Yoshisboy
Ei mãe, 500 pontos!
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Se os momentos fossem com a Tifa, com a Aerith, td bem. Mas com a Jessie? Ela vai sumir!
UÉ, a Aerith tbm não vai sumir? eu heim que argumento nada a ver
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Se os momentos fossem com a Tifa, com a Aerith, td bem. Mas com a Jessie? Ela vai sumir!
Olha a palhaçada: no original, ele fica analisando a Meryl até perceber uma chance de levantar a arma. A batalha ali é mais psicológica. No remake... simplesmente assistam.
UÉ, a Aerith tbm não vai sumir? eu heim que argumento nada a ver
Esse cara faz reclamação aleatória em todos os posts aqui no tópico . É o gosto de cada um, né. Não se discute. Mas eu já to passando reto por todos os blocos de texto de queixa dele - acabo não concordando com nenhum.UÉ, a Aerith tbm não vai sumir? eu heim que argumento nada a ver
Não foram rushados. O foco do jogo original era outro. No remake é que alongaram muita coisa sem necessidade, pelo menos até onde vi.
A parte de Midgar no original é muito mais intensa na minha opinião. Como a ação é sem fim, vc vai de um evento importante à outro e tudo fica mais impactante. Após a introdução e o primeiro bombardeio, há um curto momento de descanso e logo em seguida já acontece o segundo bombardeio. Depois há outro momento de introdução de personagem e logo em seguida engata uma fuga por uma área cheia de monstros. Detalhe importante: há um motivo bem estabelecido para vc estar naquela área. E logo depois que vc passa daquele ferro velho, já engata mais outra cena super intensa na torre! Vc não tem tempo nem de recuperar seus personagens!
Agora no remake: Bomba... passeio... trem... passeio looooongo, fazendo fetch quests de mater bichinhos... depois uma ceninha de namoradinhos que não vai levar a nada, já que a personagem vai desaparecer... mais fetch quests de matar bichinhos... mais passeio e passeio pelo mesmo corredor com monte de npc que nem olham na sua cara... depois ceninha de fantasma só pra encher linguiça, além do fato de estragar grande parte da surpresa do vilão (que no original a gente só descobre quando sai de Midgar)... finalmente vamos para o segundo bombardeio.
Muita enrolação que não adiciona nada na trama. Se os momentos fossem com a Tifa, com a Aerith, td bem. Mas com a Jessie? Ela vai sumir! Só pra negada ficar de punhetagem? Se eu quiser punhetar vou pro xavier ou boto witcher pra rodar.
Meu grande problema com esse remake está sendo com a estória (a parte mais importante pra mim). Só pra ilustrar: no jogo original, no final daquela missão no prédio da Shinra, a gente esbarra com um evento importante e é ali a primeira vez que escutamos o nome Sephirot. Ele não aparece, é apenas mencionado. Só o fato de ele ser mencionado ali já cria um imaginário importante pro jogador. Quem diabos é Sephirot e como ele conseguiu fazer isso? E pq o pessoal da Shinra fala desse cara com tanta importância e medo? Quando vc finalmente vê o cara (e joga com ele!!), vc percebe o quão foda ele é.
Mas aqui, nos primeiros minutos o cara já aparece!? Fazendo brincadeirazinha com o Cloud? E o Cloud ainda spoila dizendo que o matou com as próprias mãos? Ah, mermão, isso aí é pura punhetação! Açúcar é bom na medida certa, se colocar demais fica horrível. Os caras estão fazendo igual fizeram com o remake de MGS1 pro GameCube: encheram tanto de linguiça que as cenas viraram uma palhaçada.
Olha a palhaçada: no original, ele fica analisando a Meryl até perceber uma chance de levantar a arma. A batalha ali é mais psicológica. No remake... simplesmente assistam.
Só espero que melhore pro final do remake. Até onde estou tá desanimador. Tem coisas ótimas, mas se cagarem a estória...
Pois é... Todo desenvolvimento de personagem é importante. Jessie me surpreendeu, pois além de ser desenvolvida ao ponto de ser adorável, tem parte importante no enredo a refletir os acontecimentos do atentado da Avalanche contra a Shinra. Cloud é frio demais pra se importar com as consequências e Barret muito fanático. Coube a Jessie o papel de se culpar, refletir sobre as ações da Avalanche e ainda atuar explicando melhor a mudança de postura do CLoud na história. Através da Jessie você coloca Cloud em contato com o contraste social provocado pela política da Shinra (capítulo 4) e também pra mostrar as vítimas das ações da empresa (o pai dela).
Em cada diálogo nessa parte inicial vemos Tifa e Jessie atuando pra mostrar o quanto é importante para o Cloud ele ajudar. Em determinado momento ele fala que sempre virou as costas para os problemas e assim resolveu eles. Bastava ir pra outro lugar. Já Jessie e Tifa mostram que as pessoas em Midgard não tem essa opção.
Tudo isso pontos essenciais em um roteiro que tem sido primoroso para um game.
Eu to gostando demais na forma como estão se aprofundando nos personagens, mesmo nos secundários, os membros da Avalanche.
Não foram rushados. O foco do jogo original era outro. No remake é que alongaram muita coisa sem necessidade, pelo menos até onde vi.
A parte de Midgar no original é muito mais intensa na minha opinião. Como a ação é sem fim, vc vai de um evento importante à outro e tudo fica mais impactante. Após a introdução e o primeiro bombardeio, há um curto momento de descanso e logo em seguida já acontece o segundo bombardeio. Depois há outro momento de introdução de personagem e logo em seguida engata uma fuga por uma área cheia de monstros. Detalhe importante: há um motivo bem estabelecido para vc estar naquela área. E logo depois que vc passa daquele ferro velho, já engata mais outra cena super intensa na torre! Vc não tem tempo nem de recuperar seus personagens!
Agora no remake: Bomba... passeio... trem... passeio looooongo, fazendo fetch quests de mater bichinhos... depois uma ceninha de namoradinhos que não vai levar a nada, já que a personagem vai desaparecer... mais fetch quests de matar bichinhos... mais passeio e passeio pelo mesmo corredor com monte de npc que nem olham na sua cara... depois ceninha de fantasma só pra encher linguiça, além do fato de estragar grande parte da surpresa do vilão (que no original a gente só descobre quando sai de Midgar)... finalmente vamos para o segundo bombardeio.
Muita enrolação que não adiciona nada na trama. Se os momentos fossem com a Tifa, com a Aerith, td bem. Mas com a Jessie? Ela vai sumir! Só pra negada ficar de punhetagem? Se eu quiser punhetar vou pro xavier ou boto witcher pra rodar.
Meu grande problema com esse remake está sendo com a estória (a parte mais importante pra mim). Só pra ilustrar: no jogo original, no final daquela missão no prédio da Shinra, a gente esbarra com um evento importante e é ali a primeira vez que escutamos o nome Sephirot. Ele não aparece, é apenas mencionado. Só o fato de ele ser mencionado ali já cria um imaginário importante pro jogador. Quem diabos é Sephirot e como ele conseguiu fazer isso? E pq o pessoal da Shinra fala desse cara com tanta importância e medo? Quando vc finalmente vê o cara (e joga com ele!!), vc percebe o quão foda ele é.
Mas aqui, nos primeiros minutos o cara já aparece!? Fazendo brincadeirazinha com o Cloud? E o Cloud ainda spoila dizendo que o matou com as próprias mãos? Ah, mermão, isso aí é pura punhetação! Açúcar é bom na medida certa, se colocar demais fica horrível. Os caras estão fazendo igual fizeram com o remake de MGS1 pro GameCube: encheram tanto de linguiça que as cenas viraram uma palhaçada.
Olha a palhaçada: no original, ele fica analisando a Meryl até perceber uma chance de levantar a arma. A batalha ali é mais psicológica. No remake... simplesmente assistam.
Só espero que melhore pro final do remake. Até onde estou tá desanimador. Tem coisas ótimas, mas se cagarem a estória...
Eu estou ainda no capítulo 9 bem no destrito "Red light" de Midgar, uma pena q está me faltando tempo para jogar, quero ver se aproveito bem esse final de semana, até agora estou amando o jogo, 87 no Metacritic são meus ovos, esse game é uns 89 a 90 pra mim.
E acho que podemos concordar que essa é uma das melhores OSTs de todos os tempos, certo? A releitura das músicas clássicas do original ficou estupenda, e alguns temas novos atingiram o mesmo nível dos arranjos de 1997. Uma das músicas novas que mais gostei foi o tema de luta contra a Valkyrie:
Escutar a trilha em separado com um bom fone surpreende com o tanto de detalhes que se perdem quando a gente tá jogando com mil efeitos sonoros em simultâneo.
ah quem critique a releitura... nao entendo como. Os mesmos nem se dao ao trabalho de justificar. Claro q ninguem precisa dar satisfação mas fica parecendo birra barata. Se ta tudo bem acharem isso, ok
o q vi de musicos elogiando pra cacete e fazendo in deph review da trilha sonora e sua genialidade me faz questionar mto essa galera q ta hateando
podem hatear japoronguices, harem no jutsu, enredo e o cacete. Mas uma coisa q é incontestável e NAO subjetivo é qualidade de combate e trilha sonora. Nego q ja começa metendo pau nesses dois, não ta criticando de boa fé. Em um mundo hoje q da pra escapar com tudo é relativo, tudo é subjetivo e todas as opiniões importam fica foda de ter diálogos objetivos e bem elaborados
sobre a câmera, só me atrapalhou na luta contra a casa.... hahahFechei aqui com 42 horas e pqp que jogasso dos jogassos foi esse ! Que jogo meus senhores mas que jogo absurdo foi esse !
Vi que as notinhas aumentaram pra 88 mas ainda tá bem injusto, o jogo merece mais de 90 fácil !
Melhor RPG da gen ao lado de Persona 5, dois games absurdos que me prenderam muito !
Pontos positivos:
Contra:
- magnífico sistema de combate inovador com misto de action/turnos realmente funcional pela primeira vez, um dos melhores sistemas já feito !
- Gráficos impecáveis, personagens ultra bem detalhado, sem serrilhados sequer no PS4 Pro com otima nitidez e HDR impressionante, framerate muito suave sem uma queda sequer !
- Carisma absurdo dos personagens que foram muito bem expandidos do original !
- Excelente progressão da história com algumas novidades muito bem vindas e bem impressionantes do original !
Agora não concordo com a critica das câmeras, em um sistema action eu não tenho visto uma câmera melhor do que esse pois os personagens são relativamente afastados ao invés da infame câmera do ombro como visto no último god of war que realmente atrapalha. Pra mim tá excelente do jeito que tá ! Mas no meu caso costumo fazer as batalhas muito mais pelos menus do que o action que é mais pra encher a barra BTA.
- Nos capítulos mais adiantes os gráficos dos cenários dão uma recaída com texturas e geometrias mais simples parecendo que reaproveitaram a produção do PS3... Mas nas partes finais voltam com detalhamentos impecáveis.
- E acho que só kkkkkk
Minha notinha ? Vai um 10zão !
Outra coisa que não curti foi não ter detalhado mais a história da Tifa, pelo menos na main quest que fiz do jogo.
sobre a câmera, só me atrapalhou na luta contra a casa.... hahah
Porra, usar essa b*sta de "remake" que fizeram do MGS como comparação, aí tu tá de sacanagem né. Esse MGS Remake é a maior bizarrice que fizeram.
Interessante ver um ponto de vista diferente. É a primeira análise que vejo reclamarem das adições na história, porque todas classificaram essas adições como executadas de forma perfeita. Mas vi que o problema pode ter sido a expectativa de um ritmo que foi mudado para outro.
tem gente q acha mais impactante ter o q vc acha desnecessario (desenvolvimento de personagem e não focar apenas na ação corrida)
Não acho que "impactante" tenha a ver com pacing do jogo
nao vejo problema ser cadenciado pra impactar. Desenvolver mais e ter respiro entre as ações
seu problema foi nao ter curtido a história mesmo. Não pq não recebeu algo resumido como queria. Aí nao tem mto o q fazer. A culpa é mais pelo enredo q pelo tempo
a luta contra a casa é zuada.... porque ela vem voando e te joga na parede, aí a camera gruda em vc, e a casa é 50 vezes maior que seu personagem, aí vc não enxerga b*sta nenhuma....Só se fosse dentro da casa de Aeris kkkkkkk
Na real, a camera não costuma atrapalhar porque além de muito afastada o jogador na maior parte do tempo usa menus em câmera lenta o que dá mais calma ao jogador ajustar a câmera no alvo sem stress e decidir o que fazer no combate...
Fechei aqui com 42 horas e pqp que jogasso dos jogassos foi esse ! Que jogo meus senhores mas que jogo absurdo foi esse ! Que jogo raro de dar arrepios !
Vi que as notinhas aumentaram pra 88 mas ainda tá bem injusto, o jogo merece mais de 90 fácil !
Melhor RPG da gen ao lado de Persona 5, dois games absurdos que me prenderam muito !
Pontos positivos:
Contra:
- magnífico sistema de combate inovador com misto de action/turnos realmente funcional pela primeira vez, um dos melhores sistemas já feito !
- Gráficos impecáveis, personagens ultra bem detalhado, sem serrilhados sequer no PS4 Pro com otima nitidez e HDR impressionante, framerate muito suave sem uma queda sequer !
- Carisma absurdo dos personagens que foram muito bem expandidos do original !
- Excelente progressão da história com algumas novidades muito bem vindas e bem impressionantes do original !
Agora não concordo com a critica das câmeras, em um sistema action eu não tenho visto uma câmera melhor do que esse pois os personagens são relativamente afastados ao invés da infame câmera do ombro como visto no último god of war que realmente atrapalha. Pra mim tá excelente do jeito que tá ! Mas no meu caso costumo fazer as batalhas muito mais pelos menus do que o action que é mais pra encher a barra BTA.
- Nos capítulos mais adiantes os gráficos dos cenários dão uma recaída com texturas e geometrias mais simples parecendo que reaproveitaram a produção do PS3... Mas nas partes finais voltam com detalhamentos impecáveis.
- E acho que só kkkkkk
Minha notinha ? Vai um 10zão !
Outra coisa que não curti foi não ter detalhado mais a história da Tifa, pelo menos na main quest que fiz do jogo.
E acho que podemos concordar que essa é uma das melhores OSTs de todos os tempos, certo? A releitura das músicas clássicas do original ficou estupenda, e alguns temas novos atingiram o mesmo nível dos arranjos de 1997. Uma das músicas novas que mais gostei foi o tema de luta contra a Valkyrie:
Escutar a trilha em separado com um bom fone surpreende com o tanto de detalhes que se perdem quando a gente tá jogando com mil efeitos sonoros em simultâneo.
, aqui também fizeram uma visita, foda e que quando aquele momento chegar isso se eles não mudarem eu não vou suportar não, aí será foda, já chorava no Psx imagina com os gráficos atuais.Esses ninjas safados e suas cebolas estão me visitando todo dia também.
Bati 33hrs de jogo, acho que estou indo para a reta final.
A voz japonesa do Reno , Keiji Fujiwara morreu essa semana com 55 anos de idade, próximo jogo do Remake o Reno terá outra voz.
pior q gostei do final hein? Apesar da viajada antes do bem bom finale.. realmente foi meio kingdom hearts hahaha (e olha q nao curto KH)
mas a resolução final dá corda pra levar o jogo da forma q foi no original. Nao entendi quem falou q isso muda tudo ou q nao sabe o q esperar dos proximos.
dramatizaram demais no hate aí. Curioso pra ver como mudam certos pontos pra recontar a mesma estrutura