O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

hunter.andalbrsk

Supra-sumo
Mensagens
502
Reações
812
Pontos
193
No Cactuar não tem jeito, ou você loga antes das 18 ou esquece... No mais, decidi ir atrás da armadura de Eureka e já estou me arrependendo. Terminei Pagos ontem e nunca mais piso naquele inferno de lugar. Espero que as próximas zonas sejam melhores.
 

AliceInChains

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
539
Reações
878
Pontos
794
No Cactuar não tem jeito, ou você loga antes das 18 ou esquece... No mais, decidi ir atrás da armadura de Eureka e já estou me arrependendo. Terminei Pagos ontem e nunca mais piso naquele inferno de lugar. Espero que as próximas zonas sejam melhores.

Todos dizem isso e todos voltam. Sério, quando você menos perceber estará lá novamente.


Pagos, de toda Eureka, é realmente a pior instancia. Pyros e Hydatos são bem, mas bem tranquilos.
A vantagem de Pagos são as lootbox, dá para pegar bons itens e, consequentemente, uma boa grana no Market Board.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
Em um passado distante, Eureka Anemos fiz por alguns dias para ajudar um casal da minha guild. Mas depois disso nunca mais voltei lá. Eles devem ter percebido minha falta de vontade de fazer esse tipo de instância e nunca mais pediram esse tipo de favor.

Me lembro de ter comentado para eles que a música do lugar tinha um tom meio depressivo.
 

UndercoverCat

Bam-bam-bam
Mensagens
399
Reações
651
Pontos
278
No Cactuar não tem jeito, ou você loga antes das 18 ou esquece... No mais, decidi ir atrás da armadura de Eureka e já estou me arrependendo. Terminei Pagos ontem e nunca mais piso naquele inferno de lugar. Espero que as próximas zonas sejam melhores.

Eu comecei a fazer Eureka pra ir atrás da Elemental Armor of Fending pro meu Warrior, de inicio eu sempre achei zuado, mas era pq eu não manjava nada... agora eu entendi como funciona o sistema, e até achei de boa fazer.

Única coisa que achei zuado, é que a instancia fica vazia muito rápido, bem diferente de Bozja que sempre tem gente (Pelo menos no primeiro mapa, Anemos).
 

hunter.andalbrsk

Supra-sumo
Mensagens
502
Reações
812
Pontos
193
Eu comecei a fazer Eureka pra ir atrás da Elemental Armor of Fending pro meu Warrior, de inicio eu sempre achei zuado, mas era pq eu não manjava nada... agora eu entendi como funciona o sistema, e até achei de boa fazer.

Única coisa que achei zuado, é que a instancia fica vazia muito rápido, bem diferente de Bozja que sempre tem gente (Pelo menos no primeiro mapa, Anemos).
É exatamente por essa armadura que resolvi fazer. Anemos foi de boa, Pagos foi um inferno por que o mapa é um lixo, aquelas partes que você tem que pular da beirada. Talvez eu volte num futuro muito distante caso queira fazer a armadura para outro role.
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Bem que os desenvolvedores falam que é possível fazer todos os conteúdos com qualquer tipo de formação da party.

Isso de ouvir demais a comunidade é o meu jogador de WoW falando lol, é meio dificil entender que todos os jobs são viáveis depois de ter jogado wow por quase 10 anos :klol

Acho que prova maior disso é o House of the Dead que tem aquele titulo que consideram um dos mais raros do jogo "The Necromancer" para quem fizer solo os 200 andares sem morrer nenhuma vez até o fim, tem gente de praticamente todas as classes, só Astro que não tinha um tempo atrás não sei se mudou, mas não que não conseguiu terminar, e sim disso de terminar sem morrer nenhuma vez.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
No Cactuar não tem jeito, ou você loga antes das 18 ou esquece... No mais, decidi ir atrás da armadura de Eureka e já estou me arrependendo. Terminei Pagos ontem e nunca mais piso naquele inferno de lugar. Espero que as próximas zonas sejam melhores.

Nos ultimos dias desde o meio da semana passada até que ta de boa no Cactuar, já peguei as 8 da noite com "só" 900 pessoas na frente, ai passa até que rapido a fila, normalmente pego para assistir algo de meia hora e já logou.

Da parte da Eureka sim, eu fiz só a primeira parte Anemos e foi até que de boa mas muito demorada então matou meu saco de ir para Pagos, alguma hora eu crio coragem de continuar.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Acho que prova maior disso é o House of the Dead que tem aquele titulo que consideram um dos mais raros do jogo "The Necromancer" para quem fizer solo os 200 andares sem morrer nenhuma vez até o fim, tem gente de praticamente todas as classes, só Astro que não tinha um tempo atrás não sei se mudou, mas não que não conseguiu terminar, e sim disso de terminar sem morrer nenhuma vez.
Tanto o PotD quanto o HoH já foram solados por todas as Jobs, e também inclusive por uma unica pessoa. Já teve casos de solarem sem a Job Stone (como pugilista) e também sem usar potion.
Mas Solo Deep Dungeon não é balanceado: no caso do PotD, como Machinist que voce consegue solar ai com menos de 10-15 tentativas se voce colocar esforço suficiente, por que é extremamente overpower e outras Jobs como Black Mage e Astrologian que são astronomicamente mais difíceis em comparação.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Tanto o PotD quanto o HoH já foram solados por todas as Jobs, e também inclusive por uma unica pessoa. Já teve casos de solarem sem a Job Stone (como pugilista) e também sem usar potion.
Mas Solo Deep Dungeon não é balanceado: no caso do PotD, como Machinist que voce consegue solar ai com menos de 10-15 tentativas se voce colocar esforço suficiente, por que é extremamente overpower e outras Jobs como Black Mage e Astrologian que são astronomicamente mais difíceis em comparação.

Com todos os jobs sim, foi oq eu comentei que todos tinham terminado, agora sem morrer nenhuma vez pelo menos da última vez que eu vi, o que deve fazer uns 10 meses, ninguém tinha conseguido ainda com Astro ainda, mas não duvido que tenham já feito mesmo, e mesmo com algum dos Jobs mais fáceis como Red e Machi ainda é difícil e raro fazer sem morrer, até não muito tempo atrás tinha só 3k players com o titulo de Necromancer e acho que não deve ter mudado muito.

E sim a dificuldade varia muito de acordo com o job, mas o ponto foi justamente que dá para concluir com qualquer um, igual quase todos os conteúdos do jogo que foi oq falei.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Podiam lançar uma versão NFT desse jogo. Seria sucesso absoluto
.
é zueira. Não me agridam
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
Lag continua.
Tracing route para 204.2.229.9. Depois de timeout no HOP 17, girando em torno de 400 ms do 18 ao 28.
Imaginando se vou ter que pagar uma VPN para tentar desviar de perdas de pacotes no caminho. Mesmo que VPN por si só tem a tendência de aumentar o delay.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
Pelo que o Google me disse, WTFast parece aceitar boleto bancário. Isso se auto-declara como GPN (Gamers Private Network) e não uma VPN. Aparentemente há 7 dias gratuitos para testar, então pensando em ver a simbiose disso com FFXIV :kpensa
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
WTFast parece estar surtindo efeito contra lag, mas só jogando o dia inteiro para saber. Pois em certos horários o lag da uma trégua.
Mas não pode fazer nada contra dc vindo do lado do servidor de FFXIV. Minutos atrás tive dc no meio de uma trial que escolhi para testar o lag.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
WTFast parece estar sendo eficiente com FFXIV e pensei em pagar, mas não parece ter boleto. A noticia que vi se referindo a boleto já tinha alguns anos, então deve ter desistido da opção. Agora só vejo cartões de crédito, PayPal e um tal Amazon Pay.
Parece que esse PayPal pode adicionar saldo via boleto, nos moldes da carteira Steam. Mas até onde entendi, ainda requer cartão de crédito para compras em dólares. E tampouco tenho número de telefone para fazer cadastro.
Bem, acho que vou voltar para meu lag, já que não tenho essas coisas. E simplesmente esperar que a Square possa fazer algo a respeito :obrigue

-----------
Edit complementar
Algumas VPN de renome aceitam boleto bancário. Certamente não será tão bom em games como uma GPN, mas FFXIV está tão ruim que qualquer coisa é lucro :krip
Bem, continuo com WTfast enquanto puder usar free. Amanhã ou depois eu pago uma VPN.
 
Ultima Edição:

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
WTFast parece estar sendo eficiente com FFXIV e pensei em pagar, mas não parece ter boleto. A noticia que vi se referindo a boleto já tinha alguns anos, então deve ter desistido da opção. Agora só vejo cartões de crédito, PayPal e um tal Amazon Pay.
Parece que esse PayPal pode adicionar saldo via boleto, nos moldes da carteira Steam. Mas até onde entendi, ainda requer cartão de crédito para compras em dólares. E tampouco tenho número de telefone para fazer cadastro.
Bem, acho que vou voltar para meu lag, já que não tenho essas coisas. E simplesmente esperar que a Square possa fazer algo a respeito :obrigue

-----------
Edit complementar
Algumas VPN de renome aceitam boleto bancário. Certamente não será tão bom em games como uma GPN, mas FFXIV está tão ruim que qualquer coisa é lucro :krip
Bem, continuo com WTfast enquanto puder usar free. Amanhã ou depois eu pago uma VPN.
WTFast é caro pra cacete e não conheço ninguém que usa no FF XIV (sinceramente, não vale a pena).
Os melhores "custo x beneficio" são o NoPing e o ExitLag (ironicamente ambas são brasileiras) por que dá pra pagar em reais e sai mais barato pegando planos longos.
Eu já usei ambos por longo períodos e funcionam bem.
O NoPing é um pouquinho mais barato que o ExitLag.
O ExitLag tem um problema que pode acontecer (muito raramente) é a SE detectar "algo suspeito no seu login" e te forçar a resetar a senha, ai voce reseta e usa denovo.

Se voce quiser "testar no olho" (sem olhar pra numero de ms de latência) voce pode fazer o seguinte: abre o PF e fica clicando naquele botão de atualizar, e testa a diferença com e sem a VPN.

Nada da parte 2 da raid?

Não mecheram em White Mage =/

Tier 2 do Pandemonium? Só sai em agosto (mais cedo possível final de julho.) o que saiu no patch foi o Savage do Tier 1.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
Aqui no General Settings do WTfast está indicando uma data meio esquisita... Era para ser algo como 7 dias a trial, mas me deram 2 anos?

Questionando o Google achei um video recente (dezembro) no Youtube onde um cara diz que a WTfast está distribuindo contas free para brasileiros que instalaram a versão mais recente do programa. Supostamente para fins de propaganda.

Meio desconfiado, mas ver até onde isso vai sem pagar. Se eu passar o mês jogando através disso, deve ser verdade... Só espero que não seja uma empresa maliciosa com segundas e terceiras intenções.

Aliás, vi que foi banida do Steam anos atrás porque dava free membership para aqueles que fizessem reviews positivas do programa...
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Nada da parte 2 da raid?

Não mecheram em White Mage =/

confused-no.gif
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
9:40 da noite entrei em queue, posição quase 5.000. Entrei uns 15 minutos atrás e fui tentar a roulette Alliance. Apareceu Royal City of Rabanastre, estava in progress. Sem problema, considero o lugar fácil. Mas uns 2 minutos depois tive dc. Provavelmente o mesmo destino de quem liberou vaga para mim :krip

Bem, agora indo ver hentai. Daqui 2 horas eu tento de novo. O queue deverá estar menor, e quem sabe o dc não seja uma ameaça latente.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
Depois do último dc e um queue de 2.700, estava aqui fazendo a roulette expert, que deu o dungeon dos coelhos, Smileton.
Curiosamente o tank morreu no segundo grupo de inimigos antes do primeiro chefe. Motivo? Nas palavras do healer:
- Desculpa, eu esqueci que eu era healer.

Era um white mage. Eu só disse:
- Está treinando para ser Sage?
:krip
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Depois do último dc e um queue de 2.700, estava aqui fazendo a roulette expert, que deu o dungeon dos coelhos, Smileton.
Curiosamente o tank morreu no segundo grupo de inimigos antes do primeiro chefe. Motivo? Nas palavras do healer:
- Desculpa, eu esqueci que eu era healer.

Era um white mage. Eu só disse:
- Está treinando para ser Sage?
:krip

Pior que tá assim mesmo.

Para mim falta só BLM no 70, foi dificil mas nem tanto.

Classes que mais gostei jogando de DPS foi Ninja, Maquinista e Red Mage.

Tank Gunbreaker e Warrior.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
Comprei todo o equipamento iLvl 580 feito por craft que apareceu no mercado. Mas minha scholar fica meio que parecendo uma prostituta da Roma Antiga...

2GP06ii.jpg

O jeito é colocar glamour por cima, pois prefiro roupas de inverno.

w0qBqXW.jpg
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
Dados do WTfast, onde na parte de baixo mostra os dados passando pelos servidores deles, e o de cima deve ser passando pela rota habitual do meu provedor até o servidor de FFXIV:

DYFFdZr.jpg


Testei um pouco World of Warships e virtualmente não há diferença. O que deve significar que não há melhor rota do que a atual.

Bem, uma coisa que tenho percebido em FFXIV com WTfast é que os AoE que eu via sair deles visualmente, mas pressentia e posteriormente confirmava no segundo seguinte que recebi dano, é que agora eu saio incólume.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
O site oficial não diz nada a respeito, mas seja qual for o motivo, faz 48 horas que não tenho dc. Então fazendo dungeons com mais frequência.

Agora de manhã fiz roulette leveling como dancer (lv84), e rezando para não aparecer The Tower of Zot. No lugar fui abençoado com Aurum Vale, com tank novato e um Sage como healer. Acabei dando commendation para o tank, pois mesmo inventando de ir pelo meio da primeira sala, ele manteve o aggro de tudo. A única morte foi do Sage, simplesmente porque ele ficou parado em uma poça de veneno enquanto curando o tank :krip
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179
Ontem tomei 3 dcs seguidos, ainda bem que era de manhã e não tinha filas para reconectar.
To nas ultimas quests do Shadowbringers, ali do nível 78, bora finalizar isso.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Yoshi-P: Muitas informações perto do final de fevereiro que levarão até 7.0 (próxima expansão FFXIV), haverá "mudanças drásticas que irão surpreendê-lo"




NFT chegando? :kawaii
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
https://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/topics/detail/9a6bed5c06ae511c363ece5ead0a98a3986554a2 Expansion of North American Data Centers... "the first phase to be implemented around August 2022, with the second phase to follow in the spring or summer of 2023."

Final do mês tem a abertura do Data Center da Oceania. Deve redistribuir um pouco os jogadores, mas presumo que a maioria jogue no Data Center japonês, então deve fazer pouco ou nenhuma diferença para a America do Norte.

----------------
Tirando os queue, meu problema maior é o lag/dc que parece vir da região de Chicago. Por enquanto só me resta usar VPN para desviar dessa região.

----------------
Sobre o jogo em si, enquanto leveling machinist/red mage e os outros 3 jobs de healer para Lv87, no geral já consegui decorar as mecânicas dos dungeon 83, 85 e 87. Mas os últimos chefes dos dois últimos ainda me dão problema :krip

Em Vanaspati (85) tem uma parte que o último chefe faz 4 linhas de AOE onde só duas vão explodir, e o jogador precisa ficar nas outras duas. Deve ser algo simples, mas ainda não sei escolher entre elas. Jogando com NPC, basta segui-los, mas com outros players pode complicar. Na última madrugada morri junto com o reaper nesta parte.

Ktisis Hyperboreia (87). O Hermes não é tão complicado quanto o festival de AOE presente no dungeon lv81, mas ainda preciso de sorte para desviar de todos paineis verdes que aparecem ao redor da arena. E a falha nisso geralmente resulta em morte.

O dungeon Lv89 só fiz na ocasião da main story e ainda não fiz uma segunda vez. Próxima semana devo começar a tentar decorar ele. Enquanto aquela maldita Tower of Zot (81) vou deixar por último, pois nem tenho muita esperança de consegui lidar com aquilo.
 

hunter.andalbrsk

Supra-sumo
Mensagens
502
Reações
812
Pontos
193
Em Vanaspati (85) tem uma parte que o último chefe faz 4 linhas de AOE onde só duas vão explodir, e o jogador precisa ficar nas outras duas. Deve ser algo simples, mas ainda não sei escolher entre elas. Jogando com NPC, basta segui-los, mas com outros players pode complicar. Na última madrugada morri junto com o reaper nesta parte.
Se for o que eu estou pensando é bem simples, se você pegar o buff de gelo (um triangulo azul de ponta cabeça aparece na tela) é só ficar na linha contrária, ou seja, na linha de fogo (circulo vermelho no chão). E vice-versa: se pegar o buff de fogo (circulo vermelho) é só ir para a linha azul (triangulo azul de ponta cabeça)
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.590
Reações
15.877
Pontos
403
Se for o que eu estou pensando é bem simples, se você pegar o buff de gelo (um triangulo azul de ponta cabeça aparece na tela) é só ficar na linha contrária, ou seja, na linha de fogo (circulo vermelho no chão). E vice-versa: se pegar o buff de fogo (circulo vermelho) é só ir para a linha azul (triangulo azul de ponta cabeça)

Mas eu só vejo essa marca uma única vez. E o padrão parece mudar depois. Bem, indo tentar mais uma vez.

Edit: Agora percebi que o simbolo aparece pouco depois do Radial knockback, mas não é sempre.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo