O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REBIRTH | PS5: OUT (2 discos) | "E lá estava! O primeiro passo em nossa nova jornada. Você vem?"

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.555
Reações
43.843
Pontos
1.499
Se o Rebirth realmente for sair na janela de lançamento anunciada previamente, já está na hora mesmo de a Square começar a marketear o jogo. Os dois maiores momentos em aspecto de "mídia" para a indústria são justamente época da E3 e Game Awards. Ou seja, se não aparecer agora, FF7R2 teria somente exposição decente em um evento até o lançamento. É muito pouco. Considerem o tanto que FF16 já apareceu - praticamente qualquer evento de maior relevância tinha algum material para ele. Falta menos de um ano para o Rebirth e não temos praticamente nada do jogo.

E do que as finanças da Square apontam, acho que ela não pode se dar ao luxo de ficar adiando um projeto desses. Pela quantidade de meses entre FF16 e Rebirth, não vejo um canibalizando as vendas do outro. Quem diabos vvai deixar de comprar FF16 agora porque "resolveu guardar dinheiro pro Rebirth em março do ano que vem"? Não tem sentido.

Se FF16 tivesse com baixa exposição em virtude de uma campanha de marketing em cima do FF7R eu entenderia a neurose de vocês, mas o que ocorreu foi o oposto - FF16 foi mostrado até demais, na minha opinião. Duas fases de preview, duas demos fechadas, possível demo aberta, um zilhão de trailers, capas de revistas, etc. Tá doido. Já deu.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.511
Reações
5.815
Pontos
553
notas fortes, opiniões super positivas no boca a boca deve dar um fôlego a médio longo prazo. É um jogo, ao lado do VII, para reconqusitar a base antiga e novos jogadores depois do desgaste que foi o lançamento original do XIV (q por incrivel q pareça mtos nem sabem q é bom ou q melhorou bastante) e tbm do gostinho amargo q foi o XIIX e XV (esse último apesar dos pesares eu gostei)
O XV eu tbm gosto, e bastante. Fica aquela sensação de que podia ser muito melhor, especialmente porque o conceito de quando ele era Versus XIII parecia melhor. Mas o jogo vendeu muito, só deixou o público desconfiado de outro jogo da franquia vir incompleto.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.305
Reações
46.910
Pontos
1.934
O XV eu tbm gosto, e bastante. Fica aquela sensação de que podia ser muito melhor, especialmente porque o conceito de quando ele era Versus XIII parecia melhor. Mas o jogo vendeu muito, só deixou o público desconfiado de outro jogo da franquia vir incompleto.
sempre dou uma colher de chá e tenho até dó do Tabata de ter pego essa bucha aí pra depois ter uns 3 anos pra juntar os cacos da idéia original. Não é a toa que saiu tão fragmentado. Metade saindo em outras mídias e metade saindo em conteúdo extra DLC (fora uns cancelados aí no meio infelizmente). Ele completinho é bacana mas se fosse tudo ingame, teria sido mto melhor (e gameplay mais aprofundado pq tem seus pecados aí tbm)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.305
Reações
46.910
Pontos
1.934
Se o Rebirth realmente for sair na janela de lançamento anunciada previamente, já está na hora mesmo de a Square começar a marketear o jogo. Os dois maiores momentos em aspecto de "mídia" para a indústria são justamente época da E3 e Game Awards. Ou seja, se não aparecer agora, FF7R2 teria somente exposição decente em um evento até o lançamento. É muito pouco. Considerem o tanto que FF16 já apareceu - praticamente qualquer evento de maior relevância tinha algum material para ele. Falta menos de um ano para o Rebirth e não temos praticamente nada do jogo.

E do que as finanças da Square apontam, acho que ela não pode se dar ao luxo de ficar adiando um projeto desses. Pela quantidade de meses entre FF16 e Rebirth, não vejo um canibalizando as vendas do outro. Quem diabos vvai deixar de comprar FF16 agora porque "resolveu guardar dinheiro pro Rebirth em março do ano que vem"? Não tem sentido.

Se FF16 tivesse com baixa exposição em virtude de uma campanha de marketing em cima do FF7R eu entenderia a neurose de vocês, mas o que ocorreu foi o oposto - FF16 foi mostrado até demais, na minha opinião. Duas fases de preview, duas demos fechadas, possível demo aberta, um zilhão de trailers, capas de revistas, etc. Tá doido. Já deu.

esse é o meu ponto tbm. Anúncio é uma coisa, lançamento é outra. Nem em termos de venda mas questão de falarem sobre "ofuscamento" tem nem sentido

ambos estão em estágios bem diferentes no marketing mesmo q as datas sejam próximas. Um ta no início e outro só precisa de launch trailer se o anterior não serviu pra isso
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.511
Reações
5.815
Pontos
553
sempre dou uma colher de chá e tenho até dó do Tabata de ter pego essa bucha aí pra depois ter uns 3 anos pra juntar os cacos da idéia original. Não é a toa que saiu tão fragmentado. Metade saindo em outras mídias e metade saindo em conteúdo extra DLC (fora uns cancelados aí no meio infelizmente). Ele completinho é bacana mas se fosse tudo ingame, teria sido mto melhor (e gameplay mais aprofundado pq tem seus pecados aí tbm)
Os eventos do anime se fossem flashbacks no jogo, junto com as DLCs seria muito interessante. O filme vou nem detalhar muito, porque aquela sequência era pra ser com o Noctis lá dentro da cidade real, aí mudaram tudo, pra ter espaço pro filme, sacanagem. O combate eles ficaram no razão demais, tivessem sido mais ousados e colocado mais elementos de ação e estratégia, poderia ter tornado a aventura mais desafiadora. A exploração eu ainda acho que combinaria melhor se fossem áreas conectadas, mas guiadas pela narrativa, seria uma experiência mais interessante. O mundo grande e vazio, com o combate que logo fica raso e repetitivo acaba enjoando rápido. Ainda assim me diverti muito, acho o conceito da história muito bom, com cenas maravilhas e uma trilha sonora sem falhas. É um dos meus favoritos da série, mas poderia ter sido ainda melhor, não fosse o time ter pego um projeto esquecido de outras pessoas e tentar fazer disso um jogo.
 


caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.287
Reações
2.069
Pontos
353
Flashback de Kalm é um dos scenarios mais icônicos da história da indústria, é preciso esforço pra achar algo do mesmo impacto em termos de cultura pop, talvez a intro de The Last of Us ou o prelúdio de Super Metroid

Não tem chance de não aparecer, deve inclusive tomar um bom pedaço do tempo de jogo, mas acho que vai vir muito transformado
eu fico com pé atrás por causa do remaster de crises core
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.837
Reações
39.436
Pontos
1.094
Se o Rebirth realmente for sair na janela de lançamento anunciada previamente, já está na hora mesmo de a Square começar a marketear o jogo. Os dois maiores momentos em aspecto de "mídia" para a indústria são justamente época da E3 e Game Awards. Ou seja, se não aparecer agora, FF7R2 teria somente exposição decente em um evento até o lançamento. É muito pouco. Considerem o tanto que FF16 já apareceu - praticamente qualquer evento de maior relevância tinha algum material para ele. Falta menos de um ano para o Rebirth e não temos praticamente nada do jogo.

E do que as finanças da Square apontam, acho que ela não pode se dar ao luxo de ficar adiando um projeto desses. Pela quantidade de meses entre FF16 e Rebirth, não vejo um canibalizando as vendas do outro. Quem diabos vvai deixar de comprar FF16 agora porque "resolveu guardar dinheiro pro Rebirth em março do ano que vem"? Não tem sentido.

Se FF16 tivesse com baixa exposição em virtude de uma campanha de marketing em cima do FF7R eu entenderia a neurose de vocês, mas o que ocorreu foi o oposto - FF16 foi mostrado até demais, na minha opinião. Duas fases de preview, duas demos fechadas, possível demo aberta, um zilhão de trailers, capas de revistas, etc. Tá doido. Já deu.
Tá certinha essa análise, acho que um jogo não impacta no outro. Talvez impactasse o público mais casual pensando "ué, FFXVI e agora FFVII?!" - mas esse tipo de público nem acompanha evento de jogos como a Summer Game Fest, eles só seriam impactados por marketing de rua, então acho que tá sussa. Como você bem pontuou, se a janela de lançamento dele é entre dezembro-março, tá na hora deles começarem a colocar o carro na rua sim. (Aliás, no último relatório fiscal eles ainda contam com as vendas de FFXVI e Rebirth para o fechamento deste ano fiscal que acaba em março, então não deve adiar)

Se começarem a divulgar agora eles vão pegar mais alguns eventos como Tokyo Game Show e Gamescom também. Quem sabe algum outro Playstation Showcase no fim do ano como os (novos) rumores apontam depois do fiasco do showcase passado. Então teria uma quantidade boa de eventos até: Summer Game Fest, Gamescom, Tokyo Gameshow, The Game Awards e um possível Playstation Showcase / State of Play no fim do ano.

Eu acho que não é bem plausível aparecer no SGF, ainda mais com essa "contagem regressiva" até o dia do evento.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.287
Reações
2.069
Pontos
353
E o povo continua com neura de viagem no tempo ? é a vontade de cagar na historia tanto assim ?kkkk
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.644
Reações
2.509
Pontos
709
As mensagens com certeza estão formando um texto, e suponho que a conclusão será no sentido de que o Zack estará na sequência e de forma jogável.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
66.340
Pontos
1.494
Será mesmo esse caminho? Eles tendo que arrumar a linha do tempo?
Até que não ficaria tão ruim, provável que tenha mesmo novos personagens.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.287
Reações
2.069
Pontos
353
Já até vejo os memes

23:59
Olha só, viagem no tempo, kingdom hearts fazendo escola

00:01
Cagaram a história, pra que mudar , puts olha esses furo de roteiros cagaram o remake
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.259
Reações
27.445
Pontos
1.053
São as teorias uai
Não é teoria. Basta jogar o REMAKE.
Basta ver os whispers que estão ali para tentar evitar que a história seja alterada.

Não é possível que a galera não tenha jogado o REMAKE e entendido que há esse subplot e que a Aerith e o Sephirot não são daquele tempo.
Essa é a maior vantagem do jogo, pra mim, afinal não se limita a contar a mesma história que estamos careca de saber e faz o enredo "andar pra frente".
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.555
Reações
43.843
Pontos
1.499
Não é teoria. Basta jogar o REMAKE.
Basta ver os whispers que estão ali para tentar evitar que a história seja alterada.

Não é possível que a galera não tenha jogado o REMAKE e entendido que há esse subplot e que a Aerith e o Sephirot não são daquele tempo.
Essa é a maior vantagem do jogo, pra mim, afinal não se limita a contar a mesma história que estamos careca de saber e faz o enredo "andar pra frente".
Respira, cara. Calma.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.287
Reações
2.069
Pontos
353
Não é teoria. Basta jogar o REMAKE.
Basta ver os whispers que estão ali para tentar evitar que a história seja alterada.

Não é possível que a galera não tenha jogado o REMAKE e entendido que há esse subplot e que a Aerith e o Sephirot não são daquele tempo.
Essa é a maior vantagem do jogo, pra mim, afinal não se limita a contar a mesma história que estamos careca de saber e faz o enredo "andar pra frente".
Sim, teoria até mostrar de fato no próximo

Aerith e seph podem parece saber de coisas pelo simples fato de se comunicar com o planeta.

Qualquer história que coloque viagem no tempo no plot não tem essa de " andar pra frente " kkkkkkk

Diretores estão afirmando que irão manter a história com mudanças pequenas mudanças aqui e ali, então prefiro confiar nisso até o momento.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.675
Reações
4.747
Pontos
703
Diretores estão afirmando que irão manter a história com mudanças pequenas mudanças aqui e ali, então prefiro confiar nisso até o momento.
O primeiro já teste bastante mudança, não faria muito sentido eles spoilarem o próprio jogo, até o titulo já é meio que um spoiler dependendo do que eles resolvam fazer. :klol

Essa é a maior vantagem do jogo, pra mim, afinal não se limita a contar a mesma história que estamos careca de saber e faz o enredo "andar pra frente".
Concordo, pra mim o fato do primeiro ser uma sequência pra quem jogou o original e não só um remake é o que tem feito esse jogo ser interessante, e ver o que vão fazer agora no próximo da um hype legal. O original sempre vai existir pra quem quiser jogar ele.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.287
Reações
2.069
Pontos
353
Eu adorei mudanças do primeiro , dança do cloud, aproveitamento de chefes, lutar com invocações pra liberar , genova e boss battle

mudar coisas pontuais é uma coisa , mas teorizar zack vivo ( sendo que lançaram crises core remaster) , aerith e zephirote do futuro kkkk
tem ai teorizando zack vivo e sepiroth bonzinho justamente por sonhar com viagem no tempo
 
Ultima Edição:

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.511
Reações
5.815
Pontos
553
Vocês estão caindo no bait do Nomura, criando teorias e coisas mirabolantes.

Não que ele não seja capaz disso, até porque tem o Toriyama que também é pancada das ideias, mas eles precisam gerar expectativa de encontrar diferenças no jogo, para manter as pessoas interessadas. Vão ter coisas mudadas é fato, mas essa parada de "novos aliados vão se juntar" eu entendo que sejam os personagens do jogo original que ainda não jogador (nem o Red XIII/Nanaki que já apareceu na primeira parte, é jogável), então eles tem bastante coisa pra mostrar.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.555
Reações
43.843
Pontos
1.499
Eu adorei mudanças do primeiro , dança do cloud, aproveitamento de chefes, lutar com invocações pra liberar , genova e boss battle

mudar coisas pontuais é uma coisa , mas teorizar zack vivo ( sendo que lançaram crises core remaster) , aerith e zephirote do futuro kkkk
tem ai teorizando zack vivo e sepiroth bonzinho justamente por sonhar com viagem no tempo
Cara, eles literalmente mostram o Zack vivo tanto no jogo base do Remake, quanto dobram a aposta mostrando novamente na DLC. (???)
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.511
Reações
5.815
Pontos
553
Acho que nem assim vou perder meu tempo, já fiz isso nos anteriores e é sempre a mesma coisa: começa com uma chuva de jogos de tiro/futurista/espacial que já broxam logo de cara.
Verdade, melhor esperar alguém postar a notícia aqui e quando me notificarem eu olho haha
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.287
Reações
2.069
Pontos
353
esses post de ff7 ta me fazendo cagar e andar pra dmc16

square é muito idiota no marketing, put* m****
 
Topo Fundo