O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Folha de São Paulo: Racismo de negros contra brancos ganha força com identitarismo

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Vi essa propaganda no Facebook segue o comentário de um camarada.

Segundo o cara que se sentiu ofendido por racismo por ter um pessoa negra na propaganda, ainda afirmou que era uma propaganda fake pois pessoas negras não trabalham em TI.
770f539fd02e6ef19c2b6aba6115157c.jpg
532c610af727edcf89605c345584bc70.jpg
38346574f883eda6c0179c6d7c33761c.jpg
1c763314931a4e9f69753e48281d6930.jpg


Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Claro que existe racismo reverso, mesmo que ele não provoque efeito negativo algum. Quando um negro militante vai pro twitter postar coisas do tipo "só podia ser branco", "brancos feios", etc., é racismo querendo ou não. Vai lá postar essas coisas trocando o branco por preto pra vocês verem se não fazem um barraco.
 

DFN

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.114
Pontos
233
Ótimo artigo, já estava na hora de chamarem atenção pra isso aqui no Brasil. Uma tendência que eu acho preocupante inclusive, como provável descendente de judeus que vieram pro Brasil, é o crescente antissemitismo desses movimentos. Especial destaque dou aos "Black Israelites", malucos que dizem que os verdadeiros judeus são os negros e os judeus étnicos são impostores. Vivem antagonizando judeus na rua e alguns já chegaram a matar judeus:

 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
No Twitter:



Link: https://twitter.com/i/events/1482710871709126658

Alguns perfis verificados chorando:











Isso aí, é exatamente isso que a luta pela negritude pede, pede que os negros tenham o direito de se vitimizar e ser racista com o amiguinho branco porque assim pode descontar o que seu antepassado fez a 500 anos atrás!!!

:viraolho
Cada uma viu...
Depois que eu digo que isso aí nada mais é que uma forma de separar brancos e negros as pessoas não acreditam, e parabéns a Foice de São Paulo pela coragem de expor esse absurdo.
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Tiro Gomes também se manifestou. Não citou a Folha ou o artigo, mas o assunto "racismo reverso" está em evidência no momento por causa do artigo.

 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Tbm sofri pra kceta, mas na rua, os mlks não perdoavam e isso acabou que afetando muito a minha autoestima durante anos, acho q até hj não sou 100% rsrs, tbm tinha alguns adultos que me tratava diferente das outras crianças por causa de eu ser branco, era tenso, até minha mãe sofreu, com o povo apontando o dedo pra ela e dizendo que eu era o "filho do patrão" toda vez que a gente saia junto.
Aconteceu isso comigo e minha irmã, ambos somos pardos e minha mãe branca e na igreja que ela congregava chegaram a perguntar a minha mãe se éramos adotados, na época a gente ria disso e a gente não tinha a menor noção de que isso aí era racismo.
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.346
Reações
11.156
Pontos
353
Pq atacar o branco pela sua cor de pele não é racismo, mas o negro é?

Pois é... os anti-horários não cansam de soltar uma pérola após a outra.


Mas e chamar o negro de Chocolate, Carvãozinho, Zé Gotinha da Petrobrás seria racismo ou bullying?

Aí, para a galera anti-horária, não pode. Para eles, nesses casos, e SÓ nesses casos, é racismo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Hahhahaaha, agora existe até negro nazista.
Mundo está de ponta cabeça
Se existiu negro dono de escravos, normal ter negro nazista.

Aliás não gostam se falar dessa parte da história, onde os próprios negros na África apreendiam outros negros e vendiam para os traficantes de escravos, fora os negros que ficavam livres, enriqueciam e compravam escravos.

Querem jogar toda a culpa nos brancos como se gente da raça deles não tivesse culpa no cartório.

A culpa da escravidão é da humanidade.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.094
Pontos
1.054
Se existiu negro dono de escravos, normal ter negro nazista.

Aliás não gostam se falar dessa parte da história, onde os próprios negros na África apreendiam outros negros e vendiam para os traficantes de escravos, fora os negros que ficavam livres, enriqueciam e compravam escravos.

Querem jogar toda a culpa nos brancos como se gente da raça deles não tivesse culpa no cartório.

A culpa da escravidão é da humanidade.

 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Racismo estrutural é repaginação do socialfascismo, só.

O alvo é a propriedade privada e a democracia representativa, o objetivo é destruição.

Pros defensores da ideia de racismo estrutural um negro de direita ou que detém grande poder econômico e não o utiliza em nome da revolução é na prática um indivíduo branco/racista.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Vi essa propaganda no Facebook segue o comentário de um camarada.

Segundo o cara que se sentiu ofendido por racismo por ter um pessoa negra na propaganda, ainda afirmou que era uma propaganda fake pois pessoas negras não trabalham em TI.
770f539fd02e6ef19c2b6aba6115157c.jpg
532c610af727edcf89605c345584bc70.jpg
38346574f883eda6c0179c6d7c33761c.jpg
1c763314931a4e9f69753e48281d6930.jpg


Enviado de meu LM-Q610.FGN usando o Tapatalk
Olha a cara desse cidadão :khuebr
Nem branco ele é e fica militando de "protetor do homem branco contra o racismo", "racismo reverso", etc.
Vergonha alheia total esses BR pardos que ficam imitando discurso desses alt.right americanos.

Existem negros racistas? Sim, mas na real, no cotidiano em que vivemos, racismo que negros sofrem é muito, muito maior (o sujeito tem que ser muito cara de pau pra negar isso). Você acha mesmo que um branco tem a mesma probabilidade de um negro em ser confundido com bandido ou agredido por nada pela polícia?
 
Ultima Edição:

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.231
Pontos
1.004
O que aconteceu no último BBB foi um exemplo de como existe preto extremamente racista.
E já notaram que os negros racistas são todos militantes de esquerda? Que coincidência!
Se é de esquerda, já tem um certo desvio de caráter, só aguardando o momento certo de mostrar as garrinhas! Sempre presuma!
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Pode não ser racismo, mas falta de respeito e preconceito com certeza é. Um negro que culpa todos os brancos por algum momento de racismo que ele sofreu é tão errado quanto quem pratica o racismo.

O que acontece tbm é o preconceito enraizado na pessoa, achando que todo mundo é racista e que não gosta da cor. Isso ai, só tratando com pisicologo.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Eu não sabia que a situação estava nesse nível de delírio coletivo. Chegou ao ponto de termos decisão judicial negando o crime de racismo praticado por negro:


“Racismo reverso” e atipicidade.​

Entenda porque o chamado de "racismo reverso" não é crime à Luz da Lei 7.716/89.​


O autor mostra o caso de um juiz que absolveu porque era um negro praticando contra um branco, concluindo que não existe "racismo reverso". Uau!

Deixo aqui o excelente comentário de uma pessoa a esse "artigo":

"Não dá para basear a não existência de um tipo penal a partir de uma decisão isolada de um juiz — que é inconstitucional, diga-se de passagem. “Racismo reverso” não existe pelo simples fato do racismo não ser de uma via única, como se fosse um axioma. Negar isto é negar a história da humanidade. Não só existe racismo praticado por negros, como existem teorias de separatismo e supremacia.

Ademais, o juiz estava se deparando com um caso de racismo, e o que ele faz? Não assemelha o fato, alegando que nunca existiu no passado, só que isto esconde algo um tanto peculiar, que é o fato dele não reconhecer o racismo partindo de uma pré-concepção de que o racismo não existe quando é o negro que pratica contra o branco. Quando se usa a premissa como conclusão, é óbvio que o resultado vai ser sempre o mesmo: se eu disser que 2 + x = 2, x terá que ser algo que corresponderá o resultado estabelecido.

Mas bastaria 5 minutos de pesquisa na internet que encontraria racismo praticado por negros com facilidade!

A decisão deveria ser, no mínimo, revista. A Constituição Federal é contundente nos seus artigos , IV e , VIII na busca da igualdade de cor. Uma analise judicial baseada na cor do autor e/ou da vítima vai de encontro às normas constitucionais, e a norma pena NÃO exige tal análise racial. É temerária uma decisão desta! O “racismo inverso” não existe: o que existe é racismo, independente da cor de quem pratica!" (Igor R.)

Ainda lendo os comentários, me deparo com essa pérola do autor:

"A respeito do dicionário, felizmente, em nosso sistema penal, não nos baseamos em dicionários e em significados crus de palavras." :klolwtf :klolwtf
 
Ultima Edição:

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Claro que existe racismo reverso, mesmo que ele não provoque efeito negativo algum. Quando um negro militante vai pro twitter postar coisas do tipo "só podia ser branco", "brancos feios", etc., é racismo querendo ou não. Vai lá postar essas coisas trocando o branco por preto pra vocês verem se não fazem um barraco.

Só discordo de chamar de "racismo reverso", para mim é só racismo mesmo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Se é de esquerda, já tem um certo desvio de caráter, só aguardando o momento certo de mostrar as garrinhas! Sempre presuma!

eu já penso a mesma coisa só que ao contrário falou que é de direita e defende isso eu já penso mil coisas.
 
Ultima Edição:

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.040
Reações
11.207
Pontos
1.204
eu já penso a mesma coisa só que ao contrário falou que é de direita e defende isso eu já penso mil coisas. nem sei porque essa doutrina existe pois honestamente só faz mal ao mundo desde que o mundo é mundo.
Nao da pra ter certeza se vc é troll ou não.

Se for, manda muito bem. Hehe
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Existem negros racistas? Sim, mas na real, no cotidiano em que vivemos, racismo que negros sofrem é muito, muito maior (o sujeito tem que ser muito cara de pau pra negar isso). Você acha mesmo que um branco tem a mesma probabilidade de um negro em ser confundido com bandido ou agredido por nada pela polícia?

Concordo em gênero, número e grau. E acho que a maioria aqui nesse tópico tb concorda que a população negra sofre muito mais com essa praga chamada racismo e preconceito.
Agora, o que não dá pra aceitar é usar desse fato pra ignorar outro fato: de que pessoas brancas - e de qualquer outra etnia - também podem ser vítimas de atos de racismo ou hostilidade/violência motivados por racismo. Acontece com a mesma frequência que o racismo contra afro descendentes? Não. Têm o mesmo grau de gravidade que as injúrias sofridas por negros? Às vezes, mas geralmente não. Mas isso não muda o fato de que cada vez mais pessoas de outras etnias - brancos, asiáticos, pardos com aparência não afro etc - tem sofrido ataques racistas geralmente vindos de pessoas negras, ataques esses que tem se tornado cada vez mais comuns e violentos (muitos já terminaram em morte). E isso tudo com a leniência e bênção do estado e ''passagem de pano'' da mídia.
Isso é algo que não dá pra aceitar.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054


Link do artigo: https://www1.folha.uol.com.br/ilust...a-brancos-ganha-forca-com-identitarismo.shtml

Não consigo copiar e colar o texto.

O público habitual da Folha está reclamando muito nos comentários, dizendo que racismo reverso não existe.

Fiquei muito surpreso com a Folha ter publicado esse artigo. Será que vão se arrepender?


vc tem pc ? se sim pega o titulo da matéria, taca no google, quando achar o link NÃo entra nele , aperta na setinha pra baixo e clica em cachê, deste jeito consegui copiar o texto , aí vc pode copiar o texto e colar aqui no forum

burlando.png
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054
Tbm sofri pra kceta, mas na rua, os mlks não perdoavam e isso acabou que afetando muito a minha autoestima durante anos, acho q até hj não sou 100% rsrs, tbm tinha alguns adultos que me tratava diferente das outras crianças por causa de eu ser branco, era tenso, até minha mãe sofreu, com o povo apontando o dedo pra ela e dizendo que eu era o "filho do patrão" toda vez que a gente saia junto.
sua mãe é negra e vc é branco ?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.534
Pontos
2.059
O importante pra mídia progressista é disseminar a segregação da Sociedade em grupos. Seja branco de negro, homo do hétero, católico do evangélico, pobre do rico, Sonysta do Caixista e assim vai….
Eu como branco em colégio de periferia sofri lá mais que os negros com preconceito. To de boa, tenho amigos negros e é isso ai.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Acompanhando as reações pela internet tem um ponto interessante.
Muito dos que falam que só existe racismo contra negros, que brancos não podem ser vítimas de racismo, etc... são os mesmos que segregam, que são contra miscigenação, que chamam um negro que namora um branca de palmiteiro (caso do Nego do Borel com a Duda Reis), são os caras que ficam caladinhos quando sai uma matéria racista como essa:


A guria é mais branca que a minha bunda e é chamada de "pessoa de cor" só por que os pais dela não são "americanos natos".

Reclamam de racismo, que sim existe, mas o que propões para combater ele é mais racismo e segregação.

Você não vê uma voz de união, um grupo que defenda respeito a TODOS, só querem mais guerras raciais.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.040
Reações
11.207
Pontos
1.204
Penso que os brancos hoje sofrem mais com o racismo, afinal temos cotas para negros em tudo quanto é lugar, e é livre o racismo e discriminação de brancos em processos seletivos de empresas. Temos campanhas abertas de racismo contra brancos em programas de tv e filmes de hollywood, e a diferença com que a mídia trata brancos e negros é absurda (vide o caso de Kyle Hittenhouse), tratando o primeiro como vilão e o segundo como vítima, sempre.

Além disso, a liberdade de expressão de um branco hoje é menor que a de um negro, que muito dificilmente é cancelado/banido. Um negro pode falar ou postar qualquer coisa na internet, pode pedir até a morte de um branco, e será protegido, e se um branco falar a metade que um negro lacrador fala, se bobear vai preso.

Por último, temos movimentos terroristas como o BLM que podem, ahnnn, fazer atos terroristas, matar e destruir cidades sem consequências. Os participantes do movimento terrorista podem não ser todos negros, mas estão sob essa "bandeira". Um movimento WLM (White Liver Matter) seria bombardeado pelo exército. Aqui entra a liberdade de expressão e até liberdade de se manifestar também.

Os negros sofrem mais com as consequências do racismo do passado (pobreza e etc). Esse negócio "de ser parado na rua" ou "acusado de roubo no supermercado" é besteira...talvez aconteça 10% a mais com negros, mas se um branco muito mal vestido estiver andando numa rua qualquer e passar um carro de polícia, é bem provável que tome uma revista do mesmo jeito.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Concordo em gênero, número e grau. E acho que a maioria aqui nesse tópico tb concorda que a população negra sofre muito mais com essa praga chamada racismo e preconceito.
Agora, o que não dá pra aceitar é usar desse fato pra ignorar outro fato: de que pessoas brancas - e de qualquer outra etnia - também podem ser vítimas de atos de racismo ou hostilidade/violência motivados por racismo. Acontece com a mesma frequência que o racismo contra afro descendentes? Não. Têm o mesmo grau de gravidade que as injúrias sofridas por negros? Às vezes, mas geralmente não. Mas isso não muda o fato de que cada vez mais pessoas de outras etnias - brancos, asiáticos, pardos com aparência não afro etc - tem sofrido ataques racistas geralmente vindos de pessoas negras, ataques esses que tem se tornado cada vez mais comuns e violentos (muitos já terminaram em morte). E isso tudo com a leniência e bênção do estado e ''passagem de pano'' da mídia.
Isso é algo que não dá pra aceitar.
É óbvio que brancos podem e estão sujeitos a sofrer racismo e discriminação e ninguém nega que tem negros que são racistas.
O ponto é que tem gente dando a entender que a proporção de racismo que brancos sofrem no BRasil fosse equivalente a dos negros.
Ou sugerindo que existe um grande de movimento de negros racistas no Brasil em ascensão (o que é ridículo).

Só tu ver comentários absurdos como de um usuário acima: "Penso que os brancos hoje sofrem mais com o racismo"

Alguns até usando argumentos do naipe que aqueles brancos racistas vitimistas (tipo aqueles americanos falando em 'genocídio branco') usam.
Mas claro, a pasta política é cheia de gente cínica que gosta de distorcer o que os outros falam.

Meu ponto é frequência com que esse tipo de caso surge.
Você acha mesmo que os casos de racismo de negro contra brancos crescem muito mais rápido que os de brancos contra negros?
Por exemplo, vai no Google e digita "racismo noticias" e me mostra qual a porcentagem dessas notícias onde um não-negro é a vítima.
Em quase todos os casos a vítima é um negro.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.040
Reações
11.207
Pontos
1.204
O ponto é que tem gente dando a entender que a proporção de racismo que brancos sofrem no BRasil fosse equivalente a dos negros.

Por exemplo, vai no Google e digita "racismo noticias" e me mostra qual a porcentagem dessas notícias onde um não-negro é a vítima.
Em quase todos os casos a vítima é um negro.
Não é equivalente, é maior.

Sobre as notícias, quer que eles mostrem casos que eles mesmos não consideram racismo? kkkkkkkkkkkkk
"Negro chama branco de branco nojento em loja...demonstrando consciência e educação" LOL

Não vira notícia pois todo mundo já aceita isso normalmente, e muito mais. E quando alguém fala alguma coisa, como foi com o próprio caso que motivou este tópico, a patrulha já cai em cima. Já tens o exemplo aí.

Se o autor fosse negro, com o título: "racismo de brancos contra negros ganha força porque eu caguei e tava escrito isso no vaso depois", o cara ia no programa da Fátima amanha, ia entrar no BBB, gravar um clipe com o Criolo semana que vem, ia virar colunista de outros jornais, depois entrar pra Academia Brasileira de Letras.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Se existiu negro dono de escravos, normal ter negro nazista.

Aliás não gostam se falar dessa parte da história, onde os próprios negros na África apreendiam outros negros e vendiam para os traficantes de escravos, fora os negros que ficavam livres, enriqueciam e compravam escravos.

Querem jogar toda a culpa nos brancos como se gente da raça deles não tivesse culpa no cartório.

A culpa da escravidão é da humanidade.
A família da minha vó foi toda vendida pelos vizinhos depois que o pai da minha tataravó morreu. Simplesmente chegaram lá e capturaram todos. Morreu gente no caminho e quando chegaram em São Vicente, foram largados no porto oq a venda de escravos tava proibida.

Minha bisavó sempre contava, minha avó sempre reforçava a história
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Olha a cara desse cidadão :khuebr
Nem branco ele é e fica militando de "protetor do homem branco contra o racismo", "racismo reverso", etc.
Vergonha alheia total esses BR pardos que ficam imitando discurso desses alt.right americanos.

Existem negros racistas? Sim, mas na real, no cotidiano em que vivemos, racismo que negros sofrem é muito, muito maior (o sujeito tem que ser muito cara de pau pra negar isso). Você acha mesmo que um branco tem a mesma probabilidade de um negro em ser confundido com bandido ou agredido por nada pela polícia?
De brrmuda colorida, óculos Juliete e pagando de bandido, pode ser cor de rosa, vai ser confundido com ladrão
 
D

Deleted member 35588

não existe racismo reverso e o pessoal não sabe a conceituação de racismo, no máximo há uns xingamentos e injuria racial o que é ruim mas é só a unha nesse processo, o racismo mesmo é a privação deliberada de acesso a renda, alimentação e educação de um grupo racial étnico tido por inimigo.
Conversa fiada, agora criaram essa falácia pra que um negro possa ser racista sem ser considerado como tal.
 
Topo Fundo