O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Forza Motorsport | SAIU!

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.851
Reações
9.871
Pontos
453
Novas imagens:

3538g7g5.png


55e8j7j3.png


0078e3ej.png


dgj3e0ee.png


8j1875d4.png


eed75306.png


dgj3e07e.png


13586075.png


 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.851
Reações
9.871
Pontos
453
Como o Forza Motorsport se transformou em uma "plataforma de corrida para o futuro

"Não se trata de um jogo de serviço. Este é um jogo AAA."

2019 foi um ano e tanto. O bebê Yoda. O fim de Avengers e Game of Thrones. Dois documentários separados sobre o Fyre Festival. O primeiro caso documentado de COVID-19. Basta dizer que houve... muita coisa acontecendo. Na verdade, tudo o que não tivemos em 2019 foi um novo episódio da série Forza Motorsport.

Já estávamos esperando por isso, por assim dizer. Desde a chegada do original em 2005, um novo Forza Motorsport chegava de forma confiável a cada dois anos - em três gerações de hardware de console Xbox - por mais de uma década. Mas não haveria nenhum Forza Motorsport em 2019, apesar do fato de já terem se passado dois anos desde o lançamento do Forza Motorsport 7, de 2017. Também não haveria Forza Motorsport em 2020, 2021 ou 2022.

Construir a próxima evolução da série Forza Motorsport levaria tempo, porque a próxima evolução da série Forza Motorsport tinha que ser mais do que apenas um produto. Ela seria uma plataforma.

"Demos mais suporte ao Forza Motorsport 7 do que a qualquer outro esporte motorizado anterior", explica Dan Greenawalt, gerente geral do Forza Motorsport. "Portanto, houve muitas atualizações, houve mudanças - tanto gratuitas quanto pagas. Nós realmente apoiamos esse jogo. E você pode ver a tendência do Horizon 4 e do Horizon 5, e até mesmo do Horizon 3, em que há mais suporte aos nossos jogos."

"Fizemos algumas mudanças fundamentais no Forza Motorsport 7. Algumas baseadas no feedback e na reação dos fãs, e outras baseadas em coisas que queríamos fazer. Mas, olhando para o Forza como um todo, acreditamos que havia um novo capítulo; havia um momento para virar a página."

Olhando para o Forza como um todo, acreditávamos que havia um novo capítulo; havia um momento para virar a página.

De acordo com Greenawalt, era hora de abraçar o que tornava os pilares Motorsport e Horizon do Forza especiais em seus próprios caminhos separados. A resposta foi celebrar o foco do Forza Motorsport na habilidade e na competição, transformando-o em uma "plataforma de corrida competitiva para o futuro" que pode evoluir com seu público.

É importante observar que, no que diz respeito à Turn 10, o crescimento do Forza Motorsport em uma plataforma significa pegar a fórmula tradicional do Forza Motorsport e usá-la como base para um mundo crescente de corridas - e não transformar o simulador de corridas de longa duração em um típico jogo de serviço ao vivo. Não espere um conjunto limitado de conteúdo e salvas de mumbo jumbo de passe de batalha para seguir aqui.

"Nossa abordagem no momento não é criar um jogo como serviço", enfatiza Greenawalt. "Este é um jogo enorme, que está sendo lançado por um preço de US$ 70 e tem um complemento premium. Trata-se de um grande lançamento AAA, portanto, não está se tornando um jogo do tipo: 'Ei, lance um jogo pequeno e desenvolva-o com o tempo'. Não é um jogo de serviço. Este é um jogo AAA".

"A questão é que ele está sendo suportado por um backend que está mais conectado do que nunca, e os jogadores estão mais conectados agora. Portanto, podemos fazer basicamente as duas coisas. Podemos ter um grande lançamento AAA e, depois, construir uma plataforma ao longo do tempo."

onstruir essa plataforma significa um fornecimento constante de novos conteúdos, incluindo carros e circuitos. A série Forza Motorsport tem se beneficiado tradicionalmente de um forte e constante suprimento pós-lançamento de ambos ao longo dos anos, mas essa nova abordagem verá o conteúdo ser injetado no jogo de forma mais significativa. Ou seja, ele será espalhado pelo jogo como se sempre estivesse lá.

"Assim, quando todo esse novo conteúdo entrar no jogo, não será apenas: 'Ah, tem um monte de carros e não sabemos o que fazer com eles; divirta-se com eles', [que é] mais ou menos como os lançamos no passado", admite Chris Esaki, diretor de criação do Forza Motorsport. "Por exemplo, carros novos são legais; vá para o jogo gratuito, vá para o multijogador, divirta-se com eles, certo?"

Agora temos a oportunidade, com essa base tecnológica mais ágil que temos, de colocar um carro no jogo ou colocar uma pista no jogo e rapidamente colocar isso em todas as áreas da experiência.

"Temos a oportunidade agora, com essa base tecnológica mais ágil que temos, de colocar um carro no jogo ou colocar uma pista no jogo e rapidamente colocar isso em todas as áreas da experiência. Assim, um carro entra no jogo e agora ele está de fato onde seria apropriado. Ele está em um novo evento do modo carreira que não existia antes, no primeiro dia. Ou um evento totalmente novo que não existia antes. A mesma coisa acontece com as pistas, e isso começa a mudar e a evoluir esse conteúdo para que ele sempre pareça novo toda vez que houver um novo conteúdo no jogo.

"Se você jogou o jogo no primeiro dia, ele será diferente 30 dias depois, ou 60 dias depois. Daqui a um ano, provavelmente não se parecerá em nada com o conteúdo do primeiro dia. Portanto, há essa sensação de frescor em toda a superfície do jogo."

Como aponta Esaki, os jogos anteriores do Forza Motorsports não mudaram dessa forma à medida que o novo conteúdo chegava; de fato, de acordo com Esaki, na era anterior do Motorsport, não haveria nenhuma maneira técnica real de conseguir isso, a não ser "forçar muito a barra". Simplificando, os jogos simplesmente não estavam preparados para acomodar tais mudanças.

Mas o próximo Forza Motorsport será.

"Em novembro, com nossa primeira grande atualização, Yas Marina entrará no jogo", revela Greenawalt. "Ele virá exatamente como Chris descreveu. Gratuita, e entrará na carreira sem problemas; se você começasse a jogar no dia seguinte à sua chegada, nem saberia que ela não estava lá."

"O jogo vai mudar com o tempo de forma muito natural. Ele entrará no modo multijogador, para um jogador - em todos os lugares - e depois adicionaremos mais pistas com o tempo."

Em novembro, com nossa primeira grande atualização, Yas Marina entrará no jogo.

A equipe confirma que outra pista não revelada será lançada em dezembro e reitera que a pista de Nurburgring Nordschleife ainda entrará no jogo na "primavera", mas "isso é apenas a ponta do iceberg".

"Certamente não queremos dividir a comunidade, especialmente a multijogador", diz Esaki. "Portanto, todas as faixas agora, em um futuro próximo, virão para o jogo gratuitamente. Portanto, isso será apreciado por todos."

Há outro grande motivo para a abordagem do Forza Motorsport de priorizar a plataforma, que é o investimento do jogador.

"Olho para outras experiências que estão por aí e as pessoas investem muito em uma experiência", diz Esaki. "Não são apenas centenas de horas, são milhares de horas em que estão jogando League of Legends, World of Warcraft ou alguma outra experiência na qual passaram a vida. E é assim que os jogadores jogam Forza desde sempre. Eles investiram milhares de horas no jogo, mas isso aconteceu em todas as diferentes gerações."

É assim que os jogadores jogam Forza desde sempre. Eles investiram milhares de horas no jogo, mas isso ocorreu em todas as diferentes gerações.

Esaki acredita que o fato de saber que o foco não será transferido para outro jogo Forza Motorsport personalizado em alguns anos é bom para os jogadores.

"O fato de todo esse investimento permanecer com você é um sentimento poderoso", diz ele. "É a sensação de que este é o lugar em que investi tempo e me sinto muito bem com ele, que valoriza o tempo que passei nele e cresce comigo. Portanto, acho que esse é um sentimento muito diferente para esse esporte a motor."

Para Greenawalt, o elemento central que faz de Forza Motorsport a experiência certa para evoluir para uma plataforma é a natureza de como a habilidade e a competição estão no centro dela.

"Depois de desenvolver uma lacuna de habilidade, você não quer realmente trocá-la", diz ele. "E é por isso que você olha para jogos como Dota, League of Legends, Counterstrike; esses são os jogos que mais se aproximam de uma plataforma. Mais uma vez, não estou falando de um serviço; estou realmente falando de ser mais uma plataforma, e isso vem dessa habilidade."

"Foi isso que nos levou a seguir esse caminho. Não foi: 'Ei, queremos construir uma plataforma e, portanto, vamos torná-la baseada em habilidades'. Foi: 'Não, o automobilismo em sua essência é habilidade e competição; devemos fazer disso uma plataforma."

Licença para dirigir

Os jogadores de corrida de longa data provavelmente estão bem cientes da vida útil frequentemente limitada dos jogos de corrida licenciados; de fato, o Forza Motorsport 7 de 2017 atingiu o chamado status de "Fim de Vida" em setembro de 2021, depois de apenas quatro anos à venda. A retirada do Forza Motorsport 7 da lista não teve impacto sobre aqueles que compraram o jogo, mas significou que ele não poderia mais ser comprado novo graças ao vencimento das licenças. Greenawalt confirma que o futuro do Forza Motorsport como plataforma fez com que a equipe mudasse a maneira de pensar sobre o licenciamento, "e isso nos forçou a redobrar a atenção para ter um jogo muito ágil".
"Um jogo em que podemos mudar as coisas de lugar, podemos mostrar ou dar destaque, e podemos mover as coisas para dentro e para fora", diz ele.

Mudar qualquer coisa, é claro, é um assunto espinhoso, mas Greenawalt afirma que o "objetivo final da Turn 10 é que isso não aconteça".

"Portanto, estamos trabalhando e mudando nossos contratos de licenciamento e a forma como trabalhamos com os licenciadores para que possamos atualizá-los ao longo do tempo e não seja tão binário", diz ele. "Então, isso é uma promessa? Não pode ser, porque há mais de mil licenças em nosso jogo. Mas tentamos mudar para uma linguagem que torna isso mais do que apenas um licenciamento, mas um pouco mais como uma parceria em que eles fazem parte deste jogo e querem continuar a fazer parte dele."
"Mas será necessário um cuidado contínuo. Tínhamos um ritmo de licenças e liberações, mas agora precisa ser um jardim constante. Precisamos cuidar de todas essas [licenças] ao longo do tempo e mantê-las vivas. Não queremos perder nada! Também somos gamers. Então, queremos jogar tudo isso e queremos que tudo isso cresça com o tempo."

Por sua vez, Greenawalt - que está envolvido na direção da série desde seu início - continua visivelmente entusiasmado com as mudanças empolgantes que testemunhou no gênero de corrida após quase duas décadas de Forza.

"Meu antigo chefe deixou a Microsoft há alguns anos e, quando saiu, estava vasculhando suas gavetas e encontrou nossa proposta original para o Forza Motorsport, tirou uma foto das duas primeiras páginas e a enviou para mim em um texto", começa ele. "E é horrível. É muito ruim. Está muito mal escrito, inclusive. Meu Deus. E quando li, fiquei horrorizado ao ver minha própria maneira de falar. Foi claramente escrito por mim".

Greenawalt admite que foi um pouco embaraçoso.

"Então, eu diria que a primeira coisa que mais mudou foi nosso nível de profissionalismo e excelência em nosso trabalho!", ele ri. "A equipe ficou mais inteligente, e eu diria que, quando você olha para a Forza Tech e para o que estamos oferecendo com esse incrível mecanismo gráfico que agora está alimentando o Motorsport e o Horizon - além de trabalhar no Fable -, isso nos permitiu atrair um nível de talento que não tem a ver com corridas ou RPGs; tem a ver apenas com a criação de jogos excelentes. Quero dizer, um verdadeiro talento de classe mundial".

Greenawalt acredita que a força da equipe melhorou o desempenho de todos.

"A equipe é muito maior e muito mais habilidosa, e eu não me contrataria", ele sorri. Cheguei a um ponto em que, quando olho para trás e vejo minhas habilidades quando tinha vinte e poucos anos, penso: "Não, é difícil. Você não vai conseguir um emprego'".

Além disso, no entanto, há o fato de que os jogos de corrida como Forza Motorsport não se inspiram mais estritamente no que acontece nas pistas de corrida do mundo real.

"Essa foi a maior mudança, e acho que é a mais difícil para as pessoas entenderem", diz Greenawalt. "Costumávamos criar um jogo que era uma sombra do mundo real. Ou seja, no mundo real, há corridas - e então você também pode fazer isso em um jogo. É uma corrida gamificada. O que mudou para os fabricantes e como eles lidam conosco, o que mudou para a comunidade e o que mudou nas corridas é que não somos mais uma sombra do mundo real. Somos um mundo diferente".

O que mudou... é que não somos mais uma sombra do mundo real. Somos um mundo diferente.

"Somos um mundo onde a comunidade é construída, onde as pessoas têm amigos. Ela é integral. A comunidade está presente. Mais do que qualquer outra coisa, a comunidade mudou a situação e agora somos um garoto de verdade; não somos mais um fantoche. E acho que isso é ótimo. Acho que isso também inspira a equipe, que está mudando a cultura do carro."

Fonte: https://www.ign.com/articles/how-forza-motorsport-evolved-into-a-racing-platform-for-the-future

O circuito atualizado de Yas Marina será lançado em novembro. No mês seguinte outro circuito não anunciado também será lançado.

 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.336
Pontos
1.494


Forza Motorsport will expand with new cars, tracks, career tours and online events. Here’s how we’re building an evolving racing platform to give players a steady flow of new challenges and gameplay experiences.

Forza Motorsport launches on October 10 with over 500 cars, 20 completely rebuilt tracks and our new career and online racing modes. It’s a massive game from day one and it’ll continue to grow over time.

We want to ensure you always have something new to play in Forza Motorsport. That’s why we built the game to be an evolving racing platform. Once the game has been released, we expect to regularly add new content with monthly content drops that will help you fall in love with cars through skill and competition, as well as tweaks to gameplay and systems.



TRACKS​

New free tracks will be coming to Forza Motorsport on a regular basis, introducing new challenges for you and your friends to master. Due to the extensive development timeline required to accurately rebuild these detailed environments to work with our new physics systems, our monthly updates may not always include a new track. With that said, we are excited to reveal that Yas Marina – completely rebuilt using the latest track layout – is coming in November with Update 2.0. The updated circuit features a more flowing hairpin allowing for better racing and overtaking opportunities.

We do have another track planned for December that we will show you soon, and as previously revealed, our most accurate Nordschleife ever will be released in Spring 2024. Every new track we add to Forza Motorsport will include fully dynamic 24-hour time-of-day with weather and track evolution.

MONTHLY UPDATES​

New cars, career tours, online events, and limited-time Rivals will be introduced to Forza Motorsport, and these will arrive through our monthly updates.

Forza Motorsport will introduce new cars in a variety of ways. Some will be released directly into the Showroom and can be acquired with in-game credits. Others are unlocked as rewards for completing the Featured Tour or Open Tour. There will also be a new Car Pass car introduced every week until Car Pass is complete.

LIVE EVENTS​

Live events in Forza Motorsport include Featured Tours in Career Mode, Spec Series and Open Series in Featured Multiplayer, and Featured Rivals. These events will spotlight new cars obtainable from the Showroom at a 30% discount for a limited time.

FEATURED TOURS​

Featured Tours are limited-time career events organized around themes. The first of these is the Track Tour, showcasing different varieties of cars built for competition on the track. Each week there will be a new series of races featuring different types of track cars, including that week’s Spotlight car.

xlarge_FM_Live_Program_Update01_Career_3840x2160_EN_1b1c63c9d3.webp

Here are the weekly series and Spotlight cars that you will get to experience in this initial Featured Tour:

FEATURED TOURSPOTLIGHT CARAVAILABILITY
Track Day2022 Subaru BRZOctober 5
Built to Race2020 KTM X-Bow GT2October 12
Track Exotics2014 Ferrari FXX KOctober 19
Prototype Power2019 Ginetta #6 Team LNT Ginetta G60-LT-P1October 26

These series do not have to be completed in a particular week – you have until 2 weeks after the end of the entire tour to complete it; this gives players more flexibility to enjoy the content at their own pace.

Players who complete all 4 series within the Featured Tour will unlock a Showcase event. Regardless of where you place in the series, the reward car is yours upon completion. For October, this will be the new-to-Motorsport 2020 Acura #6 ARX-05 DPi.

There is also an Open Tour with four PI class series – C Class, B Class, A Class, and S Class – and these will be refreshed with new content and a new theme every month. The first Open Tour celebrates German manufacturers and completing all four series unlocks a new reward car.

One more note about Career Mode and its live content – no matter where you finish in a race or series, you will always progress to the next event or series. Be it first or last place, or somewhere in-between, we want you to race your way. There are also no restrictions on car builds, car level or driver level to play any of the content in the game including our live events.

FEATURED MULTIPLAYER​

Featured Multiplayer includes both Spec Series and Open Series.

Spec Series events use pre-tuned cars to ensure players are competitive with one another, while Open Series events allow you to bring the car of your choice within that class.

xlarge_FM_Live_Program_Update01_Multiplayer_3840x2160_EN_528fccde0e.webp

Some Spec Series are available long-term, such as the Qualifier Series for new players, and our highly competitive Forza Touring Car and Forza GT racing divisions.

These online events are a great place to meet new friends in our community, level up cars, and build skills together through competition. Here’s a look at the calendar of Featured Multiplayer events to be cycled in and out in the weeks after launch:


SPEC SERIESOPEN CLASS SERIESSPOTLIGHT SERIESAVAILABILITY
GTX Sportscar SeriesR Class SeriesOctober 5
Formula Mazda Spec SeriesA Class Series2020 KTM X-Bow GT2October 12
Early LMP SeriesC Class Series2016 Porsche 911 GT3 RSOctober 19
Early Factory Racecar SeriesP Class Series2019 Ginetta #6 Team LNT Ginetta G60-LT-P1October 26

FEATURED RIVALS​

Here’s a look at the calendar of Featured Rivals events available in the first month of Forza Motorsport:

RIVALS EVENTCARTRACKAVAILABILITY
Welcome to Forza Motorsport2024 Chevrolet Corvette E-RayMaple Valley - Full CircuitOctober 5
*Welcome VIPs!2020 Corvette Stingray Coupe Forza EditionLaguna Seca - Full CircuitOctober 5
Spotlight – Subaru BRZ2022 Subaru BRZVIR - South CircuitOctober 5
Spotlight – KTM X-Bow GT22020 KTM X-Bow GT2Road America - Full CircuitOctober 12
Spotlight – Ferrari FXX K2014 Ferrari FXX KMugello - Full CircuitOctober 19
Victory Lap2023 No. 01 Cadillac Racing V-Series.RHakone - GP CircuitOctober 19
Spotlight – Ginetta #6 G602019 Ginetta #6 Team LNT Ginetta G60-LT-P1Spa - Full CircuitOctober 26

*VIP Rivals events require VIP Membership, available in the Premium Edition or Premium Add-Ons Bundle, sold separately.
Rivals will challenge you to reach your best lap time, and feature leaderboards so you can track how you stack up against your friends, others in your region, and the world.

In addition to Featured Rivals, you can always set your fastest lap time on our leaderboards using a custom tuned car on your favorite tracks in Time Attack. Any time a new track is released, it will immediately be available for Time Attack across all classes.

CAR PASS​

Car Pass begins on October 5! Included with the Premium Edition, Deluxe Edition and Premium Add-Ons Bundle, the Forza Motorsport Car Pass delivers 30, new-to-Motorsport cars to your game weekly, one per week. Here’s a look at the cars coming to your garage in the first 4 weeks:

CAR PASS LINEUPCAR DROP AVAILABILITY
2018 Volkswagen #22 Experion Racing Golf GTIOctober 5
2019 Dodge #9 American V8 Road Racing TA ChallengerOctober 12
1999 Nissan #23 NISMO Clarion R391October 19
2020 BMW M2 Competition CoupéOctober 26

SEE YOU AT THE STARTING LINE​

We’re excited for you to get into and build any of the upcoming Spotlight cars and dominate your way to victory in our live events – there’s a lot of content in store for you, so stay tuned to our Forza channels each month for an overview of new content for you to enjoy.

Forza Motorsport is coming October 10 to Xbox Series X|S consoles, Windows 10 and 11 PCs via the Microsoft Store and Steam, and Xbox Game Pass for console, PC and Cloud Gaming (Beta).
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.851
Reações
9.871
Pontos
453


Forza Motorsport will expand with new cars, tracks, career tours and online events. Here’s how we’re building an evolving racing platform to give players a steady flow of new challenges and gameplay experiences.

Forza Motorsport launches on October 10 with over 500 cars, 20 completely rebuilt tracks and our new career and online racing modes. It’s a massive game from day one and it’ll continue to grow over time.

We want to ensure you always have something new to play in Forza Motorsport. That’s why we built the game to be an evolving racing platform. Once the game has been released, we expect to regularly add new content with monthly content drops that will help you fall in love with cars through skill and competition, as well as tweaks to gameplay and systems.



TRACKS​

New free tracks will be coming to Forza Motorsport on a regular basis, introducing new challenges for you and your friends to master. Due to the extensive development timeline required to accurately rebuild these detailed environments to work with our new physics systems, our monthly updates may not always include a new track. With that said, we are excited to reveal that Yas Marina – completely rebuilt using the latest track layout – is coming in November with Update 2.0. The updated circuit features a more flowing hairpin allowing for better racing and overtaking opportunities.

We do have another track planned for December that we will show you soon, and as previously revealed, our most accurate Nordschleife ever will be released in Spring 2024. Every new track we add to Forza Motorsport will include fully dynamic 24-hour time-of-day with weather and track evolution.

MONTHLY UPDATES​

New cars, career tours, online events, and limited-time Rivals will be introduced to Forza Motorsport, and these will arrive through our monthly updates.

Forza Motorsport will introduce new cars in a variety of ways. Some will be released directly into the Showroom and can be acquired with in-game credits. Others are unlocked as rewards for completing the Featured Tour or Open Tour. There will also be a new Car Pass car introduced every week until Car Pass is complete.

LIVE EVENTS​

Live events in Forza Motorsport include Featured Tours in Career Mode, Spec Series and Open Series in Featured Multiplayer, and Featured Rivals. These events will spotlight new cars obtainable from the Showroom at a 30% discount for a limited time.

FEATURED TOURS​

Featured Tours are limited-time career events organized around themes. The first of these is the Track Tour, showcasing different varieties of cars built for competition on the track. Each week there will be a new series of races featuring different types of track cars, including that week’s Spotlight car.

xlarge_FM_Live_Program_Update01_Career_3840x2160_EN_1b1c63c9d3.webp

Here are the weekly series and Spotlight cars that you will get to experience in this initial Featured Tour:

FEATURED TOURSPOTLIGHT CARAVAILABILITY
Track Day2022 Subaru BRZOctober 5
Built to Race2020 KTM X-Bow GT2October 12
Track Exotics2014 Ferrari FXX KOctober 19
Prototype Power2019 Ginetta #6 Team LNT Ginetta G60-LT-P1October 26

These series do not have to be completed in a particular week – you have until 2 weeks after the end of the entire tour to complete it; this gives players more flexibility to enjoy the content at their own pace.

Players who complete all 4 series within the Featured Tour will unlock a Showcase event. Regardless of where you place in the series, the reward car is yours upon completion. For October, this will be the new-to-Motorsport 2020 Acura #6 ARX-05 DPi.

There is also an Open Tour with four PI class series – C Class, B Class, A Class, and S Class – and these will be refreshed with new content and a new theme every month. The first Open Tour celebrates German manufacturers and completing all four series unlocks a new reward car.

One more note about Career Mode and its live content – no matter where you finish in a race or series, you will always progress to the next event or series. Be it first or last place, or somewhere in-between, we want you to race your way. There are also no restrictions on car builds, car level or driver level to play any of the content in the game including our live events.

FEATURED MULTIPLAYER​

Featured Multiplayer includes both Spec Series and Open Series.

Spec Series events use pre-tuned cars to ensure players are competitive with one another, while Open Series events allow you to bring the car of your choice within that class.

xlarge_FM_Live_Program_Update01_Multiplayer_3840x2160_EN_528fccde0e.webp

Some Spec Series are available long-term, such as the Qualifier Series for new players, and our highly competitive Forza Touring Car and Forza GT racing divisions.

These online events are a great place to meet new friends in our community, level up cars, and build skills together through competition. Here’s a look at the calendar of Featured Multiplayer events to be cycled in and out in the weeks after launch:


SPEC SERIESOPEN CLASS SERIESSPOTLIGHT SERIESAVAILABILITY
GTX Sportscar SeriesR Class SeriesOctober 5
Formula Mazda Spec SeriesA Class Series2020 KTM X-Bow GT2October 12
Early LMP SeriesC Class Series2016 Porsche 911 GT3 RSOctober 19
Early Factory Racecar SeriesP Class Series2019 Ginetta #6 Team LNT Ginetta G60-LT-P1October 26

FEATURED RIVALS​

Here’s a look at the calendar of Featured Rivals events available in the first month of Forza Motorsport:

RIVALS EVENTCARTRACKAVAILABILITY
Welcome to Forza Motorsport2024 Chevrolet Corvette E-RayMaple Valley - Full CircuitOctober 5
*Welcome VIPs!2020 Corvette Stingray Coupe Forza EditionLaguna Seca - Full CircuitOctober 5
Spotlight – Subaru BRZ2022 Subaru BRZVIR - South CircuitOctober 5
Spotlight – KTM X-Bow GT22020 KTM X-Bow GT2Road America - Full CircuitOctober 12
Spotlight – Ferrari FXX K2014 Ferrari FXX KMugello - Full CircuitOctober 19
Victory Lap2023 No. 01 Cadillac Racing V-Series.RHakone - GP CircuitOctober 19
Spotlight – Ginetta #6 G602019 Ginetta #6 Team LNT Ginetta G60-LT-P1Spa - Full CircuitOctober 26

*VIP Rivals events require VIP Membership, available in the Premium Edition or Premium Add-Ons Bundle, sold separately.
Rivals will challenge you to reach your best lap time, and feature leaderboards so you can track how you stack up against your friends, others in your region, and the world.

In addition to Featured Rivals, you can always set your fastest lap time on our leaderboards using a custom tuned car on your favorite tracks in Time Attack. Any time a new track is released, it will immediately be available for Time Attack across all classes.

CAR PASS​

Car Pass begins on October 5! Included with the Premium Edition, Deluxe Edition and Premium Add-Ons Bundle, the Forza Motorsport Car Pass delivers 30, new-to-Motorsport cars to your game weekly, one per week. Here’s a look at the cars coming to your garage in the first 4 weeks:

CAR PASS LINEUPCAR DROP AVAILABILITY
2018 Volkswagen #22 Experion Racing Golf GTIOctober 5
2019 Dodge #9 American V8 Road Racing TA ChallengerOctober 12
1999 Nissan #23 NISMO Clarion R391October 19
2020 BMW M2 Competition CoupéOctober 26

SEE YOU AT THE STARTING LINE​

We’re excited for you to get into and build any of the upcoming Spotlight cars and dominate your way to victory in our live events – there’s a lot of content in store for you, so stay tuned to our Forza channels each month for an overview of new content for you to enjoy.

Forza Motorsport is coming October 10 to Xbox Series X|S consoles, Windows 10 and 11 PCs via the Microsoft Store and Steam, and Xbox Game Pass for console, PC and Cloud Gaming (Beta).


 


armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Forza Motorsport will add two new circuits by the end of 2023

Yas Marina is the first circuit in Nov.

The second circuit is a secret but will be dropping in Dec.

Nurburgring is coming in Spring but “that’s just the tip of the iceberg.”

Source:
https://ign.com/articles/how-forza-motorsport-evolved-into-a-racing-platform-for-the-future

F6npAH6XMAAHzNe


Seria bom se eles trouxessem alternadamente circuitos reais e criados por eles. Uma pequena pesquisa aberta para avaliar quais circuitos das edições anteriores os jogadores tem interesse seria bem-vinda.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.336
Pontos
1.494
The Intro Series is the first step in your journey to become a Builders Cup Champion.

Which of these 3 starter cars will you build to victory?

2019 Subaru STI S209
2018 Honda Civic Type R
2018 Ford Mustang GT



 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.336
Pontos
1.494
Here's a look at the Career Mode events coming to Forza Motorsport in October!

The Track Tour showcases cars built for competition on the track through a new series each week.

The Open Tour celebrates German manufacturers and will refresh with a new theme every month.


F64u-gWWYAAvFjn

 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Galera, já tinha vontade de jogar Forza Horizon há um bom tempo. Assinei o game pass e joguei no PC.
Que jogo foda de bom. Muito tempo que não sai um jogo bom assim de corrida para PS5.
Sabem se a bomba do The Crew Motorfest é bom assim como o Horizon?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Galera, já tinha vontade de jogar Forza Horizon há um bom tempo. Assinei o game pass e joguei no PC.
Que jogo foda de bom. Muito tempo que não sai um jogo bom assim de corrida para PS5.
Sabem se a bomba do The Crew Motorfest é bom assim como o Horizon?

Não joguei, mas dizem que é uma cópia de menor qualidade em tudo, embora tenham outros veículos disponíveis.

Acho que vale a pena numa promo da vida.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Anioso pelo tópico, Ascensão e queda. hahahah

Esperando o Link tb ir no tópico do Flamengo e explicar a soberba fracassada do inicio do Ano.

Hahahaha.. Felizão agora até ano que vem né, fio???

Se o meu timão perder hj, ai que vc se esbalda!!!!!

Hahahahhaha
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Hahahaha.. Felizão agora até ano que vem né, fio???

Se o meu timão perder hj, ai que vc se esbalda!!!!!

Hahahahhaha
Tava precisando lavar a alma né. A vantagem de ser velho é ter visto o SP ganhar os títulos desde 92. Tenho dó dos torcedores mais novos que só viviam do passado e não viram o time ganhar nada. Hahahaha

E hoje, Fortaleza desde criancinha. Obviamente. Hahahah
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.204
Pontos
1.103
Podia ter como selecionar o traçado antigo de Yas Marina para quem está mais acostumado com ele, apesar do traçado novo ser legal, embora menos técnico.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Pessoal, saiu o video de primeiras impressão da Digital Foundry.
Não é a versão final, aliás, não vi sentido da Turn 10 enviar essa versão pra uma análise preliminar pela DF, ela tem bugs em alguns departamentos, segue:

 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Pessoal, saiu o video de primeiras impressão da Digital Foundry.
Não é a versão final, aliás, não vi sentido da Turn 10 enviar essa versão pra uma análise preliminar pela DF, ela tem bugs em alguns departamentos, segue:


Rapaz, o RT é extremamente limitado só pra objetos bem perto do carro, o resto é tudo cube maps. Reflexos também igual espelho, sem levar em conta as propriedades dos materiais. E a 1440p caindo pra 1080p. Mas é preview, pode ser que mude, apesar de achar difícil. Bugs nem olho, bem fácil de corrigirem.

Modo 4k/60 sem RT cai pra 1440p. E tem texturas piores que F7. Melhor esperar sair o jogo full mesmo pra ver.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.336
Pontos
1.494
Introducing the Welcome Center. This is where you can stay up to date with everything that’s currently happening in Forza Motorsport including the Featured Tour and Open Tour in Career Mode, Spec Series and Open Series in Featured Multiplayer, and Featured Rivals.

F7C0cX6WoAAd5EB

 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.211
Pontos
953
Pessoal, saiu o video de primeiras impressão da Digital Foundry.
Não é a versão final, aliás, não vi sentido da Turn 10 enviar essa versão pra uma análise preliminar pela DF, ela tem bugs em alguns departamentos, segue:


Bronca é no final o cara falando que o SS não tankou bem esse forza e é uma das maiores diferenças que ele ja viu entre o SX e o SS. =(
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Pessoal, saiu o video de primeiras impressão da Digital Foundry.
Não é a versão final, aliás, não vi sentido da Turn 10 enviar essa versão pra uma análise preliminar pela DF, ela tem bugs em alguns departamentos, segue:


Tô vendo nesse momento. Definitivamente um upgrade em várias áreas quanto ao anterior, mas infelizmente não impressiona como se imagina para um nextgen que está há tanto tempo no forno.
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.851
Reações
9.871
Pontos
453
Resumo feito por um usuário do GAF:

Vídeo baseado nas versões prévias às quais as pessoas tiveram acesso há algumas semanas
- Iluminação dinâmica e folhagem 3D em comparação com a iluminação baked e a folhagem de outdoor 2D no Forza 7
- O ToD dinâmico gera resultados mais naturais, mas pode parecer mais "desbotado".

- Os detalhes do lado da pista foram notavelmente aprimorados em relação aos jogos anteriores, mas algumas inconsistências estranhas foram vistas, como grama de qualidade inferior ao lado da estrada
- Alguns bugs também foram vistos durante a pré-visualização, onde a multidão pode se transformar em triângulos e o LoD das árvores está bagunçado

- Os faróis podem projetar sombras em corridas noturnas (vi essa preocupação surgir em outros tópicos)
- A qualidade do desfoque de movimento e a velocidade do obturador também foram aprimoradas em relação aos jogos anteriores

- O Series X tem três modos. Desempenho, Desempenho RT e Visuais

- Desempenho: 60 sem RT, DRS, mas resolve em 4K nativo ou próximo a ele em todos os testes. Usa TAA em vez de MSAA como nos jogos mais antigos
- Pode causar problemas típicos de TAA, como fantasmas e cercas que não funcionam bem. Mas produz uma imagem mais estável temporalmente em movimento.

- Desempenho RT: Reflexão RT e RTAO. 60 FPS com DRS.
- Os reflexos dinâmicos incluem o reflexo próprio e os reflexos de outros carros
- O DRS é dimensionado para 4K, mas normalmente fica em 1440p no jogo e pode cair para 1080p em cenas de corte. Reconstruído em 4K.
- Travado a 60 FPS sem nenhum problema.

- Recursos visuais: 4K nativo a 30 FPS com RT adicional. RTAO, reflexos RT que também refletem elementos que não são do carro (coisas do lado da pista)
- Cenário próximo refletido com RT, cenário distante refletido por meio de mapas de cubo. O RT pode parecer "brilhante demais" e não reflete o material áspero
- A qualidade do RT não é tão alta durante o jogo quanto no trailer de revelação, mas a mesma qualidade é vista na cinemática em tempo real antes da corrida.

- Série S:
- Modo de desempenho e visual. Nenhum deles oferece RT durante o jogo (somente no Garage)
- Desempenho: 1080p, Visuais: 1440p, ambos usando DRS
- A TAA pode fazer com que a(s) resolução(ões) mais baixa(s) pareça(m) mais borrada(s) do que nos jogos anteriores.
- A DF não obteve muitas imagens da versão Series S antes do fim do período de pré-visualização.
 
Topo Fundo