O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford BR vai encolher [+rumores de saída]

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Ford sairá do país ou encolherá?

Desde o ano passado e em especial em 2018, são recorrentes as informações quanto às decisões da Ford para o seu futuro na América Latina. Em fevereiro Coluna obteve documentos indicando definição de encolher a empresa. Causa está em cinco anos seguidos de prejuízos, somando US$ 4,2B no período – a grosso modo perder diariamente R$ 10 milhões. E na situação da matriz, com largos investimentos em mudança de tecnologias em seus produtos, sem margem para desviar recursos e suprir filiais dando prejuízo.

Quarta feira, 2, em seguida à reunião para anúncio do balanço da empresa, Bob Shanks, diretor de finanças, utilizou linguagem florentina para projetar o futuro: “o negócio na região não possui uma forte posição competitiva”; enfatizou “não ter tido retorno apropriado e de um significativo redesenho no modelo de negócio local, onde jogar e como vencer”.

Na prática repetiu as palavras do executivo-chefe Jim Hackett há meses.

A agência econômica Bloomberg divulgou fato e informações de a Ford ter contatado FCA e Volkswagen sobre a possibilidade de venda.

Empresa não tem o que dizer; não apresenta dados; projetos; carros novos ou investimento para o futuro, e isto ficou espelhado no comunicado dirigido à preocupada rede de revendedores. Não assinado pelo presidente, mas por vice e diretor, diz ser incorreta a matéria, contestando-a com a declaração, onde utiliza a ampla imprecisão do termo redesenho, aplicado por Bob Shanks, para dizer da necessidade de rever a operação na América Latina, até onde devem participar e como vencer neste mercado.



Na prática

A meu ver não há dúvidas: a Ford decidiu enxugar a operação na América Latina. Nome pomposo, de prejuízos diários. Operações fechadas na Venezuela; muito dinheiro a receber do ex-companheiro Maduro; prejuízo nos dois países onde restam operações, Argentina e Brasil.

De muita conversa com fontes, gente especializada em mercado, e medidas adotadas pela empresa, Coluna publicou um resumo e projeções: na Argentina, não atualizar o Focus e o Ranger — mudanças apenas as legais e cosméticas. Aqui, em 2019, encerrar a fabricação de caminhões e do Fiesta na tradicional fábrica de São Bernardo do Campo, SP, vendendo a grande área à especulação imobiliária; ter apenas um produto, o Active, a ser feito sobre o recém apresentado Ka FreeStyle encerrando, também o EcoSport; concentrando produção na unidade de Camaçari, BA. Prazo desconhecido, pois há legislação de incentivos envolvida no processo, e a companhia faz lobby para extensão das benesses. Para não deixar sangrar o caixa dos revendedores, promete ampliar a importação de veículos.

À época, consultando o brasileiro mais qualificado na empresa, percebi uma crise em comunicação social ao não receber respostas sólidas.

Mês passado, adensando os cortes, a Ford dispensou quase todos os motoristas e analistas de comportamento de veículos em sua pioneira pista de Tatuí, SP, mostrando falta de produtos em seu futuro. Novamente questionada, empresa saiu-se com uma hipérbole pouco explicativa. Aparentemente pouco há a negar.

O texto da Bloomberg mostrou, as definições estão em curso, e a falta de convencimento na negativa da Ford adensa a teoria do nada haver a ser dito.

Pessoalmente não creio na Companhia deixando Brasil e América Latina. É enorme e promissor mercado. Considero a possibilidade do encolher atividades, porém mantendo o pé na região, esperando a volta do ciclo dos grandes lucros.

No tema, liguei para um dos meus aconselhadores pessoais, homem prático, idoso, criador de bois no Goiás. Não entende de firulas da linguagem, mas da vida. Contei o caso didaticamente, empreguei o termo redesenho citado pelo executivo americano e repetido pela Ford no Brasil. Ouviu, falou pausadamente, concluindo com a objetividade do campo goiano: – Conversa para enganar mãe de moça. Este povo vai vazar ou minguar. (RN)

Fonte: http://www.autoentusiastas.com.br/2018/08/limo-presidencial-putin-e-sua-auris-senat/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De novo, a mesma situação dos anos 80, a diferença é que poderiam sim melhorar e tem portfólio.

1) Os caras conseguem ser mais burros e piores que a PSA, o pós é considerado horrível entre as quatro grandes, e olha que eles tem um carro bom de venda (o Ka).

2) Erraram a mão no preço e no câmbio dupla embreagem do Focus e acabou com a imagem do carro, o sedan vende tanto quanto o Cruze Hatch, a fabrica da Argentina nem recebeu aval pra fazer nova geração e até hoje teimam em oferecer aquele lixo de câmbio..

3) Tão dormindo em conseguir oferecer o que já deveriam ter feito lá atrás, o Mustang tá vendendo muito mais que o Camaro que tá praticamente apaziguado pelo hiato e provável segurada da GM, prova de que a Ford deveria ter feito isso antes.

4) Estão dormindo no ponto, o Ecosport tá apanhando de todos os concorrentes e eles não tem uma Suv maior na faixa 100k pra concorrer com os outros.

5) Nessa onda Suv vem onda picapista, eles precisam investir em picapes de porte médio como Ranger antiga a F-150/250.
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Ford vendeu Fusion a rodo, teria vendido também muito mais do Edge se não tivessem colocado o preço em mais de 200k, não tem um sedã atualmente no mercado por 150k que tem tanto item de tecnologia como o Fusion; Tenho certeza que se desse para comprar o Mustang Ecoboost por uns 130-140k também venderia feito água, simplesmente não tem outro carro que competiria.

se está sofrendo é por burrice própria.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Um mangote de FDP BURRO DO c***lho, isso sim. Nesse fórum venho cantando a pedra do que era pra fazer desde a criação da pasta, não só aqui, mas em vários sites eu sempre bato e repito, mas não, vamos todo mundo se confiar apenas na Nhecosport e tchau pra galera. TOMARAM NO RABO e eu acho é pouco!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
cara acho que é um pouco do que todos disseram, a diretoria da ford parece que são pessoas que nao vivem a realidade do Brasil, os caras planejam os carros sem pensar no país, simplesmente lançam o carro parece que sem pesquisa nenhuma:

- O "new" fiesta é praticamente o mesmo a 8 anos ja, esse fiesta se nao me falha a memoria é de 2010, ai voce tem na mesma categoria o polo e o argo lançados ano passado, tem 208 e c3 um pouco mais antigos, a versão que é interessante que é a ecoboost é a partir de 69790 que custa o mesmo que o 308 THP bussines que está 69990.

- a ecosport tbm dormiu no ponto, veio a duster, veio a tracker, veio o 2008, o kicks, a captur...e a ecosport continua igual, ficou muito defasada e ta ai nessa situação

- O mustang que a ford dormiu totalmente no ponto e o camaro dominou

- O pos-venda da ford como ja falaram é um lixo, eu tive um fiesta e era muito ruim, peças muito caras, o atendimento era muito ruim, enfim é um lixão, esses executivos da ford deveriam ir numa toyota ver como é um pos-venda decente.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
E eu esperando o novo Focus.... vou esperar dormindo.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Não vou dizer que isso não me preocupa porque acabei de pegar um Ka.

E justamente porque peguei esse carrinho que fico besta como a ford dorme demais no ponto aqui.

- 1.0 Ecoboost era para estar reinando nos 1.0, um ka esportivinho na casa dos 50 e tantos com esse motor era para ser sonho de consumo do pessoal mais novo.
- Fiesta ST: Mesmo acima, só que mais caro e com o 1.5 ecoboost.
- Sync é muito bom, mas poderia ter assumido as partes de computador de bordo, como a renault fez com aquela central multimida deles. Acho um absurdo pagar mais de 40mil em um carro e não ter nem o básico disso.
- Pós venda: ainda não passei por ele mas segundo relatos... já estou me preparando para não depender dele.
( @Cielo pos venda da toyota é bom, mas ainda acho a honda melhor nisso, ao menos aqui eles passam a ideia tem mais cuidado com o carro da gente que nós mesmos, dá segurança de deixar o carro lá)


Agora, divagando:
Se for para reorganizar a linha aqui, eu começava reorganizando os motores, somente o 1.0, 1.0 ecoboost e 1.5 ecoboost (sim, sem o 1.5 aspirado), variando a configuração dos ecoboosts de acordo com o carro (ka focaria em economia, fiesta de nova geração em desempenho, por exemplo).

Empurrava aquele sync até no carro mais pé de boi deles (com o upgrade do computador de bordo), focava o marketing em associar a marca com 2 características economia com desempenho e carros inteligentes. E claro, bem mais atenção no pós venda, talvez montar uma tabela com prazos de disponibilidade de peças (e preços), com o compromisso de reparo gratuito (mão de obra) se a peça não chegar no prazo. Talvez ampliar a garantia de alguns carros como fiesta e Eco para 5 anos para chamar a atenção. Gostaria mas não acho real tentar brigar por preço, a ford perdeu o timing para isso.
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
Não vou dizer que isso não me preocupa porque acabei de pegar um Ka.

E justamente porque peguei esse carrinho que fico besta como a ford dorme demais no ponto aqui.

- 1.0 Ecoboost era para estar reinando nos 1.0, um ka esportivinho na casa dos 50 e tantos com esse motor era para ser sonho de consumo do pessoal mais novo.
- Fiesta ST: Mesmo acima, só que mais caro e com o 1.5 ecoboost.
- Sync é muito bom, mas poderia ter assumido as partes de computador de bordo, como a renault fez com aquela central multimida deles. Acho um absurdo pagar mais de 40mil em um carro e não ter nem o básico disso.
- Pós venda: ainda não passei por ele mas segundo relatos... já estou me preparando para não depender dele.
( @Cielo pos venda da toyota é bom, mas ainda acho a honda melhor nisso, ao menos aqui eles passam a ideia tem mais cuidado com o carro da gente que nós mesmos, dá segurança de deixar o carro lá)


Agora, divagando:
Se for para reorganizar a linha aqui, eu começava reorganizando os motores, somente o 1.0, 1.0 ecoboost e 1.5 ecoboost (sim, sem o 1.5 aspirado), variando a configuração dos ecoboosts de acordo com o carro (ka focaria em economia, fiesta de nova geração em desempenho, por exemplo).

Empurrava aquele sync até no carro mais pé de boi deles (com o upgrade do computador de bordo), focava o marketing em associar a marca com 2 características economia com desempenho e carros inteligentes. E claro, bem mais atenção no pós venda, talvez montar uma tabela com prazos de disponibilidade de peças (e preços), com o compromisso de reparo gratuito (mão de obra) se a peça não chegar no prazo. Talvez ampliar a garantia de alguns carros como fiesta e Eco para 5 anos para chamar a atenção. Gostaria mas não acho real tentar brigar por preço, a ford perdeu o timing para isso.

o da Honda é bom também, mas eu achei o atendimento da toyota bem melhor, eu tinha um accord que é o top da honda, fui levar pra uma revisão e o atendimento foi bem ruinzinho, nem leva e tras os caras tinham, na toyota os caras te levam no carro de test drive se for preciso.

venda de carro no Brasil é só vc seguir o lider, veja a GM, fez um gol da GM que é o Onix, o gol era lider a GM foi la, fez um carro parecido, colocou telinha, colocou penduricalhos e ta ai, lider, na minha opinião é uma b*sta de um carro, o ka que voce comprou certamente é melhor, mas tem o que o povo quer, tem a tela ainda que seja uma m****, o design e tal, então é isso o segredo no segmento de entrada:

- Design bom
- Telinha
- "promoções" a GM vive fazendo promoções, coloca o preço la em cima e dai vende com desconto

é isso, só ver a propria VW, o up! não tem design e nao tem a telinha, se ferrou, o pessoal nao liga pra crash test, o up! é 5 estrelas, o onix era 1(esse ano acho que foi refeito e foi pra 3), só por isso era pra ninguem comprar um onix, mas continou lider de vendas, o cara prefere morrer num lixao com uma telinha do que comprar um carro "feio" mas seguro, isso é Brasil.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.534
Pontos
2.059
Ford sairá do país ou encolherá?

Desde o ano passado e em especial em 2018, são recorrentes as informações quanto às decisões da Ford para o seu futuro na América Latina. Em fevereiro Coluna obteve documentos indicando definição de encolher a empresa. Causa está em cinco anos seguidos de prejuízos, somando US$ 4,2B no período – a grosso modo perder diariamente R$ 10 milhões. E na situação da matriz, com largos investimentos em mudança de tecnologias em seus produtos, sem margem para desviar recursos e suprir filiais dando prejuízo.

Quarta feira, 2, em seguida à reunião para anúncio do balanço da empresa, Bob Shanks, diretor de finanças, utilizou linguagem florentina para projetar o futuro: “o negócio na região não possui uma forte posição competitiva”; enfatizou “não ter tido retorno apropriado e de um significativo redesenho no modelo de negócio local, onde jogar e como vencer”.

Na prática repetiu as palavras do executivo-chefe Jim Hackett há meses.

A agência econômica Bloomberg divulgou fato e informações de a Ford ter contatado FCA e Volkswagen sobre a possibilidade de venda.

Empresa não tem o que dizer; não apresenta dados; projetos; carros novos ou investimento para o futuro, e isto ficou espelhado no comunicado dirigido à preocupada rede de revendedores. Não assinado pelo presidente, mas por vice e diretor, diz ser incorreta a matéria, contestando-a com a declaração, onde utiliza a ampla imprecisão do termo redesenho, aplicado por Bob Shanks, para dizer da necessidade de rever a operação na América Latina, até onde devem participar e como vencer neste mercado.



Na prática

A meu ver não há dúvidas: a Ford decidiu enxugar a operação na América Latina. Nome pomposo, de prejuízos diários. Operações fechadas na Venezuela; muito dinheiro a receber do ex-companheiro Maduro; prejuízo nos dois países onde restam operações, Argentina e Brasil.

De muita conversa com fontes, gente especializada em mercado, e medidas adotadas pela empresa, Coluna publicou um resumo e projeções: na Argentina, não atualizar o Focus e o Ranger — mudanças apenas as legais e cosméticas. Aqui, em 2019, encerrar a fabricação de caminhões e do Fiesta na tradicional fábrica de São Bernardo do Campo, SP, vendendo a grande área à especulação imobiliária; ter apenas um produto, o Active, a ser feito sobre o recém apresentado Ka FreeStyle encerrando, também o EcoSport; concentrando produção na unidade de Camaçari, BA. Prazo desconhecido, pois há legislação de incentivos envolvida no processo, e a companhia faz lobby para extensão das benesses. Para não deixar sangrar o caixa dos revendedores, promete ampliar a importação de veículos.

À época, consultando o brasileiro mais qualificado na empresa, percebi uma crise em comunicação social ao não receber respostas sólidas.

Mês passado, adensando os cortes, a Ford dispensou quase todos os motoristas e analistas de comportamento de veículos em sua pioneira pista de Tatuí, SP, mostrando falta de produtos em seu futuro. Novamente questionada, empresa saiu-se com uma hipérbole pouco explicativa. Aparentemente pouco há a negar.

O texto da Bloomberg mostrou, as definições estão em curso, e a falta de convencimento na negativa da Ford adensa a teoria do nada haver a ser dito.

Pessoalmente não creio na Companhia deixando Brasil e América Latina. É enorme e promissor mercado. Considero a possibilidade do encolher atividades, porém mantendo o pé na região, esperando a volta do ciclo dos grandes lucros.

No tema, liguei para um dos meus aconselhadores pessoais, homem prático, idoso, criador de bois no Goiás. Não entende de firulas da linguagem, mas da vida. Contei o caso didaticamente, empreguei o termo redesenho citado pelo executivo americano e repetido pela Ford no Brasil. Ouviu, falou pausadamente, concluindo com a objetividade do campo goiano: – Conversa para enganar mãe de moça. Este povo vai vazar ou minguar. (RN)

Fonte: http://www.autoentusiastas.com.br/2018/08/limo-presidencial-putin-e-sua-auris-senat/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De novo, a mesma situação dos anos 80, a diferença é que poderiam sim melhorar e tem portfólio.

1) Os caras conseguem ser mais burros e piores que a PSA, o pós é considerado horrível entre as quatro grandes, e olha que eles tem um carro bom de venda (o Ka).

2) Erraram a mão no preço e no câmbio dupla embreagem do Focus e acabou com a imagem do carro, o sedan vende tanto quanto o Cruze Hatch, a fabrica da Argentina nem recebeu aval pra fazer nova geração e até hoje teimam em oferecer aquele lixo de câmbio..

3) Tão dormindo em conseguir oferecer o que já deveriam ter feito lá atrás, o Mustang tá vendendo muito mais que o Camaro que tá praticamente apaziguado pelo hiato e provável segurada da GM, prova de que a Ford deveria ter feito isso antes.

4) Estão dormindo no ponto, o Ecosport tá apanhando de todos os concorrentes e eles não tem uma Suv maior na faixa 100k pra concorrer com os outros.

5) Nessa onda Suv vem onda picapista, eles precisam investir em picapes de porte médio como Ranger antiga a F-150/250.
Aqui ta resumido meus motivos de não querer um Ford e por tanto ela não fazer falta saindo ou não no país.
Compraria um Escape. Não lançaram no BR.
Compraria um Focus automático, mas f*deram com o câmbio.
Então, vai tarde.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

goro.br

Veterano
Mensagens
1.044
Reações
246
Pontos
129
Fiquei desanimado agora ao ler isso sobre a Ford, utilizo um Ka quase que diariamente e acho um carro muito bom, bem pensado, direção eletro mecânica e com um motor muito esperto. Estou na expectativa de comprar um. Volto a pensar no HB20 ou alguém com mais experiexper pode me auxiliar?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
o da Honda é bom também, mas eu achei o atendimento da toyota bem melhor, eu tinha um accord que é o top da honda, fui levar pra uma revisão e o atendimento foi bem ruinzinho, nem leva e tras os caras tinham, na toyota os caras te levam no carro de test drive se for preciso.

venda de carro no Brasil é só vc seguir o lider, veja a GM, fez um gol da GM que é o Onix, o gol era lider a GM foi la, fez um carro parecido, colocou telinha, colocou penduricalhos e ta ai, lider, na minha opinião é uma b*sta de um carro, o ka que voce comprou certamente é melhor, mas tem o que o povo quer, tem a tela ainda que seja uma m****, o design e tal, então é isso o segredo no segmento de entrada:

- Design bom
- Telinha
- "promoções" a GM vive fazendo promoções, coloca o preço la em cima e dai vende com desconto

é isso, só ver a propria VW, o up! não tem design e nao tem a telinha, se ferrou, o pessoal nao liga pra crash test, o up! é 5 estrelas, o onix era 1(esse ano acho que foi refeito e foi pra 3), só por isso era pra ninguem comprar um onix, mas continou lider de vendas, o cara prefere morrer num lixao com uma telinha do que comprar um carro "feio" mas seguro, isso é Brasil.

Deve ser coisa da concessionária honda daqui então.

Sobre seguir o lider, eu concordo. Até por isso falei em empurrar o sync em todo canto (agora ele tem telinha), apertar um botão no volante e pedir rota no waze ou musica no spotify, ou mesmo a previsão do tempo, fora outras frescuras. Na concessionária até falam que a central foi feita par que você consiga resolver tudo sem tirar as mãos do volante. Mas isso cai naquela de todo produto bom da ford, ou ela não traz ou não fala para ninguém que tem.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
Deve ser coisa da concessionária honda daqui então.

Sobre seguir o lider, eu concordo. Até por isso falei em empurrar o sync em todo canto (agora ele tem telinha), apertar um botão no volante e pedir rota no waze ou musica no spotify, ou mesmo a previsão do tempo, fora outras frescuras. Na concessionária até falam que a central foi feita par que você consiga resolver tudo sem tirar as mãos do volante. Mas isso cai naquela de todo produto bom da ford, ou ela não traz ou não fala para ninguém que tem.

acho que a diretoria da ford é composta de patetas...
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Não vou dizer que isso não me preocupa porque acabei de pegar um Ka.

E justamente porque peguei esse carrinho que fico besta como a ford dorme demais no ponto aqui.

- 1.0 Ecoboost era para estar reinando nos 1.0, um ka esportivinho na casa dos 50 e tantos com esse motor era para ser sonho de consumo do pessoal mais novo.
- Fiesta ST: Mesmo acima, só que mais caro e com o 1.5 ecoboost.
- Sync é muito bom, mas poderia ter assumido as partes de computador de bordo, como a renault fez com aquela central multimida deles. Acho um absurdo pagar mais de 40mil em um carro e não ter nem o básico disso.
- Pós venda: ainda não passei por ele mas segundo relatos... já estou me preparando para não depender dele.
( @Cielo pos venda da toyota é bom, mas ainda acho a honda melhor nisso, ao menos aqui eles passam a ideia tem mais cuidado com o carro da gente que nós mesmos, dá segurança de deixar o carro lá)


Agora, divagando:
Se for para reorganizar a linha aqui, eu começava reorganizando os motores, somente o 1.0, 1.0 ecoboost e 1.5 ecoboost (sim, sem o 1.5 aspirado), variando a configuração dos ecoboosts de acordo com o carro (ka focaria em economia, fiesta de nova geração em desempenho, por exemplo).

Empurrava aquele sync até no carro mais pé de boi deles (com o upgrade do computador de bordo), focava o marketing em associar a marca com 2 características economia com desempenho e carros inteligentes. E claro, bem mais atenção no pós venda, talvez montar uma tabela com prazos de disponibilidade de peças (e preços), com o compromisso de reparo gratuito (mão de obra) se a peça não chegar no prazo. Talvez ampliar a garantia de alguns carros como fiesta e Eco para 5 anos para chamar a atenção. Gostaria mas não acho real tentar brigar por preço, a ford perdeu o timing para isso.

Detalhe que o 1.0 e 1.5 dragon são feitos aqui, a ford poderia parar de ser mula e criar logo o 1.5 Turbo pra substituir o 2.0 pra enjambrar num Fusion, Focus, Ranger, Ecosport ST e Fiesta ST, até um Kazinho ST 140cv 1.0
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Detalhe que o 1.0 e 1.5 dragon são feitos aqui, a ford poderia parar de ser mula e criar logo o 1.5 Turbo pra substituir o 2.0 pra enjambrar num Fusion, Focus, Ranger, Ecosport ST e Fiesta ST, até um Kazinho ST 140cv 1.0

Ela já tem o 1.5 ecoboost, só não usa aqui. 183cv, 25kgfm (200cv e 29kgfm no fiesta ST). Podia cobrar 100 paus no fiesta que venderia. Mesma coisa para um Ka ST, coloca a versão com 140cv e 21kgfm de torque do 1.0 (fiesta lá fora já usou), cambio de 6 marchas, e cobra uns 75mil, claro, em ambos os casos colocando um body kit similar ao destas versões como opcional para as versões mais baratas.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.584
Reações
13.105
Pontos
1.189
Uma pena, mas não inesperado. O Ka é um carro espetacular, de longe o melhor compacto do mercado. Mas em vista das linhas que a Ford irá manter nos USA e Europa, teria que manter uma linha separada para a América Latina. E, pelo jeito, não há dinheiro e intenção para investir.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
o da Honda é bom também, mas eu achei o atendimento da toyota bem melhor, eu tinha um accord que é o top da honda, fui levar pra uma revisão e o atendimento foi bem ruinzinho, nem leva e tras os caras tinham, na toyota os caras te levam no carro de test drive se for preciso.

venda de carro no Brasil é só vc seguir o lider, veja a GM, fez um gol da GM que é o Onix, o gol era lider a GM foi la, fez um carro parecido, colocou telinha, colocou penduricalhos e ta ai, lider, na minha opinião é uma b*sta de um carro, o ka que voce comprou certamente é melhor, mas tem o que o povo quer, tem a tela ainda que seja uma m****, o design e tal, então é isso o segredo no segmento de entrada:

- Design bom
- Telinha
- "promoções" a GM vive fazendo promoções, coloca o preço la em cima e dai vende com desconto

é isso, só ver a propria VW, o up! não tem design e nao tem a telinha, se ferrou, o pessoal nao liga pra crash test, o up! é 5 estrelas, o onix era 1(esse ano acho que foi refeito e foi pra 3), só por isso era pra ninguem comprar um onix, mas continou lider de vendas, o cara prefere morrer num lixao com uma telinha do que comprar um carro "feio" mas seguro, isso é Brasil.
up não pegou por que é uma b*sta. carro caro, minusculo e com acabamento de banheiro de plastico de show ao ar livre. fora que chegou dando mil problemas no motor e ja se queimou pra sempre. ainda bundaram de botar a tampa de vidro atras no modelo tsi com medinho de quebrar, aí chegou o mobi com a tampa de vidro também e nao teve problema nenhum.

eu nao gosto de nenhum ford vendido aqui com exceção do fusion (e mustang mas ele nao conta). são maximo carros OK (com alguns horriveis como o fiesta-de-pernas-de-pau, outros até bons mas sem destaque), mas aí o fato de serem ford fode com eles. até a ranger é a pior caminhonete que tem.

ford ta mal das pernas mesmo. ja não bastava pararem de vender carro nos EUA (só vendem suv e pickups agora), agora isso de downsize na america latina.
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
A porra dessa Ford, bicho. Line-up era pra ser esse:

Ka, Ka Sedan, Focus Active, Fusion, Nhecosport, Kuga, Everest, Ranger, F150, F250, Transit, F4000, Mustang.

Só que só tem BURRO naquela m****, um mói de JUMENTO do c***lho querendo cobrar preço de carro premium em carro com plástico mal encaixado e de péssima qualidade. Fora a m**** das ccs's, né? O cara entra numa b*sta daquelas e parece que FAZ FAVOR. Ah vá se foder!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
A porra dessa Ford, bicho. Line-up era pra ser esse:

Ka, Ka Sedan, Focus Active, Fusion, Nhecosport, Kuga, Everest, Ranger, F150, F250, Transit, F4000, Mustang.

Só que só tem BURRO naquela m****, um mói de JUMENTO do c***lho querendo cobrar preço de carro premium em carro com plástico mal encaixado e de péssima qualidade. Fora a m**** das ccs's, né? O cara entra numa b*sta daquelas e parece que FAZ FAVOR. Ah vá se foder!

Eu mataria o ecosport em favor de uma nova geração (pra ontem), deixa o focus active tapando o buraco. Mas teria 2 esportivos abaixo do mustang, Um entre 100 e 120 mil, outro a menos de 80mil (ou até uns 70mil, o objetivo seria focar no sandero rs). Não é só pelas vendas, acho que a ford precisa de algo para chamar a atenção para ela novamente.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
up não pegou por que é uma b*sta. carro caro, minusculo e com acabamento de banheiro de plastico de show ao ar livre. fora que chegou dando mil problemas no motor e ja se queimou pra sempre. ainda bundaram de botar a tampa de vidro atras no modelo tsi com medinho de quebrar, aí chegou o mobi com a tampa de vidro também e nao teve problema nenhum.

eu nao gosto de nenhum ford vendido aqui com exceção do fusion (e mustang mas ele nao conta). são maximo carros OK (com alguns horriveis como o fiesta-de-pernas-de-pau, outros até bons mas sem destaque), mas aí o fato de serem ford fode com eles. até a ranger é a pior caminhonete que tem.

ford ta mal das pernas mesmo. ja não bastava pararem de vender carro nos EUA (só vendem suv e pickups agora), agora isso de downsize na america latina.

cara custava o mesmo preço da concorrencia, ainda custa, e tem bem mais tecnologia, foi o unico popular que tirou 5 estrelas no latin n cap, ele ser minusculo é o nicho dele, ele compete com o kwid e com o mobi que são do mesmo tamanho, o acabamento é o padrão hj em dia, não é que nem quando saiu o 206 por exemplo que tinha tecido até na tampa do porta luvas, hoje é corte de custo, eu acho idiota, mas as marcas ai nenhuma aparentemente pensa em colocar um acabamento bom em um carro de entrada pra ver o que da, eu nao sei o impacto de um tecido por exemplo na porta traz no custo final, mas com a qualidade de hj em dia, acho que ia ser um diferencial bem bacana.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
cara custava o mesmo preço da concorrencia, ainda custa, e tem bem mais tecnologia, foi o unico popular que tirou 5 estrelas no latin n cap, ele ser minusculo é o nicho dele, ele compete com o kwid e com o mobi que são do mesmo tamanho, o acabamento é o padrão hj em dia, não é que nem quando saiu o 206 por exemplo que tinha tecido até na tampa do porta luvas, hoje é corte de custo, eu acho idiota, mas as marcas ai nenhuma aparentemente pensa em colocar um acabamento bom em um carro de entrada pra ver o que da, eu nao sei o impacto de um tecido por exemplo na porta traz no custo final, mas com a qualidade de hj em dia, acho que ia ser um diferencial bem bacana.
nossa industria gasta mais desenvolvendo corte de custo pra carro do que desenvolvendo carro, não da pra esperar muito
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
O Up vende até bem e foi justamente pelo marketing das 5 estrelas, e curiosamente, metade das vendas são da TSI, considere que hoje você tem muitos solteiros/casados sem filhos na faixa dos 20-30, ai a pessoa não vê necessidade de um carro maior e tem a opção de um motor potente pro porte e que é mais econômico que o aspirado.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
O Up vende até bem e foi justamente pelo marketing das 5 estrelas, e curiosamente, metade das vendas são da TSI, considere que hoje você tem muitos solteiros/casados sem filhos na faixa dos 20-30, ai a pessoa não vê necessidade de um carro maior e tem a opção de um motor potente pro porte e que é mais econômico que o aspirado.

eu gosto do up, teria um justamente pelas 5 estrelas
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
JUMENTO do c***lho querendo cobrar preço de carro premium em carro com plástico mal encaixado e de péssima qualidade
Isso é verdade. O fiesta brasileiro é bem mal montado e o Ka SE tem um acabamento com rebarbas. O foda é o preço mesmo: $45000 num 1.0 com calotas.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Complicado...e pior que os veículos não são ruins.
O problema é a forma não saber posicionar direito eles e a gestão que parece bem ruim.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Triste demais para mim Ford é a segunda das tradicionais, atrás somente da VW ou GM a depender do mercado em que esteja atuando (nos EUA é a n°1, analisando a linha oferecida). Meu sonho de consumo é um carro da marca, Mustangão, aqui no BR é o Fusion, mas os caras são burros demais, PQP! Chega a chamar atenção as decisões deles de tão desalinhadas das expectativas de mercado e tão fora de tempo que são tomadas, sem falar nos preços. Os caras trocaram a chance de ter mais vendas para manter uma "imagem" de marca mais "premium" só que esperam vendas de GM e Fiat. VTNC também.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Ford Ka é o segundo colocado em vendas...há vários meses seguido.
O Ka Sedan poderia vender mais se eles mudassem um pouco a traseira dele.
O Fiesta vende pouco mesmo, pois é praticamente o mesmo modelo desde 2013 (se for ver a plataforma global praticamente desde 2008) e o Focus também.
A Ford precisava de um chacoalhão...
Ecosport ta meio perdida ali...os concorrentes estão fortes nesse segmento e realmente tem opções melhores.
A Ford tem que assumir os próprios erros...é injusto colocar a culpa "no mercado" sendo que tem várias outras marcas no mesmo segmento se destacando.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.584
Reações
13.105
Pontos
1.189
A Ford foi incompetente. Aquela história que general que ganhou uma guerra perde a próxima, foi o caso do Ecosport. Era líder absoluto de um segmento que ele criou, e ao invés de evoluir, insistiu em espaço interno pequeno, porta-malas minúsculo e aquele estepe ridículo pendurado.
O Focus é um excelente carro, mas para quem busca mídia especializada em carros. Nunca foi promovido, parecia o Corolla, líder da opinião viral; só que não é o Corolla.
O Powershift foi um put* prego no caixão. Insistiram demais com ele.
O Ka atual é o melhor compacto que já dirigi, um dos melhores carros que já dirigi na vida. Mas tem pecados graves para o motorista médio, como o acabamento de baixa qualidade e mal montado.
E ainda não falei das concessionárias, abusivas no preço de peças e serviços, em passado recente.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Já era bem previsível que a FORD iria declinar, mas depois de estagnada a crise com o problemão do PowerShift, eu não imaginava que Ford iria cair tão cedo.

Foi assim que a PSA Peugeot Citroen entrou em declínio: vendendo carros confortáveis mais caros que a concorrência, com uma mecânica fraca, com peças caríssimas, com dificuldades inúteis na manutenção e, em média, dando de 2 a 3 anos de garantia.

E a VW está começando a fazer a mesma coisa: vendendo carros com material péssimo (GOL perdeu a liderança de vendas por causa disso), com motores problemáticos (UP TSI) e com dificuldades inúteis na manutenção (bateria do UP).

Acho que quem está a ganhar bem o mercado são as asiáticas que montam aqui no Brasil mesmo. Produtos que, apesar de serem um pouco mais caros, compensam por não dar dor de cabeça na manutenção e também por terem, em média, garantia entre 3 - 5 anos. Claro que há exceções, mas já era previsível, tanto que naquele mercado concorrido dos EUA o Corolla foi o melhor em vendas.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Ford vendeu Fusion a rodo, teria vendido também muito mais do Edge se não tivessem colocado o preço em mais de 200k, não tem um sedã atualmente no mercado por 150k que tem tanto item de tecnologia como o Fusion; Tenho certeza que se desse para comprar o Mustang Ecoboost por uns 130-140k também venderia feito água, simplesmente não tem outro carro que competiria.

se está sofrendo é por burrice própria.

Sim, burrice própria, essas ideias de alto lucros abrasileiradas como explicou um cara sobre porque brasileiro nunca fica rico e os chineses estão rico é simples :klol:klol:

WhatsApp_Image_2018-07-21_at_21.36.01.jpeg


:ksafado
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Ford devia ter trazido o Fiesta europeu. Quando estava vendo um novo carro pra comprar, estava pensando em esperar pra ver se a Ford iria trazer o novo fiesta. Me decepcionei ao saber q não e comprei o polo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
bom.. nessas horas eu nao queria ter um ford.. se acabar mesmo a participação deles na AL, pessoal vai ficar com um mico gigante na mão.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Não se surpreendam se a Ford do Brasil for pras patas da CAOA.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Esse rumor de encolher na América Latina faz sentido, pois nos EUA ela disse que vai parar com carros de passeio, se concentrando em picapes e SUVs.

Obs. Não acredito que montadoras tenham prejuízo no Brasil, as filiais brasileiras seguraram os deficits das matrizes por muito tempo.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Saudades da Ford quando acabou Auto Latina e veio " á toda " :

Novidades : Ka e os Escort ( sedã, hatchback e station wagon )

Utilitários como Explorer, Courier e F-1000 ( uma baita picape )

Além do Taurus ( carraço ), Mondeo ( outro carraço ) e o Fiesta
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Esse rumor de encolher na América Latina faz sentido, pois nos EUA ela disse que vai parar com carros de passeio, se concentrando em picapes e SUVs.

Obs. Não acredito que montadoras tenham prejuízo no Brasil, as filiais brasileiras seguraram os deficits das matrizes por muito tempo.

Convenhamos que ela está dormindo no ponto, o Escape já era pra estar sendo feito na argentina e uma tentativa de manter o Focus com aquela versão plastic adventure do novo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Quando vejo matérias como essa me pergunto se a Ford errou em alguma coisa mesmo ou se é só implicância do mercado:

Fiat Toro ganha versão topo de linha Ranch por R$ 149.990...

O preço dos carros dos caras não tem nada errado quando o mercado mostra espaço para uma m**** dessas. Olha que não acho a Toro ruim, mas 150k? VTNC!:kzonzo:brbr:facepalm
 
Topo Fundo