IuriXtremeSilver
Ei mãe, 500 pontos!
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Não gosto muito das nomeclaturas de dificuldade de Fire Emblem hoje em dia porque claramente o Easy = Normal e o Hard = Normal, e Maddening = Hard , tanto que normal é de fato a dificuldade mais baixa disponível e puramente orientada na história e sempre tem menos unidades em todos mapas, enquanto hard parece mais correta porque faz sentido pontos do mapas receberem reforços ali ou pontos do mapa preenchidos de forma mais coesa
e no Xenologue o Normal é muito fácil e o Hard muito dificil, e o Maddening loucura, considerando que não haverá recompensa diferente além do desafio e o sentimento de ter completado.
O que acontece muito é um problema justamente no Nel (deusa) e Nil, a primeira se torna muito opcional mas dá pra contornar, mas já o coitado do Nil....ele morre pra tudo , tem que deixar pra ser cura com Ring da Micaah ou Veronica pra sumonar(nem pode usar Fortify+), é um personagem a menos, tu irá gastar Physic e Restore direto nele, talvez Mend quando estiver em Engage
As missões já tornam mais complicada porque não podem deixar eles morrerem, e no Maddening existe uma avanço de unidades inimigas direto.
Ontem a noite assisti a build do meu irmão jogando no Maddening no Capitulo 1 e Capitulo 2 , no primeiro mapa a build da
limparam bem , pior é ela na main story dele, rating de quase 300, tank , mago , adaga distancia, dano alto , coloque o Emblem do Ike +7 DEF e +7 RES
Capitulo 2 , deu pra passar sem morrer, mas deu pra ve o tempo que durou , quase 2 horas
Eu joguei no hard e depois desisti pro normal mesmo no capitulo 5 e 6, eu queria liberar logo e fechar a história do Xenologue XD
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Sobre o Enredo de Fire Emblem Engage, o tema central sem surpresa é sobre Familia e isso é retratado a quantidade de personagens que tem pelo menos um irmão/irmã jogavel ainda mais lendo os suportes , o jogo acerta em partes, mas pra min erra no pacing, Xenologue no fim tira algumas questões não respondidas na trama original, cria umas teorias legais mas ainda muita coisa em aberto que teoricamente faz sentido, pelo fato de se alguem começar a jogar FEE com a DLC, poderá jogar esse contéudo no começo e detalhando muito seria muito spoiler no final , mas resolve os Four Hound e Four Wings pra min
Uma coisa boa de ter um jogo pronto e guardado antes de lançar, é o fato de sair tudo muito rápido e talz, mas perde o FEEDBACK do publico, o desenvolvimento ter sido encerrado antes mesmo do lançamento do Three Hopes, com a IS trabalhando no próximo Echoes Holy War ou novo mainline, coloca em cheque eles irem arrumar algum balanceamento ou update de contéudo.
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Aproveitando o post . só esses dias descobri (já faz tempo) que a Mika PIkazzo falou sobre os designs, e de fato Timerra foi inspirada na cultura brasileira, no tópico do Switch sua primeira aparição brinquei com esse fato e estava certo, pena que ela não sabia que Solm seria um reino desértico como Oriente Médio mas no fim pessoas latinas rsrs
Fogado foi um que ignorei na campanha, mas o Xenologue me fez mudar de ideia , pena que deixei o Pandreo morrer (eu tinah esquecido isso ) e nao tenho save em algum capitulo com ele vivo :(
Espero que no próximo console, a equipe de Fire Emblem consiga capturar muito mais o design do seu artista na conversão 2D->3D , eu acho Engage visualmente bonito e agradavel, e as expressões seja antes na batalha, voce pode notar o personagem fazer uma "careta" maior se vai levar muito dano, pouco dano, ou nenhum dano ou até seu ataque será eficiente ou não.
Assim como os dialogos no mapa e talz
e no Xenologue o Normal é muito fácil e o Hard muito dificil, e o Maddening loucura, considerando que não haverá recompensa diferente além do desafio e o sentimento de ter completado.
O que acontece muito é um problema justamente no Nel (deusa) e Nil, a primeira se torna muito opcional mas dá pra contornar, mas já o coitado do Nil....ele morre pra tudo , tem que deixar pra ser cura com Ring da Micaah ou Veronica pra sumonar(nem pode usar Fortify+), é um personagem a menos, tu irá gastar Physic e Restore direto nele, talvez Mend quando estiver em Engage
As missões já tornam mais complicada porque não podem deixar eles morrerem, e no Maddening existe uma avanço de unidades inimigas direto.
Ontem a noite assisti a build do meu irmão jogando no Maddening no Capitulo 1 e Capitulo 2 , no primeiro mapa a build da
Veyle e Mauvier
Capitulo 2 , deu pra passar sem morrer, mas deu pra ve o tempo que durou , quase 2 horas
Eu joguei no hard e depois desisti pro normal mesmo no capitulo 5 e 6, eu queria liberar logo e fechar a história do Xenologue XD
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Sobre o Enredo de Fire Emblem Engage, o tema central sem surpresa é sobre Familia e isso é retratado a quantidade de personagens que tem pelo menos um irmão/irmã jogavel ainda mais lendo os suportes , o jogo acerta em partes, mas pra min erra no pacing, Xenologue no fim tira algumas questões não respondidas na trama original, cria umas teorias legais mas ainda muita coisa em aberto que teoricamente faz sentido, pelo fato de se alguem começar a jogar FEE com a DLC, poderá jogar esse contéudo no começo e detalhando muito seria muito spoiler no final , mas resolve os Four Hound e Four Wings pra min
Uma coisa boa de ter um jogo pronto e guardado antes de lançar, é o fato de sair tudo muito rápido e talz, mas perde o FEEDBACK do publico, o desenvolvimento ter sido encerrado antes mesmo do lançamento do Three Hopes, com a IS trabalhando no próximo Echoes Holy War ou novo mainline, coloca em cheque eles irem arrumar algum balanceamento ou update de contéudo.
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Aproveitando o post . só esses dias descobri (já faz tempo) que a Mika PIkazzo falou sobre os designs, e de fato Timerra foi inspirada na cultura brasileira, no tópico do Switch sua primeira aparição brinquei com esse fato e estava certo, pena que ela não sabia que Solm seria um reino desértico como Oriente Médio mas no fim pessoas latinas rsrs
Fogado foi um que ignorei na campanha, mas o Xenologue me fez mudar de ideia , pena que deixei o Pandreo morrer (eu tinah esquecido isso ) e nao tenho save em algum capitulo com ele vivo :(
Espero que no próximo console, a equipe de Fire Emblem consiga capturar muito mais o design do seu artista na conversão 2D->3D , eu acho Engage visualmente bonito e agradavel, e as expressões seja antes na batalha, voce pode notar o personagem fazer uma "careta" maior se vai levar muito dano, pouco dano, ou nenhum dano ou até seu ataque será eficiente ou não.
Assim como os dialogos no mapa e talz