O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Focus sedã automático ou manual?

ArcoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.453
Reações
107
Pontos
764
Pessoal,

Estou querendo comprar um Focus sedã dos últimos lançados, não tenho certeza se é 2018 ou 2019.

Mas a dúvida é com relação ao câmbio, existe algum modelo de focus sedã automático que não tenha o famigerado do powershift, ou que seu câmbio seja confiável? Se falar manual, não vale. rsrs

Busquei pelo assunto aqui no forum, mas sempre vejo mensagens da galera metendo o pau nesse carro com powershift. É mesmo uma roubada?

Valeu!
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.640
Reações
13.244
Pontos
1.189
Mas a dúvida é com relação ao câmbio, existe algum modelo de focus sedã automático que não tenha o famigerado do powershift, ou que seu câmbio seja confiável? Se falar manual, não vale. rsrs

Não.

Busquei pelo assunto aqui no forum, mas sempre vejo mensagens da galera metendo o pau nesse carro com powershift. É mesmo uma roubada?

Sim.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.285
Reações
172.561
Pontos
2.599
Ontem estava conversando com um vizinho e ele falou que não aguentava mais o powershit dele. O carro já é mais antigo e a última manutenção custou 8 mil reais na amizade. Trocou por uma Tracker.

A esta altura a pessoa tem que ser muito doida para se meter com isso.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.764
Reações
35.066
Pontos
903
Para apelidarem um câmbio como "PowerSHIT", já dá para ver a qualidade da transmissão desses carros...
 

ArcoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.453
Reações
107
Pontos
764
Ontem estava conversando com um vizinho e ele falou que não aguentava mais o powershit dele. O carro já é mais antigo e a última manutenção custou 8 mil reais na amizade. Trocou por uma Tracker.

A esta altura a pessoa tem que ser muito doida para se meter com isso.
Só queria confirmar mesmo. Não sou doido não.

É uma pena pq acho o focus um carrão.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.293
Pontos
903
Câmbio Powershift????

Foge mano.. foge.

Tive uma Ecosport com essa bomba… Nunca mais. Prefiro um Fiat 147.
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
500
Pontos
794
Se quer um carro parecido ao menos por dentro com o focus e automático, indico olhar os últimos Ecosport com cambio automático 6F15 a partir de 2018.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.381
Reações
28.520
Pontos
1.103
Já relatei as experiências aqui em casa com dois carros com Powershift, primeiro um New Fiesta Sedan (mexicano) e o carro atual que é um Ford Focus Fastback, ambos versões topo de linha.

Não teve qualquer problema relativo ao câmbio e ambos os carros sempre realizaram as revisões na data adequada e tal, então se for pela experiencia daqui, não há qualquer problema com esse câmbio, embora a má fama dele seja maior do que relatos como os meus.

Continua funcionando uma maravilha e sempre foi muito ágil.

Obs: O Focus aqui é de 2017 e foi comprado 0km, e é daquela leva que a Ford fez questão de remover o adesivo "Powershift" da traseira do veículo, mas todo mundo sabe que ele está presente no carro.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.640
Reações
13.244
Pontos
1.189
O Powershift, que é um projeto Getrag, continua vivo nos Caoa Chery. E, em breve, nos novos Renault, mas com embreagem banhada a óleo.
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
176
Reações
328
Pontos
148
Os últimos Ford Ka 2018+ saíram com câmbio acho que Aisin se não me engano esses acho que valem mais a pena.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.365
Reações
16.669
Pontos
1.439
se vc mora em cidade com transito pesado ou morro é 6 meses pra moer o cambio e morrer com 8k de manutenção.

se morar em brasilia da até pra pensar mas nao arriscaria não

além de ser uma b*sta, ele tem problema de infiltrar agua e sujeira q deixa o processo de deterioração ainda maior.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.369
Reações
46.982
Pontos
1.454
lembro de um pessoal falando que o único jeito de manter ele era reduzir o intervalor da revisão na metade quase, trocar o óleo do cambio a cada 30,000km e etc
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.533
Reações
12.754
Pontos
1.634
Se fosse para ter um ford assim...iria de manual.
Acredito que tenha focus terceira geração manual
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.640
Reações
13.244
Pontos
1.189
lembro de um pessoal falando que o único jeito de manter ele era reduzir o intervalor da revisão na metade quase, trocar o óleo do cambio a cada 30,000km e etc

Não adianta. O próprio pó das embreagens estraga os atuadores (morceguinhos), pois não há janela para exaustão desse pó (os VW têm). Isso a longo prazo.

A curto prazo, o que dava pau era um retentor que deixava vazar o óleo. Como uma gaxeta.

É uma versão muito problemática desse câmbio, para ser recomendada.

Como disse anteriormente, ele estará, em versão revisada e embreagens banhadas a óleo, nos novos Renault que começarão a serem vendidos aqui. Começa com o Kardian.

Na Europa já está há um bom tempo, tanto com embreagem seca quanto banhada a óleo. Até procurei sobre índice de defeitos, mas não achei nada significativo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.674
Reações
23.771
Pontos
1.474
Não adianta. O próprio pó das embreagens estraga os atuadores (morceguinhos), pois não há janela para exaustão desse pó (os VW têm). Isso a longo prazo.

A curto prazo, o que dava pau era um retentor que deixava vazar o óleo. Como uma gaxeta.

É uma versão muito problemática desse câmbio, para ser recomendada.

Como disse anteriormente, ele estará, em versão revisada e embreagens banhadas a óleo, nos novos Renault que começarão a serem vendidos aqui. Começa com o Kardian.

Na Europa já está há um bom tempo, tanto com embreagem seca quanto banhada a óleo. Até procurei sobre índice de defeitos, mas não achei nada significativo.
Problema é a fama adquirida, pois melhores que tenham ficado. Principalmente no mercado de usados e seguro.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.409
Reações
47.514
Pontos
1.599
Não adianta. O próprio pó das embreagens estraga os atuadores (morceguinhos), pois não há janela para exaustão desse pó (os VW têm). Isso a longo prazo.

A curto prazo, o que dava pau era um retentor que deixava vazar o óleo. Como uma gaxeta.

É uma versão muito problemática desse câmbio, para ser recomendada.

Como disse anteriormente, ele estará, em versão revisada e embreagens banhadas a óleo, nos novos Renault que começarão a serem vendidos aqui. Começa com o Kardian.

Na Europa já está há um bom tempo, tanto com embreagem seca quanto banhada a óleo. Até procurei sobre índice de defeitos, mas não achei nada significativo.
Vamos ficar de olho nesse kardian, talvez conseguiram resolver a porcaria que era.
 
Topo Fundo