O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Forgotten West | Horizon Forbbiden West chega ao PC e sequer atinge o TOP 40 da Steam Charts

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Meta comentário do Torta's nota 1/10, só quem é do ramo pegou a "piada"

Falando nisso, o Christopher Dring da GamesIndustry explicou em 2022 que Elden Ring vendeu proporcionalmente pior no Playstation 5 que no Xbox, porque enfrentou concorrência mais acirrada. Além de todos os grandes third parties que o console da Microsoft recebe, + alguns third parties que só saem no PS, existe um fluxo maior de jogos de publicação própria no Playstation, que têm que brigar a tapas com um caminhão de grandes lançamentos quase ininterrupto, não tem espaço pra todo mundo

Aquele finalzinho de fevereiro foi pesado. Horizon e Elden Ring são games de mundo aberto, apesar das enormes diferenças, a curto prazo, não tem como um não impactar o outro. No final ambos acabam vendendo bem, mas até poeira baixar é inevitável dividir base,
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.325
Pontos
1.003
Incrível como Falhael Scar sempre zica qualquer tópico que cria, e leva junto essa trupe de caixistas e PCzistas emocionados.

No momento o jogo está já em 4• em mais vendidos globalmente

Visualizar anexo 383587

PS: Tirando CS2 que um jogo F2P , está no top 3 de jogos pagos .


" Os 100 jogos mais vendidos do momento "

Não é os 100 jogos mais jogados do momento


nbD5kj4.png



Interpretação tá boa ai hein
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Incrível como Falhael Scar sempre zica qualquer tópico que cria, e leva junto essa trupe de caixistas e PCzistas emocionados.

No momento o jogo está já em 4• em mais vendidos globalmente

Foi o que falei, PCista querendo desdenhar não conhece nem como a plataforma que adora funciona. Dragons Dogma e Horizon 2 vão estar nas cabeças entre games single (sempre vai ter um GaaS no meio porque é natural da plataforma), assim como Horizon 2 e Elden Ring disputaram atenção no Playstation no lançamento,
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.839
Pontos
803
" Os 100 jogos mais vendidos do momento "

Não é os 100 jogos mais jogados do momento


nbD5kj4.png



Interpretação tá boa ai hein

Mas aonde que eu disse que está entre os mais jogados no momento , disse que está entre os 3 jogos pagos mais vendidos mundialmente, chora não bebê .

Já te disse pra ver como a Steam funciona e depois aprender ler um texto pra conversar comigo , grande abraço.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.325
Pontos
1.003
Mas aonde que eu disse que está entre os mais jogados no momento , disse que está entre os 3 jogos pagos mais vendidos mundialmente, chora não bebê .

Já te disse pra ver como a Steam funciona e depois aprender ler um texto pra conversar comigo , grande abraço.
Aham

Desconsidera o P.S ali né?

Sonhista passando vergonha até pra escrever, tá foda pra vcs.
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.839
Pontos
803
Aham

Desconsidera o P.S ali né?

Sonhista passando vergonha até pra escrever, tá foda pra vcs.

Nossa sinhora , não vou perder mais meu tempo não , é como falar com uma porta , vc está certo amigo , parabéns :kjoinha

Continue seu choro aí
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Aham

Desconsidera o P.S ali né?

Acredito que, neste caso, ele conta o ato de ativar o jogo e não o fato de pagar. É como baixar jogo na plus, você recebe um e-mail agradecendo pela "aquisição".

Então não creio que esteja na lista pelo número de contas primes compradas, se você for lá e clicar na caixa de ocultar jogos gratuitos (o que faz sentido), Horizon 2 pula para terceiro e CS 2 some da lista.
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.367
Pontos
353
Foi o que falei, PCista querendo desdenhar não conhece nem como a plataforma que adora funciona. Dragons Dogma e Horizon 2 vão estar nas cabeças entre games single (sempre vai ter um GaaS no meio porque é natural da plataforma), assim como Horizon 2 e Elden Ring disputaram atenção no Playstation no lançamento,
Cara, na verdade a plataforma funciona assim: vc monta ela, compra jogos e joga.

A não ser que alguém pague para analisar dados, maioria do pessoal não curte ficar fazendo isso e prefere jogar mesmo. :kpisca
--

No mais, vem ni mim aloy gordelícia (mas não por 250, tem bobo aqui não rs)
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.839
Pontos
803
Acredito que, neste caso, ele conta o ato de ativar o jogo e não o fato de pagar. É como baixar jogo na plus, você recebe um e-mail agradecendo pela "aquisição".

Então não creio que esteja na lista pelo número de contas primes compradas, se você for lá e clicar na caixa de ocultar jogos gratuitos (o que faz sentido), Horizon 2 pula para terceiro e CS 2 some da lista.

É exatamente o que disse , mas deixa o cara lá na cruzada dele , até o OP desistiu do tópico , viu que foi mais um trolha levada e vazou , deixou os minions aí chorando.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Cara, na verdade a plataforma funciona assim: vc monta ela, compra jogos e joga.

A não ser que alguém pague para analisar dados, maioria do pessoal não curte ficar fazendo isso e prefere jogar mesmo. :kpisca

Não estou falando do ato, mas o tipo de consumidor que ela atrai e como as softhouses atuam para atender esta demanda, afinal é dinheiro que movimenta a plataforma.

Como não estamos jogando no fórum, o que sobre é discutir dados e, neste caso, como PC e Console são diferentes. Cobrar que ambos gerem o mesmo resultado não faz o menor sentido, o mesmo vale para celular, onde há mais chance de um Candy Crush bombar que um game AAA de mundo aberto de aventura fazer o mesmo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.179
Pontos
1.103
Mas aonde que eu disse que está entre os mais jogados no momento , disse que está entre os 3 jogos pagos mais vendidos mundialmente, chora não bebê .

Já te disse pra ver como a Steam funciona e depois aprender ler um texto pra conversar comigo , grande abraço.

É um dos usuários da OS que melhor ilustra os impactos negativos de alimentos deficitários na infância e um péssimo colégio são capazes de provocar na formação de um adulto

Considere-se sortudo por presenciar esse experimento humano malsucedido.
 
Ultima Edição:

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.201
Reações
11.255
Pontos
553
tem várias pessoas que estão cancelando a pré-compra do DD2 por conta da qualidade da otimização (ta um lixo em consoles e PC) e comprando o HFW no lugar por conta da boa otimização.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.839
Pontos
803
tem várias pessoas que estão cancelando a pré-compra do DD2 por conta da qualidade da otimização (ta um lixo em consoles e PC) e comprando o HFW no lugar por conta da boa otimização.

Já está em 3. Em mais vendidos na Steam , e em segundo como jogo pago , atrás somente do DD2 .

Bom tópico @Rafaelkar
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.475
Pontos
1.049
1711054576083.png

Mundialmente é o terceiro mais vendido. Ou segundo se desconsiderar jogo gratuito.

Acho que fez bem considerando concorrer com o Dragon's Dogma 2.

Mas se a Sony quiser vender mais esses jogos singleplayer é só lançar day one.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.103
Pontos
803
Não tem sentido lançar Day One esse tipo de jogo por enquanto, repartindo as vendas com o PS5, onde a Sony fica com 100% do lucro, pôde inclusive fazer um Venda Casada na época dos estoques ruins

Horizon 2 vendeu melhor que Elden Ring e COD no PS5, só ficando atrás de GoW Ragnarok em 2022, acho que o cálculo é simples de fazer: o game já faz mais de 1 milhões de CCUs no console, botar no PC Day One e sobrepor os coproprietários, só teria função se ela quisesse consolidar suas IPs nos Desktops, esses 10 milhões em 1 ano virariam 12, sendo que 4 mi ela daria 70% do faturamento para o Gordão

Helldivers 2 é o termômetro para a performance fictícia de um lançamento da Sony Day One no PC, é só tirar uns 20% da fatia no caso de Single Players

Sem contar o gasto (e o atraso) de desenvolver pra mais de uma plataforma ao mesmo tempo, mais sábio usar o Nixxies pra portar, e obter um segundo ciclo de faturamento
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Tá tá desanimadora esta geração em termos de performance. Nos exclusivos da Sony, não tive este problema. Mas não peguei nenhum jogo no lançamento. Quando joguei Horizon Forbidden West, os gráficos no modo 60 fps já estavam bons.

Já o PC é uma loteria. Pela primeira vez desde 2007 eu pulei uma série de placas de vídeo. Fiquei com a minha 3080 porque não vi muito custo-benefício na série 4000. A única placa que vale a pena em termos de performance é a 4090, mas o custo é muito alto. Eu sempre fique na série "80": 980TI, 1080, 2080, 3080 e por aí vai. Mas a 4080, pra mim, foi uma decepção. Tanto que deixei pra lá.

Este momento da geração parece que tá num limbo. Não surge um jogo com gráficos de cair o queixo e a performance dos jogos que nem são graficamente tão surpreendentes tá sofrível. Pra mim tudo isso tem muito a ver com a pandemia ainda.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Não tem sentido lançar Day One esse tipo de jogo por enquanto, repartindo as vendas com o PS5, onde a Sony fica com 100% do lucro, pôde inclusive fazer um Venda Casada na época dos estoques ruins

Horizon 2 vendeu melhor que Elden Ring e COD no PS5, só ficando atrás de GoW Ragnarok em 2022, acho que o cálculo é simples de fazer: o game já faz mais de 1 milhões de CCUs no console, botar no PC Day One e sobrepor os coproprietários, só teria função se ela quisesse consolidar suas IPs nos Desktops, esses 10 milhões em 1 ano virariam 12, sendo que 4 mi ela daria 70% do faturamento para o Gordão

Helldivers 2 é o termômetro para a performance fictícia de um lançamento da Sony Day One no PC, é só tirar uns 20% da fatia no caso de Single Players

Sem contar o gasto (e o atraso) de desenvolver pra mais de uma plataforma ao mesmo tempo, mais sábio usar o Nixxies pra portar, e obter um segundo ciclo de faturamento
O Gabe fica com 30%.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.201
Reações
11.255
Pontos
553
acho que todos os jogos da Sony foram lançados sem proteção, então já era esperado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.453
Pontos
2.419
Esse assunto é um grande dilema para sonystas pq se vende bem a Sony ganha dinheiro mas se anima mais com o PC, quebrando exclusividades do seu console, se vende mal ela se interessa menos e o PS5 segura mais exclusivos, mas a empresa ganha menos dinheiro.

Bug na cabeça do fanboy.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.913
Pontos
403
Incrível como Falhael Scar sempre zica qualquer tópico que cria, e leva junto essa trupe de caixistas e PCzistas emocionados.

No momento o jogo está já em 4• em mais vendidos globalmente

Visualizar anexo 383587

PS: Tirando CS2 que um jogo F2P , está no top 3 de jogos pagos .

Quem está acostumado com a Steam sabe que isso é "Fogo de Palha" e cai conforme os meses vão passando.

Mas o grande ponto interessante é:

1) Se faz sucesso no PC: "Sony estrategista demais! Tá vendo nunca duvidei que iria vender bem no PC!"
1) Se não faz sucesso no PC: "Normal, não é a prioridade da Sony era o esperado...".

De qualquer forma independente do resultado irão justificar.

E franquia da Sony vende bem no PC mas é só mais uma franquia ao contrário do que pensavam que os PCistas iriam colocar as franquias da Sony em um altar e venerar elas igual fazem no Playstation.

Não é algo único com jogos da Sony, mas de jogos retail em geral, afinal há um motivo para console fazer mais dinheiro que PC mesmo com uma base infinitamente menor e sem monstros como Roblox e mercado chinês para inflar arrecadação.

O fato é que, para este mercado, PC não é prioridade e não o é pelo simples fato de não ter o mesmo potencial de vendas. Da mesma forma que não faz sentido algum pensar que console vai ter a mesmo volume de jogos de um PC, este negocio de que PC e console sao iguais ė um mero factoide de internet.

Sei que PC não é prioridade. O grosso do lucro vem justamente do Playstation mesmo.
 
Topo Fundo