O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Fazendo quests do MARAVILHOSO capítulo VIII.

Me agrada bastante que estejam usando um capítulo pra desenvolver personagens e relações com Cloud (Jessie, Tifa e agora Aeris). Eu não jogo muito RPG, mas isso é bem raro pra mim. Usar essas missões e capítulos pra aproveitar tanto o desenvolvimento dos personagens. Lembrou o Dragon Age nesse aspecto, mas aqui fazem melhor.

No jogo original você não vê, até onde eu me lembro, a luz do sol antes de chegar na igreja e na casa da Aeris. De qualquer maneira, Midgard é sombria e opressiva. Então o encontro com a Aeris originalmente representava esse raio de sol em meio a um mundo tão sombrio.

Mas nesse remake não é assim, pois você vê o sol antes jogando com Cloud e Tifa.

Daí quando você chega nessa parte no capítulo 8 do jogo atual, usam toda a narrativa do game pra mostrar o contraste entre a beleza da Aeris, suas flores, sua visão esperançosa de mundo em meio a um mundo de puro lixo. Eles buscam EXATAMENTE o mesmo efeito do jogo original em um encontro que culmina na bela casa de Aeris em meio a esse lixão (lindo no original, lindo aqui).

ISSO É BUSCAR A ALMA DO JOGO ORIGINAL E INSERIR ELA NO JOGO ATUAL.

Não tem preço. Toda a caminhada pelos telhados tem essa beleza, sensibilidade narrativa em busca de ilustrar esse contraste e ainda tocar profundamente a alma de quem amou o primeiro jogo.

Em seguida trabalham a química desse casal. O Frio Cloud com a adorável Aeris. Ri muito dos diálogos entre os dois. Evoca novamente os motivos pelos quais o jogador do game original se apegou a personagem e também trabalha para que todos se importem com ela. Se no original você usava a imaginação pra complementar os gráficos limitados da época, mesmo que fossem algo incrível pra quem veio da geração 15 bits, toda a tecnologia agora é usada para que você veja a vida transbordar desses personagens nos menores detalhes, na mais curta das cutscenes e em qualquer diálogo que ocorra durante o tempo que você passa com os personagens.

Transborda o cuidado da Square com os detalhes que mais importam e faz que eu minimize completamente alguns defeitos menores como texturas feias que aparecem às vezes.

Fico curioso sobre os espíritos inseridos na história do jogo. A primeira vista parece ser obra de Sephiroth para guiar Cloud a fazer sua vontade. Mas o vislumbre que Cloud teve da morte de Aeris colocou isso em cheque.

Seria tudo que vemos uma lembrança de Cloud que está perdido naquela parte da história onde a memória dele está fragmentada? Sendo o FF VII original a narrativa real?
Será uma mudança importante no enredo? Uma quebra da quarta parede?

Simplesmente permaneço maravilhado com tudo isso.


Sistema de combate e matérias só me agrada cada vez mais. Todo combate mais longo é divertido e todo combate mais curto não incomoda em nada. Sempre necessário estar preparado. Vencia Shiva com alguma dificuldade, e fiz questão de fazer isso só com o Cloud. Achei que jogo ia ficar tranquilo depois disso, mas já morri em uma quest por pura falta de atenção. A dificuldade do jogo continua progredindo pra não deixar ninguém relaxar.

É bom demais. É sonho sendo realizado.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.802
Pontos
1.294


Olha a palhaçada: no original, ele fica analisando a Meryl até perceber uma chance de levantar a arma. A batalha ali é mais psicológica. No remake... simplesmente assistam.


Porra, usar essa b*sta de "remake" que fizeram do MGS como comparação, aí tu tá de sacanagem né. Esse MGS Remake é a maior bizarrice que fizeram.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
UÉ, a Aerith tbm não vai sumir? eu heim que argumento nada a ver

Pois é... Todo desenvolvimento de personagem é importante. Jessie me surpreendeu, pois além de ser desenvolvida ao ponto de ser adorável, tem parte importante no enredo a refletir os acontecimentos do atentado da Avalanche contra a Shinra. Cloud é frio demais pra se importar com as consequências e Barret muito fanático. Coube a Jessie o papel de se culpar, refletir sobre as ações da Avalanche e ainda atuar explicando melhor a mudança de postura do CLoud na história. Através da Jessie você coloca Cloud em contato com o contraste social provocado pela política da Shinra (capítulo 4) e também pra mostrar as vítimas das ações da empresa (o pai dela).

Em cada diálogo nessa parte inicial vemos Tifa e Jessie atuando pra mostrar o quanto é importante para o Cloud ele ajudar. Em determinado momento ele fala que sempre virou as costas para os problemas e assim resolveu eles. Bastava ir pra outro lugar. Já Jessie e Tifa mostram que as pessoas em Midgard não tem essa opção.


Tudo isso pontos essenciais em um roteiro que tem sido primoroso para um game.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Não foram rushados. O foco do jogo original era outro. No remake é que alongaram muita coisa sem necessidade, pelo menos até onde vi.

A parte de Midgar no original é muito mais intensa na minha opinião. Como a ação é sem fim, vc vai de um evento importante à outro e tudo fica mais impactante. Após a introdução e o primeiro bombardeio, há um curto momento de descanso e logo em seguida já acontece o segundo bombardeio. Depois há outro momento de introdução de personagem e logo em seguida engata uma fuga por uma área cheia de monstros. Detalhe importante: há um motivo bem estabelecido para vc estar naquela área. E logo depois que vc passa daquele ferro velho, já engata mais outra cena super intensa na torre! Vc não tem tempo nem de recuperar seus personagens!

Agora no remake: Bomba... passeio... trem... passeio looooongo, fazendo fetch quests de mater bichinhos... depois uma ceninha de namoradinhos que não vai levar a nada, já que a personagem vai desaparecer... mais fetch quests de matar bichinhos... mais passeio e passeio pelo mesmo corredor com monte de npc que nem olham na sua cara... depois ceninha de fantasma só pra encher linguiça, além do fato de estragar grande parte da surpresa do vilão (que no original a gente só descobre quando sai de Midgar)... finalmente vamos para o segundo bombardeio.

Muita enrolação que não adiciona nada na trama. Se os momentos fossem com a Tifa, com a Aerith, td bem. Mas com a Jessie? Ela vai sumir! Só pra negada ficar de punhetagem? Se eu quiser punhetar vou pro xavier ou boto witcher pra rodar.

Meu grande problema com esse remake está sendo com a estória (a parte mais importante pra mim). Só pra ilustrar: no jogo original, no final daquela missão no prédio da Shinra, a gente esbarra com um evento importante e é ali a primeira vez que escutamos o nome Sephirot. Ele não aparece, é apenas mencionado. Só o fato de ele ser mencionado ali já cria um imaginário importante pro jogador. Quem diabos é Sephirot e como ele conseguiu fazer isso? E pq o pessoal da Shinra fala desse cara com tanta importância e medo? Quando vc finalmente vê o cara (e joga com ele!!), vc percebe o quão foda ele é.

Mas aqui, nos primeiros minutos o cara já aparece!? Fazendo brincadeirazinha com o Cloud? E o Cloud ainda spoila dizendo que o matou com as próprias mãos? Ah, mermão, isso aí é pura punhetação! Açúcar é bom na medida certa, se colocar demais fica horrível. Os caras estão fazendo igual fizeram com o remake de MGS1 pro GameCube: encheram tanto de linguiça que as cenas viraram uma palhaçada.



Olha a palhaçada: no original, ele fica analisando a Meryl até perceber uma chance de levantar a arma. A batalha ali é mais psicológica. No remake... simplesmente assistam.

Só espero que melhore pro final do remake. Até onde estou tá desanimador. Tem coisas ótimas, mas se cagarem a estória...


Interessante ver um ponto de vista diferente. É a primeira análise que vejo reclamarem das adições na história, porque todas classificaram essas adições como executadas de forma perfeita. Mas vi que o problema pode ter sido a expectativa de um ritmo que foi mudado para outro.
 


Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.802
Pontos
1.294
Pois é... Todo desenvolvimento de personagem é importante. Jessie me surpreendeu, pois além de ser desenvolvida ao ponto de ser adorável, tem parte importante no enredo a refletir os acontecimentos do atentado da Avalanche contra a Shinra. Cloud é frio demais pra se importar com as consequências e Barret muito fanático. Coube a Jessie o papel de se culpar, refletir sobre as ações da Avalanche e ainda atuar explicando melhor a mudança de postura do CLoud na história. Através da Jessie você coloca Cloud em contato com o contraste social provocado pela política da Shinra (capítulo 4) e também pra mostrar as vítimas das ações da empresa (o pai dela).

Em cada diálogo nessa parte inicial vemos Tifa e Jessie atuando pra mostrar o quanto é importante para o Cloud ele ajudar. Em determinado momento ele fala que sempre virou as costas para os problemas e assim resolveu eles. Bastava ir pra outro lugar. Já Jessie e Tifa mostram que as pessoas em Midgard não tem essa opção.


Tudo isso pontos essenciais em um roteiro que tem sido primoroso para um game.

Eu to gostando demais na forma como estão se aprofundando nos personagens, mesmo nos secundários, os membros da Avalanche.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Eu to gostando demais na forma como estão se aprofundando nos personagens, mesmo nos secundários, os membros da Avalanche.

Nada melhor do que usar personagens secundários para dar mais profundidade ao roteiro e trabalhar o desenvolvimento dos personagens principais. Única coisa que foi inserida até agora sem essa função foi o Roche. Mas daí me pareceu o aceno ao FFVII advent Children e uma busca a inserir um adversário novo para CLoud na história. Não me incomodou nada.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Não foram rushados. O foco do jogo original era outro. No remake é que alongaram muita coisa sem necessidade, pelo menos até onde vi.

A parte de Midgar no original é muito mais intensa na minha opinião. Como a ação é sem fim, vc vai de um evento importante à outro e tudo fica mais impactante. Após a introdução e o primeiro bombardeio, há um curto momento de descanso e logo em seguida já acontece o segundo bombardeio. Depois há outro momento de introdução de personagem e logo em seguida engata uma fuga por uma área cheia de monstros. Detalhe importante: há um motivo bem estabelecido para vc estar naquela área. E logo depois que vc passa daquele ferro velho, já engata mais outra cena super intensa na torre! Vc não tem tempo nem de recuperar seus personagens!

Agora no remake: Bomba... passeio... trem... passeio looooongo, fazendo fetch quests de mater bichinhos... depois uma ceninha de namoradinhos que não vai levar a nada, já que a personagem vai desaparecer... mais fetch quests de matar bichinhos... mais passeio e passeio pelo mesmo corredor com monte de npc que nem olham na sua cara... depois ceninha de fantasma só pra encher linguiça, além do fato de estragar grande parte da surpresa do vilão (que no original a gente só descobre quando sai de Midgar)... finalmente vamos para o segundo bombardeio.

Muita enrolação que não adiciona nada na trama. Se os momentos fossem com a Tifa, com a Aerith, td bem. Mas com a Jessie? Ela vai sumir! Só pra negada ficar de punhetagem? Se eu quiser punhetar vou pro xavier ou boto witcher pra rodar.

Meu grande problema com esse remake está sendo com a estória (a parte mais importante pra mim). Só pra ilustrar: no jogo original, no final daquela missão no prédio da Shinra, a gente esbarra com um evento importante e é ali a primeira vez que escutamos o nome Sephirot. Ele não aparece, é apenas mencionado. Só o fato de ele ser mencionado ali já cria um imaginário importante pro jogador. Quem diabos é Sephirot e como ele conseguiu fazer isso? E pq o pessoal da Shinra fala desse cara com tanta importância e medo? Quando vc finalmente vê o cara (e joga com ele!!), vc percebe o quão foda ele é.

Mas aqui, nos primeiros minutos o cara já aparece!? Fazendo brincadeirazinha com o Cloud? E o Cloud ainda spoila dizendo que o matou com as próprias mãos? Ah, mermão, isso aí é pura punhetação! Açúcar é bom na medida certa, se colocar demais fica horrível. Os caras estão fazendo igual fizeram com o remake de MGS1 pro GameCube: encheram tanto de linguiça que as cenas viraram uma palhaçada.



Olha a palhaçada: no original, ele fica analisando a Meryl até perceber uma chance de levantar a arma. A batalha ali é mais psicológica. No remake... simplesmente assistam.

Só espero que melhore pro final do remake. Até onde estou tá desanimador. Tem coisas ótimas, mas se cagarem a estória...

tem gente q acha mais impactante ter o q vc acha desnecessario (desenvolvimento de personagem e não focar apenas na ação corrida)
Não acho que "impactante" tenha a ver com pacing do jogo

nao vejo problema ser cadenciado pra impactar. Desenvolver mais e ter respiro entre as ações

seu problema foi nao ter curtido a história mesmo. Não pq não recebeu algo resumido como queria. Aí nao tem mto o q fazer. A culpa é mais pelo enredo q pelo tempo
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu estou ainda no capítulo 9 bem no destrito "Red light" de Midgar, uma pena q está me faltando tempo para jogar, quero ver se aproveito bem esse final de semana, até agora estou amando o jogo, 87 no Metacritic são meus ovos, esse game é uns 89 a 90 pra mim.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
93577604_2004085793057450_3331405023958532096_n.jpg
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Eu estou ainda no capítulo 9 bem no destrito "Red light" de Midgar, uma pena q está me faltando tempo para jogar, quero ver se aproveito bem esse final de semana, até agora estou amando o jogo, 87 no Metacritic são meus ovos, esse game é uns 89 a 90 pra mim.

Tá em 88 agora, e andou recebendo mais algumas notas máximas. Capaz de realmente parar em 89; o negócio é que alguns reviews zuados jogaram a nota pra baixo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Sobre o tempo para termos a parte 2, alguns pontos:

- A Square contratou a CyberConnect para desenvolver o grosso da parte 1 do Remake. Uma equipe reduzida da Square seria lead e daria direcionamento, a CC seria a mão de obra. Em 2017 o contrato foi desfeito pois o nível atual do projeto não agradava, a Square jogou praticamente todo o trabalho feito pela terceirizada fora e migrou tudo para estúdio interno. Ou seja, boa parte desse primeiro jogo foi feito em 3/3,5 anos.

- Kitase falou em Junho do ano passado que a parte 2 já estava em pré-produção, e que pela experiência deles com a parte 1 + experiência com a Unreal + base consolidada do primeiro jogo, ele antecipou que o desenvolvimento da sequência seria mais eficiente.

- Em Novembro do ano passado, Nomura confirmou que a parte 2 já tinha entrado na fase de pleno desenvolvimento.

- As duas sequências de FF13, dirigidas pelo próprio Kitase, tiveram diferença de 2 anos de um jogo para outro. Lógico que o escopo era menor, mas a mão de obra também.

Realmente acredito que teremos a sequência em até 3 anos, e não 5/6. Inclusive, creio bastante que a Square já deva soltar um teaser para o segundo jogo próximo do final desse ano. Já seria 1 ano e meio de pré-produção + desenvolvimento. Se a equipe de Marketing for esperta, vão continuar alimentando o Hype e não deixar a fogueira apagar.

Sobre o patch 1.1 para possivelmente corrigir os problemas das texturas, sei não quando teremos. Um patch para FFXIV já anunciado sofreu atraso enorme por conta do Corona, então o mesmo deve ter acontecido com o de FF7. Acho que vou aguardá-lo pra rejogar no Hard.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
E acho que podemos concordar que essa é uma das melhores OSTs de todos os tempos, certo? A releitura das músicas clássicas do original ficou estupenda, e alguns temas novos atingiram o mesmo nível dos arranjos de 1997. Uma das músicas novas que mais gostei foi o tema de luta contra a Valkyrie:



Escutar a trilha em separado com um bom fone surpreende com o tanto de detalhes que se perdem quando a gente tá jogando com mil efeitos sonoros em simultâneo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
E acho que podemos concordar que essa é uma das melhores OSTs de todos os tempos, certo? A releitura das músicas clássicas do original ficou estupenda, e alguns temas novos atingiram o mesmo nível dos arranjos de 1997. Uma das músicas novas que mais gostei foi o tema de luta contra a Valkyrie:



Escutar a trilha em separado com um bom fone surpreende com o tanto de detalhes que se perdem quando a gente tá jogando com mil efeitos sonoros em simultâneo.

ah quem critique a releitura... nao entendo como. Os mesmos nem se dao ao trabalho de justificar. Claro q ninguem precisa dar satisfação mas fica parecendo birra barata. Se ta tudo bem acharem isso, ok

o q vi de musicos elogiando pra cacete e fazendo in deph review da trilha sonora e sua genialidade me faz questionar mto essa galera q ta hateando

podem hatear japoronguices, harem no jutsu, enredo e o cacete. Mas uma coisa q é incontestável e NAO subjetivo é qualidade de combate e trilha sonora. Nego q ja começa metendo pau nesses dois, não ta criticando de boa fé. Em um mundo hoje q da pra escapar com tudo é relativo, tudo é subjetivo e todas as opiniões importam fica foda de ter diálogos objetivos e bem elaborados
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
ah quem critique a releitura... nao entendo como. Os mesmos nem se dao ao trabalho de justificar. Claro q ninguem precisa dar satisfação mas fica parecendo birra barata. Se ta tudo bem acharem isso, ok

o q vi de musicos elogiando pra cacete e fazendo in deph review da trilha sonora e sua genialidade me faz questionar mto essa galera q ta hateando

podem hatear japoronguices, harem no jutsu, enredo e o cacete. Mas uma coisa q é incontestável e NAO subjetivo é qualidade de combate e trilha sonora. Nego q ja começa metendo pau nesses dois, não ta criticando de boa fé. Em um mundo hoje q da pra escapar com tudo é relativo, tudo é subjetivo e todas as opiniões importam fica foda de ter diálogos objetivos e bem elaborados

Eu chego a ficar arrepiado a cada trilha sonora que vai surgindo ao longo da minha jogatina no FF7 Remake. Principalmente dos chefes, foi um trabalho excepcional que foi feito nessas músicas. Nobuo Uematsu é o cara, fico feliz em ver as suas criações "remasterizadas" com a devida qualidade que merecem!
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Fechei aqui com 42 horas e pqp que jogasso dos jogassos foi esse ! Que jogo meus senhores mas que jogo absurdo foi esse ! Que jogo raro de dar arrepios !

Vi que as notinhas aumentaram pra 88 mas ainda tá bem injusto, o jogo merece mais de 90 fácil !

Melhor RPG da gen ao lado de Persona 5, dois games absurdos que me prenderam muito !

Pontos positivos:
  • magnífico sistema de combate inovador com misto de action/turnos realmente funcional pela primeira vez, um dos melhores sistemas já feito !
  • Gráficos impecáveis, personagens ultra bem detalhado, sem serrilhados sequer no PS4 Pro com otima nitidez e HDR impressionante, framerate muito suave sem uma queda sequer !
  • Carisma absurdo dos personagens que foram muito bem expandidos do original !
  • Excelente progressão da história com algumas novidades muito bem vindas e bem impressionantes do original !

Contra:
  • Nos capítulos mais adiantes os gráficos dos cenários dão uma recaída com texturas e geometrias mais simples parecendo que reaproveitaram a produção do PS3... Mas nas partes finais voltam com detalhamentos impecáveis.
  • E acho que só kkkkkk

Agora não concordo com a critica das câmeras, em um sistema action eu não tenho visto uma câmera melhor do que esse pois os personagens são relativamente afastados ao invés da infame câmera do ombro como visto no último god of war que realmente atrapalha. Pra mim tá excelente do jeito que tá ! Mas no meu caso costumo fazer as batalhas muito mais pelos menus do que o action que é mais pra encher a barra BTA.

Minha notinha ? Vai um 10zão !

Outra coisa que não curti foi não ter detalhado mais a história da Tifa, pelo menos na main quest que fiz do jogo.
 
Ultima Edição:

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Fechei aqui com 42 horas e pqp que jogasso dos jogassos foi esse ! Que jogo meus senhores mas que jogo absurdo foi esse !

Vi que as notinhas aumentaram pra 88 mas ainda tá bem injusto, o jogo merece mais de 90 fácil !

Melhor RPG da gen ao lado de Persona 5, dois games absurdos que me prenderam muito !

Pontos positivos:
  • magnífico sistema de combate inovador com misto de action/turnos realmente funcional pela primeira vez, um dos melhores sistemas já feito !
  • Gráficos impecáveis, personagens ultra bem detalhado, sem serrilhados sequer no PS4 Pro com otima nitidez e HDR impressionante, framerate muito suave sem uma queda sequer !
  • Carisma absurdo dos personagens que foram muito bem expandidos do original !
  • Excelente progressão da história com algumas novidades muito bem vindas e bem impressionantes do original !
Contra:
  • Nos capítulos mais adiantes os gráficos dos cenários dão uma recaída com texturas e geometrias mais simples parecendo que reaproveitaram a produção do PS3... Mas nas partes finais voltam com detalhamentos impecáveis.
  • E acho que só kkkkkk
Agora não concordo com a critica das câmeras, em um sistema action eu não tenho visto uma câmera melhor do que esse pois os personagens são relativamente afastados ao invés da infame câmera do ombro como visto no último god of war que realmente atrapalha. Pra mim tá excelente do jeito que tá ! Mas no meu caso costumo fazer as batalhas muito mais pelos menus do que o action que é mais pra encher a barra BTA.

Minha notinha ? Vai um 10zão !

Outra coisa que não curti foi não ter detalhado mais a história da Tifa, pelo menos na main quest que fiz do jogo.
sobre a câmera, só me atrapalhou na luta contra a casa.... hahah
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
sobre a câmera, só me atrapalhou na luta contra a casa.... hahah

Só se fosse dentro da casa de Aeris kkkkkkk

Na real, a camera não costuma atrapalhar porque além de muito afastada o jogador na maior parte do tempo usa menus em câmera lenta o que dá mais calma ao jogador ajustar a câmera no alvo sem stress e decidir o que fazer no combate...
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Porra, usar essa b*sta de "remake" que fizeram do MGS como comparação, aí tu tá de sacanagem né. Esse MGS Remake é a maior bizarrice que fizeram.

Tá no mesmo nível dessa cena aqui:




Cloud paspalho, totalmente PASSIVO, sendo levado de um lado pro outro... sei lá, essa cena me deu vergonha alheia. Pra mim, tá no mesmo nível do remake de MGS1. Mas estamos falando da estória, viu. Não de outros quesitos. É que pra mim, estória é o mais importante.


Interessante ver um ponto de vista diferente. É a primeira análise que vejo reclamarem das adições na história, porque todas classificaram essas adições como executadas de forma perfeita. Mas vi que o problema pode ter sido a expectativa de um ritmo que foi mudado para outro.

tem gente q acha mais impactante ter o q vc acha desnecessario (desenvolvimento de personagem e não focar apenas na ação corrida)
Não acho que "impactante" tenha a ver com pacing do jogo

nao vejo problema ser cadenciado pra impactar. Desenvolver mais e ter respiro entre as ações

seu problema foi nao ter curtido a história mesmo. Não pq não recebeu algo resumido como queria. Aí nao tem mto o q fazer. A culpa é mais pelo enredo q pelo tempo

Caras, pensando agora, eu não sei se meu problema realmente é com a adição de coisas novas ou com as japorenguices. Pq japorenguice em 32bits e diálogo escrito é uma coisa.... já japorenguice em 4k com áudio e tudo... é TENSO! Vendo as cutscenes do MGS1 eu percebi como eu mudei. "Nada de bom pode vir de uma guerra/Guerras são sem sentido" - Frases ditas no MGS1 e que na época eu concordava 100% e achava o máximo... Vendo hoje, eu discordo totalmente.

Da mesma forma, japorenguices e protagonistas bocós não me entram de jeito nenhum. Depois de ver protagonistas como Geraldão, Leylin Farlier e Fang Yuan, é complicado ver um protagonista bocó e passivo como o Cloud. Percebam que tudo o que acontece ali é causado por terceiros, nunca por ele. Ele é sempre o "levado" da história, pelo menos nesses extras. Nada parte dele. E isso não condiz com a imagem que ele próprio criou no original!!! No original, ele era o cara da ação. Vc não tinha essa sensação de que ele estava simplesmente sendo levado por um cabresto, fazendo cara de cachorro perdido a cada frase de terceiros. Ok, quer fazer um serviço por fora? Faz... mas pergunte antes como será o plano, como vão entrar, como vão sair etc.

Sei lá, acho que envelheci. Esse é o problema. Não vou falar mais nada, pessoal ta ficando chateado.
 
Ultima Edição:

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Só se fosse dentro da casa de Aeris kkkkkkk

Na real, a camera não costuma atrapalhar porque além de muito afastada o jogador na maior parte do tempo usa menus em câmera lenta o que dá mais calma ao jogador ajustar a câmera no alvo sem stress e decidir o que fazer no combate...
a luta contra a casa é zuada.... porque ela vem voando e te joga na parede, aí a camera gruda em vc, e a casa é 50 vezes maior que seu personagem, aí vc não enxerga b*sta nenhuma....
quando isso acontecia, eu trocava de personagem e pronto tb.... mas chegou a atrapalhar
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Fechei aqui com 42 horas e pqp que jogasso dos jogassos foi esse ! Que jogo meus senhores mas que jogo absurdo foi esse ! Que jogo raro de dar arrepios !

Vi que as notinhas aumentaram pra 88 mas ainda tá bem injusto, o jogo merece mais de 90 fácil !

Melhor RPG da gen ao lado de Persona 5, dois games absurdos que me prenderam muito !

Pontos positivos:
  • magnífico sistema de combate inovador com misto de action/turnos realmente funcional pela primeira vez, um dos melhores sistemas já feito !
  • Gráficos impecáveis, personagens ultra bem detalhado, sem serrilhados sequer no PS4 Pro com otima nitidez e HDR impressionante, framerate muito suave sem uma queda sequer !
  • Carisma absurdo dos personagens que foram muito bem expandidos do original !
  • Excelente progressão da história com algumas novidades muito bem vindas e bem impressionantes do original !
Contra:
  • Nos capítulos mais adiantes os gráficos dos cenários dão uma recaída com texturas e geometrias mais simples parecendo que reaproveitaram a produção do PS3... Mas nas partes finais voltam com detalhamentos impecáveis.
  • E acho que só kkkkkk
Agora não concordo com a critica das câmeras, em um sistema action eu não tenho visto uma câmera melhor do que esse pois os personagens são relativamente afastados ao invés da infame câmera do ombro como visto no último god of war que realmente atrapalha. Pra mim tá excelente do jeito que tá ! Mas no meu caso costumo fazer as batalhas muito mais pelos menus do que o action que é mais pra encher a barra BTA.

Minha notinha ? Vai um 10zão !

Outra coisa que não curti foi não ter detalhado mais a história da Tifa, pelo menos na main quest que fiz do jogo.

Ao menos na demo já tive problemas com a câmera em ambientes apertados.

Câmera boa é por exemplo a do Devil May Cry 5, o jogo sabe a hora certa de dar close e afastar. Lembro que só tive problema em uma batalha que acontece dentro de um quarto, mas como as paredes ficam invisíveis não virou algo irritante que te deixa perdido como na demo do FF7.

OBS: agora que eu vi que no vídeo tem a parte do quarto que citei e com esse youtuber ela ocorreu super bem. Pra mim essa é a pior parte, dai da pra ver que a câmera do jogo é muito boa.

 
Ultima Edição:

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
E acho que podemos concordar que essa é uma das melhores OSTs de todos os tempos, certo? A releitura das músicas clássicas do original ficou estupenda, e alguns temas novos atingiram o mesmo nível dos arranjos de 1997. Uma das músicas novas que mais gostei foi o tema de luta contra a Valkyrie:



Escutar a trilha em separado com um bom fone surpreende com o tanto de detalhes que se perdem quando a gente tá jogando com mil efeitos sonoros em simultâneo.


A OST desse jogo é inacreditável, sublime, excepcional, mágica, surreal... não sei nem qual palavra usar para descrever tamanha obra de arte. Com certeza a trilha sonora foi o que eu mais gostei nesse Remake. :kluv
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
pior q gostei do final hein? Apesar da viajada antes do bem bom finale.. realmente foi meio kingdom hearts hahaha (e olha q nao curto KH)

mas a resolução final dá corda pra levar o jogo da forma q foi no original. Nao entendi quem falou q isso muda tudo ou q nao sabe o q esperar dos proximos.

dramatizaram demais no hate aí. Curioso pra ver como mudam certos pontos pra recontar a mesma estrutura
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
To pegando gosto pelo jogo. Ainda tenho as mesmas reclamações (texturas, input de combate, corredores, japoronguices) mas é inegável que o jogo é muito bom. Cada vez mais pegando gosto pelo combate e história. Mas sinto que foi muito chance perdida de ter feito um open world de Midgar (ou sandbox, não sei o nome) com áreas de bases inimigas para se explorar e etc ao estilo AC Odyssey


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.883
Pontos
1.279
Verdades difíceis de engolir... quer jogar o Remake agora? Do que você precisa? :klol
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Esses ninjas safados e suas cebolas estão me visitando todo dia também. :ksnif:ksnif

Bati 33hrs de jogo, acho que estou indo para a reta final.
:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif, aqui também fizeram uma visita, foda e que quando aquele momento chegar isso se eles não mudarem eu não vou suportar não, aí será foda, já chorava no Psx imagina com os gráficos atuais.
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Como vocês acham que esse sistema de batalha lindo tesão bonito e gostosão pode ser refinado?

Eu ia curtir um sistema básico de gambits e uns limit breaks especiais em equipe.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
pior q gostei do final hein? Apesar da viajada antes do bem bom finale.. realmente foi meio kingdom hearts hahaha (e olha q nao curto KH)

mas a resolução final dá corda pra levar o jogo da forma q foi no original. Nao entendi quem falou q isso muda tudo ou q nao sabe o q esperar dos proximos.

dramatizaram demais no hate aí. Curioso pra ver como mudam certos pontos pra recontar a mesma estrutura

Lembro de gente falando que o game foi destruído com esse final, e o que vejo é elogios na narrativa. Na verdade, os haters pré games sumiram...
 
Topo Fundo