O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Franquias Famosas: Se sentem obrigados a jogarem elas para se sentirem aceitos e no meio?

Jogador_de_Portatil

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
37
Pontos
18
Boa tarde.


Muitas franquias hoje em dia, ficaram famosas, consolidadas e algumas, até se tornaram enjoativas, devido ao excesso de repetições. Franquias consagradas como Assassins Creed, Dark Souls e derivados, Final Fantasy, Monster Hunter, Resident Evil, God of War, UNcharted, Street Fighter, Mortal Kombat, Mario, Devil May Cry, COD, Battlefield, Metal Gear, entre muitas outras consagradas, meio que se tornaram primordiais, para todo gamer. É difícil acompanhar, jogar, zerar e terminar todas elas, mas são franquias, entre muitas outras, consideradas importantes, para todo gamer que deseja ser respeitado.

Sendo assim, vocês se forçam a jogar determinadas franquias ou jogos, mesmo não gostando, não tendo interesse nelas e nestes jogos, apenas para se sentirem aceitos em discussões em fóruns, em seu círculo de amizades, sociais apenas para se sentirem respeitados?

Já passaram por uma situação onde estivessem jogando algo totalmente fora das franquias consagradas (não apenas os triple AAA, mas também indies, pois também há muitos indies falados e idolatrados) e pararam para pensar: preciso deixar este jogo de lado, que está me divertindo, para jogar algo famoso, para ter conhecimento e ser aceito em um fórum, para ser está situado no meio?

Já passaram por isto?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Da forma que você expôs não, mas já joguei muita coisa que era 9.9 no Metacritic, que todo mundo acha que é o melhor jogo de todos os tempos e eu achei um tremendo lixo.
Eu evito falar isso pra manter a boa convivência, também já gostei de muita franquia há muitos anos atrás e hoje não suporto mais ou outros jogos já superaram.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.436
Pontos
753
Nem ligo.
Eu mesmo nunca joguei nenhum AC, MG e nem mesmo RDR.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.492
Reações
23.105
Pontos
803
Sim. Pode ser que seja infelizmente, mas sim.

Tenho uma necessidade imensa de passar por tudo que é relevante numa geração, não deixar nada ou quase nada passar, sob a pena de não a ter vivenciado em sua completude. Mas obviamente que não é pra se sentir “aceito no meio”, até porque considero videogame uma atividade sumamente solitária, de introspecção e escapismo.

Compro games ruins a horríveis, mas relevantes no contexto da geração, como COD Infinite Warfare, Sea of Thieves e Star Wars Battlefront 2 e os fecho.

Curto muito jogos menores também, claro, mas se lançar um Mario numa geração e eu não jogar eu brocho pra c***lho.

Outro exemplo são versões menores de grandes games. Comprei Dragon Quest Heroes 2, por exemplo, que é muitas vezes melhor que os 3 games que citei no parágrafo anterior, e, embora seja underground, eu considero-o relavante por levar o nome de uma franquia consagrada e que gosto muito. Me sinto meio que compulsoriamente obrigado a comprar.

Sempre faço das tripas coração pra ter os consoles principais da geração e os jogos mais relevantes, sejam eles ruins ou não. Nem sempre dá tempo (ou quase nunca), a geração em geral “vira” e eu ainda estou cavucando em jogos relevantes da anterior. Comprei Gran Turismo 6 por exemplo há uns meros 3 meses, e estou tentando finalizá-lo picotadamente.
 
Ultima Edição:

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
O que eu costumo fazer quando o jogo recebe uma nota alta ou algo do tipo é pelo menos dar uma chance. Mas se eu não gosto, eu nem continuo a jogar.
Alguns exemplo de jogos populares que eu que não gosto são AC (até o Origins), Animal Crossing, Final Fantasy, Kingdom Hearts, GTA, Luigi's Mansion e por aí vai.

Só teve um caso que joguei até o final (The Last of Us), pra poder listar pra um amigo todos os motivos pelos quais eu acho o jogo ruim lol
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Na verdade é natural que se jogue um jogo famoso, não pela sua famosidade em si, mas porque, se é famoso é porque foi muito admirado, então é claro que vamos conferir pra ver se é bom, e não pra participar de fóruns. Mas isso não é uma obrigatoriedade, eu por exemplo, não conferi a fama de TLoU. Já outros eu não conferi por falta de tempo ou dinheiro. Jogue o que te agrada e naturalmente você estará enserido em qualquer comunidade. Bom, exceto aquelas especializadas em apenas um tipo de jogo, mas quem quer saber disso? Talvez você?... Nesse caso, você realmente ficaria boiando em muita conversa, mas isso seria uma escolha sua.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Coisa de cabeça fraca, falam mil maravilhas da Serie Souls eu acho superestimada.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Só se o game me agradar, pois se for futebol, irei me furtar de jogar qualquer franquia e edição, independente se está na moda ou não.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Ando meio influenciável ultimamente, esses dias olhei vídeo do RDR2 de tanto que tavam falando desse jogo, pretendia ignorá-lo (GTA com cavalos, meh) e agora deu uma vontade de jogar porque a narrativa e o mundo aberto dele parecem muito detalhadas mesmo. Outro jogo que eu ignorava era The Last of Us por ser survival e esse é um gênero que eu não gosto, porém arrisquei após o anúncio do segundo game e gostei demais, não fosse tão badalado teria deixado passar.
Esses tempos eu comprei o Uncharted Lost Legacy em promoção porque tem waifus como protagonistas e porque me disseram que seria menos imaturo do que Uncharted normal (que eu nunca joguei mas compararam muitas vezes com 'A múmia' e não gosto desse filme), porém descobri que tem que jogar os outros pra aproveitar bem e agora terei que comprar pelo menos o Uncharted 4, deus Kojima me proteja de qualquer coisa parecida com filmes de ação adolescentes horrorosos como "A múmia".

Dessas que você citou eu nunca joguei Assassins Creed, Monster Hunter, Uncharted, Cod e Battlefield por exemplo, nem sei como são direito. DMC joguei os primeiros minutos do 3 e não gostei, Mortal Kombat não jogo desde o 4, Mario não jogo desde o Mario 64 (mesmo tendo Gamecube, 3DS e Switch) e Street Fighter não jogo desde o Zero/Alpha.

Jogo indie não jogo também, coisa de pobre har har
Mentira, joguei Journey, Ori, os da inXile, Telltale, Larian e Obsidian.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.987
Pontos
1.434
Ando meio influenciável ultimamente, esses dias olhei vídeo do RDR2 de tanto que tavam falando desse jogo, pretendia ignorá-lo (GTA com cavalos, meh) e agora deu uma vontade de jogar porque a narrativa e o mundo aberto dele parecem muito detalhadas mesmo. Outro jogo que eu ignorava era The Last of Us por ser survival e esse é um gênero que eu não gosto, porém arrisquei após o anúncio do segundo game e gostei demais, não fosse tão badalado teria deixado passar.

Aí que está, qual intuito do tópico? Games largamente falados não são assim sem motivo, eles geram discussões porque tem muita qualidade e isso gera atenção.

Neste caso não vejo sentido em falar o obrigação, não é preciso obrigar ninguém a buscar qualidade, a não ser que o cara seja masoquista ele precisa apenas ser informado que tem coisa boa ali e vale uma testada.

Agora, se a ideia for outra, obrigar o cara a jogar um game que ele não gosta apenas para não pagar de desinformado na galera, temos uma bobagem. A oferta de games sempre foi grande demais e fóruns de discussão sobre o assunto divisivos demais para você ganhar moral por jogar X ou Y, na verdade você vai ganhar muito mais likes metendo o pau/elogiando algo que você nunca botou a mão que com uma opinião embasada se você ler direitinho o ambiente onde você está.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Gosto de testar ao menos se me chama a atenção.

Mas não me forço não. GTA larguei de mão e Assassins Creed nunca testei, vou ver agora porque ganhei o 1 de graça pela Live Gold.

Honestamente, tudo depende se me chama a atenção. Battlefield 1 me chamou a atenção porque adoro a 1 guerra mundial e acabei jogando. Me decepcionei, mas valeu a experiência.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.326
Pontos
1.003
Monster hunter, gta e tekken é os unicos que eu jogo por gostar, o resto ae pra mim é descartavel alguns jogos, vide mkx q é uma droga perto do 9
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
E na boa, a única franquia que me faz respeitar quem joga ela é Hyperdimension Neptunia. O resto não fede nem cheira.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Não mesmo. E nem adianta me convencer do contrário, se eu jogar e achar um porre, eu desligo na mesma hora.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Nunca fiz isso, uma coisa que passou a me chatear muito de uns tempos pra cá é status. Seus amigos ficar vendo o que se tá jogando, troféus que se ganha. Na verdade sou do tempo que memory card era ótimo pra salvar e jogar sempre off.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.324
Reações
42.807
Pontos
1.294
E na boa, a única franquia que me faz respeitar quem joga ela é Hyperdimension Neptunia. O resto não fede nem cheira.
Tava jogando hoje mesmo o VIIR kkk

5040267e35fc56ff332721a52a1d6417.jpg


Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.881
Reações
50.999
Pontos
1.003
Eu sou rejeitado na maioria dos meios exatamente por causa disso lol
Na epoca que o MMO era moda eu deixei passar porque nao gostei, MOBA a mesma coisa, jogos normais de gente tem alguns estilos que eu nao tenho interesse...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.286
Reações
175.744
Pontos
2.234
Não, cago mole pra isso.
E acho lamentável se alguém joga qualquer coisa por esse motivo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.737
Reações
8.956
Pontos
1.209
Eu nao, mas mais por falta de tempo e dinheiro, mas jogaria mais jogos famosos de ter mais de ambos recursos. Como não tenhoi me foco no que gosto e me chama atenção por mim.
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
c***lho, não.
Hahahaha
Novidade isso, nunca tinha sequer pensado que alguém poderia fazer isso.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo