O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REBIRTH | PS5: OUT (2 discos) | "E lá estava! O primeiro passo em nossa nova jornada. Você vem?"

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.490
Reações
2.154
Pontos
353
Zerei hoje de manhã e não entendi quase nada. Totalmente compreensíveis as críticas ao final.

Aerith de Shroedinger… :facepalm
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.407
Reações
3.312
Pontos
453
Zerei hoje de manhã e não entendi quase nada. Totalmente compreensíveis as críticas ao final.

Aerith de Shroedinger… :facepalm
Jogue no modo Hard agora. Talvez, observando a história mais uma vez você tenha uma percepção diferente do final.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.490
Reações
2.154
Pontos
353
po é facil de entender. O q deixou confuso?
Quase tudo, mano.

O Cloud deflete a Masamune na linha do tempo que a gente está jogando. E mesmo assim a Aerith morre. Todo mundo vê ela morrendo, menos o Cloud. O Sephiroth limpa o sangue da espada que nunca foi cravada nela, pelo menos nesse linha do tempo.

Aí ele fundiu as linhas, ok. Mas porque a linha em que ela morre se sobrepôs a em que sobrevive?

Outra coisa, as inúmeras linhas temporais do Zack. Cadê a linha em que ele segue pela direita e enfrenta o batalhão no HQ da Shinra? Depois de ele ficar pulando de um universo pra outro, ele acaba em qual deles?

Essa aqui em vou deixar sem spoiler porque é do Remake. Quem souber a resposta e quiser me ajudar, pode colocar a tag, mas imagino que todo mundo que começou o Rebirth tenha um teoria.

Em que momento aconteceu o final do Remake em que o Zack entra na igreja pensando no quê vai falar para a Aerith e vê as pessoas chorando, sem ela lá? Foi no prólogo do Rebirth, quando ele deixa o Cloud com aquela menina? Se isso foi respondido, eu não lembro. E por que as pessoas estão arrasadas e reuniadas ali na igreja?
 


Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.490
Reações
2.154
Pontos
353
Ah sim, porque tem que pensar um pouco.

Esqueço como isso é difícil pros jogdores de hoje em dia.
Imagino uma roda de amigos conversando amigavelmente sobre um hobby em comum, alguém dá uma opinião normal sobre gostar ou não de uma coisa específica, e então um outro responde desse jeito aí, chamando de burro e se achando superior.

Muito agradável você.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.211
Reações
15.059
Pontos
503
Ah sim, porque tem que pensar um pouco.

Esqueço como isso é difícil pros jogdores de hoje em dia.
Pensar um pouco na hora de jogatina é legal, a questão é pra o que você tem que ficar quebrando a cabeça. Uma coisa é pensar numa estratégia pra derrotar um chefe, como passar de um puzzle, como passar de um desafio do Chadley, etc. Outra coisa é você ter que ficar quebrando a cabeça e perdendo um bom tempo pra chegar numa simples torre, num NPC, etc, e isso rolar muitas vezes naquela região. Acaba sendo burocrático demais pra um simples objetivo.

Mas vai do gosto de cada um...

Só que não achei isso de todo ruim. É legal pra dar uma variada em relação às outras regiões, além de condizer com o bioma de Gongaga, que é uma selva. Achei realista essa questão do "como chega ali?", só que às vezes enche o saco.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.180
Reações
7.563
Pontos
1.309
Pensar um pouco na hora de jogatina é legal, a questão é pra o que você tem que ficar quebrando a cabeça. Uma coisa é pensar numa estratégia pra derrotar um chefe, como passar de um puzzle, como passar de um desafio do Chadley, etc. Outra coisa é você ter que ficar quebrando a cabeça e perdendo um bom tempo pra chegar numa simples torre, num NPC, etc, e isso rolar muitas vezes naquela região. Acaba sendo burocrático demais pra um simples objetivo.

Mas vai do gosto de cada um...

Só que não achei isso de todo ruim. É legal pra dar uma variada em relação às outras regiões, além de condizer com o bioma de Gongaga, que é uma selva. Achei realista essa questão do "como chega ali?", só que às vezes enche o saco.

Nem parece que jogamos o mesmo jogo achei tudo tão lógico e até Nutella com o mapinha.

Mas vai que é porque joguei muito lixo confuso como Akuji na vida e me acostumeo hahaha
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.180
Reações
7.563
Pontos
1.309
Imagino uma roda de amigos conversando amigavelmente sobre um hobby em comum, alguém dá uma opinião normal sobre gostar ou não de uma coisa específica, e então um outro responde desse jeito aí, chamando de burro e se achando superior.

Muito agradável você.

Não chamei ninguém de burro, tem gente que joga videogame pra desligar da vida e não ter que pensar em nada, o problema é que nem todos os jogos se encaixam nessa categoria.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
3.226
Pontos
453
Platinei o game no sábado.

262 horas...

Esse é daqueles jogos que deixam um buraco no coração.

Não tenho vontade de jogar mais nada... e ao mesmo tempo não tenho pq voltar pro FF... mesmo querendo.

Vou ficar nessa depressãozinha até achar algum outro game pra passar o tempo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.999
Reações
41.705
Pontos
1.689
Consegui derrotar a Rainha Sanguetrevas ontem. Foi menos difícil q imaginei, precisei de umaas 5 a 6 tentativas e refinar a estratégia para ela, mas no fim não gastei horas para conseguir derrotar.
Agora aquele jogo do sapinho estilo Fall Guys ta me irritando.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.490
Reações
2.154
Pontos
353
Consegui derrotar a Rainha Sanguetrevas ontem. Foi menos difícil q imaginei, precisei de umaas 5 a 6 tentativas e refinar a estratégia para ela, mas no fim não gastei horas para conseguir derrotar.
Agora aquele jogo do sapinho estilo Fall Guys ta me irritando.
O primeiro é mais difícil que o segundo. Suei um pouco pra passar também.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.273
Reações
32.720
Pontos
1.629
Quase tudo, mano.

O Cloud deflete a Masamune na linha do tempo que a gente está jogando. E mesmo assim a Aerith morre. Todo mundo vê ela morrendo, menos o Cloud. O Sephiroth limpa o sangue da espada que nunca foi cravada nela, pelo menos nesse linha do tempo.

Aí ele fundiu as linhas, ok. Mas porque a linha em que ela morre se sobrepôs a em que sobrevive?

Outra coisa, as inúmeras linhas temporais do Zack. Cadê a linha em que ele segue pela direita e enfrenta o batalhão no HQ da Shinra? Depois de ele ficar pulando de um universo pra outro, ele acaba em qual deles?

Essa aqui em vou deixar sem spoiler porque é do Remake. Quem souber a resposta e quiser me ajudar, pode colocar a tag, mas imagino que todo mundo que começou o Rebirth tenha um teoria.

Em que momento aconteceu o final do Remake em que o Zack entra na igreja pensando no quê vai falar para a Aerith e vê as pessoas chorando, sem ela lá? Foi no prólogo do Rebirth, quando ele deixa o Cloud com aquela menina? Se isso foi respondido, eu não lembro. E por que as pessoas estão arrasadas e reuniadas ali na igreja?
Desde que os sussuros perderam sua funcionalidade existem inúmeras linhas do tempo. Ao final do Remake considerávamos que seria apenas duas, Rebirth expandiu isso.

Ele não parece ter fundido linhas temporais, durante a morte de Aeris são apresentadas duas versões e a que jogamos feliz, ou infelizmente, é a que ela morre. Apenas Cloud enxerga coisas distintas, a reação dos outros personagens é a mesma do FFVII original e pra eles ela está enterrada (cena não mostrada propositadamente, assim como o desabafo de Cloud virou um susurro distante). Nem o Red a percebe por enquanto.
Existem algumas possibilidades. Eu hoje acredito que ele esteja mais integrado ao planeta assim como Aeris, podendo também acessar informações de suas outras versões e/ou também dos mortos como ao final de Advent Children, isso o faz enxergá-la assim como o céu ameaçado pela Meteor.
Essa apresentação tambem funcionou brilhantemente durante o final como uma ferramenta narrativa pra aumentar a expectativa e ansiedade do jogador, me surpreendeu positivamente.
O jogo também propositadamente pode nos mostrar ambas as versões em torno do Tiny Bronco de forma simultânea (como na cena da morte) pra confundir o jogador mas não aposto nisso.
Como não sabemos se ele tem ciência de que só ele enxerga Aeris e a meteor então existe a possibilidade de estar com alguma perturbação mental severa.

Se não me engano o Zack retorna pra linha na qual ele conversou com Marlene, essa na qual as pessoas estavam chorando na igreja, teria que rever a cena mas dificilmente foge disso. Elas estavam ali pois o sector 5 foi destruído, é o universo no qual Cloud não estava presente e todos os membros da avalanche foram mortos pela Shinra (o Cloud que existe ali é o que fugiu junto de Zack do laboratório e segue em coma).
 
Ultima Edição:

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.490
Reações
2.154
Pontos
353
Desde que os sussuros perderam sua funcionalidade existem inúmeras linhas do tempo. Ao final do Remake considerávamos que seria apenas duas, Rebirth expandiu isso.

Ele não parece ter fundido linhas temporais, durante a morte de Aeris são apresentadas duas versões e a que jogamos feliz, ou infelizmente, é a que ela morre. Apenas Cloud enxerga coisas distintas, a reação dos outros personagens é a mesma do FFVII original e pra eles ela está enterrada (cena não mostrada propositadamente, assim como o desafado de Cloud virou um susurro distante). Nem o Red a percebe por enquanto.
Existem algumas possibilidades. Eu hoje acredito que ele esteja mais integrado ao planeta assim como Aeris, podendo também acessar informações de suas outras versões e/ou também dos mortos como ao final de Advent Children, isso o faz enxergá-la assim como o céu ameaçado pela Meteor.
Essa apresentação tambem funcionou brilhantemente durante o final como uma ferramenta narrativa pra aumentar a expectativa e ansiedade do jogador, me surpreendeu positivamente.
O jogo também propositadamente pode nos mostrar ambas as versões em torno do Tiny Bronco de forma simultânea (como na cena da morte) pra confundir o jogador mas não aposto nisso.
Como não sabemos se ele tem ciência de que só ele enxerga Aeris e a meteor então existe a possibilidade de estar com alguma perturbação mental severa.

Se não me engano o Zack retorna pra linha na qual ele conversou com Marlene, essa na qual as pessoas estavam chorando na igreja, teria que rever a cena mas dificilmente foge disso. Elas estavam ali pois o sector 5 foi destruído, é o universo no qual Cloud não estava presente e todos os membros da avalanche foram mortos pela Shinra (o Cloud que existe ali é o que fugiu junto de Zack do laboratório e segue em coma).
Valeu pelas considerações! Mais tarde posto minhas teorias e algo que percebi revendo as cenas.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.407
Reações
3.312
Pontos
453
Platinei o game no sábado.

262 horas...

Esse é daqueles jogos que deixam um buraco no coração.

Não tenho vontade de jogar mais nada... e ao mesmo tempo não tenho pq voltar pro FF... mesmo querendo.

Vou ficar nessa depressãozinha até achar algum outro game pra passar o tempo.
Eu fiz o troféu da pousada hoje e tô com uma put* preguiça de começar o modo difícil...
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.211
Reações
15.059
Pontos
503
Pô, às vezes não entendo esse sistema de relacionamento do jogo.

Fim de semana eu tava fazendo as coisas em Gongaga, aí tive uma conversa com a Tifa lá no vilarejo e escolhi a melhor opção de diálogo pra subir o nível com ela, que tava azul escuro, e mesmo assim não subiu nem uma barrinha sequer.

Depois disso, fiz uma side quest do Barret, e não somente ele foi do nível verde pro azul, como também ficou com o mesmo tanto de barrinhas que a Tifa, que já tava bem avançada naquele nível.

Desse jeito, é capaz do Cloud acabar tendo um encontro com um negão de dois metros. :kkk
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.490
Reações
2.154
Pontos
353
Pô, às vezes não entendo esse sistema de relacionamento do jogo.

Fim de semana eu tava fazendo as coisas em Gongaga, aí tive uma conversa com a Tifa lá no vilarejo e escolhi a melhor opção de diálogo pra subir o nível com ela, que tava azul escuro, e mesmo assim não subiu nem uma barrinha sequer.

Depois disso, fiz uma side quest do Barret, e não somente ele foi do nível verde pro azul, como também ficou com o mesmo tanto de barrinhas que a Tifa, que já tava bem avançada naquele nível.

Desse jeito, é capaz do Cloud acabar tendo um encontro com um negão de dois metros. :kkk
Imagina que cada cor corresponde a um número de barras na borda do círculo. 5 barras, 5 cores diferentes. Todo cheio = azul claro.

Se o círculo só se divide em 5 barras, então é como se o azul claro fosse acima de 80% de afinidade. Não é toda quest ou resposta que muda a cor/enche uma barra. É preciso chegar a um determinado patamar para isso acontecer.
Quando o jogo fala que o relacionamento mudou, quer dizer que subiu em algum percentual. Quando diz que aprofundou, é porque encheu outra barra/mudou a cor.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.211
Reações
15.059
Pontos
503
Imagina que cada cor corresponde a um número de barras na borda do círculo. 5 barras, 5 cores diferentes. Todo cheio = azul claro.
Ahhhh, não tinha sacado isso. Valeu pela explicação.

Eu achava que as barras eram uma medição do quanto faltava pra chegar na próxima cor.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.485
Reações
34.009
Pontos
1.399
Finalmente saindo de Junon e partindo pra desejada Costa del Sol ! hehehe

Incrível como conseguiram colocar um aspecto emocional em algo que seria tão simplório na parte final de Junon. E apreciei cada design refeito daquele local; são quase 25 anos, mas minha mente fica traçando um paralelo com os cenários pré gerados pra me lembrar como tudo tem tanta alma agora !
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
3.226
Pontos
453
Eu fiz o troféu da pousada hoje e tô com uma put* preguiça de começar o modo difícil...

Comigo foi diferente... foi a melhor parte pra mim. Deixei tudo feito e só faltando terminar no hard. Curti mto essa segunda run.... prestando atenção em outras coisas, outros detalhes... jogando de outra forma... pq aprendi mta coisa legal de combate fazendo os desafios do Chadley...

Começa q engata rapidinho.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.033
Reações
9.474
Pontos
1.519
Platinei o game no sábado.

262 horas...

Esse é daqueles jogos que deixam um buraco no coração.

Não tenho vontade de jogar mais nada... e ao mesmo tempo não tenho pq voltar pro FF... mesmo querendo.

Vou ficar nessa depressãozinha até achar algum outro game pra passar o tempo.

Um Pouco mais que eu, Parabéns. Acho que demorei 245 Horas e achei muito. Mas foi a maioria nos Minigames e VR.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.318
Reações
2.118
Pontos
353
galero, me da um spoiler de leve ai

quando é o que o jogo vai me travar e nao deixar pra fazer as side quest e os bagui que falta ? cap 12 ou 13 ? fiz 100% de nibelhein, mas falta congaga ainda
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.754
Reações
60.493
Pontos
1.724
galero, me da um spoiler de leve ai

quando é o que o jogo vai me travar e nao deixar pra fazer as side quest e os bagui que falta ? cap 12 ou 13 ? fiz 100% de nibelhein, mas falta congaga ainda
Até o início do 13, depois que dá progressão nele não tem volta.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.490
Reações
2.154
Pontos
353
galero, me da um spoiler de leve ai

quando é o que o jogo vai me travar e nao deixar pra fazer as side quest e os bagui que falta ? cap 12 ou 13 ? fiz 100% de nibelhein, mas falta congaga ainda
O jogo avisa quando chega no ponto de não retorno e você tem que clicar na opção de continuar. Fica tranquilo.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.318
Reações
2.118
Pontos
353
Até o início do 13, depois que dá progressão nele não tem volta.
então eu posso finalizar o 12 e dai correr pra fazer as parada ou ou antes de finalizar o 12 que tenho que fazer as parada?
Eu acabei de chegar no 12
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.754
Reações
60.493
Pontos
1.724
então eu posso finalizar o 12 e dai correr pra fazer as parada ou ou antes de finalizar o 12 que tenho que fazer as parada?
Eu acabei de chegar no 12
Pode terminar o 12. E, como dito acima, quando for dar sequência no 13 ele te avisa o momento de não volta.
 
Topo Fundo