O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FORBES - Xbox Series X é o maior decepção de 2020

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Pilha seria uma opção a mais, se a Microsoft mandasse a bateria junto sem cobrar nada a mais por isso.

eu já defendi essa porcaria de pilha, até o dia em que comprei o xbox one e veio com uma pilha chinfrim de amostra, eu pobre de marré, fiquei entre a espada e a parede, não teve jeito, a grana que eu ia usar para comprar jogo, tive de usar para comprar pilhas extras, ou seja um gasto a mais (o mais legal é que eu defendia que isso era pro consumidor e que dava opção...ora opção que tem de pagar, porque não vem com a bateria e da a opção de pilha ? eu pense) na hora da raiva comecei a desejar que o controle fosse com fio logo de vez igual ps2, seria melhor para o consumidor.

A MS não faz isso por ser melhor, faz por ser mais barato, novamente uma economia burra para um empresa tão rica, agora vai sofrer com o meme ''pilha até hoje'' e se trocar para bateria, todos que defenderam pilha viram meme.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
o xbox 360 é fruto de um ''sistema'' esses sistema impede que o mercado expila a microsoft, em resumo simples: recebe todos multis mesmo que não venda bem, se não vender, eventualmente venderá baixando se o preço até que esse atinja os jogadores mais pobres, criando base e reiniciando o ciclo.

só quebra se a propria ms for burra e der um passo muito loko ou se um novo concorrente desafiar o sistema, na falta disso, segue-se o ciclo. aterceira hipótese beira o impossível, que é o play arrasar com eles mercadologicamente, algo impossível dado o que citei, então nunca nenhum mérito é deles, podem ser trocado por outros, pela zibo por exemplo, que venderá 40 milhões fácil até mais se possível.
Não diria sorte. Mas quem estavam a frete da divisão Xbox eram pessoas focadas no jogador e jogos. Xbox 360 tudo foi pensado no jogador, na experiência total em jogos. E óbvio, o mais importante, tinha o compromisso de lançar jogos e mais jogos. Lançaram Xbox 360 com vários jogos( PGR 3, Kameo, PDZ, Dead Rising, etc..). Foi a fase que a Mic mais investiu em jogos.

Então não tem sorte ou acaso. Apenas um trabalho sério em fazer jogos. Xbox 360 quebrou o todas as exclusividades do PS2, garantiu vários exclusivos com as softs japonesas e várias parcerias com conteúdo exclusivos com as softs ocidentais. Coisa que o Pinóquio Spencer nigligencia ano após ano. Em serviços está fazendo um bom trabalho, mas em jogos um desastre. Tanto que conseguiu lançar um novo console sem sequer um jogo inédito para o console. Passada o frenesi do lançamento a conta vai chegar. Como chegou para One. A arrancada foi ótima, depois foi o desastre que Mic ponderou descontinuar o Xbox em 2014. Repete-se a história, só troca o ano.

Mas eu fico contente, pois parece que o Series S está sendo flop no geral. Marketing Share dele está bem baixo. Isso pode fazer com que a Mic descontinue ele mais rápido e, se for aí sim, o Series X poderá brilhar realmente. Acho que só teremos todo potencial que os hardware do Series X pode fazer, quando não tiver o Series S para segurar os jogos no ecossistema Xbox.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Estou muito contente com o meu... Comprei mais como um upgrade da geração anterior e estou com um backlog gigante de games ainda... Intercalando com jogos novos e aprimorados para o Series X, como Immortal Fenyx Rising.

Tenho bastante coisa pra jogar, até sair The Medium e o Control aprimorado também pro X, que já tá comprado.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Eu uso 2 pares de pilhas recarregáveis e um par dura 1 semana quando jogo muito, quando a carga acaba já troco para o outro par sem precisar de cabinho (coisa dos anos 90 que a Sony consegue empurrar para os sonystas).
Como se pilha fosse o apice da tecnologia do seculo 21 :klol

Quando fala de pilha e games a primeira coisa que me vem a mente é meu antigo gameboy color

Também to nessa de pilhas recarregáveis, uso as Cycle Energy da Sony, duram dias jogando muito. Acabou a carga, troco, ponho pra carregar e continuo jogando, não vejo problemas.

Quanto ao controle, acho ele perfeito, tenho dois do Xbox ONE no meu Master Race e o primeiro já tem mais de 4 anos comigo, ainda funciona muito bem, claro que o mais recente você sente os botões mais "firmes". Não acho que precisa de mais firulas, mas talvez seja pela minha idade... :klol

A jogos, concordo. Todo lançamento de VG sempre tinha um jogo foda pra fazer valer a pena. Nessa geração tá osso.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Não diria sorte. Mas quem estavam a frete da divisão Xbox eram pessoas focadas no jogador e jogos. Xbox 360 tudo foi pensado no jogador, na experiência total em jogos. E óbvio, o mais importante, tinha o compromisso de lançar jogos e mais jogos. Lançaram Xbox 360 com vários jogos( PGR 3, Kameo, PDZ, Dead Rising, etc..). Foi a fase que a Mic mais investiu em jogos.

Então não tem sorte ou acaso. Apenas um trabalho sério em fazer jogos. Xbox 360 quebrou o todas as exclusividades do PS2, garantiu vários exclusivos com as softs japonesas e várias parcerias com conteúdo exclusivos com as softs ocidentais. Coisa que o Pinóquio Spencer nigligencia ano após ano. Em serviços está fazendo um bom trabalho, mas em jogos um desastre. Tanto que conseguiu lançar um novo console sem sequer um jogo inédito para o console. Passada o frenesi do lançamento a conta vai chegar. Como chegou para One. A arrancada foi ótima, depois foi o desastre que Mic ponderou descontinuar o Xbox em 2014. Repete-se a história, só troca o ano.

Mas eu fico contente, pois parece que o Series S está sendo flop no geral. Marketing Share dele está bem baixo. Isso pode fazer com que a Mic descontinue ele mais rápido e, se for aí sim, o Series X poderá brilhar realmente. Acho que só teremos todo potencial que os hardware do Series X pode fazer, quando não tiver o Series S para segurar os jogos no ecossistema Xbox.

a tua reposta se encaixa mais com o que o outro user disse o gaga, ele sugeriu sorte ou acaso, o que eu falei é bem distinto de sorte ou acaso, eu falei que a ms sistematizou o mercado, nada nunca de fato flopa dentro de tal situação. nem mesmo o serie S fica o alerta já que tu torce para ele fope. sei que tu gosta do xbox 360 e por isso o acha genial, etc etc.

isso explica o 360, o nes e até o playstation, eles foram protegidos por uma super estrutura do qual os fãs não sabem, pensam que foi mérito deles, quando na verdade o sucesso já estava assegurada pela estrutura antes mesmo do console sair, no caso do 360.
 
Ultima Edição:


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Era pra ter adiado o console, lançava somente o Series S, imagina a quantidade de pessoas que só tiveram ps4, que comprariam um series S baratinho. Pra mim essa gen é certo ps5/series S. Ai guardava o SX pra 2021, daria pra ter a maturação fake, teria jogos novos e quem sabe subia pra 13 teraflop pra alcançar o ps5.

Sem duvida alguma foi o pior lançamento de um Xbox na história da marca em termos de jogos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Agora para quem não teve o Xone/Xone X seria uma boa novidade o Serie X.

Mas para quem teve uma tremenda decepção.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Sério que ainda ficam de choradeira por causa de pilha?

Bom mesmo é ficar preso apenas à bateria que mal dura um dia inteiro.

Tem três. Três maneira de se usar o controle, mas isso é ruim porque herp derp.
"parece coisa velha men ultrapassada kkkkkkkkkkkkkkkkk xddd"
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Comprar o XSX é como comprar uma nova placa de vídeo, processador e SSD para o PC para jogar os mesmo jogos e ficar na espera de algo que vai utilizar o seu hardware, pois inicialmente apenas jogos que você conta nos dedos de uma mão utilizam algum potencial do console. E são jogos disponíveis em qualquer plataforma.

Com o PS5 não é tão diferente por um lado, pois são poucos jogos e alguns novos continuam podendo ser jogados no console anterior. Mas já tem mais jogos que podem ser jogados apenas no PS5, isso já causa uma sensação de compra válida, pois sem ele não teria como jogar. Seja Astro, Demons Souls ou mesmo um genérico como Godfall. Quem tem um PS4 não joga esses. Além disso o PS5 inovou com o controle, o que dá um ar novo aos games. Aquele gostinho de novidade.

No fim, o bom é esperar mais. Agora quem comprar logo vai sentir aquele gostinho de nextgen mais no PS5 mesmo. E digo isso como alguém que provavelmente comprará o XSX. Só não vou comprar logo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho que a grande decepção do Xbox Series X e S é o desempenho, que simplesmente passou longe de cumprir o prometido.

Passaram o ano todo falando que era o console mais forte de todos os tempo, 12TF, contas oficiais da MS falando que iriam rodar o jogo melhor, etc, tudo para no final ficar de igual para igual ou perder para o PS5.

Lembro do Phil Spencer falando que RT era o Santo Graal dos gráficos da nova geração e teve o que no Xbox? Watch Dogs? Porra que cara inconsequente.

O Series S então nem se fala, falaram que rodaria os jogos igual o Series X mas em 1440p, propaganda enganosa e no geral ficou longe disso, mesmo nos crossgens.

Agora, jogo mesmo, especialmente de qualidade, ninguém de bom senso espera vir da MS.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Acho que a grande decepção do Xbox Series X e S é o desempenho, que simplesmente passou longe de cumprir o prometido.

Passaram o ano todo falando que era o console mais forte de todos os tempo, 12TF, contas oficiais da MS falando que iriam rodar o jogo melhor, etc, tudo para no final ficar de igual para igual ou perder para o PS5.

eu tb acredito nisso, vão atacar a falta de jogos ou inventar qualquer coisa, mas não é o motivo real das criticas, e sim essa que tu citou acertadamente, mas de alguma forma ainda estão tentando evitar a atacar o ponto chave da questão, segundo dizem o colunista é caixista, ele não apontou isso pois tem medo de ser ridicularizado pois não é fácil explicar porque o PS5 é mais forte, então ele circulou para o tema ''jogos''
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
eu tb acredito nisso, vão atacar a falta de jogos ou inventar qualquer coisa, mas não é o motivo real das criticas, e sim essa que tu citou acertadamente, mas de alguma forma ainda estão tentando evitar a atacar o ponto chave da questão, segundo dizem o colunista é caixista, ele não apontou isso pois tem medo de ser ridicularizado pois não é fácil explicar porque o PS5 é mais forte, então ele circulou para o tema ''jogos''
Essa papo de que os jogos tão vindo, as ferramenta vão melhorar, "ano que vem vai ficar bom", ninguém merece ver isso por mais uma geração, a MS esta nessa a uns 10 anos ou mais já, ela não merece o beneficio da dúvida.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Por isso que eu costumo esperar uns 3/4 anos para comprar um console de nova geração. A M$ deveria ter entrado com sangue nos olhos nesse início de geração, com jogos realmente impactantes, exclusivos, no dia do lançamento. Até o início do Xbox One em relação a jogos foi muito melhor. Vacilou mais um vez e depois não adianta chorar que perdeu mais mercado pra Sony. Espero que ao longo da geração consiga entregar jogos de qualidade, dos vários estúdios que ela adquiriu, pois tenho interesse em adquirir um Series X se isso acontecer.
 
Ultima Edição:

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.549
Reações
37.137
Pontos
754
Erraram no console, mas acertaram na geladeira
meme-real-microsoft-crea-nevera-xbox-series-x-2113433.jpg

Parece ser ótima
A Microsoft podia migrar para o setor de eletrodomésticos
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.254
Pontos
2.009
Com o que temos até agora eu já não entendo quem paga 5k num PS5, muito menos quem paga isso num XBX.

Até a MS acordar com o XBS já vai ter perdido MUITO terreno. E além dos lançamentos vindouros do PS5 a coisa pode piorar ainda mais com a, quem sabe, chegada de um Switch PRO.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
eu já defendi essa porcaria de pilha, até o dia em que comprei o xbox one e veio com uma pilha chinfrim de amostra, eu pobre de marré, fiquei entre a espada e a parede, não teve jeito, a grana que eu ia usar para comprar jogo, tive de usar para comprar pilhas extras, ou seja um gasto a mais (o mais legal é que eu defendia que isso era pro consumidor e que dava opção...ora opção que tem de pagar, porque não vem com a bateria e da a opção de pilha ? eu pense) na hora da raiva comecei a desejar que o controle fosse com fio logo de vez igual ps2, seria melhor para o consumidor.

A MS não faz isso por ser melhor, faz por ser mais barato, novamente uma economia burra para um empresa tão rica, agora vai sofrer com o meme ''pilha até hoje'' e se trocar para bateria, todos que defenderam pilha viram meme.

Então você teve de deixar de comprar jogo, por que teve que gastar todo o dinheiro com pilhas ? :kkk:kkk:kkk
Até Fanfic sobre pilhas se gera com um tópico de opinião da Forbes..
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Então você teve de deixar de comprar jogo, por que teve que gastar todo o dinheiro com pilhas ? :kkk:kkk:kkk
Até Fanfic sobre pilhas se gera com um tópico de opinião da Forbes..

não só eu QUALQUER 1 que compra xbox, fatalmente vai desprender o dinheiro de 1 jogo para gastar com pilha (leia-se kit charge ou pilhas recarregáveis, ou muitas pilhas comuns) nos concorrentes não há essa sina. um gasto desnecessário.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Com o que temos até agora eu já não entendo quem paga 5k num PS5, muito menos quem paga isso num XBX.

Até a MS acordar com o XBS já vai ter perdido MUITO terreno. E além dos lançamentos vindouros do PS5 a coisa pode piorar ainda mais com a, quem sabe, chegada de um Switch PRO.

não há perda de terreno, leia meus post anteriores
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Não entendi man, como assim "não há (no presente) perda de terreno" se eu me referi ao futuro?
Faz um resumo ai, tempo zero pra ler tudo.

tudo é só aparente as coisas não são o que são, a ms basicamente quebrou a estrutura do mercado que beneficiava a sony no playstation 2 e reestruturou o mercado na dinal do primeiro xbox e durante a era 360, portanto seus consoles indo bem ou mal, ela receberá todos os multies tipo gta por exemplo, se encalhar na loja é só baixar o preço que a máquina tem saída entre os mais pobres afinal tem todos os jogos lá, aumentando assim a base e reiniciando o ciclo. Enquanto isso se mantiver nunca há flop real para a ms.

para que isso deixei de existir, a propria ms teria de ser burra, abrir mão e partir para outra ou um novo concorrente deveria peitar a estrutura (que por sinal o eliminaria já que ele não receberia todos os multies kkk) não há possibilidade do ps5 ser tão incrível a ponto de absorver toda a base do xbox, devido como eu disse a ferramenta do preço.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Disc
Sério que ainda ficam de choradeira por causa de pilha?

Bom mesmo é ficar preso apenas à bateria que mal dura um dia inteiro.

Tem três. Três maneira de se usar o controle, mas isso é ruim porque herp derp.
Discurso mais idiota esse da pilha ... tô sem jogar meu PSP fat há mais de 8 anos por causa que não existe " bateria" pra ele...comprei uma paralela e não durou 2 meses...original não existe ... Muito frustrante isso ...
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.375
Reações
10.295
Pontos
703
"A falta de jogos exclusivos no lançamento do Series X é a maior decepção de 2020."

Em um artigo honesto o titulo seria esse. E os comentários seriam em cima desse ponto.

Mas nessa guerra de fanboys debilóides vemos comentários como "o hardware é uma b*sta", "a produção será descontinuada", e outras barbaridades por aí.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Acho engraçado Sonista abrir a boca pra falar de “inovação de controle como nova geração” sendo que o PlayStation usava praticamente o mesmo controle de 1994 a 2013.

E são os mesmos boca aberta que jogavam em resolução de mierda e fps tosco a quase 30 anos e sem se importar e agora arrotam caviar.

Nada de novo nesta indústria vital...

Depois se perguntam porque todas as comunidades odeiam eles. Os caras conseguem endeusar qualquer coisa que a Sony faça, até o tal do aúdio tempest.

Dual Sense é bacana e tals? Sim, mas eu já vi esse roteiro antes, cria se um gimmick, gimmick depois de uns 2 anos é largado.

A ironia é que o controle S do Xbox que virou o design standard pros controles em geral, só a Sony que não quis, embora eu não tenha nada contra e nunca senti desconforto algum.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Eu acho que é uma decepção no geral, sim. O ápice é falta de true nextgen, mas ele é basicamente uma revisão do XoneX e a ainda por cima tá azedando nos multis em comparação ao PS5. Essa última ngm esperava e talvez seja a maior decepção, pois é onde a maioria depositava suas fichas com relação ao aparelho.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Até então, minha decepção é não conseguir achar um serie X pra comprar kkkkkkkkkkkkk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
"A falta de jogos exclusivos no lançamento do Series X é a maior decepção de 2020."

Em um artigo honesto o titulo seria esse. E os comentários seriam em cima desse ponto.

Mas nessa guerra de fanboys debilóides vemos comentários como "o hardware é uma b*sta", "a produção será descontinuada", e outras barbaridades por aí.
Mas essa é só uma das decepções do Series X. Como no próprio artigo diz, não tem nem previsão concreta para o ano que vem. UI é a mesma em 1080p, controle é o mesmo. Mas convenhamos, vindo da MS a falta de exclusivos já era esperado.

O que não era esperado é igualar ou perder para o PS5 nos multis. Muita gente comprou pelo marketing do console mais poderoso, 4k nativos e o melhor RT que a MS estava arrotando pra todo lado. Foi uma decepção total isso aí, eu diria que até maior que a falta de exclusivos no lançamento. O hardware é bom? Claro, é ótimo. Mas o marketing da MS estava falando outra coisa.
 
Ultima Edição:

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Disc
Discurso mais idiota esse da pilha ... tô sem jogar meu PSP fat há mais de 8 anos por causa que não existe " bateria" pra ele...comprei uma paralela e não durou 2 meses...original não existe ... Muito frustrante isso ...

Sinceramente, eu prefiro bateria. Só que não vejo motivos pro povo ficar falando mal de pilha já que é mais uma maneira de usar o controle.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.254
Pontos
2.009
Acho engraçado Sonista abrir a boca pra falar de “inovação de controle como nova geração” sendo que o PlayStation usava praticamente o mesmo controle de 1994 a 2013.

E são os mesmos boca aberta que jogavam em resolução de mierda e fps tosco a quase 30 anos e sem se importar e agora arrotam caviar.

Nada de novo nesta indústria vital...
Sem entrar no mérito de fanboiolismo, mas é sério que tu considera o "mesmo controle" desde 94? Porra :kkk
Se refere à base? Se for por isso, os controles do Xbox também são os "mesmos" né?

156570
156571
156579
156574


E mesmo que fosse o mesmo desde 94 (o que não é), o que fez ou não no passado não tira os méritos do que a Sônia fez com o Dualsense, principalmente no sentido de reestabelecer um novo padrão pro mercado, como ela fez com isso aqui:

156580

Até hoje seguimos o mesmo padrão: 2 analógicos, 4 botões de ação e 4 botões nos ombros.
 
Topo Fundo