O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Flamengo] Tópico OFICIAL do OTO PATAMÁ

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.353
Reações
29.419
Pontos
1.054
Gente, é só pedir pelamordedeus pro Ceni colocar ZAGUEIROS, ZAGUEIROS de profissão na área, Arão (come dorme), é volante caraio, agora só pq o Ceni é puxasaco do Diego tem q por o Arão na defesa pra ter vaga pro Diego. Ontem se tivesse GH e o LEO PEREIRA na zaga duvido q ia ter essas falhas GROTESCAS ali.
Tem que pôr zagueiros de ofício mesmo, mas pior que os dois que você citou não passam muita confiança também...

E a sina segue... Se já entregamos a paçoca contra o "fortíssimo" UNION LA CALERA, imagina contra um RiBer ou Pomeras?
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.134
Reações
28.090
Pontos
1.044
Tu acha? Olha a naba que é a nossa defesa e compara com a deles...
Não é dizer q a defesa deles é melhoooooorr q a do Flamengo, vamos citar o palmerda, ontem eles conseguiram ganhar do suco lá na altitude pq? Pq o retranqueiro Abel jogou todo atrás e apostando na correria do Rony, enfim ganharam e não tomaram gols, como é o Flamengo? Só joga pra frente e q se dane a defesa, o Ceni tem q mudar o estilo? Sei lá, mas é o DNA do Flamengo jogar pra frente né.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.111
Pontos
1.189
Não é dizer q a defesa deles é melhoooooorr q a do Flamengo, vamos citar o palmerda, ontem eles conseguiram ganhar do suco lá na altitude pq? Pq o retranqueiro Abel jogou todo atrás e apostando na correria do Rony, enfim ganharam e não tomaram gols, como é o Flamengo? Só joga pra frente e q se dane a defesa, o Ceni tem q mudar o estilo? Sei lá, mas é o DNA do Flamengo jogar pra frente né.

Não me lembro bem como jogavam Atlético Paranaense e Santos em 2019. Mas o Leo Pereira e Gustavo Henrique jogavam bem naqueles times. Pode ser o estilo de jogo do time que destoa, e o Rogério não consegue treiná-los. Pode ser birra de jogador que foi pro banco. Só sei que nossa zaga está uma m****. Mas nos tempos de Jesus também não era exatamente sólida. Havia uma jogada em que o time adversário mandava a bola nas costas do Rafinha e puxava pro meio, pra chutar. Não foram um ou dois gols que levamos assim, não; foram vários. Dava raiva de se ver.

Uma característica que aquele Flamengo de 2019 tinha, e o de 2020 e 2021 está devendo é condicionamento físico. E isso faz muita diferença em time que joga com marcação alta e pressionando o tempo todo. Atletas envelhecendo? Departamento médico piorou? Também não sei, mas está ruim demais.
 


Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não me lembro dessa jogada manjada nas costas do Rafinha. Tem algum vídeo recente, em HD, compilando esses lances?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.111
Pontos
1.189
Não me lembro dessa jogada manjada nas costas do Rafinha. Tem algum vídeo recente, em HD, compilando esses lances?

Tenho apenas minha memória e as resenhas no WhatsApp comentando.

Acontecia muito da metade do segundo tempo em diante, com o time mais pregado. Nada parecido com a fragilidade da nossa defesa atual, mas era uma receita de bolo para agredir o Flamengo.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Caras, é impressionante como o Flamengo tem falhas bizarras. O pior de tudo é que não precisa insistir muito, é só chegar uma vez que já é um desespero. Para vocês verem, em 3 chutes os caras ''fizeram'' 2 gols. Isso é inaceitável, na boa. No jogo em casa contra o La Calera, no primeiro chute eles fizeram gol. Porra, tá de sacanagem?

Nossa sorte foram as 3 primeiras vitórias, mas ai te digo... Como vai ser nas oitavas, quartas e etc? Cada falha que resulta em gol vai dificultar mais ainda uma classificação no mata-mata, fora o fato de que os times são melhores que os da fase de grupos.

Vamos ver sábado contra o Florminense.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.353
Reações
29.419
Pontos
1.054
BH merece um banco pra ontem;

Na minha visão, se quer manter o Diego no meio, então tira o Arão. Coloca GH e LP na zaga mesmo e boa. Ou o Noga... ZAGUEIROS DE VERDADE;

Tem que intensificar os treinamentos defensivos, porque tá muito ruim. Inclusive, acho que o Rogério deveria ensinar o Hugo a sair com os pés, pois ele é mais goleiro com as mãos do que o Gabriel Batista.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.111
Pontos
1.189
Desculpe, a fonte não parece muito confiável.
Mas concordo que atualmente está muito pior

Ué? Não sabia que agora devemos provar por A mais B nossa opinião sobre futebol. Se o tópico perder a leveza e a informalidade, perde a graça. Não pedi aval do que digo não, colega. Se acha que estou falando m****, boa. Se tem um trem que não discuto é o "certo ou errado" do Flamengo com colega rubro negro.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Bruno precisa de campo pra desenvolver sua velocidade. Os adversários do Flamengo jogam de forma muito fechada, congestionando o setor defensivo. Deve ser complicado pra um velocista de passada larga. Por outro lado favorece jogadores de drible curto e passe de primeira.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Ué? Não sabia que agora devemos provar por A mais B nossa opinião sobre futebol. Se o tópico perder a leveza e a informalidade, perde a graça. Não pedi aval do que digo não, colega. Se acha que estou falando m****, boa. Se tem um trem que não discuto é o "certo ou errado" do Flamengo com colega rubro negro.
Eu estava brincando, relaxa
Mas toda brincadeira tem um fundo de verdade, então
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.111
Pontos
1.189
Tão culpando o Arão pelo segundo gol, mas quem tira a cabeça da bola é o BH. O maluco saiu da bola com medo.

Se tem um jogador que está dando o sangue pelo time, é o Arão. Está tentando fazer o papel de zagueiro, apoia o ataque, marca gols... o cara tem suas limitações, mas corpo mole não é uma delas. Tem hora que fica avoado na defesa, verdade. Mas como já cansamos de falar, não é zagueiro. Também achei que o BH atrapalhou o Arão no gol contra de ontem.

Essa do Arão foi infelicidade, mas o Bruno Viana fez besteira e repetiu a besteira. Esse não tem perdão.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
BH merece um banco pra ontem;

Na minha visão, se quer manter o Diego no meio, então tira o Arão. Coloca GH e LP na zaga mesmo e boa. Ou o Noga... ZAGUEIROS DE VERDADE;

Tem que intensificar os treinamentos defensivos, porque tá muito ruim. Inclusive, acho que o Rogério deveria ensinar o Hugo a sair com os pés, pois ele é mais goleiro com as mãos do que o Gabriel Batista.

Eu achei o Gabriel bem seguro. No primeiro gol sofrido ele fez defesas fantásticas em sequência, só deu azar de um dos jogadores adversários estarem com a camisa do Flamengo.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.353
Reações
29.419
Pontos
1.054
Eu achei o Gabriel bem seguro. No primeiro gol sofrido ele fez defesas fantásticas em sequência, só deu azar de um dos jogadores adversários estarem com a camisa do Flamengo.
Sim, não foi horrível... com as mãos, acho até que não comprometeu. Com os pés ele é melhor que o Hugo, mas também deu umas 2 ou 3 entregadas
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
834
Reações
1.216
Pontos
333
acho que além da formação atual, o rogerio deveria começar a pensar numa formação mais segura defensivamente, com um 1º volante e dois meias centrais. Vai ser dificil repetir o que jj fez no flamengo. Como BH e ER estão em baixa, daria pra sacrificar um dos dois (ou até mesmo os dois) e fazer um teste. Jogar desse jeito com essa zaga exposta vai ser um deus nos acuda, principalmente em mata mata e contra times melhores e bem arrumados taticamente
 

The Neanderthal

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
2.583
Pontos
333
acho que além da formação atual, o rogerio deveria começar a pensar numa formação mais segura defensivamente, com um 1º volante e dois meias centrais. Vai ser dificil repetir o que jj fez no flamengo. Como BH e ER estão em baixa, daria pra sacrificar um dos dois (ou até mesmo os dois) e fazer um teste. Jogar desse jeito com essa zaga exposta vai ser um deus nos acuda, principalmente em mata mata e contra times melhores e bem arrumados taticamente
Por acaso alguém pensou em 3 zagueiros? Tem muitos times jogando assim atualmente, e nenhum deles jamais teve uma defesa tão cheia de falhas como a do Flamengo.
Eu penso em degolar o Isla. Já que ele é uma nulidade no ataque e defende mal, e o ER começou a ter mais funções defensivas, por que não tornar isso oficial? Tira o Isla e coloca mais um zagueiro. Assim, o ER faria algo parecido com que o Navas faz no Sevilla, vira lateral direito, apoia o ataque, mas mantém a prioridade defensiva.
Outra opção seria colocar um volante (João Gomes) para jogar junto com Diego, Gerson e Arrascaeta. E mantém o ER na lateral e continua com 2 zagueiros.
Só sei que se continuar do jeito que está é uma tragédia anunciada quando chegarem os mata-matas.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Não sei se eu comentei aqui ou em algum grupo, o time montado pelo Ceni é extremamente ofensivo. Hoje, posso dizer que na América do Sul, não tem time armado mais ofensivamente que o Flamengo. Então, é natural que o time tome 1 gol por partida.

O problema é quando esses gols não saem devido a ofensividade do time e sim por falhas ridículas dos zagueiros e por uma deficiência mais do que estampada nas bolas aéreas. Na verdade, nem me lembro qual foi o último gol que esse time tomou que posso colocar no posicionamento do time, só lembro de falhas dos defensores e mais nada.

Há quanto tempo esse time vem tomando gols de bolas aéreas e não foi arrumado? Quantos gols o time tomou só por decisões ridículas da defesa?

Isso não se resolve trocando jogadores, tem que mudar é a orientação dada a defesa e a porcaria do posicionamento nas bolas aéreas.
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
Eu fico pensando...

Contratamos o GH que era um zagueiro cobiçado por outros clubes e colocamos ele para jogar nesse esquema de "sair no toquinho"... Não deu certo.
Contratamos o LP que era um zagueiro cobiçado por outros clubes e colocamos ele para jogar nesse esquema de "sair no toquinho"... Não deu certo.
Contratamos o BV que era considerado um bom zagueiro e colocamos ele para jogar nesse esquema de "sair no toquinho"... não deu certo.

O São Paulo jogava nesse esquema de "sair no toquinho" e não deu certo... Único fato relevante do SP ano passado foi ganhar de outro time que "saia no toquinho" que era o Flamengo.
Foi só o Crespo entrar e acabar com esse esquema que o time melhorou.

O JJ não fazia isso e humilhou os adversários
O Domenec fazia isso e só humilhou os torcedores do Flamengo.

Na boa... Não tenho mais tanta certeza que o problema está nos jogadores.

Pra mim o Ceni está insistindo nessa ideia burra e digo mais, o pouco do ataque que funciona ainda é um resquício do JJ, pq quando o Ceni tenta fazer alterações do jeito dele, o desempenho do time despenca.

Estou com medo de desperdiçarmos mais um ano, com um time muito melhor que os outros, por burrice.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.134
Reações
28.090
Pontos
1.044
Podia até fazer o esquema do "toquinho" sim desde q tivesse uma defesa sólida e um goleiro confiável, mas com essas nabas ae.....e nem com o DA é confiável sair no toquinho. Enfim melhor seria acabar com isso mesmo.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.354
Reações
23.699
Pontos
1.274
Pra mim o Ceni está insistindo nessa ideia burra e digo mais, o pouco do ataque que funciona ainda é um resquício do JJ, pq quando o Ceni tenta fazer alterações do jeito dele, o desempenho do time despenca.
Eu assisti um jogo do Avaí x Fortaleza em 2019, com o Rogério Ceni de técnico, no estádio.

O time do Fortaleza recuava bastante a bola chamando o Avaí pra fazer pressão, e o goleiro do Fortaleza (Felipe Alves) tinha uma calma impressionante, nenhuma subida da marcação do Avaí dava certo., o Felipe invertia a bola ou saía jogando por passe, superando a primeira linha do Avaí com facilidade.

Sim, o Avaí era péssimo e foi rebaixado.

Mas infelizmente acho que esse é o estilo do Rogério. Vamos ter que saber sofrer esse ano...
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.985
Reações
9.850
Pontos
453
Esses jogadores poderiam decidir por conta própria quando a situação aperta.

Se queimam por ficarem presos numa estratégia que não tem capacidade pra executar, faltou bom senso do BV ali naquele lance.

Apertou? Bola pro mato sem pensar duas vezes.

Desse jeito vai ter que contratar como quem troca de roupa e os jogadores já queimados não recebem propostas pra sair, é uma bola de neve.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.545
Pontos
1.514
Não me lembro bem como jogavam Atlético Paranaense e Santos em 2019. Mas o Leo Pereira e Gustavo Henrique jogavam bem naqueles times. Pode ser o estilo de jogo do time que destoa, e o Rogério não consegue treiná-los. Pode ser birra de jogador que foi pro banco. Só sei que nossa zaga está uma m****. Mas nos tempos de Jesus também não era exatamente sólida. Havia uma jogada em que o time adversário mandava a bola nas costas do Rafinha e puxava pro meio, pra chutar. Não foram um ou dois gols que levamos assim, não; foram vários. Dava raiva de se ver.

Uma característica que aquele Flamengo de 2019 tinha, e o de 2020 e 2021 está devendo é condicionamento físico. E isso faz muita diferença em time que joga com marcação alta e pressionando o tempo todo. Atletas envelhecendo? Departamento médico piorou? Também não sei, mas está ruim demais.

Algumas pessoas na mídia não deram tanto valor, mas o Pablo Marí também dificilmente cometia erros, Rodrigo Caio cresceu muito com ele ao lado, antes do Marí chegar a defesa do Fla era uma peneira!
 
Topo Fundo