O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu tenho um recado pra SE, minha linda e amada SE eu te perdoo por toda a raiva que vc me fez passar esses anos, isso é claro se vc não fizerem nenhuma cagada com o meu remake lindo,
E outra coisa olha só o Big-Bang que esse anuncio causou pelo mundo a fora:








Se eu disser que eu não tive essas reações, eu estaria mentindo.:kkk

e aqui tem muito mais:
https://www.youtube.com/results?search_query=final+fantasy+7+remake+reaction

Agora eu te pergunto como vcs não estavam enxergando isso, mas apesar de tudo acho que foi até bom isso, pq significa que o remake vai ficar ainda mais lindo que no ps3.

Galera vcs tem ideia o quanto esse jogo vai ficar épico se ele for bem feito?
Eu fico imaginando como vai ficar, Midgar e cada canto dessa cidade, Mideel, Northern Crater (descer la pra enfrentar o desafio final), a fazenda de chocobos( cuidando dos penosos pra conseguir o chocobo dourado), Gelnika afundada( c***lho enfrentar aqueles monstros ouver power), Nibelheim (aquele clima sombrio da cidade natal da Tifa), Wutai (Yuffie), a Gold Saucer (que parque de diversões fantástico) e muitos outros lugares fabulosos.
Ver os personagens do jogo totalmente refeitos, a peituda opa a Tifa com aquela micro saia:klove:ksafado(minha personagem preferida), Aeris linda Aeris e todos os outros personagens principais e secundários vais ser foda.
A summos principalmente Baramuth Zero, Fenix e Knights of the Round(ir montado no chocobo dourado pra buscar ela na ilha nos com fis do oceano) cara como isso vai ficar lindo.:kluv
A cena da morte da Aeris meus amigos muita gente vai chorar igual a mulherzinha pode apostar.

Tem tanta coisa que eu queria acrescentar aqui mas o post ia ficar gigantesco, então fica por conta da imaginação de vcs.:kfeliz

Eu irei comprar se possível três copias uma pra jogar e duas edições de colecionador(uma vou abrir e espor em uma estante e outra pra fiar lacrada por anos só valorizando.:kcaro2

Vocês não tem ideia o quanto eu to feliz.

Cara as reações são as melhores mesmo, eu dei put* BERRO "AE PORRA! FINALMENTE" aqui em casa, meu pai veio até o meu quarto e disse "PORRA MARCOS JÁ QUASE MEIA NOITE! Quer acordar o condômino inteiro?" kkkkkkkkkk
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Galera, legendei o trailer em PT-BR e upei no meu canal!!!



Quem puder dar uma força se inscrevendo, agradeço.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Final Fantasy VII é um jogo que envelheceu mal, simples assim.

O próprio estilo das histórias japonesas saíram de moda.

FF VII não passa na regra dos 15 anos ao contrário de jogos como Super Mario World que é o maior exemplo de jogo atemporal.

Eu lembro dele com carinho mas não me atrevo a jogá-lo atualmente.

E qual o maior problema disso tudo? A Square não é a produtora certa para fazer um remake pois ela não conseguiu evoluir com o passar dos anos.

Atualmente só teria hype nesse jogo se estivesse nas mãos da Bethesda ou Bioware.

Atualmente é impossível fazer um ramake com as mesmas características do original, para isso ele deveria ter sido lançado na geração do PS2 ou no início do PS3.
Eu ainda gosto bastante do jogo, mas admito que a nostalgia deve influenciar bastante nisso. Não faço ideia de como alguém que nunca tocou no game reagiria ao jogá-lo em pleno 2015. E nem acho que a Square perdeu a mão na composição das histórias, e sim na (citando novamente a bendita) narrativa. Em FFXIII mesmo: acho a história muito boa, a trilha sonora é excelente, o lore também, mas a maneira que eles decidiram conduzir tudo isto foi muito falha.

Por exemplo, eles se deixaram influenciar bastante pelos arquétipos populares no Japão para definir a personalidade dos personagens, e isso fica bastante evidente na Vanille. Não que os personagens de antigamente não fossem assim, porém os recursos para consolidar maneirismos, ações e voz eram bem limitados, e nossa cabeça preenchia o que acontecia com o que considerávamos adequado.

Mas limitar o sistema de batalha, as quests, o sistema de luta e afins até praticamente a parte final do jogo só por causa da história foi story driven demais, na minha opinião. E acho exagero as críticas à Square: ela fez bastante coisa boa nos últimos anos... pode não ter acertado como antigamente, mas daí limar a empresa é demais.

Sim, em um RPG a narrativa é o ponto mais importante, mas não quer dizer que o gameplay não tem o seu valor, é o conjunto da obra que fez esses games serem o que são hoje, imagine um Chrono Trigger sem os ataques em duplas e trios, um final fantasy sem as Summons, um Legend of Legaia sem os combos...
Seu argumento de que as batalhas por turnos se deve as limitações da época é falacioso, afinal na época tinhamos grandes actions RPGs como a série Tales of, a série Mana, Star Ocean, Ys, etc... como eu já disse antes, utilizar as batalhas por turnos era uma questão de opção, uma tentativa de emular os sistemas dos rpgs de mesa nos consoles que fez sucesso e acabou virando padrão nos rpgs eletrônicos.

Antes de tudo, vamos argumentar com calma. :kpaixao Ok?

Em nenhum momento eu disse que o gameplay não tem valor, e sei que existe um conjunto responsável pela qualidade, por isso citei diversos elementos responsáveis por compor o que chamamos de narrativa (ambientação, gráficos, história, personagens, e, até como eu disse aí em cima sobre FF13, gameplay).

Bom, sobre minha falácia, meu post foi direcionado para as raízes do JRpg, que receberam muita influência dos Rpgs eletrônicos por leitura e escrita que existiam no ocidente em meados de 77-80. E, enquanto o primeiro FF e o primeiro DQ (os dois maiores influenciadores do JRpg) eram lançados, Ys não era grande. E parte das franquias citadas nem haviam sido lançadas. E quem se aventurava no campo de ações dinâmicas e em tempo real, sofriam. Tu já viu o gameplay do primeiro Ys? Hue além de ter capado a narrativa do jogo, o gameplay era ridículo quando comparado a um jogo mais antigo, como o primeiro Zelda.

Turn-based proporcionou mais memória, melhor I.A, melhor variedade de ações e afins. Não atrapalhava a experiência e proporcionava a possibilidade de adições. Tanto que após o lançamento de DQ e FF, surgiu uma tempestade de JRpgs, sendo que Rpg de mesa sempre foi famoso no ocidente. Sabe o que emula D&D, por exemplo? Ultima. Aquilo ali sim foi feito com a intenção de botar o jogador para viver a experiência da mesa de maneira mais "imersiva".

Com o passar do tempo, a maioria dos Rpgs (de maneira geral) passaram a adotar uma dinamicidade maior justamente pelo fato de: poderem E porque os sistemas rapidamente ficavam considerados obsoletos pela falta de imersão, como o jogador ter todo o tempo do universo para tomar sua ação (coisa que Ultima 3 já mudou, se não me engano).

Eu não estou falando para manter exatamente o mesmo sistema, mas daí a transformar em action só pq é a modinha do momento é um pouco demais. Temos ótimos rpgs na geração passada mesmo como Lost Odyssey e The Last Remnant que mostram que fazer um RPG por turnos com um sistema de batalha legal não é tão absurdo, ridículo ou datado como algns aqui querem fazer parecer.

Mas, cara, quantos action rpgs a Square lançou nos últimos anos para tamanho desespero? Não vejo onde esse padrão é tanta modinha assim. Consigo elencar bem mais JRpgs de turno do que action nessa última geração. A própria Square optou pelos turnos no 13, só que de maneira dinâmica, e a proposta do Versus sempre foi apresentar uma abordagem diferente, e essa é a razão de o desenvolvimento dele ter acontecido ao mesmo tempo que o 13. Pra que diabos desenvolver dois FFs se é para terem propostas iguais? Daí os caras pensam em todo o gamedesign baseado nisso e tu espera que eles mudem só porque foi encaixado na linha de FFs principais agora?

E em nenhum momento eu falei que turn based é datado ou obsoleto ou absurdo. Acho que você leu meu post um pouco afetado pelos dos outros Hue. Eu disse que o sistema de FF7 é datado. Diversos outros jogos, inclusive da Square, já modernizaram bastante o modelo. Aliás, sistema de batalha é algo que a empresa acerta bem mais que erra em seus Rpgs...


Quantos remakes de jogos vc conhece que mudaram drasticamente o gameplay? Eu já joguei bastante remakes: Tomb Raider Anniversary, Wild Arms: Alter Code F, Pokemon Firered, Pokemon SoulSilver, Resident Evil Remake, Metroid Zero Mission, os próprios Final Fantasy III e IV, não lembro de nenhum que tenha mudado tanto quanto vcs querem que aconteça com Final Fantasy VII.
Ué, só porque outros remakes simplesmente melhoraram gráficos, eu acho isso correto? Para mim isso é remasterização. Se quiser botar remake no nome, que chame de preguiçoso. A Square quer modernizar um título de quase 20 anos atrás, e isto envolve bem mais do que simplesmente deixá-lo mais bonito, como praticamente todos os jogos que tu citou.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Galera, legendei o trailer em PT-BR e upei no meu canal!!!
É bem interessante notar que o narrador fala diretamente com nós, jogadores. Nada tem a ver com o plot de FF, e sim uma mensagem da Square (mais especificamente o Nomura, já quem foi ele que escreveu todas as falas).

Li em uma entrevista que ele tá tranquilão sobre mudar coisas no jogo, mas que o produtor e o roteirista estão super preocupados em serem extremamente fiéis ao FF7 original. Além disso, o jogo tá em produção há um bom tempo do ano passado, e não começou no finalzinho, como achávamos. Acho que tem boa chance de sair em 2017.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Seria engraçado se por exemplo Dark Souls 3 fosse anunciado como um RPG turn-based, queria ver se os fãs iriam gostar e jogariam ele da mesma forma apenas pela "narrativa". Da forma que alguns falam aqui parece que o gameplay não tem a menor importância.
 


vkiske

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
723
Reações
1.547
Pontos
583
Postei no outro, não sei nem se é errado repetir post, mas como tem vários tópicos de FFVII, vai nesse também:

Cara... muito se falou sobre sistema de batalha, cada um expôs sua opinião e tudo mais. Eu, por exemplo, sou um daqueles que faz questão que o sistema ATB se mantivesse, naturalmente sofrendo algumas modernizações pra se adequar à atualidade, dando mais dinamismo e obviamente acabando com os encontros aleatórios. Mas estou meio desesperançoso quanto a isso, acho que vai virar Action mesmo. Também já disse que não gostaria que mudassem ou cortassem as cenas cômicas/leves... bom, quanto a isso o Nomura disse que devem manter, então vou acreditar.

Agora, o que eu tinha esquecido e considero algo ESSENCIAL no jogo, mas tenho um put* feeling que eles vão cortar ou adaptar escrotamente é o meu maravilhoso World Map. Porra, será que vão limar a liberdade de vagar pelo mapa, pegar a Highwind e dar um rolé? MUITA coisa no jogo depende disso. Não podem substituir de forma alguma. Gostaria muito que fizessem no estilo mapinha mesmo, do jeito que é o original... mas to meio afastado de JRPGs ultimamente, acho que isso não existe mais, né? Medo.

É aquele negócio... eu sou do team saudosista, mas entendo a necessidade de atualização. Só fico receoso quanto a possibilidade de descaracterizarem uma caralhada de coisas, porque aí vira uma bola de neve e no final já mudou tudo e perdeu toda a essência. Eu sempre sonhei com o remake do FFVII, mas só agora que é realidade que parei pra pensar no desafio que essa adaptação vai ser.

Mas... bilivei antes, não vai ser agora que aconteceu que deixarei de bilivar.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Seria engraçado se por exemplo Dark Souls 3 fosse anunciado como um RPG turn-based, queria ver se os fãs iriam gostar e jogariam ele da mesma forma apenas pela "narrativa". Da forma que alguns falam aqui parece que o gameplay não tem a menor importância.
Quem deu a entender isso?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Kristhyan

Ser evoluído
Mensagens
17
Reações
27
Pontos
24
Antes de tudo, vamos argumentar com calma. :kpaixao Ok?
Desculpe :kduvida

Bom, sobre minha falácia, meu post foi direcionado para as raízes do JRpg, que receberam muita influência dos Rpgs eletrônicos por leitura e escrita que existiam no ocidente em meados de 77-80. E, enquanto o primeiro FF e o primeiro DQ (os dois maiores influenciadores do JRpg) eram lançados, Ys não era grande. E parte das franquias citadas nem haviam sido lançadas. E quem se aventurava no campo de ações dinâmicas e em tempo real, sofriam. Tu já viu o gameplay do primeiro Ys? Hue além de ter capado a narrativa do jogo, o gameplay era ridículo quando comparado a um jogo mais antigo, como o primeiro Zelda.
Estou jogando Ys I Chronicles agora que comprei na sale do Steam ^^'
Até aí eu concordo, na época do surgimento dos primeiros rpgs o gênero action ainda estava engatinhando, a questão é, mesmo depois da evolução dos action (ainda no NES já surgiram action rpgs com um sistema de batalha mais aceitável, como Crystalis por exemplo) os jogos por turnos continuaram tendo seu espaço. Antes de Final Fantasy VII os action rpgs já tinham se consolidado, mas nem por isso o combate por turnos era visto como algo datado, como eu disse antes ambos os gêneros sempre coexistiram, mesmo no ocidente onde tínhamos rpgs por turnos como Baldur's Gate e Fallout convivendo com actions como Elder Scrolls.

Turn-based proporcionou mais memória, melhor I.A, melhor variedade de ações e afins. Não atrapalhava a experiência e proporcionava a possibilidade de adições. Tanto que após o lançamento de DQ e FF, surgiu uma tempestade de JRpgs, sendo que Rpg de mesa sempre foi famoso no ocidente. Sabe o que emula D&D, por exemplo? Ultima. Aquilo ali sim foi feito com a intenção de botar o jogador para viver a experiência da mesa de maneira mais "imersiva".
Sim, Ultima, assim como Wizardry que fez bastante sucesso no Japão e inspirou a maioria dos RPGs de lá como Dragon Quest e Final Fantasy, foi Wizardry que ditou como deveriam ser os RPGs por turno. Inclusive ainda hoje temos vários JRPGS que utilizam a mesma fórmula como Etrian Odyssey, Elminage Gothic, Class of Heroes, etc.

Mas, cara, quantos action rpgs a Square lançou nos últimos anos para tamanho desespero? Não vejo onde esse padrão é tanta modinha assim. Consigo elencar bem mais JRpgs de turno do que action nessa última geração. A própria Square optou pelos turnos no 13, só que de maneira dinâmica, e a proposta do Versus sempre foi apresentar uma abordagem diferente, e essa é a razão de o desenvolvimento dele ter acontecido ao mesmo tempo que o 13. Pra que diabos desenvolver dois FFs se é para terem propostas iguais? Daí os caras pensam em todo o gamedesign baseado nisso e tu espera que eles mudem só porque foi encaixado na linha de FFs principais agora?
Não é o que vejo, acompanho diariamente sites como Siliconera e Gematsu para ficar por dentro das novidades dos JRPGs e te digo, tirando os indies (já é mais coisa de fã), pelo menos 80% dos rpgs lançados atualmente são action, a grande maioria com o mesmo visual e combates parecidos, vc consegue diferenciar os ultimos Tales of de jogos como Sword Art Online, A Land Without Night ou o novo Star Ocean por exemplo? eu não. :kpensa
Vamos ver os jogos anunciados da Square Enix para os próximos anos:
Action RPGs: Kingdom Hearts, Star Ocean, Nier, Final Fantasy XV...
Turn Based: ...

Ué, só porque outros remakes simplesmente melhoraram gráficos, eu acho isso correto? Para mim isso é remasterização. Se quiser botar remake no nome, que chame de preguiçoso. A Square quer modernizar um título de quase 20 anos atrás, e isto envolve bem mais do que simplesmente deixá-lo mais bonito, como praticamente todos os jogos que tu citou.
Todos os jogos que eu citei são remakes, feitos do zero e com várias mudanças em relação ao original, você acha mesmo que Metroid Zero Mission não mudou nada em relação ao Metroid original? apenas deixou ele mais bonito? A questão é: mesmo com todas as mudanças eles mantiveram a essência do original, nenhum chegou ao absurdo de mudar o gênero do jogo para conquistar um público que nunca foi fã. O que vocês querem não é um remake, talvez um reboot como os novos Tomb Raider, que viraram Uncharted pra agradar a galerinha fã de filminhos e pew pew pew.
 
Ultima Edição:

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Pra mim world map tem que ser no nível de The Witcher 3, vc sai de midgar e vai andando com a tela atrás do boneco até o próximo ponto.

Na verdade eu acho que vai ser assim, algo parecido com Final Fantasy 14. Hj em dia já tem tecnologia suficiente pra fazer o 7 tão épico quanto o 14 em termos de mapa e tamanho dos cenários. Basta ver FF 15 né.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Esse era um lance que eu esperava faz tempo. Quando saiu aquela tech demo pra o PS3 eu achei que ia acontecer, mas tavam só trollando a gurizada. Pior que tava perto do aniversário de 10 anos do jogo, todo mundo achando que ia sair mesmo hahaha.

O jogo é muito bom, mas envelheceu mau. O filme é ruim (a animação é bem legal, mas o roteiro é um cu). O Crisis Core do PSP é legalzinho. Mas nenhum deles chega perto da qualidade do jogo original.

No meio de tanto reboot, remake e hd remaster, ta aí um jogo que realmente merece um remake. Não só pela qualidade dele, mas pelo tempo que já faz que ele foi lançado. Não é meu FF favorito mas, put* m****, é um jogo muito bom e sem dúvida um dos melhores jogos já feitos.

É um projeto ambicioso, porque produzir tanto conteúdo hoje em dia sai caro. Porém, como tem em um dos vídeos:
tGOIC.jpg
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Galera, legendei o trailer em PT-BR e upei no meu canal!!!


Coloquei no OP. Obrigado.
É bem interessante notar que o narrador fala diretamente com nós, jogadores. Nada tem a ver com o plot de FF, e sim uma mensagem da Square (mais especificamente o Nomura, já quem foi ele que escreveu todas as falas).
Por isso o título do tópico.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
É bem interessante notar que o narrador fala diretamente com nós, jogadores. Nada tem a ver com o plot de FF, e sim uma mensagem da Square (mais especificamente o Nomura, já quem foi ele que escreveu todas as falas).

Li em uma entrevista que ele tá tranquilão sobre mudar coisas no jogo, mas que o produtor e o roteirista estão super preocupados em serem extremamente fiéis ao FF7 original. Além disso, o jogo tá em produção há um bom tempo do ano passado, e não começou no finalzinho, como achávamos. Acho que tem boa chance de sair em 2017.

Tem a ver com o plot também.

Ali é provavelmente o Sephiroth falando a respeito dos "Ancients" (Cetra, seres da "Terra Prometida"), dizendo que eles estão pra voltar e se reunir (com a "mãe" Jenova), e também fazendo referencia a "The Ultimate Destructive Magic" (meteoro).

História fodástica por falar nisso.
É uma mistura de Greenpeace + Ancient Aliens... Muito criativa e intrigante, bem a frente de seu tempo, e cada vez mais atual.
 

Kaitos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
10.869
Pontos
363
Porque é que a Square Enix decidiu fazer agora Final Fantasy VII Remake?

Numa interessante entrevista com o site 4Gamer (via Siliconera), Tetsuya Nomura revelou porque é que a Square Enix decidiu fazer o remake de Final Fantasy VII agora e não no passado.

Nomura contou que, "Na verdade, tivemos planos para o remake em várias ocasiões. Até agora, era um ciclo de ideias que iam e vinham, mas desta vez finalmente decidimos 'vamos lá fazer isto!'".

"Para dizer de forma simples, uma das razões era que este era o momento certo para os membros da equipa que o estão a desenvolver. Para além disso, como pudemos ver, a Square Enix tem mais jogos da PS4, e pensámos que podíamos aumentar a popularidade da consola e fazer o anúncio antes desses jogos serem lançados. Há também outra razão, estamos a ficar mais velhos."

"De toda a equipa que trabalhou no Final Fantasy VII original e que está no remake, eu sou o mais novo," explicou Nomura. "Tenho 45 anos. Se continuássemos sem fazer o remake, Kitase e Nojima são bem mais velhos que eu... por isso sim. Com este momento e oportunidade em mente, decidimos fazê-lo."

Sobre como deverá ser o remake, Nomura disse que, "Oiço muitas vezes os fãs a dizer que bastava melhores gráficos que já seria bom, mas se é apenas isso que querem, então o mencionado Final Fantasy VII [conversão PC] seria o suficiente, e nesse caso teríamos 'um FFVII que tem gráficos um pouco melhores' e um 'FFVII que é muito melhor'".

"Acho que se fizéssemos isso, então não haveria razão para fazermos um remake, e apesar de ser difícil, já estamos preparados para fazê-lo bem. Tenho a certeza que algumas pessoas se sentirão incomodadas pelas mudanças, mas uma coisa posso-vos dizer, é que não será um jogo aborrecido, e gostaríamos que esperassem para ver o produto final".

Fonte:eurogamer

O caras iriam bater as bostas e nada de remake:kkk

A equipe do Parasite Eve deve estar igual :kss

Sony não só desenterrando jogos, como garantindo aposentadoria o pé de meia dos "antigos":keneas
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.695
Pontos
1.954
Sonho que virou realidade.

Dessa vez não deixarei a Flower Girl perecer.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Porque é que a Square Enix decidiu fazer agora Final Fantasy VII Remake?

Numa interessante entrevista com o site 4Gamer (via Siliconera), Tetsuya Nomura revelou porque é que a Square Enix decidiu fazer o remake de Final Fantasy VII agora e não no passado.

Nomura contou que, "Na verdade, tivemos planos para o remake em várias ocasiões. Até agora, era um ciclo de ideias que iam e vinham, mas desta vez finalmente decidimos 'vamos lá fazer isto!'".

"Para dizer de forma simples, uma das razões era que este era o momento certo para os membros da equipa que o estão a desenvolver. Para além disso, como pudemos ver, a Square Enix tem mais jogos da PS4, e pensámos que podíamos aumentar a popularidade da consola e fazer o anúncio antes desses jogos serem lançados. Há também outra razão, estamos a ficar mais velhos."

"De toda a equipa que trabalhou no Final Fantasy VII original e que está no remake, eu sou o mais novo," explicou Nomura. "Tenho 45 anos. Se continuássemos sem fazer o remake, Kitase e Nojima são bem mais velhos que eu... por isso sim. Com este momento e oportunidade em mente, decidimos fazê-lo."

Sobre como deverá ser o remake, Nomura disse que, "Oiço muitas vezes os fãs a dizer que bastava melhores gráficos que já seria bom, mas se é apenas isso que querem, então o mencionado Final Fantasy VII [conversão PC] seria o suficiente, e nesse caso teríamos 'um FFVII que tem gráficos um pouco melhores' e um 'FFVII que é muito melhor'".

"Acho que se fizéssemos isso, então não haveria razão para fazermos um remake, e apesar de ser difícil, já estamos preparados para fazê-lo bem. Tenho a certeza que algumas pessoas se sentirão incomodadas pelas mudanças, mas uma coisa posso-vos dizer, é que não será um jogo aborrecido, e gostaríamos que esperassem para ver o produto final".

Fonte:eurogamer

O caras iriam bater as bostas e nada de remake:kkk

A equipe do Parasite Eve deve estar igual :kss

Sony não só desenterrando jogos como garantindo aposentadoria do antigos:keneas

Mas o remake do Fianl Fantasy VII só seria bom se o Nomura batesse as botas, logo essa desculpa não é válida acho que deveriam esperar mais uns 50 anos.:klolz
 

Kaitos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
10.869
Pontos
363
Mas o remake do Fianl Fantasy VII só seria bom se o Nomura batesse as botas, logo essa desculpa não é válida acho que deveriam esperar mais uns 50 anos.:klolz

O jogo foi finalmente anunciado:viraolho

Vc quer que o cara bata botas:eek:

Deixa ele concluir este jogo, pela mor:klolz

Ele é um dos últimos:kcry

quickening.jpg


Aliás vc estava sumido:khuh

Achei que:kss
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
O jogo foi finalmente anunciado:viraolho

Vc quer que o cara bata botas:eek:

Deixa ele concluir este jogo, pela mor:klolz

Ele é um dos últimos:kcry

quickening.jpg


Aliás vc estava sumido:khuh

Achei que:kss

Depois que o Nomura começou a chefiar a divisão de jogos da Square pra mim a qualidade deles só caíram.

Ele quer sempre por o estilo dele de arte, narrativa e gameplay que eu pessoalmente odeio.

A Square sob seu comando não conseguiu evoluir, passou uma geração sem um RPG de peso.

Acertou no Kingdom Hearts no PS2 depois foi só ladeira abaixo.

Realmente não queria um remake do Final Fantasy VII sendo chefiado pelo Nomura.

Estou muito pessimista quanto a esse jogo, pois se não for pra fazer um trabalho excepcional melhor nem fazer.


Quanto ao meu sumiço é porque as coisas estão mais corridas pra mim, to tendo pouco tempo pra ficar no PC. hehehe
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Engraçado que esse remake o único que vi não gerando reclamações de marmitas e coisas do gênero. Acho que a Square se redimiu um pouco com o FF XIV e FF XV, pois raramente ouço sobre a possibilidade de ela cagar no remake.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Engraçado que esse remake o único que vi não gerando reclamações de marmitas e coisas do gênero. Acho que a Square se redimiu um pouco com o FF XIV e FF XV, pois raramente ouço sobre a possibilidade de ela cagar no remake.

FF XV nem foi lançado, muito cedo pra dizer se ela se redimiu ou não.

FF XIV é um caso a parte por ser um MMO, nada tem haver com a franquia principal.

Não vejo problema nenhum de fazer um remake de um jogo lançado há 18 anos atrás.

Fod@ é quando se metem a fazer remake de um jogo lançado há menos de 2 anos.

Na minha opinião a Square hoje não tem cacife de fazer um remake a altura da importância do Final Fantasy VII.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Engraçado que esse remake o único que vi não gerando reclamações de marmitas e coisas do gênero. Acho que a Square se redimiu um pouco com o FF XIV e FF XV, pois raramente ouço sobre a possibilidade de ela cagar no remake.
Reclamar de marmita não cabe muito bem, pois é um remake de um game de quase 20 anos. E muito esperado. Mas reclamaram muito da versão PC que sairá na PSN.
O material original é muito bom e a pressão sobre a qualidade do game final é alta, então acho que fica subentendido na nossa mente que será um bom projeto. Mas sim, há o risco. E há preocupações sim, mas a maioria a cerca de como será o novo sistema de batalhas.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Reclamar de marmita não cabe muito bem, pois é um remake de um game de quase 20 anos. E muito esperado. Mas reclamaram muito da versão PC que sairá na PSN.
O material original é muito bom e a pressão sobre a qualidade do game final é alta, então acho que fica subentendido na nossa mente que será um bom projeto. Mas sim, há o risco. E há preocupações sim, mas a maioria a cerca de como será o novo sistema de batalhas.

Quem dera se fosse só isso.

Final Fantasy VII é muito simples para os padrões de hoje.

Atualmente há uma maior interação com o cenário e itens encontrados ao longo da aventura.

Veja o quanto os episódios XIIIs foram criticados pela simplicidade da interação do cenário com os personagens por exemplo.

Vão ter que praticamente fazer um novo jogo do zero com a mesma história e cenários do Final Fantasy VII.

Um remake frame by frame do Final Fantasy VII atualmente só com gráficos melhores seria medíocre.

A Square ativou uma bomba perigosíssima e assumiu uma grande responsabilidade com o anúncio desse remake.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Quem dera se fosse só isso.

Final Fantasy VII é muito simples para os padrões de hoje.

Atualmente há uma maior interação com o cenário e itens encontrados ao longo da aventura.

Veja o quanto os episódios XIIIs foram criticados pela simplicidade da interação do cenário com os personagens por exemplo.

Vão ter que praticamente fazer um novo jogo do zero com a mesma história e cenários do Final Fantasy VII.

Um remake frame by frame do Final Fantasy VII atualmente só com gráficos melhores seria medíocre.

A Square ativou uma bomba perigosíssima e assumiu uma grande responsabilidade com o anúncio desse remake.
Minha principal esperança: eles perderam muito tempo com FF15, mas aprenderam bastante com isso. O domínio da engine, das novas tecnologias e afins faz-se evidente (ÓTIMA demo), além de terem recebido bem as críticas relacionadas a FF13. Estou otimista.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.766
Reações
14.435
Pontos
1.624
É bem interessante notar que o narrador fala diretamente com nós, jogadores. Nada tem a ver com o plot de FF, e sim uma mensagem da Square (mais especificamente o Nomura, já quem foi ele que escreveu todas as falas).

Li em uma entrevista que ele tá tranquilão sobre mudar coisas no jogo, mas que o produtor e o roteirista estão super preocupados em serem extremamente fiéis ao FF7 original. Além disso, o jogo tá em produção há um bom tempo do ano passado, e não começou no finalzinho, como achávamos. Acho que tem boa chance de sair em 2017.

Exato, e isso que é legal. O texto e a edição foram muito bem feitos, gostei bastante. E gostei também de saber que o jogo já estava em produção, isso é ótimo!!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Minha principal esperança: eles perderam muito tempo com FF15, mas aprenderam bastante com isso. O domínio da engine, das novas tecnologias e afins faz-se evidente (ÓTIMA demo), além de terem recebido bem as críticas relacionadas a FF13. Estou otimista.

Como disse antes, ela ativou uma bomba perigosíssima.

Tem muito fã que está já armado para criticar nos primeiros deslises.

Veja a briga que está acontecendo nos fóruns se deve ou não mudar o sistema de batalha.

É muita responsabilidade, acho que a Square não está preparada pra assumir.

Acho que seria mais sábio se tivessem anunciado uma continuação pois não ficariam tão presos ao primeiro jogo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
A pergunta que temos de fazer é: a Square está preparada para ter peito e responsabilidade como a Nintendo teve ao anunciar o Metroid Prime como um FPS?

Final Fantasy VII é um jogo de 18 anos atrás, muitas coisas vão ter que mudar radicalmente para se adequar ao mercado e tecnologias atuais.

Se fosse pra fazer apenas um frame by frame ai a melhor escolha seriam os portáteis.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Como disse antes, ela ativou uma bomba perigosíssima.

Tem muito fã que está já armado para criticar nos primeiros deslises.

Veja a briga que está acontecendo nos fóruns se deve ou não mudar o sistema de batalha.

É muita responsabilidade, acho que a Square não está preparada pra assumir.

Acho que seria mais sábio se tivessem anunciado uma continuação pois não ficariam tão presos ao primeiro jogo.
Eu fico muito temeroso é com radicalismo sem cabeça. Quero que as coisas mudem, mas se ficarem as mesmas, estarei feliz do mesmo jeito... Quero que o jogo seja excelente, mas se for mediano, ainda sim estarei feliz... Terei a memória da obra original inatacta, e esse projeto era algo que muitos acreditavam que jamais aconteceria.

Agora, tem uma galera que parece que foi pessoalmente ofendida com a possibilidade de mudanças, de o jogo não ser do jeito mimado que eles querem... É um extremismo que só aceita se as coisas forem "do jeito ideal, que é o meu".

Essa bomba é bem mais devida a imaturidade alheia do que à Square... Porém, acho que eles têm bastante consciência sobre esses fanboys. De um jeito ou de outro, o jogo venderá pra cacete e a Square ganhará muita grana...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Ficou muito bom as legendas, teria como coçar nome aqui de todos sound tracks do vídeo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ja pedi, mais vou reforçar:

Ficou muito bom as legendas, teria como coçar nome aqui de todos sound tracks do vídeo.
Não entendi, o que seria "coçar nome aqui de todos sound tracks do vídeo"??

Tu quer saber quais são as músicas que tocam no trailer?

Eu também não sei hahaha
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
CH4r3gfWEAAVD-v.png


Oito milhões só.
Sony devia monetizar esses trailer aí :klolz
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Não entendi, o que seria "coçar nome aqui de todos sound tracks do vídeo"??

Tu quer saber quais são as músicas que tocam no trailer?

Eu também não sei hahaha

Isso nome de todas as musicas que tocaram no trailler, tipo sei que são de CF VII AC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Isso nome de todas as musicas que tocaram no trailler, tipo sei que são de CF VII AC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ah pode crer, não tinha entendido hehe

Eu também não sei os nomes, mas se descobrir vou adicionar na descrição do vídeo :kjoinha
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu fico muito temeroso é com radicalismo sem cabeça. Quero que as coisas mudem, mas se ficarem as mesmas, estarei feliz do mesmo jeito... Quero que o jogo seja excelente, mas se for mediano, ainda sim estarei feliz... Terei a memória da obra original inatacta, e esse projeto era algo que muitos acreditavam que jamais aconteceria.

Agora, tem uma galera que parece que foi pessoalmente ofendida com a possibilidade de mudanças, de o jogo não ser do jeito mimado que eles querem... É um extremismo que só aceita se as coisas forem "do jeito ideal, que é o meu".

Essa bomba é bem mais devida a imaturidade alheia do que à Square... Porém, acho que eles têm bastante consciência sobre esses fanboys. De um jeito ou de outro, o jogo venderá pra cacete e a Square ganhará muita grana...


Sent from my iPhone using Tapatalk

É a história do Metroid Prime que contei antes.

Metroid Prime é o remake espiritual do Super Metroid.

Com todas as mudanças feitas se o jogo tivesse sido apenas bom, a crítica já viria falando que o jogo era horrível.

Mas como Metroid Prime foi um jogo genial, uns dos melhores jogos de todos os tempos, todo mundo pirou a cabeça no lançamento. Melhor transição 2D pro 3D que eu já joguei.

Agora o mesmo vai acontecer com o remake do Final Fantasy VII.

A Square não vai ter que fazer um jogo bom, mas sim excepcional, se não a crítica vai vim com a voadora no peito.

Como a Nintendo revolucionou o Metroid lá no Game Cube, a Square vai ter que fazer o mesmo no PS4, poxa Final Fantasy VII tem 18 anos.

Por isso ninguém gosta de fazer remake de filmes geniais como De Volta Pro Futuro, pois sabem que se não for genial também todos vão cair de pau.

Eu não queria estar na pele dos produtores desse jogo.
 
Ultima Edição:

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Sonho que virou realidade.

Dessa vez não deixarei a Flower Girl perecer.
Isso é uma alteração com certeza vai ter.. acho que dependendo de como você jogar e o que fazer tu garante a vida dela OU pode ressuscitar ela.
 
Topo Fundo