Decepticon
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 367
- Reações
- 1.089
- Pontos
- 818
C4 Lounge THP 2k17
"Que mané fluído, mete água mermo irmão".
Coloquei sapatos novos, tudo pronto pra viajar final do ano. Revisão seria semana que vem.
Fui buscar uns ovo pra fazer umas melete, vindo pra casa alerta no cb de superaquecimento.
Parei o carro, abri o capô, tava o doce de leite dentro do reservatório de líquido de arrefecimento. Abri pra conferir, escorreu.
Completei com água só pra chegar em casa. Se foi a junta de cabeçote, pelo pouco que conhecia, morria em uns 2.5k ali.
Noutro dia cedo chamei o levabobo e levei o carro pro mecânico, onde veio a surpresa: água no óleo do câmbio. Havia estourado o trocador de calor.
Causa: não usar o fluído correto.
O mecânico me explicou corretamente o motivo, a complexidade... fui ler também, ver uns vídeos. Ele passou o que inicialmente precisa trocar, de praxe (os preços eu levantei na interwebs):
Kit Banner (com pistão): R$ 3.800,00
Ólio: R$ 600,00
Radiador: 1.100,00
Agora tô no aguardo da mão de obra. E ele me falar se teve algum problema como oxidação, pq se tiver oxidado qualquer coisa, hora que é ólio entrar contamina.
Fica a dica, quem tiver veículo Stellantis ou qqer outro com trocador de calor, use o fluído correto OU já meta um radiador pro óleo (que é mais eficiente, inclusive).
Qdo tiver o orçamento final, mando aqui pra gente ver a facada.
"Que mané fluído, mete água mermo irmão".
Coloquei sapatos novos, tudo pronto pra viajar final do ano. Revisão seria semana que vem.
Fui buscar uns ovo pra fazer umas melete, vindo pra casa alerta no cb de superaquecimento.
Parei o carro, abri o capô, tava o doce de leite dentro do reservatório de líquido de arrefecimento. Abri pra conferir, escorreu.
Completei com água só pra chegar em casa. Se foi a junta de cabeçote, pelo pouco que conhecia, morria em uns 2.5k ali.
Noutro dia cedo chamei o levabobo e levei o carro pro mecânico, onde veio a surpresa: água no óleo do câmbio. Havia estourado o trocador de calor.
Causa: não usar o fluído correto.
O mecânico me explicou corretamente o motivo, a complexidade... fui ler também, ver uns vídeos. Ele passou o que inicialmente precisa trocar, de praxe (os preços eu levantei na interwebs):
Kit Banner (com pistão): R$ 3.800,00
Ólio: R$ 600,00
Radiador: 1.100,00
Agora tô no aguardo da mão de obra. E ele me falar se teve algum problema como oxidação, pq se tiver oxidado qualquer coisa, hora que é ólio entrar contamina.
Fica a dica, quem tiver veículo Stellantis ou qqer outro com trocador de calor, use o fluído correto OU já meta um radiador pro óleo (que é mais eficiente, inclusive).
Qdo tiver o orçamento final, mando aqui pra gente ver a facada.