O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Forza Horizon 5 - 10 milhões de jogadores em uma semana; maior lançamento da história do Xbox

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.934
Reações
95.233
Pontos
2.179
Ah é, eu tive a primeira impressão, sério não parei pra ver isso nos outros que o jogo traz idéias de muitos outros jogos de corrida.

Lembrou o Breath of Wild. São ótimos compilados das boas ideias dos últimos anos.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069
O jogo parece muito bom e divertido mesmo. Preciso testar essa cloud logo.

Será que Halo supera?



Enquanto isso os joguinhos da concorrência tão atingindo audiência de 1KK, 500K em três meses de vida. E tem gente comemorando venda de pedaço de plástico subsidiado com prejuízo.

Xbox já tá outro patamar, não tem jeito. Daqui pra frente é 10x, 20x, 30x mais audiência, e quando se derem conta pode ser pode ser tarde demais.

Caixista comemora as coisas mais estranhas, e ainda acha que pode fazer piada com os sonystas que comemoram vendas.

Um dia é "quantidade de tiros dados".
Outro dia é "números de explosões".
Agora é "quantidade de jogadores simultâneos".

Se quer comemorar pela empresa, tem que ao menos saber o lucro que o título deu. De resto, são apenas números que não dizem muita coisa.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.570
Reações
18.816
Pontos
503
E mesmo assim ficou fora do Goty :ksafado
FEhRInJWUAEghIt
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Mas isso é natural único lançamento de peso do mês no Gamepass, o cara vai deixar de testar por que?

Em serviço a métrica não é apenas número de usuários, este número é ilusão, o que importa é manter o interesse por muito tempo r, acima de tudo, quantas assinaturas nova o game gera. Muita gente jogando no lançamento vai ser praxe de agora em diante,
 
D

Deleted member 101002

Eu assino o Game Pass e comprei o jogo, em qual estatística eu estou? Estou contando como 2 players?

Pra mim pode ter pouca ou muita gente jogando, o importante é ver o choro dos antis.

E pq comprou se tem no GamePass? Tem algum benefício?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.343
Reações
30.009
Pontos
1.049
Sim, deve ser por isso que a gente não sabe de nada alem dos 4 milhões.
:ksafado
Amigo não sei em que ponto quer chegar, mas Breath of Fire 3, o melhor jogo da história e um dos passos mais importantes da evolução da raça humana vendeu menos de 2 milhões de cópias em seus dois lançamentos (originalmente pro PS1 e depois pro PSP).

Não vejo conexão entre o valor inestimável da arte com seu apelo as massas.

O que importa é o seguinte: Seguimos felizes em frente, jogando em todas as plataformas e pagando o que achamos justo!

Abraço!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.682
Reações
57.262
Pontos
1.003
"10kk mas foi com 5 reais" , parece que tem gente esquecendo que o pessoal do gamepass vai ficar dando dinheiro para microsoft todo mes para poder jogar
Fora quem comprou o jogo. Eu, por exemplo, comprei o pacote supremo do Forza Horizon 5. O jogo ainda nem tinha sido lançado e já tinha 1kk de jogadores. Não jogadores de Gamepass, mas gente que pagou pelo jogo. E assim como tem os assinantes, tem gente pagando preço cheio na Steam e no Xbox, fora quem comprou as DLCs.
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.836
Reações
15.337
Pontos
979
Que a Forza esteja com vocês !

Mendigo Pass é sucesso demais e esse jogo de corridinha é muito bom tô curtindo.

Infalível !!
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.803
Reações
39.357
Pontos
1.094
Tem gente se embananando com número de vendas x número de jogadores, como sempre.
Até eu que nem Xbox tenho, tenho acesso ao jogo via xCloud.

De qualquer forma é um bom número, mostra que uma boa galera pelo menos iniciou o jogo para testar o que é o que todo estúdio quer né, uma chance de fisgar o jogador. Flight Simulator mesmo atingiu 2 milhões de jogadores logo de cara, coisa que provavelmente não aconteceria normalmente.

Porém prevejo que muita gente vai largar o jogo rápido por ser um jogo mais de nicho, vamos acompanhar os números.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mano, que isso, lançamento??? até eu que não gosto do jogo baixei, já que já tenho mendigo pass... isso aí não conta, na boa. Queria ver esses 10 milhões se fosse no jogo puro, 70 doletinha... aí sim.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.505
Reações
24.541
Pontos
903
Tem gente se embananando com número de vendas x número de jogadores, como sempre.
Até eu que nem Xbox tenho, tenho acesso ao jogo via xCloud.

De qualquer forma é um bom número, mostra que uma boa galera pelo menos iniciou o jogo para testar o que é o que todo estúdio quer né, uma chance de fisgar o jogador. Flight Simulator mesmo atingiu 2 milhões de jogadores logo de cara, coisa que provavelmente não aconteceria normalmente.

Porém prevejo que muita gente vai largar o jogo rápido por ser um jogo mais de nicho, vamos acompanhar os números.
De maneira alguma é um jogo de nicho. Ele é mais casual e acessível (você pode configurar pra ser mais simulador também) do que a série Motorsport.
Digo isso porque eu mesmo nunca gostei de jogos de corrida, simuladores e foi FH que me fisgou. Acredito ser o mesmo caso do @Xenoblade daqui da OS.
Além disso FH4 está sempre nos mais jogados (tem uma opção para ver isso na Live). Deve continuar a mesma coisa com FH5.
A série spin off se tornou mais popular que a principal.
 
D

Deleted member 101002

O que importa é a pessoa consumindo o seu produto e nisso a MS está certa em oferecer via console, PC ou xCloud.
Criticam mas a Sony está indo para o mesmo caminho. Não conseguiu fazer o PlayNow relevante, ou pq não tem capacidade financeira, ou pq é míope.

Eu mesmo já decidi não comprar nenhum desses dois consoles. Será nuvem e nisso a MS está na frente.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O melhor jogo do ano e o melhor jogo de corrida já criado em toda a face terrestre.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.218
Reações
44.506
Pontos
803
De maneira alguma é um jogo de nicho. Ele é mais casual e acessível (você pode configurar pra ser mais simulador também) do que a série Motorsport.
Digo isso porque eu mesmo nunca gostei de jogos de corrida, simuladores e foi FH que me fisgou. Acredito ser o mesmo caso do @Xenoblade daqui da OS.
Além disso FH4 está sempre nos mais jogados (tem uma opção para ver isso na Live). Deve continuar a mesma coisa com FH5.
A série spin off se tornou mais popular que a principal.

É o meu caso. Forza Horizon é atualmente a única franquia de corrida que tenho vontade de jogar.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Isso é uma das vantagens do Gamepass, ao meu ver. Quando sai um jogo novo, muita gente vai jogar, já que quem já assinante, não custa nada tentar, não é mesmo?

Oporunidade para os AAA nascerem com grande publico, mas também para um indie ou jogo mais obscuro explodir se o jogo for bom mesmo. Tipo lançar day one na PLUS, por exemplo. Fall Guys, Rocket League beberam disso. Você lança um jogo que já nasce com milhões de publico.
 
Topo Fundo