O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Finalmente!!! Lançado programa que acelera o Cooler do PS3 \o/

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
731
Pontos
564
Baixei o programa e como faz para setar manualmente a velocidade?
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Baixei o programa e como faz para setar manualmente a velocidade?
Aperte [] , ta escrito na tela os modos 0 ,1 , 2. Deixa no 2 q é manual e vai alterando a velocidade apertando para cima e para baixo para diminuir .
O melhor é ligar o PS3 e já cetar uma boa velocidade q dai ele nao consegue aquecer .
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Uma coisa que eu descobri, eu não sabia, Tem que entrar no multman primeiro, antes de usar o programa.

Se entrar primeiro no programa e sair do mesmo o PS3 desliga.
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
731
Pontos
564
Obrigado mas infelizmente não adiantou o jeito vai ser arrumar outro msm .
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
65/65 depois de jogar uns 40 min é muito??
eu reparei q ta fazendo um pouquinho de barulho mais que antes...
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Essa programa funciona bem?
Lembro que no inicio dele se não me engano dava problema em alguns jogos quando ele estava ativo.
Possuo aquele kit gambiarra, tinha pensado em usar o programa ao invés dele.
Outra coisa com este programa ativo tem como deixar o led verde constantemente, sem que fique alternando de cor?
 

PPF2012

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
208
Pontos
78
Olá, esse programa control fan utility tá rodando bem na Rogero 4.50 v 1.00?? Se sim, qual a versão que está rodando? E ainda, atualizando a CFW, terei que entrar no Multiman antes de rodar esse control fan utility ?

Atualmente estou na CFW Rogero 4.46, só não atualizei ainda para a 4.50 por estar com essa dúvida.

Valeu!!!
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Olá, esse programa control fan utility tá rodando bem na Rogero 4.50 v 1.00?? Se sim, qual a versão que está rodando? E ainda, atualizando a CFW, terei que entrar no Multiman antes de rodar esse control fan utility ?

Atualmente estou na CFW Rogero 4.46, só não atualizei ainda para a 4.50 por estar com essa dúvida.

Valeu!!!

Tem uma versão unoficial que roda nas CFW 4.50, inclusive o smhabib qu portou pra ter compatibilidade com a CFW dele.

Se não quiser, é só usar o iris manager que ativa o controle de velocidade.

Sim pra usar o control fan, primeiro tem que entrar no multman, pra depois usar o control fan.

Se entrar no control fan primeiro e depois sair... o PS3 dá YLOD e desliga.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Essa programa funciona bem?
Lembro que no inicio dele se não me engano dava problema em alguns jogos quando ele estava ativo.
Possuo aquele kit gambiarra, tinha pensado em usar o programa ao invés dele.
Outra coisa com este programa ativo tem como deixar o led verde constantemente, sem que fique alternando de cor?

Não, aqui comigo não deu nenhum crash.

Pra não ficar mudando a cor de LED é só colocar em manual e vc que escolhe a melhor velocidade.

Agora se vc quiser que aumente de acordo com a carga do cell/gpu é só colocar em #payload
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
65/65 depois de jogar uns 40 min é muito??
eu reparei q ta fazendo um pouquinho de barulho mais que antes...
O seu na numa boa temperatura sem duvidas , só é preocupante 80º+
Mas ai ta calor né?

Essa programa funciona bem?
Lembro que no inicio dele se não me engano dava problema em alguns jogos quando ele estava ativo.
Possuo aquele kit gambiarra, tinha pensado em usar o programa ao invés dele.
Outra coisa com este programa ativo tem como deixar o led verde constantemente, sem que fique alternando de cor?
O lance de mudar de cor apareceu nas versões mais novas do programa ou qdu vc grava a a velocidade ou quando vc apenas entra nele e sai pois com isso ele assume automaticamente o controle do fan mesmo q vc nao altere nada , ele usa a velocidade um pouco maior q a comum sempre, tipo uns 10% nao lembro ao certo e muda de cor justamente para q vc saiba disso.

Olá, esse programa control fan utility tá rodando bem na Rogero 4.50 v 1.00?? Se sim, qual a versão que está rodando? E ainda, atualizando a CFW, terei que entrar no Multiman antes de rodar esse control fan utility ?
Atualmente estou na CFW Rogero 4.46, só não atualizei ainda para a 4.50 por estar com essa dúvida.
Valeu!!!
Eu não testei em 4.46+ , o lance de entrar primeiro no MM é um bug e ainda nao arrumaram pq nao sabem oq exatamente faz travar , nos meus PS3 por exemplo eu entro primeiro no FAN control antes de qq coisa e depois no MM e nao trava nada , acho q tenha a ver com o modelo do PS3 e CFW q ele esta e a versão do control q vc usa isso é oq eu acho .
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
O seu na numa boa temperatura sem duvidas , só é preocupante 80º+
Mas ai ta calor né?


O lance de mudar de cor apareceu nas versões mais novas do programa ou qdu vc grava a a velocidade ou quando vc apenas entra nele e sai pois com isso ele assume automaticamente o controle do fan mesmo q vc nao altere nada , ele usa a velocidade um pouco maior q a comum sempre, tipo uns 10% nao lembro ao certo e muda de cor justamente para q vc saiba disso.


Eu não testei em 4.46+ , o lance de entrar primeiro no MM é um bug e ainda nao arrumaram pq nao sabem oq exatamente faz travar , nos meus PS3 por exemplo eu entro primeiro no FAN control antes de qq coisa e depois no MM e nao trava nada , acho q tenha a ver com o modelo do PS3 e CFW q ele esta e a versão do control q vc usa isso é oq eu acho .

Aqui tenho dois PS3s um Slim e um FAT, um CFW 4.46 e CFW 4.50 os dois dão YLOAD se eu entrar no Fan control primeiro.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
No meu esta dando 75/55.
Justo oq eu falei .
É muito provável q vc ou alguém q abriu não parafusou muito os parafusos q dão pressão no trocador de calor ou akele metal q faz a pressão nao esta torto o suficiente para fazer fazer a pressão necessária (se foi vc quem abriu sabe do q estou falando) outra coisa q pode ser é estar com pouca pasta térmica ou ela estar seca.
E em ambos os casos mesmo o fan control estando no maximo não tem o atrito precisa para dissipar o calor através do trocador de calor , "acho" q é só isso , boa sorte ae .
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Aqui tenho dois PS3s um Slim e um FAT, um CFW 4.46 e CFW 4.50 os dois dão YLOAD se eu entrar no Fan control primeiro.
Mas deve ser pq ele ta gravando a velocidade q vc escolheu será q nao é isso ? Ai qdu vc liga ele ja nao vem na velocidade q vc cetou ???
Na noit posso até fazer video de eu entrando primeiro no control e depois no MM nos meus 3 PS3 e funfam de boa .
Qual versão do seu fan control ? Se for o ultimo 1.10 tente o 1.07 q é para resolver .
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Então, vocês acham melhor eu usar o software ao invés do kit gambiarra?
Aqui com o kit fica 64°C no máximo

Como eu utilizo o ps3ita, ele já possui o software integrado, é só eu ativar ele.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Então, vocês acham melhor eu usar o software ao invés do kit gambiarra?
Aqui com o kit fica 64°C no máximo

Como eu utilizo o ps3ita, ele já possui o software integrado, é só eu ativar ele.
Time q esta ganhando não se mexe. :kpisca
 

PPF2012

Habitué da casa
Mensagens
205
Reações
208
Pontos
78
Valeu pela ajuda pessoal!!

Acho que vou continuar ainda na CFW 4.46 do Rogero, pois está rodando TUDO de boa, tem aquele ditado que "em time que está ganhando não se mexe" rsrs, se for necessário depois eu troco.

SE isso ajudar alguém.....o meu PS3 é SLIM versão CECH 2501 A, a versão do control fan utility que uso é a 1.9.1 by Greek's e, pelo menos aqui, essa versão roda normal, SEM ter que entrar no Multiman antes.

Falou!!
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Aqui é eu uso rebug 4.46 Rex antigamente eu usava CF 1.9.1.

Depois desinstalei pq voltei a usar a PSN
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
731
Pontos
564
Qual é a pressão ideal para saber que a pasta realmente ta fazendo efeito? Aqueles ferrinhos lá eu posso entortar eles mais?Tem perigo da pasta escorrer para o lado não?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu acho que nos slims nao, mas em fat pode ser que ajude um pouco


Em qualquer PS3 o cooler acelerado ajuda.Aqui em casa são 2 PS3 (um fat de 80gb e um slim de 160gb) e vou te falar que
Tenho um FAT 4 USB 60 GB CECHA01, OFW 3.41 , nunca deu pau, nem nada, pouquissimas horas de uso...lacre da Sony intacto...
Comprei pra deixar de coleção, . Se não precisar abrir o bicho pra destravar, vou destravar e acelerar o cooler dele via software...
To querendo pegar jogos novos, mas não tenho $$$ sobrando, tá foda aqui... Aí vendo o SLIM e fico somente com o FAT.

Será que rola?
No seu caso eu trocaria a pasta térmica.Eu tenho um FAT de 80gb (agora com hd de 500gb) cooler acelerado e pasta térmica de ceramica. Já fechei Uncharteds, Last of Us, GTA5 e agora tô sempre no BF4 on line e até agora o bixinho tá durando!
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Qual é a pressão ideal para saber que a pasta realmente ta fazendo efeito? Aqueles ferrinhos lá eu posso entortar eles mais?Tem perigo da pasta escorrer para o lado não?
Pressão ideal nao sei dizer mas tem q ter pressão , coisa q nao ta tendo em um deles , pode entortar sim.
A pasta nao pode escorrer nao, nao deve mas nao é tão prejudicial assim, veja no YT video q mostra como aplicar, a camada deve ser bem fina mas uniforme para fazer efeito .
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
731
Pontos
564
Ok vou tentar abrir eu msm para ver se dá resultado, pq levei num assistente tecnico aqui da minha cidade que mal olhou ele e falou que não tinha solução e acabou que deixou ele todo frouxo por dentro, pelo menos não me cobrou nada.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
falou que não tinha solução e acabou que deixou ele todo frouxo por dentro, pelo menos não me cobrou nada.
É q console FAT é complicado e é arriscado dar garantia , eles costumam fugir desses consoles mesmo.
Mas bem cuidado e nao sendo problematico de fábrica dura muito e são os melhores !
 

mostneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
731
Pontos
564
Bom comprei a pasta termica hoje e criei coragem e abri o console troquei a pasta e fechei com bastante cuidado e apertando bem os parafusos naquele parte dos processadores mas infelizmente a temperatura continuou alta na hora que liguei fiquei ate feliz que estava em 55/55 deixei no multiman um pouquinho e foi subindo e subindo ate 80/60 tentei entrar no jogo do assassins creed 4 e o console desligou de novo mas isso foi logo depois de trocar a pasta será que tem que deixar pelo menos uma hora antes te tentar ligar pra pasta fazer efeito?
 
Topo Fundo