O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REBIRTH | PS5: OUT (2 discos) | "E lá estava! O primeiro passo em nossa nova jornada. Você vem?"

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.235
Reações
32.642
Pontos
1.629
Só a noite pra testar o demo 2 do goty aqui. Indo nele pelos bônus pra versão final, quero todos os meus direitos.
Curioso que nesse demo não estão anunciados como jogáveis todos os personagens existentes na versão original de FFVII dessa zona, Yuffie ficou de fora apesar de ter como pular seu recrutamento (aliás, a primeira oportunidade era bem restrita naquele, uns matinhos de nada ao lado da Mythril Mine, depois só lá em Gongaga).

Vou na opção que oferecer 24~30fps pra ficar bem cinemático, a resolução é algo secundário.
Melhorou o modelo do rosto do Cloud?
Não haverá como saber visto que são modelos distintos, no primeiro demo é o Cloud adolescente no flashback. Se haviam quaisquer implementações de última hora provavelmente focariam no restante do jogo, não em um trecho de no máximo 1h.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.510
Reações
5.812
Pontos
553
Só a noite pra testar o demo 2 do goty aqui. Indo nele pelos bônus pra versão final, quero todos os meus direitos.
Curioso que nesse demo não estão anunciados como jogáveis todos os personagens existentes na versão original de FFVII dessa zona, Yuffie ficou de fora apesar de ter como pular seu recrutamento (aliás, a primeira oportunidade era bem restrita naquele, uns matinhos de nada ao lado da Mythril Mine, depois só lá em Gongaga).

Vou na opção que oferecer 24~30fps pra ficar bem cinemático, a resolução é algo secundário.

Não haverá como saber visto que são modelos distintos, no primeiro demo é o Cloud adolescente no flashback. Se haviam quaisquer implementações de última hora provavelmente focariam no restante do jogo, não em um trecho de no máximo 1h.
Pelo que foi dito no Rebirth a Yuffie não será opcional, o recrutamento dela faz parte da main quest (falaram o mesmo do Vincent, mas ele só no próximo jogo, assim como o Cid).

Não sei o corte dessa demo, mas se for como do pessoal que jogou, se passa antes dela se juntar a equipe, então faz sentido ela não ser jogável.

Ainda não joguei a segunda demo, mas pelos relatos há pouca (ou quase nada de mudança) na parte de Nibelheim, mas o pessoal achou um pouco melhor as texturas e menos borrado essa sessão de Junon. Ainda tem seus problemas, mas talvez o cenário de Nibelheim não seja um parâmetro tão bom para a maior parte do jogo.
 


ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.510
Reações
5.812
Pontos
553
Após esse update bem mais ou menos, minha previsão de nota muda de 91 pra 88. Anotem e me cobrem.

nota 85 max pra esse jogo

Também acho que o jogo vai ficar entre 85 e 88.

Ele deve perder pontos, por causa dessas questões de performance e texturas, o que é uma pena.

Pela amostra eu não achei tão ruim, embora esteja claramente abaixo do remake nesse quesito.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.393
Reações
33.816
Pontos
1.399
Só a noite pra testar o demo 2 do goty aqui. Indo nele pelos bônus pra versão final, quero todos os meus direitos.
Curioso que nesse demo não estão anunciados como jogáveis todos os personagens existentes na versão original de FFVII dessa zona, Yuffie ficou de fora apesar de ter como pular seu recrutamento (aliás, a primeira oportunidade era bem restrita naquele, uns matinhos de nada ao lado da Mythril Mine, depois só lá em Gongaga).

Vou na opção que oferecer 24~30fps pra ficar bem cinemático, a resolução é algo secundário.

Não haverá como saber visto que são modelos distintos, no primeiro demo é o Cloud adolescente no flashback. Se haviam quaisquer implementações de última hora provavelmente focariam no restante do jogo, não em um trecho de no máximo 1h.
Mas o modelo de Junon já seria o modelo do Cloud adulto. Vi uns comparativos; ou a melhora no modelo do Cloud foi brutal, ou o modelo do Cloud adulto já mostra uma diferença de qualidade brutal para o Teenager mesmo...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.393
Reações
33.816
Pontos
1.399
Também acho que o jogo vai ficar entre 85 e 88.

Ele deve perder pontos, por causa dessas questões de performance e texturas, o que é uma pena.

Pela amostra eu não achei tão ruim, embora esteja claramente abaixo do remake nesse quesito.

Considerando que passaram por cima de tudo isso no ZELDA TOTK e até no Elden Ring, não acho que problemas técnicos que não quebrem o game afetem dessa forma.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.510
Reações
5.812
Pontos
553
Mas o modelo de Junon já seria o modelo do Cloud adulto. Vi uns comparativos; ou a melhora no modelo do Cloud foi brutal, ou o modelo do Cloud adulto já mostra uma diferença de qualidade brutal para o Teenager mesmo...
Há algumas coisas a se considerar, as texturas são inferiores ao Remake, isso é um fato e algo natural visto o escopo do Rebirth ser muito maior.

A iluminação faz muita diferença, mesmo no Remake (testei no PS5) e tem uns ângulos de câmera que o rosto do Cloud fica estranho também).

Eu acho o flashback de Junon meio "acinzentado", tem alguma coisa estranha na luz ali, isso com certeza atrapalha. No mundo aberto do jogo, o trabalho de iluminação parece bem maior, o que ao meu ver ajuda a minimizar o problema dos "rostos". De qualquer forma a sessão de Nibelheim é um segmento curto, não me espanta se tiverem se esforçado bem menos para ajustar, garanto que sem essa demo, muitos nem bateriam o olho nessa diferença (história atual vs. flashback).

Resta saber o resto do jogo, com qual parte vai estar mais parecido, pelo que citei acima, acredito que a demo de Junon seja mais fiel ao produto final.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.510
Reações
5.812
Pontos
553
Considerando que passaram por cima de tudo isso no ZELDA TOTK e até no Elden Ring, não acho que problemas técnicos que não quebrem o game afetem dessa forma.
Concordo totalmente, esses fatores poderiam fazer no máximo o jogo ser um nota 97. Se todo o resto do jogo for incrível como parece, será um pecado esse jogo tirar menos de 92.

Mas sabemos como são essas pessoas que dão nota...

Não vai influenciar em nada minha opinião de jogo (e garanto que de muito gente também não), mas é sempre legal ver um jogo que gostamos tirando 90+ e sendo reconhecido (ainda não superei FF XVI ser menos que isso, é verdade).
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.675
Reações
4.747
Pontos
703
Eu não sei porque vocês se importam tanto com nota de jornalista. Da até pra entender esperar analise de jogo desconhecido que não existe muita informação e tal, mas jogo que já mostraram tanta coisa além de ter demo pra você mesmo testar e ver como é o jogo, pra mim não faz nenhum sentido, a não ser que seja só pra usar como discussão na internet.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.665
Reações
60.286
Pontos
1.724
Testei a demo de Junon, mas não joguei tudo, vou deixar para o game final mesmo. Só dei uma volta para ver os gráficos e o tamanho do cenário.

Mesmo que o game não seja totalmente open world e tenha somente áreas maiores interligadas achei bem grandinha a parte que exploramos em relação ao mapa mostrado. Vai dar uma boa sensação de mundo, mesmo que em partes.

Gráficos já não tô achando aquela maravilha a 30fps, nem testei o modo a 60fps. Aqui também vai ser a 4K e pronto.

Amanhã tem as análises!!! :rox
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.358
Reações
30.049
Pontos
1.049
Amigos, dei uma breve retornada para comentar o óbvio após explorar exaustivamente a região de Junon:

É O GOTY!

E que jogo bonito, P-Q-P!!!

Jogando liso em gloriosos 30fps, torcendo pra sair um patch pra setar em 24, o ideal pra uma obra-prima cinematográfica!

Adorei tudo, adorei coletar itens, adorei as caçadas, adorei jogar com o Red, adorei ver Junon ao fundo, adorei meu chocobinho.

Square, EU TE AMO! OBRIGADO POR EXISTIR!

Segue meu chocobo lindo:

IMG-20240221-WA0060.jpeg
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.484
Reações
2.128
Pontos
353
Finalizada a demo em 1h45. Achei tudo muito divertido, até mesmo coletar os itens para fazer craft. Achei que ia ter mais dificuldade para fazer as três estrelas das calçadas, mas foi tranquilo. Como recompensa a gente libera desafios do Chadley e pode diminuir a força dos summons (enfrentamos um bem legal na demo).

O mundo aberto dessa região tá na medida certa. Nada muito amplo pra fazer a gente se sentir perdido ou navegando num vazio.

As batalhas no modo normal estão desafiantes, mas nada muito diferente do Remake. Amassando o botão é game over. Usando um pouquinho de estratégia é só sucesso.

Os gráficos no modo performance realmente estão borrados demais nessa área. Uso a câmera na distância menor (1, default) e os bonecos da party viram de argila, nem nenhum detalhe no rosto. O cenário perde parte da beleza com a visão embaçada.

Joguei no modo qualidade pra me acostumar, porque não vou encarar o modo 60fps do jeito que está.

PS: nossa party começa com o level 20, enquanto não outra demo, que se passa antes, estamos no 40. Será que isso é pra ser coerente com o poder do
Zack
?
 
Ultima Edição:

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.484
Reações
2.128
Pontos
353
Ainda não consegui compreender os comandos de sinergia. Não entendi aquele HUD (aquelas barrinhas verticais) e o que é necessário pra destrancar as habilidades especiais. Só vejo quando elas ficam habilitadas e uso imediatamente.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
667
Reações
1.190
Pontos
333
Baixei a demo aqui e testei, e poderia ser melhor, realmente. Esse modo resolução me lembrou o Horizon Forbidden West no lançamento, que tinha o modo resolução desse jeito, embaçado. Ai depois de alguns meses consertaram o jogo e ficou perfeito.

Resumindo: para quem não tiver pressa vale a pena esperar, sinto que vão melhorar o modo de performance desse jogo daqui há algum tempo. Mas dá pra jogar tranquilamente, tá longe de ser o fim do mundo que o povo tá reclamando (como eu disse em outro post, são as conceções que se fazem, se fosse para o jogo estar redondinho era uns 2+ anos de desenvolvimento).
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.136
Reações
4.355
Pontos
964
Duvido muito, mas muito que o jogo perca pts por causa de res e texturas. Imagina como ficariam vários games de Switch. Em aspecto técnico, o que levam em consideração é performance e se existem bugs, algo que quebre o jogo. Problema de FF7R é o embaço do modo performance. No máximo devem pontuar que ele não é “tão nítido” nesse modo.
 

feldrancer

Veterano
Mensagens
272
Reações
371
Pontos
148
Ainda não consegui compreender os comandos de sinergia. Não entendi aquele HUD (aquelas barrinhas verticais) e o que é necessário pra destrancar as habilidades especiais. Só vejo quando elas ficam habilitadas e uso imediatamente.
A barrinha da sinergia tá bem ruim de visualizar mesmo mas basicamente vc usa uma habilidade especial de sinergia quando ambos os personagens possuem três barrinhas azuis, habilidade comum não consome nada e é bem útil dependendo da situação, Tifa por exemplo pode usar sinergia pra usar combo no ar contra um inimigo ou Aerith pedir escudo humano para se proteger de ataques
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
667
Reações
1.190
Pontos
333
Duvido muito, mas muito que o jogo perca pts por causa de res e texturas. Imagina como ficariam vários games de Switch. Em aspecto técnico, o que levam em consideração é performance e se existem bugs, algo que quebre o jogo. Problema de FF7R é o embaço do modo performance. No máximo devem pontuar que ele não é “tão nítido” nesse modo.
A galera aqui viaja completamente... Se jogo perdesse pontos por coisa assim, Elden Ring nunca teria tido as notas que teve (e olha que Elden Ring tinha problemas que afetavam realmente a experiência de jogo).
 

feldrancer

Veterano
Mensagens
272
Reações
371
Pontos
148
Baixei a demo aqui e testei, e poderia ser melhor, realmente. Esse modo resolução me lembrou o Horizon Forbidden West no lançamento, que tinha o modo resolução desse jeito, embaçado. Ai depois de alguns meses consertaram o jogo e ficou perfeito.

Resumindo: para quem não tiver pressa vale a pena esperar, sinto que vão melhorar o modo de performance desse jogo daqui há algum tempo. Mas dá pra jogar tranquilamente, tá longe de ser o fim do mundo que o povo tá reclamando (como eu disse em outro post, são as conceções que se fazem, se fosse para o jogo estar redondinho era uns 2+ anos de desenvolvimento).
Modo 4k é mais bonito mas performance tá longe de ser isso que tão falando, eu sempre priorizo fps > gráfico então pra mim é uma escolha óbvia

Poderia estar melhor? Concordo mas tá longe de ser ruim
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.537
Reações
7.079
Pontos
303
Modo 4k é mais bonito mas performance tá longe de ser isso que tão falando, eu sempre priorizo fps > gráfico então pra mim é uma escolha óbvia

Poderia estar melhor? Concordo mas tá longe de ser ruim
Eu imaginei que tavam exagerando mesmo. Eu jogo em monitor então é completamente de boa esses borrões que tanto choram na internet, eu mal percebo.
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
2.189
Pontos
433
To rejogando a versão intergrade aqui no PS5 e mesmo em 4k tem umas texturas porcas demais principalmente no setor 6, joguei a segunda demo do Rebirth aqui e o jogo ta muito bonito c é loko, problema dele tem mais a ver com o AA utilizado do que os gráficos em si, sem contar que é open world ne, qto as notas posso estar errado, mas acho que esse pega 90+, ele é melhor do que o remake em tudo.

PS: Tifa e Aerith estão muito gatas nesse Rebirth pqp manos
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.136
Reações
19.723
Pontos
1.124
Melhorou o modelo do rosto do Cloud?
e1Ud5L8.jpeg

xhIyNIV.jpeg

Eu achei que sim, a iluminação de Junon ta muito melhor e no modo Gráfico não ta incomodando tanto, mas em Performance ta borra igualmente.

O modelo da primeira demo era com Cloud mais novo, e nessa e no período presente do game.

Estou a pouco não me sentindo tanto incomodado assim de jogar no modo gráfico mesmo a 30 fps está tão bonito que chama muito atenção, mas vai ser uma pena se na versão de lançameneto não tiver em modo performace, as texturas mais sharps e definidas como no Remake, e claro que os cenários eram em lugares mais lineares e fechados... eram ou em arenas, reatores, ruas fechadas, laboratórios, escombros, ou vielas das favelas... nesse e em cenários mais abertos aparentemente ficou um pouco complicado fazer isso, mas no modo gráfico está lindo pra c***lh0.

Algumas screen que tirei agora pouco:
rOzX9Ah.jpeg

FuSHlbm.jpeg

LjMamaB.jpeg

cNo40io.jpeg

lzkqHqb.jpeg

htvyHf0.jpeg

p5VH5Q5.jpeg

HSyQUqi.jpeg

1CtBzgm.jpeg

H0qV3kX.jpeg

bUMmWrD.jpeg

tVIdzJj.jpeg
 
Ultima Edição:

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.056
Reações
2.390
Pontos
713
A galera aqui viaja completamente... Se jogo perdesse pontos por coisa assim, Elden Ring nunca teria tido as notas que teve (e olha que Elden Ring tinha problemas que afetavam realmente a experiência de jogo).
O jogo é nota 11, porem me irrita jogar em 30fps que fica bonito e o borrão do modo performance não tem como, esperar uns patchs ou a versão PC, que o game vai ser maravilhoso ninguem duvida, forte candidato a Goty, acredito que uma escolha nos modos de AA do jogo deveria melhorar esse borrado, nunca vi um game ficar borrado em 1440P, so pode ser o AA do game.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Ainda tá extremamente borrado o modo performance infelizmente, em nibelheim não noto diferença com a versão anterior. Esperar para ver se arrumam, imagino no meu tempo de UE4 antes de FSR/DLSS que estejam usando o upscaling temporal padrão da engine que sempre foi um borrão, pelo menos me parece muito (mas se ja ta com FSR ai complica), ou esperar versão PC mesmo.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.744
Reações
11.196
Pontos
1.034
joguei a demo nova e vi que os caras mentiram na cara dura ! não arrumaram porra nenhuma no modo performance , tem que ser ninja para jogar desse jeito chega a da dor de cabeça jogando assim
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.064
Reações
3.860
Pontos
1.009
Vocês acham Final Fantasy vai sofrer com a cultura woke e empoderamento, Zangado recentemente jogou a demo e não curtiu isso. "Matéria de empoderamento? Aí eu já não currrrti, começou a lactação no mundo dos games."

Pelo que disseram cortaram uma cena o Cloud mexia nas roupas da tifa e pega acha uma calcinha dela, disseram que hoje em dia isso não é mais permitido, tem o vídeo alertando que cortaram essa cena.

Visualizar anexo 377872

Visualizar anexo 377873

Visualizar anexo 377874


Com todo respeito,mas...

Uma opinião b*sta de um b*sta.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.255
Reações
27.433
Pontos
1.053
Vocês acham Final Fantasy vai sofrer com a cultura woke e empoderamento, Zangado recentemente jogou a demo e não curtiu isso. "Matéria de empoderamento? Aí eu já não currrrti, começou a lactação no mundo dos games."

Pelo que disseram cortaram uma cena o Cloud mexia nas roupas da tifa e pega acha uma calcinha dela, disseram que hoje em dia isso não é mais permitido, tem o vídeo alertando que cortaram essa cena.

Visualizar anexo 377872

Visualizar anexo 377873

Visualizar anexo 377874


Zangado?
Ta de sacanagem?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.552
Reações
43.836
Pontos
1.499
Relax kkk na verdade não estava afirmando e sim perguntando se voces acham como alguns se FF 7Rb sofreu alguma cultura woke, empoderamento essas coisas igual alguns apontam ou não sentiram?

Reparei cortaram a cena lá do Cloud que foi ate mencionado das calcinhas pois disseram que era por conta do politicamente correto, tem um vídeo mas aí não é de lacração que parece pessoas “shippers” estão pedindo para que o protagonista Cloud defina nesse jogo se gosta mais da aeris ou tifa que isso seria importante é que não matasse a Aeris, mas aí o dublador do Cloud diz do personagem reagindo dizendo que os shippers estão a tentar destruir mudar o jogo em sua originalidade por shippers em amor. Ele tomou partido da tifa (ele é Cloti, shipa Cloud e Tifa) parece discutiu com outras pessoas no Twiiter, deu spoiler até da Aerith...
Developer Japa tá cagando pra “cultura woke”. Isso é coisa de ocidental.

A parte da calcinha só é meio idiota, mesmo, e não funciona nem um pouco com o tom proposto pro flashback no Rebirth.

Imagina a pessoa preocupada porque não conseguiu mexer nas gavetas da Tifa pra roubar uma calcinha. Jesus. :klolwtf
 
Topo Fundo