O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY XVI - PS5 - 88 Metacritic -

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.735
Pontos
303
Olha, sei que muitos podem criticar, mas o que FFXVI me marcou vai ser difícil o Rebirth fazer igual. Que saudade desse clima do 16, dio mio!

E eu amo a trilha do Rebirth, mas é incomparável, a do 16 é outro nível.

E que venha a DLC, quero arrebentar o Tonberry King logo!!!
Por ser uma historia completa e mais direta ao ponto eu também curti mais ela nesse aspecto, então fui mais impactado pelo XVI que pelo Rebirth. Mas o Rebirth brilha demais no conjunto da obra, é um patamar acima no geral.

Felizes somos nós que podemos apreciar essas obras em nossos consoles.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Por ser uma historia completa e mais direta ao ponto eu também curti mais ela nesse aspecto, então fui mais impactado pelo XVI que pelo Rebirth. Mas o Rebirth brilha demais no conjunto da obra, é um patamar acima no geral.

Felizes somos nós que podemos apreciar essas obras em nossos consoles.
E logo teremos mais um Remake. O do IX que a essa altura tão só esperando o timing.

Tem o Tactics que deve voltar com um Remaster/HD2D, seguindo os vazamentos conhecidos.

E acho que até o fim da geração eles soltam uma coletânea remasterizada do XIII (pra ódio de alguns e minha alegria).

Essa geração/fase tem se consolidado com a franquia esboçando uma retomada e quem sabe reencontrando o caminho a reconquistar os holofotes do gênero.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094


Resumo rápido do painel de FFXVI na Pax East:
• Lançamento em 18 de abril
• Missão é salvar o/a dominante de Leviathan
• Dificuldade das lutas será maior por ser o "último desafio"
• Nova área: Mysidia, céu não está sob a influência de Ultima
• Habilidades do Leviathan são de combate à distancia
• Jogo receberá algumas melhorias de qualidade de vida
• Cross-over FFXIV x FFXVI no começo de abril, data amanhã
• Colaboração com Final Fantasy Brave Exvius anunciada
 


ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Achei muito interessante as novidades. A expansão em si parece estar incrível, com uma nova região para explorar (não parece ser tão pequena) e novos monstros para enfrentar.

Adorei o design do Tomberry (na apresentação rolou até uma história de bastidor deles mostrando ideias iniciais de design, bem macabros por sinal).

Tem uma personagem nova que acompanhará o Clive e disseram que quem gosta da Jill (existe alguém que não gosta dela?) vai gostar muito dessa expansão já que a região que vamos explorar faz parte dos territórios do Norte.

A batalha contra o Leviatã me pareceu estar tão incrível quanto as demais e as habilidades da serpente lendária, agregam bastante ao combate porque são bem diferentes dos outros Eikons.

Eles prometeram que os jogadores terão muito desafio, já que esse é o ultimo confronto de Clive. Também mostraram um modo que libera, que é quase um roguelite, com 20 fases que o jogador vai ganhando pontos para liberar melhorias para o Clive, armas, acessórios, etc. Quem tirar Rank S em todas as fases na dificuldade Final Fantasy, destrava um misterioso combate contra um chefe opcional, que eles não disseram quem é...

Mostraram ainda uma imagem enigmática do Clive com Asas (brincaram na apresentação que não era o Sephiroth) e não quiseram explicar o que era, mas aparentemente a versão completa (com todos Eikons) destrava algo para o Clive.

Várias melhorias vão chegar num update gratuíto, que envolve novidades para o Modo Fotografia, Opção de customizar livremente os botões e a tão pedida opção de salvar até 5 sets com Eikos e habilidades (isso fazia muito falta, querer salvar algumas combinações e poder facilmente mudar entre elas).
 

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
810
Reações
395
Pontos
514
Achei muito interessante as novidades. A expansão em si parece estar incrível, com uma nova região para explorar (não parece ser tão pequena) e novos monstros para enfrentar.

Adorei o design do Tomberry (na apresentação rolou até uma história de bastidor deles mostrando ideias iniciais de design, bem macabros por sinal).

Tem uma personagem nova que acompanhará o Clive e disseram que quem gosta da Jill (existe alguém que não gosta dela?) vai gostar muito dessa expansão já que a região que vamos explorar faz parte dos territórios do Norte.

A batalha contra o Leviatã me pareceu estar tão incrível quanto as demais e as habilidades da serpente lendária, agregam bastante ao combate porque são bem diferentes dos outros Eikons.

Eles prometeram que os jogadores terão muito desafio, já que esse é o ultimo confronto de Clive. Também mostraram um modo que libera, que é quase um roguelite, com 20 fases que o jogador vai ganhando pontos para liberar melhorias para o Clive, armas, acessórios, etc. Quem tirar Rank S em todas as fases na dificuldade Final Fantasy, destrava um misterioso combate contra um chefe opcional, que eles não disseram quem é...

Mostraram ainda uma imagem enigmática do Clive com Asas (brincaram na apresentação que não era o Sephiroth) e não quiseram explicar o que era, mas aparentemente a versão completa (com todos Eikons) destrava algo para o Clive.

Várias melhorias vão chegar num update gratuíto, que envolve novidades para o Modo Fotografia, Opção de customizar livremente os botões e a tão pedida opção de salvar até 5 sets com Eikos e habilidades (isso fazia muito falta, querer salvar algumas combinações e poder facilmente mudar entre elas).
Particularmente eu n gostei do final (porém compreendi a ideia), mas espero que siga uma pegada FFXV que recebeu um "novo" final depois da DLC...

Gostei muito do jogo e preferia um final diferente, quem sabe agora
com Clive enfrentando Ultima completo, antes faltava o leviathan e ele até fala que não está completo, n vou lembrar de cabeça pq faz tempo que zerei, mas ele fala algo desse tipo... dessa forma quem sabe ele salva o Joshua, se salva e poderia até salvar o principe la... preferia um final com geral "feliz", já sofreram a vida toda kkkk
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Particularmente eu n gostei do final (porém compreendi a ideia), mas espero que siga uma pegada FFXV que recebeu um "novo" final depois da DLC...

Gostei muito do jogo e preferia um final diferente, quem sabe agora
com Clive enfrentando Ultima completo, antes faltava o leviathan e ele até fala que não está completo, n vou lembrar de cabeça pq faz tempo que zerei, mas ele fala algo desse tipo... dessa forma quem sabe ele salva o Joshua, se salva e poderia até salvar o principe la... preferia um final com geral "feliz", já sofreram a vida toda kkkk
Eles falaram em entrevistas que não alteraram o final do jogo ou completar a DLC não alteraria o final do jogo.

Estou pagando pra ver. Eles podem estar escondendo o jogo.

Eu gostei do final até, só queria que algumas coisas que ficaram meio no ar, fossem melhor explicadas.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.941
Pontos
553
Sempre que vejo algo desse jogo fico puto por ter gasto 70$ nisso!
 

Likou

Veterano
Mensagens
401
Reações
744
Pontos
108
E lá vem outra cidade que é só um monte de casebre velho sem graça. Coisa mais decepcionante desse jogo pra mim são as cidades que a gente realmente visita. Não tem nada pra fazer de fato e as bonitas tão lá só pra ficar bem nas cutscenes.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
4.512
Pontos
353
Jogo maravilhoso. Só precisava ter a performance mais redonda. Sou capaz de pagar um ps5 pro só pra jogar a 60fps constantes pelo tanto que gostei do jogo.

Ótima notícia esse modo estilo blood palace
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
4.512
Pontos
353
Como eles estão encaixando a DLC na história? Acontece antes da luta final?
Sim.
O primeiro dlc eu achei bem qualquer coisa. Tem uns bosses legais e uns itens bem roubados, que te deixam estender bastante o combo aéreo
Mas basicamente uma side quest de luxo antes do final.

Esse dlc ai deve ser como um capítulo do jogo normal , em que vc termina enfrentando o eikon


Também gostaria de um final alternativo como fizeram no xv....
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.360
Pontos
903
Sim.
O primeiro dlc eu achei bem qualquer coisa. Tem uns bosses legais e uns itens bem roubados, que te deixam estender bastante o combo aéreo
Mas basicamente uma side quest de luxo antes do final.

Esse dlc ai deve ser como um capítulo do jogo normal , em que vc termina enfrentando o eikon


Também gostaria de um final alternativo como fizeram no xv....
Aceite o final. :ksnif
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Ta me cheirando forte que essa dlc vai mudar o final, é tipo vender final extra via DLC.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
Sim.
O primeiro dlc eu achei bem qualquer coisa. Tem uns bosses legais e uns itens bem roubados, que te deixam estender bastante o combo aéreo
Mas basicamente uma side quest de luxo antes do final.

Esse dlc ai deve ser como um capítulo do jogo normal , em que vc termina enfrentando o eikon


Também gostaria de um final alternativo como fizeram no xv....
? que final alternativo no XV?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Quando sair, se eu tiver tempo, baixo e jogo.
Eu comprei o pack com ela e a primeira DLC, que foi bem curtinha.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
4.512
Pontos
353
? que final alternativo no XV?
No dlc do igniz tem um final alternativo.
Ele usa o cristal no lugar do noctis.

Nao queria algo galhofa assim, pq ficou com cara de fanfic.

Eu gostei do final do xvi, mas eu queria saber o que aconteceu com a jill, com o joshua... Uma parte de mim queria um final feliz pro clive. O cara merecia apos tudo que passou, mas td bem...
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
No dlc do igniz tem um final alternativo.
Ele usa o cristal no lugar do noctis.

Nao queria algo galhofa assim, pq ficou com cara de fanfic.

Eu gostei do final do xvi, mas eu queria saber o que aconteceu com a jill, com o joshua... Uma parte de mim queria um final feliz pro clive. O cara merecia apos tudo que passou, mas td bem...
Pelo que vi eles falaram que essa segunda DLC vai ter um epílogo, uma espécie de encerramento pra quem seguiu a jornada até o final. Acho que podem explicar algo a mais talvez, seria uma boa opção já que não altera o jogo final.

Tenho esperança deles colocarem uma cena que vai deixar uma ponta de esperança e quem sabe deixe aberto algo pra ter uma continuação. Eles sabem que muitos pedem por isso já.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.322
Reações
8.481
Pontos
353
Engraçado que eu amei o jogo nas primeiras horas, e cheguei completamente cansado no fim. Quanto mais o tempo passa, mais eu percebo o quanto esse jogo falha em diversos aspectos. Ele tem seus pontos altos, mas é muito genérico em quase tudo.

0 vontade de voltar pro game, sinceramente. Ainda mais jogando Baldur's Gate 3 e com a DLC de Elden Ring a caminho, é impossível sequer cogitar voltar pra um game desses.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
O diretor do DLC de FF16, Kujiraoka, diz que haverá uma missão secundária de epílogo que aparecerá se você completar os dois DLCs do FF16!
Ele diz que será um epílogo abrangente como forma de dizer “obrigado” àqueles que jogaram os dois DLCs.
O diretor Takai diz que é uma missão que vai fazer você ficar tipo “Ah, foi assim”.
Yoshi-P diz que a história contada no mundo de FF16 está ligada ao que Clive fez. Ele espera que você possa pensar na missão como uma conclusão para isso.

 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Então…


No trailer eles dão a entender que o Dominante de Leviatã é uma criança?

Ao mesmo tempo tem a cena da Shula usando magia de água e ela não possui uma marca.

Pelo visto o contato com Leviatã será cedo e em seguida terá o Boss final da Dlc.

Shiva e Leviatã possui uma ligação.


 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.295
Reações
33.612
Pontos
1.399
Vou estar jogando o VII Rebirth quando essa sair, mas vou encaixar no cronograma junto, pareceu ter muito conteúdo. Ainda ficaram umas caçadas que eu tava usando pra aproveitar o sistema de batalha ( Sim, eu me dediquei a aprender, e comigo ele se torna uma coisa com sequências bastante complexas variando dominantes no meio do combo e sem esperar Cooldown ).

Só acho que vai virar uma salada na minha cabeça misturar o sistema de combate do Rebirth e esse na cabeça, agora que to pegando o jeito.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Vou estar jogando o VII Rebirth quando essa sair, mas vou encaixar no cronograma junto, pareceu ter muito conteúdo. Ainda ficaram umas caçadas que eu tava usando pra aproveitar o sistema de batalha ( Sim, eu me dediquei a aprender, e comigo ele se torna uma coisa com sequências bastante complexas variando dominantes no meio do combo e sem esperar Cooldown ).

Só acho que vai virar uma salada na minha cabeça misturar o sistema de combate do Rebirth e esse na cabeça, agora que to pegando o jeito.
Mesmo cenário pra mim. Dificilmente vou ter zerado e feito tudo que ainda pretendo no Rebirth até sair essa DLC.

Já tenho todo o resto do jogo feito (incluindo a primeira expansão) e vai ser um pouco estranho acostumar com o combate agora depois de jogar o Rebirth. E fui um dos que gostei desse aspecto do XVI (não é perfeito é verdade), mas diverte muito e visualmente é um deslumbre.

A esperança é que eles elevem um pouco a dificuldade nessa expansão para que os jogadores possam realmente ter que usar todo o potencial do combate. Tem gente que nem sabe das combinações insanas que dá pra fazer.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Mesmo cenário pra mim. Dificilmente vou ter zerado e feito tudo que ainda pretendo no Rebirth até sair essa DLC.

Já tenho todo o resto do jogo feito (incluindo a primeira expansão) e vai ser um pouco estranho acostumar com o combate agora depois de jogar o Rebirth. E fui um dos que gostei desse aspecto do XVI (não é perfeito é verdade), mas diverte muito e visualmente é um deslumbre.

A esperança é que eles elevem um pouco a dificuldade nessa expansão para que os jogadores possam realmente ter que usar todo o potencial do combate. Tem gente que nem sabe das combinações insanas que dá pra fazer.
Duas coisas que eles falaram:

1. A dificuldade será maior que o jogo base porque eles sabem que este é o "ultimo desafio" que os jogadores enfrentarão no jogo

2. Eles analisaram todas as skills do jogo e viram quais os jogadores usaram menos e estão fazendo alguns ajustes para melhorar essas skills

No mais, prevejo me confundir todo também porque aconteceu exatamente isso quando eu tava com o FFXVI fresco na cabeça e fui jogar o Intergrade e apanhei feito um condenado. Clive é overpower demais, se você tentar jogar o FFVII como joga o XVI acaba tomando muito dano.

Vamos ver como vai ser o oposto agora, tem que ganhar de volta toda aquela habilidade para fazer esquivas perfeitas e combos.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
A Square indicou numa postagem que o poder do Leviatã pode não ser o único novo poder que a DLC trará para o Clive.

Eu duvido que tenha mais algum Eikon, mas não me surpreenderia que o Limit do nosso protagonista ganhe alguma nuance nova, quando adquirirmos a força de todos os Eikons de Valisthea.

Resta esperar, mas falta pouco agora, quinta-feira (18/04) essa expansão vai finalmente chegar.
 
Topo Fundo