O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Fui burro e agora vem a conta (+câmbio +óleo +água -dinheiro)

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.089
Pontos
818
C4 Lounge THP 2k17
"Que mané fluído, mete água mermo irmão".

Coloquei sapatos novos, tudo pronto pra viajar final do ano. Revisão seria semana que vem.

Fui buscar uns ovo pra fazer umas melete, vindo pra casa alerta no cb de superaquecimento.

Parei o carro, abri o capô, tava o doce de leite dentro do reservatório de líquido de arrefecimento. Abri pra conferir, escorreu.

Completei com água só pra chegar em casa. Se foi a junta de cabeçote, pelo pouco que conhecia, morria em uns 2.5k ali.

Noutro dia cedo chamei o levabobo e levei o carro pro mecânico, onde veio a surpresa: água no óleo do câmbio. Havia estourado o trocador de calor.

Causa: não usar o fluído correto.

O mecânico me explicou corretamente o motivo, a complexidade... fui ler também, ver uns vídeos. Ele passou o que inicialmente precisa trocar, de praxe (os preços eu levantei na interwebs):

Kit Banner (com pistão): R$ 3.800,00
Ólio: R$ 600,00
Radiador: 1.100,00

Agora tô no aguardo da mão de obra. E ele me falar se teve algum problema como oxidação, pq se tiver oxidado qualquer coisa, hora que é ólio entrar contamina.
Fica a dica, quem tiver veículo Stellantis ou qqer outro com trocador de calor, use o fluído correto OU já meta um radiador pro óleo (que é mais eficiente, inclusive).

Qdo tiver o orçamento final, mando aqui pra gente ver a facada.

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.019
Pontos
503
Por essas e outras sempre uso óleo original, água desmineralizada e sempre abasteço em postos de supermercado mesmo sendo mais caro.
Até agora zero problemas

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Reações
4.838
Pontos
1.259
Não se culpe pelo ocorrido.

Se pesquisar na internet verá que esse problema do trocador de calor é um defeito crônico do C4, bem como de alguns automóveis da linha Jeep.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.161
Pontos
1.164
Mas nao usou o oleo correto onde? Do cambio???

geist

Lenda da internet
Reações
95.789
Pontos
1.503
Primeiro orçamento: R$ 13.560,58

Isso é mais de 20% do valor do veículo. :kcaro

Por essas e outras sempre uso óleo original, água desmineralizada e sempre abasteço em postos de supermercado mesmo sendo mais caro.
Até agora zero problemas

Uma dica: água desmineralizada não presta. Use sempre Paraflu pronto para o uso.

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
2.036
Pontos
1.254
Que paulada, einh ?
Não é melhor pegar carro mais "tanque de guerra", tipo um VW, GM, Honda ou Toyota ?
Sei lá ... nunca tive problemas com carros destas marcas.
O mais caro que já gastei, foi na HRV para troca de amortecedores que paguei um 7 pilas.

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.506
Pontos
979
Acho que você matou a charada, os carros modernos não permitem mais o modo de manutenção HUEBR.
Se não der M agora, vai dar lá na frente. Tenho um Peugeot 208 1.2, carro maravilhoso, zero dor de cabeça até agora (carro está com 5 anos, 3 que peguei ele). Porém, com todas as revisões em dia e escolhendo posto de gasolina a dedo.

geist

Lenda da internet
Reações
95.789
Pontos
1.503
A regra é clara se sempre usou água desmineralizada, não invente de por produto que limpa radiador.... Vai ter sérios problemas.

Tem isso mesmo.
Mas pensando a longo prazo, quando o sistema ficar limpo dá pra usar o Paraflu pronto para o uso.

O que pode dar muito problema é usar o concentrado.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.684
Pontos
969
Eu ia perguntar qual carro mas vi que é um C4.

Minha vida inteira tive tranqueiras como Opala, chevette, Kadett, fusca, que roda com os piores óleos, aceita agua de esgoto e se voce poê 1 kit novo de pneu remould é considerado filho do bill gates.

Bastou eu pegar meu Clio 00 (já é bem velho) e perceber que mesmo sendo um 1.6 8v tem muito mais fragilidade face aos outros bichos escrotos que eu rodava.

Certa vez li um comentário aqui, não lembro qual user : "se voce não pode arcar com todos os gastos que um carro dá, não tenha um". Concordo com o comentário, em contrapartida se todos fossem seguir isso, 5% dos brasileiros teriam carros.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.161
Pontos
1.164
O óleo do cambio é o correto, só ler com atenção.

O problema está no líquido de arrefecimento. Foi utilizado líquido, completado com água, padrão HUEBR.

Ta aí a conta por ser idiota.
Foi posto o produto concentrado e diluído com agua de torneira? Eu sempre compro o concentrado e diluo com agua destilada normalmente, agora não sabia que poderia dar um BO tao grande por uma agua comum, ou somente agua. Tenho um City, fiquei até com medo agora, vou passar a comprar o produto ja pronto da Honda. KKKK

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.649
Pontos
809
Pelo que entendi voce colocou agua da bica invés de fluido de arrefecimento no radiador? ai pediu pra se ferrar, isso ai só funcionava nos carros antigos, lembro do meu vô que pegava a mangueira e colocava direto no reservatorio, fazia isso quase toda semana.
eu só uso fluido desde quando comprei o carro, ja faz mais de 15 anos (negocio custa miseros 30 reais) e jamais deu problema, ando ate com um dentro do carro mas raramente preciso usar. Negócio que voce ia gastar 30 reais vai morrer com mais de 13 mil, ta maluco.

Bonfim

Larva
Reações
17
Pontos
3
Bom, sinto muito pelo ocorrido, mas a Stelantis em nada tem culpa no caso. Infelizmente você tratou uma máquina com pouco caso e agora ela deu o problema, isso já estava acontecendo e você não valorizou.

Espero que consiga arrumar e que venha a fazer manutenção preventiva, invés de corretiva, problemas assim serão evitados.

Kraftdog

Bam-bam-bam
Reações
1.279
Pontos
318
Acho que você matou a charada, os carros modernos não permitem mais o modo de manutenção HUEBR.
Se não der M agora, vai dar lá na frente. Tenho um Peugeot 208 1.2, carro maravilhoso, zero dor de cabeça até agora (carro está com 5 anos, 3 que peguei ele). Porém, com todas as revisões em dia e escolhendo posto de gasolina a dedo.
Meu pai morreu com 8k fazendo motor do 208.

Motivo de ter feito o motor? Utilizava água mineral no lugar do fluido de arrefecimento, corroeu e fez um furo no bloco e foi tudo pro vinagre.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
39.338
Pontos
1.048

Motivo de ter feito o motor? Utilizava água mineral no lugar do fluido de arrefecimento, corroeu e fez um furo no bloco e foi tudo pro vinagre.
Eu não entendo essa economia porca. Um Paraflu pronto pra uso custa 10 reais e seu pai coloca água da bica?

Temos aqui em casa um 208 1.6 AT4 2015 desde zero, com GNV e nunca nada deu problema. Razão? Manutenções feitas como se deve. E não precisa levar na CSS e gastar rios de $$$ não. Feitas por fora mesmo. O carro já está chegando aos 130k km e roda como se fosse zero.

Kraftdog

Bam-bam-bam
Reações
1.279
Pontos
318
Eu não entendo essa economia porca. Um Paraflu pronto pra uso custa 10 reais e seu pai coloca água da bica?

Temos aqui em casa um 208 1.6 AT4 2015 desde zero, com GNV e nunca nada deu problema. Razão? Manutenções feitas como se deve. E não precisa levar na CSS e gastar rios de $$$ não. Feitas por fora mesmo. O carro já está chegando aos 130k km e roda como se fosse zero.
O pior que nem é por economia porca, é relaxo mesmo. Ele sempre teve fusca/uno e foi pegar um carro que não aguenta ser maltratado, mas pelo que vi na net é meio que um defeito crônico do 1.5 bloco de alumínio. O carro dele é 2014 e deve tá com uns 200mil km rodados, rodava perfeitamente como se fosse novo, até começar a ferver.

Agora ele tá querendo o novo 2008, falando que é turbo, moderno não sei o que. Já passei para pegar um kicks(motor 4cil aspirado) devido ele sempre trocar óleo de forma tardia e abastecer em qualquer posto. E esses motores novos 3cil turbo + câmbio automático não sei não, daqui 05 anos o que vai ter de gente chorando com problema no motor e câmbio travado por falta de manutenção/mal uso

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
39.338
Pontos
1.048
O pior que nem é por economia porca, é relaxo mesmo. Ele sempre teve fusca/uno e foi pegar um carro que não aguenta ser maltratado, mas pelo que vi na net é meio que um defeito crônico do 1.5 bloco de alumínio. O carro dele é 2014 e deve tá com uns 200mil km rodados, rodava perfeitamente como se fosse novo, até começar a ferver.

Agora ele tá querendo o novo 2008, falando que é turbo, moderno não sei o que. Já passei para pegar um kicks(motor 4cil aspirado) devido ele sempre trocar óleo de forma tardia e abastecer em qualquer posto. E esses motores novos 3cil turbo + câmbio automático não sei não, daqui 05 anos o que vai ter de gente chorando com problema no motor e câmbio travado por falta de manutenção/mal uso
Avisa pro teu pai que motor 3 cilindros não pega retífica, ok? Se der ruim, é lixo.

Kraftdog

Bam-bam-bam
Reações
1.279
Pontos
318
Avisa pro teu pai que motor 3 cilindros não pega retífica, ok? Se der ruim, é lixo.
O pior é que ele sabe.

O próprio mecânico aconselhou a ele não pegar esses 3 cilindros turbo, na verdade falou que esses motores são uma porcaria. Só os tsi que se salvam

Felippe_Oktane

Habitué da casa
Reações
138
Pontos
93
infelizmente carro novo é muito mais sensível do que antes ... até pela complexidade dos projetos ... o amigo acima falou dos carros de antigamente que rodavam com óleo de pastel e tal e isso é verdade ... o problema era a eficiência que era ridiculamente menor ... com as tolerâncias cada vez menor esses pequenos detalhes fazem toda a diferença realmente ...
Tenho um 308 THP e tive um problema devido ao mal uso do antigo dono ... refiz todo sistema de arrefecimento e trocadores de calor para zerar ... tinha oxidação em tudo!!
infelizmente fica o ensinamento ... uma pena ter tido um preju tão grande ... mas já que vai fazer o motor opte por peças de boa qualidade ... foge de qualquer coisa da takao

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Reações
10.597
Pontos
353
Coloco água de poço na minha S10 2001, nunca deu problema

Nego compra carro da Barbie e depois xora

Aproveita e se livra do encosto. O Senhor tá te dando um livramento e vc não percebeu.

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.941
Pontos
994
C4 Lounge THP 2k17
"Que mané fluído, mete água mermo irmão".

Coloquei sapatos novos, tudo pronto pra viajar final do ano. Revisão seria semana que vem.

Fui buscar uns ovo pra fazer umas melete, vindo pra casa alerta no cb de superaquecimento.

Parei o carro, abri o capô, tava o doce de leite dentro do reservatório de líquido de arrefecimento. Abri pra conferir, escorreu.

Completei com água só pra chegar em casa. Se foi a junta de cabeçote, pelo pouco que conhecia, morria em uns 2.5k ali.

Noutro dia cedo chamei o levabobo e levei o carro pro mecânico, onde veio a surpresa: água no óleo do câmbio. Havia estourado o trocador de calor.

Causa: não usar o fluído correto.

O mecânico me explicou corretamente o motivo, a complexidade... fui ler também, ver uns vídeos. Ele passou o que inicialmente precisa trocar, de praxe (os preços eu levantei na interwebs):

Kit Banner (com pistão): R$ 3.800,00
Ólio: R$ 600,00
Radiador: 1.100,00

Agora tô no aguardo da mão de obra. E ele me falar se teve algum problema como oxidação, pq se tiver oxidado qualquer coisa, hora que é ólio entrar contamina.
Fica a dica, quem tiver veículo Stellantis ou qqer outro com trocador de calor, use o fluído correto OU já meta um radiador pro óleo (que é mais eficiente, inclusive).

Qdo tiver o orçamento final, mando aqui pra gente ver a facada.

Também tive problema com o trocador de calor.

Mesmo diagnóstico, reservatório parecia dose de leite, porém só superficial, diagnostiquei rápido.

Porém de um GM Cruze, o orçamento foi:

Junta original gm do trocador de calor: R$ 180,00
Líquido de arrefecimento 10 litros original gm a/c delco R$ 120,00
Limpeza do sistema de arrefesimento: R$0,00 Eu mesmo fiz
Mão de obra da troca da junta : R$0,00 Eu mesmo fiz

Total R$ 300,00

Por isso fico com receio desses modelos THP, TSI, 3 cilindros etc... o valor de manutenção por coisas aparentemente simples é muito alto.

Cielo

Lenda da internet
Reações
58.579
Pontos
1.539

agua mineral é pior do que as de torneira, pois como o nome já diz, tem minerais nelas...

Nem de 4, nem de 6...não existe mais kit de retifica que nem havia no passado, as retificas fazem na gambiarra, não existe especificação de marca pra fazer retifica, voce não vai comprar peça original pra um motor retificado, é tudo na gambiarra, por isso que fica uma m****, fez o motor pode passar pra frente o carro que vai dar dor de cabeça.

Eu ia perguntar qual carro mas vi que é um C4.

Minha vida inteira tive tranqueiras como Opala, chevette, Kadett, fusca, que roda com os piores óleos, aceita agua de esgoto e se voce poê 1 kit novo de pneu remould é considerado filho do bill gates.

Bastou eu pegar meu Clio 00 (já é bem velho) e perceber que mesmo sendo um 1.6 8v tem muito mais fragilidade face aos outros bichos escrotos que eu rodava.

Certa vez li um comentário aqui, não lembro qual user : "se voce não pode arcar com todos os gastos que um carro dá, não tenha um". Concordo com o comentário, em contrapartida se todos fossem seguir isso, 5% dos brasileiros teriam carros.

infelizmente é isso ai, preço de carro no bostil tá proibitivo, a frota do país está ficando cada vez mais velha e não é que nem antigamente que era fusca que vc fazia em casa a manutenção, são carros cada vez mais complexos...como eu falei em outro topico aqui em casa partimos para uma moto e um carro ao inves de 2 carros, pq bancar 2 carros está impossivel.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
39.338
Pontos
1.048
Nem de 4, nem de 6...não existe mais kit de retifica que nem havia no passado, as retificas fazem na gambiarra, não existe especificação de marca pra fazer retifica, voce não vai comprar peça original pra um motor retificado, é tudo na gambiarra, por isso que fica uma m****, fez o motor pode passar pra frente o carro que vai dar dor de cabeça.
Não é bem por aí não. Geralmente as retíficas hoje trabalham da seguinte maneira: elas dão um passe maior no bloco pra poder "encamisar" e usar pistões de medida standard, que é o que tem a venda hoje (sem levar em consideração os forjados pra preparação de motores, que aí é outro assunto). O problema dos motores 3 cilindros é que o bloco é tão pequeno e as paredes são tão finas que se você fizer esse procedimento uma câmara vaza pra outra, além de não haver espaço físico pra por as camisas. Aí um motor desse quando bate é lixo.

Cielo

Lenda da internet
Reações
58.579
Pontos
1.539
Não é bem por aí não. Geralmente as retíficas hoje trabalham da seguinte maneira: elas dão um passe maior no bloco pra poder "encamisar" e usar pistões de medida standard, que é o que tem a venda hoje (sem levar em consideração os forjados pra preparação de motores, que aí é outro assunto). O problema dos motores 3 cilindros é que o bloco é tão pequeno e as paredes são tão finas que se você fizer esse procedimento uma câmara vaza pra outra, além de não haver espaço físico pra por as camisas. Aí um motor desse quando bate é lixo.

Sim, mas fica uma b*sta ne cara, hj as medidas são milimetricas, não é que nem um fusca que tinha uma put* margem ali pro cara fazer e refazer motor, meu mecanico que me falou isso, o cara trabalhava na fabrica da renault em são josé dos pinhais, era do setor de validação de peças, depois foi coordenador tecnico de concessionaria e depois abriu a oficina dele e só trabalhava com renault, ele que fala, não compre carro que o motor foi feito, não vai ficar bom, não tem mais padrão de fabrica pra isso...os motores duram pra c***lh0 se vc cuidar, ele mesmo diz que em bancada a Renault(mas as outras também fazem isso) testava até 300 mil km o motor, então pelo menos 300 mil km se vc cuidar o motor dura, só que hj nao é isso que acontece, vc pega carro com 100 mil km que ja esta detonado, o cara troca oleo no posto, coloca peça paralela...

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.089
Pontos
818
Também tive problema com o trocador de calor.

Mesmo diagnóstico, reservatório parecia dose de leite, porém só superficial, diagnostiquei rápido.

Porém de um GM Cruze, o orçamento foi:

Junta original gm do trocador de calor: R$ 180,00
Líquido de arrefecimento 10 litros original gm a/c delco R$ 120,00
Limpeza do sistema de arrefesimento: R$0,00 Eu mesmo fiz
Mão de obra da troca da junta : R$0,00 Eu mesmo fiz

Total R$ 300,00

Por isso fico com receio desses modelos THP, TSI, 3 cilindros etc... o valor de manutenção por coisas aparentemente simples é muito alto.

Nada de alhos com bugalhos.

Teu problema foi o trocador de calor do ÓLIO DO MOTOR. É uma coisa.

Trocador de calor do câmbio, é outra.

Colocar uns litrinhos de água aí no teu câmbio que esses 300 não vai nem pagar os uber que tu vai usar enquanto teu mecânico procura peça no mercado pra esse Cruze faiado.

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.941
Pontos
994
Nada de alhos com bugalhos.

Teu problema foi o trocador de calor do ÓLIO DO MOTOR. É uma coisa.

Trocador de calor do câmbio, é outra.

Colocar uns litrinhos de água aí no teu câmbio que esses 300 não vai nem pagar os uber que tu vai usar enquanto teu mecânico procura peça no mercado pra esse Cruze faiado.

Isso foi há uns 3 anos atrás!!

Nunca mais deu problema, carro com quase 200 mil km

Sou engenheiro civil, eng.mecânico e intusiasta de automotiva.

Peça original para GM Cruze você acha tudo a pronta entrega, inclusive nas próprias concessionárias através do mercado livre.

Mas não sou FANBOY de marca só comentei que não compraria essas buchas de THP etc...

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.089
Pontos
818
Isso foi há uns 3 anos atrás!!

Nunca mais deu problema, carro com quase 200 mil km

Sou engenheiro civil, eng.mecânico e intusiasta de automotiva.

Peça original para GM Cruze você acha tudo a pronta entrega, inclusive nas próprias concessionárias através do mercado livre.

Mas não sou FANBOY de marca só comentei que não compraria essas buchas de THP etc...

2 faculdades.
1 hobby.
Não sabe escrever entusiasta.

Nossa educação está falida!

Topo Fundo