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Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
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Dhi-Sama®

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Parece que alguem não jogou os ultimos jogos feitos por ela nos ultimos 10 anos, paciência, ARPG é a nova moda depois dos FPS's, seria uma surpresa se a Square fizesse um remake do FF7 pra quem quer jogar um FF, é mais facil transformar o jogo em algo que a criançada joga hoje em dia.

Ainda bem que Persona 5 sai ano que vem...
Está falando com o cara que, à exceção dos onlines, jogou todos os FF's já lançados.
Prazer =)
 

SamasosukE

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Pessoal reclama, mais a base de ATB está ali....Lembra uma mistura de FXII com FXV.
 


Arthur Sena

Bam-bam-bam
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É sério que tem gente que realmente acreditava que seria por turnos? Me recuso a achar que tem gente tão inocente no mundo
 

Fade

Bam-bam-bam
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Esse trailer mexeu muito comigo :klol

No meio da emoção só lembro de ver o Barret com sua arm-gun estilo TPS, combate do Cloud bem Crisis Core-Like.

Sei lá, não sei o que pensar.. Vou rever mais trocentas vezes para ter uma opinião mais concreta. Assim na emoção não conseguimos analisar as coisas direito.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
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A square precisa que o jogo se torna atraente não só para a galera do antigo , mas para os novos consumidores , é uma questão de mercado
 

SamasosukE

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@_@

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Está falando com o cara que, à exceção dos onlines, jogou todos os FF's já lançados.
Prazer =)

Idem, tirando o fato de que eu joguei os onlines (jogo até hoje na verdade), só não entendi o que isso tem a ver com o que eu postei.

Pessoal reclama, mais a base de ATB está ali....Lembra uma mistura de FXII com FXV.

Aquela barra enche conforme o char ataca o inimigo, não tem nada a ver com ATB. Provavelmente quando ela encher o cloud deve virar o Kratos pra combinar com o estilo atual do jogo. :klol
 
Ultima Edição:

MalleoBH

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Muito bom ver a missão de introdução (Bombing Mission) do game refeita. Estão bem fieis nessa parte. A cidade está incrível, mesmo estando muito cru ainda. Cloud está bem magrinho, mas tranquilo. Barret achei magro também e preferia que fosse mais parecido com o de Advent Children.
 

Phoenix Eagle

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É sério que tem gente que realmente acreditava que seria por turnos? Me recuso a achar que tem gente tão inocente no mundo

LoL - isso por que em um dos primeiros anuncios os caras já deram a entender que não iriam manter o turno e depois mais pra frente só faltaram afirmar que não teria.

Play first on Playstation 4...

Será que sai pra caixa?

Se for pra apostar - sim, vai sair pro X e um bom tempo depois pra PC.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
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velhos, velhos.

O sistema não é totalmente action, como KH, olhe o HUD.

Tem barra de limit break, MP em forma de número mesmo (e não barras), e uma barra ATB.

O que eu entendi disso, é que o movimento é livre e o ataque comum é livre, estilo action. Mas magias, limits, e outros recursos só podem ser executados quando a barra de tempo enche.

O que não sabemos ainda:

1- Como esses recursos serão executados. Talvez a pessoa aperte um botão para chamar um menu de comandos? Se for o caso, o jogo teria que entrar em uma espécie de slow-motion durante a escolha de comandos para a pessoa poder escolher sem pressa (o FF7 original tinha uma opção para controlar a velocidade das batalhas justamente para evitar problemas desse tipo, poderia inclusive usar o modo WAIT, onde o inimigo não ataca enquanto você estiver dentro do menu escolhendo comandos)

2- Vamos controlar 3 personages ao mesmo tempo, ou apenas 1? Quero dizer, se for só 1, então certamente haverá um botão para trocar de personagem durante a batalha, e os outros entram em modo automático enquanto você controla esse personagem. Possivelmente, poderia haver um recurso para trocar de personagem automaticamente, quando a barra de tempo dele encher. Assim, somente ataques comuns e movimento livre seriam automatizados. (e convenhamos, com esse sistema onde o ataque comum é livre, não há necessidade alguma do jogador ficar atacando com todo mundo, deixe apenas para controlar manualmente as magias e limits)

3- Sistema de materias. Tem que permanecer o mesmo sistema de combinação de materias, isso é absolutamente necessário que se preserve.

Se o objetivo da Square é modernizar o sistema, mas ao mesmo tempo que mantém todo o esquema de estratégia que havia antes, desde que esses pontos sejam seguidos, eu acho que pode ficar excelente, e possivelmente o primeiro RPG a conseguir conciliar ação com estratégia de turnos no mesmo pacote.
 

Link_1998

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Geral reclamando do sistema de combate devem ter pulado o Crisis Core. Todo mundo sabia que não seria turno simples.
 

Kaitos

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Muito bom ver a missão de introdução (Bombing Mission) do game refeita. Estão bem fieis nessa parte. A cidade está incrível, mesmo estando muito cru ainda. Cloud está bem magrinho, mas tranquilo. Barret achei magro também e preferia que fosse mais parecido com o de Advent Children.

Eu não curto tanto os bombadões :klingua2

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Nem ele :kduvida
 

Ero_Seenin

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Cloud sempre foi de altura mediana e magro, ué; isso não deveria mudar mesmo. Tem que ser fiel ao design. (isso aqui não é a franquia Arkhan, onde todo mundo toma esteróides, até o comissário Gordon, lol)

Barret tem que tirar esse óculos escuro aí de noite, lol

Gráfico, animações, ambientação... tá tudo excelente, muito bom mesmo.

Música não deu pra ver muita coisa, mas pelo menos a que tocaram nesse trailer está dentro do esperado, a mesma música remasterizada.
 

australopitecus

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eu queria saber de onde vcs tiram tanta info de 10 segundos de video?
quem disse que virou action?
quem disse que parece FFXV?
quem disse que parece KH?

parecem doidos.

deixa ter mais informação antes de falar que tá ruim, vcs não fazem a menor ideia de como vai ser.

FFXIII mesmo parecia action nos primeiros videos, não teve nada de action (apesar de não ter tido nenhum super sistema de combate)
 

MalleoBH

Lenda da internet
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Eu não curto tanto os bombadões :klingua2
Mas gosta, né? :kpensa
Música não deu pra ver muita coisa, mas pelo menos a que tocaram nesse trailer está dentro do esperado, a mesma música remasterizada.
A música do trailer ainda não é da versão remake, a não ser que vão usa-la no game final. A música que toca no trailer é Opening - Bombing Mission do álbum Distant Worlds: music from FINAL FANTASY.

 

lpoliva

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Eu tenho muito medo da cagada que a SE possa fazer com esse clássico, já que fazem mais de 10 anos que não conseguem fazer um bom Final Fantasy de verdade...
 

RareHero

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O melhor que eu consegui no VLC usando o video ripado do YT
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@_@

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Geral reclamando do sistema de combate devem ter pulado o Crisis Core. Todo mundo sabia que não seria turno simples.

Sendo sincero, eu gostei muito do Crisis Core, mas só pela história, o gameplay dele é bem ruim
 

lpoliva

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Sendo sincero, eu gostei muito do Crisis Core, mas só pela história, o gameplay dele é bem ruim
Com certeza, a história de Crisis Core é fantástica, a jogabilidade dá pra se acostumar, mas está longe de poder ser considerada boa.
 

DarkMorten

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postando mais ou menos o que eu já postei no outro tópico

gostei do vídeo ? sim

eu até ia gostar (mais) se fosse combate em turnos , mas entendo o que querem e parece o FFXV que eu já joguei o Duscae e não é ruim as lutas lá não

só esclarecendo, quando digo turno .. não digo pra fazer o mesmo sistema de 1996, o FFX2 é horroroso como jogo, mas tem um sistema de luta bem dinâmico, rápido, não dá sono e etc .. ai quando eu digo turno, eu me baseio na velocidade deste jogo

eu não acho que vá dar pra mudar de personagem não .. vai ser algo automático ou semi automático .. mas assim, com uma ideia simples dá pra ter opções

assim como os FF desde o 4 eu acho, poderia -se escolher entre "active" e "wait" .. no active o jogo vai na levada de Kingdom Hearts e FFXV , no Wait ele se parece com FFXII

acho eu que seria um jeito bem legal de agradar "gregos e troianos" .. assim o Wait ficaria mais próximo do combate do FF7 que a gente já debulhou dezenas de vezes, e o Active seria mais modernex
 

PROPHETTA

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O que poderia ser feito do combate de turnos?

O que a versão original do jogo atingiu, está alí, intacto. E qualquer um pode ir lá e jogar.

Lançar jogos de turno nos mesmos moldes do que era antigamente é pedir pra matar o jogo.

As mecânicas evoluíram e pro mais saudosistas sempre vai existir a versão original do game.

Eu gosto dos 2 estilos de jogo, e sinceramente prefiro hoje em dia jogar em um molde diferente do que eram os jogos de turno de antigamente.
Eu acho que é o momento perfeito pra indústria de JRPG dar o próximo passo com jogos com gameplay assim, mais a narrativa, arte, musicas etc que só eles conseguem. è unir o melhor dos 2 mundos.
 

Virgin Superstar

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Nossa q b*sta.. detestei. Mexeram no sistema de batalha todo. Até parte shooter deve ter no meio disso. Anotem.

O que poderia ser feito do combate de turnos?

Lançar jogos de turno nos mesmos moldes do que era antigamente é pedir pra matar o jogo.

As mecânicas evoluíram e pro mais saudosistas sempre vai existir a versão original do game.

Mas o jogo É antigo... se querem fazer um remake tem q ser minimamente fiel ao original ou os fãs vão reclamar mto. Se querem fazer algo "atual", com mecânicas atuais eles podem fazer um jogo novo, não precisa pegar FF VII. Apenas acho....
 

@_@

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O que poderia ser feito do combate de turnos?

O que a versão original do jogo atingiu, está alí, intacto. E qualquer um pode ir lá e jogar.

Lançar jogos de turno nos mesmos moldes do que era antigamente é pedir pra matar o jogo.

As mecânicas evoluíram e pro mais saudosistas sempre vai existir a versão original do game.

Eu gosto dos 2 estilos de jogo, e sinceramente prefiro hoje em dia jogar em um molde diferente do que eram os jogos de turno de antigamente.
Eu acho que é o momento perfeito pra indústria de JRPG dar o próximo passo com jogos com gameplay assim, mais a narrativa, arte, musicas etc que só eles conseguem. è unir o melhor dos 2 mundos.

Poderiam não ter colocado "Remake" no titulo do jogo se forem mudar o gênero do jogo.

"Sempre tem o original", quem já jogou o Resident Evil 1 original e o do Gamecube sabe o que é um remake de verdade, que é bem diferente de reimaginar/reboot. Essa vai ser a primeira vez que vejo um remake feito pensando em quem não gosta do jogo e ignorando os fãs do original. :klol

Espero estar errado e que mantenham o sistema do original, sem aquela porcaria de smash button do XV.
 

PROPHETTA

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Nossa q b*sta.. detestei. Mexeram no sistema de batalha todo. Até parte shooter deve ter no meio disso. Anotem.



Mas o jogo É antigo... se querem fazer um remake tem q ser minimamente fiel ao original ou os fãs vão reclamar mto. Se querem fazer algo "atual", com mecânicas atuais eles podem fazer um jogo novo, não precisa pegar FF VII. Apenas acho....
Se tivessem feito isso os Fãs que gostam da versão original iam deixar de reclamar ?

Com certeza não :lolwtf
 

Phoenix Eagle

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Cloud sempre foi de altura mediana e magro, ué; isso não deveria mudar mesmo. Tem que ser fiel ao design. (isso aqui não é a franquia Arkhan, onde todo mundo toma esteróides, até o comissário Gordon, lol)

Barret tem que tirar esse óculos escuro aí de noite, lol

Gráfico, animações, ambientação... tá tudo excelente, muito bom mesmo.

Música não deu pra ver muita coisa, mas pelo menos a que tocaram nesse trailer está dentro do esperado, a mesma música remasterizada.

Velho - se quando eu for atrás do RED XIII eu tiver uma música como ou no nível dessa ingane:



Eu juro que choro :ksnif:kduvida:rox ou no minimo uma reação como a NINTENDO SIXTYYYYY FOURRRR HAHAHAHAH
 

PROPHETTA

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Poderiam não ter colocado "Remake" no titulo do jogo se forem mudar o gênero do jogo.

"Sempre tem o original", quem já jogou o Resident Evil 1 original e o do Gamecube sabe o que é um remake de verdade, que é bem diferente de reimaginar/reboot. Essa vai ser a primeira vez que vejo um remake feito pensando em quem não gosta do jogo e ignorando os fãs do original. :klol

Espero estar errado e que mantenham o sistema do original, sem aquela porcaria de smash button do XV.
Mas qual seria o sentido de fazer a mesma coisa exatamente igual, só com gráficos atuais?

Eu acho que ia ser meio que uma enganação vc pegar e vender a mesma coisa só pelas skins novas.

E se tentassem fazer ele com as mesmas mecanicas do original ia ter quem reclamasse de que poderiam ter alterado tal coisa pra melhor. E se tivessem alterado algo pra "melhor" ia ter quem reclamasse que não ficou como o original.

Não tem jeito.

O original e clássico é só aquele mesmo.

Não tem como repetir a história.
 
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