O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fui demitido e preciso de orientações!

Homer J

Supra-sumo
Mensagens
559
Reações
1.046
Pontos
183
E aí galera,

Fui demitido sem justa causa hoje, considero injusto, mas ocorreu. Assinei tudo que me pediram.

Agora pouco meu ex chefe liga e falam que sem querer eles me deram um papel com data errada de rescisão e que tenho que voltar lá para assinar o correto.

O problema é que estou muito triste, mal e acharia constrangedor voltar, ainda mais para corrigir um erro que não foi meu. O que faço? Deixo se fuderem, afinal não foi erro meu ou isso compromete meu acerto?
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.369
Reações
46.981
Pontos
1.454
Eu faria o seguinte:
volte para lá e assine o correto, depois, pega o resto do dia para descansar e botar a cabeça em ordem e amanhã já sai procurando outro emprego :)
 


trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.469
Reações
26.112
Pontos
1.109
Se a data errada for te beneficiar aproveite e deixe se foderem.

Pra empresa vc foi só mais uma peça que foi descartada nesse jogo injusto que é a vida.
 

Furiza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
2.052
Pontos
703
Nossa cara, horrível essa situação. Passei por isso há 1 ano com uma situação muito semelhante à sua.

Força aí, não desanime e procure emprego desde já.
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Melhor fazer o correto, nao sei como é na sua cidade, mas aqui ele dao uma carta de recomendação quando mandam embora, se vc sacanear a empresa, eles podem recusar essa carta

Sobre a data, quem vai sair no prejuizo é vc, para o RH é como se vc tivesse trabalhado ate o dia 8
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Volta e assina, ou se achar justo, pede pra empresa te mandar um motoboy porque não foi erro seu.

Vou te falar que é bem b*sta demitir funcionário. Pra quem acha que empresa (principalmente pequena) só pensa como se fosse um número e f**a-se tá bem enganado. É muito ruim tu olhar no olho de alguém e falar que não precisa mais dos serviços da pessoa, tu nunca sabe qual vai ser a reação, se a pessoa vai chorar, vai ficar put*, se vai levar na boa... Garanto que é bem desagradável.

Sobre não ter te dado motivo, qualquer um sabe que é assim mesmo. Sabe pq? Pq senão depois o funcionário que já está puto (como você demonstra estar) vai usar qualquer coisa que tu falou pra se virar contra a empresa e processar ela.

Mesmo se tu queira ajudar o funcionário e dar dicas pra ele não fazer m**** no próximo trampo, falando por exemplo: "Tu chegava atrasado todo dia e isso atrapalha.."; "Você falava muita giria com os clientes via telefone..."; "Você não estava sendo colaborador com os outros do seu setor e a galera estava reclamando..." etc. o funcionário pode pegar essas frases e usar contra a empresa alegando constrangimento, como tu tá alegando de ter que voltar lá pra assinar o documento. Por isso a regra é clara, mesmo que o cara tenha atrasado 1 mês seguido, chegado com bafo de cachaça, dado em cima da recepcionista, cagado no mictório, ameaçado o zelador, o RH ou quem estiver demitindo sempre vai falar: "Infelizmente não precisamos mais dos seus serviços, é uma pena para nós perder alguém como você, não tem nenhum detalhe sobre o motivo etc..."

É igual quando tu tenta fazer um cartão ou pegar algum crédito e tudo o que o atendente pode fazer é falar: Foi recusado e não aparece o motivo. Pq se eles falassem o motivo, sempre ia ter os injustiçados pedindo processo depois.
 

EL HOMO

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
99
Pontos
43
Eu iria iria pra lá bem de boas com uma havaianas, bermudão e com umas skol na mão :klol
Ainda mandaria um
Não acredito que tive que sair da praia por isso :ksafado
 

NAPSTER ONLINE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
734
Reações
366
Pontos
1.034
Eu assinaria, como falaram, se precisar de carta de recomendação, daí você vai ficar na mão da empresa, que pode negar a carta, e fica difícil arrumar outro emprego.
E o mundo da voltas amigo, pode ser que arrume coisa melhor, ser demitido não é vergonha pra ninguém!!!
 
Ultima Edição:

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
vai la e faz eles pagarem a gasosa que tu gastou pra se deslocar
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.658
Reações
6.661
Pontos
819
Vai lá e assina... a não ser que a data errada esteja realmente errada. Exemplo assinar dia 04 porém você foi demitido dia 13. etc etc.
No mais bola pra frente e começa procurar um novo emprego.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.541
Reações
91.589
Pontos
1.503
Erros acontecem. Não seja intransigente. Vá lá e assine, seja educado e pronto.
Quem sabe agora não consegue um emprego melhor?
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.720
Reações
19.972
Pontos
1.279
Pediram para voltar porque a empresa tem 10 dias para acertar todos os valores que te devem depois da data de demissão.
SE foi assinado como a data do dia 07/08 e não 14/08, eles tem agora apenas 3 dias para acertar sua rescisão de contrato ou pagam multa equivalente a 1 salário seu a mais.
Se não me engano é isso, por isso foram atrás.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Você tem direito a receber pelos dias trabalhados, se trabalhou até dia 14 e assinou os papéis dia 07, e a empresa viu isso, nada mais certo que você retorne à empresa e assine os papéis com a data certa. Eles estão fazendo o certo, para que você não seja prejudicado e receba certinho.
Cara demissão é algo triste mesmo, eu já fui demitido sem motivo também, e apesar das palavras do "empresário malvadão" que já estão presentes no tópico, se você estava fazendo um bom trabalho e foi mandado embora, provavelmente a empresa não estava indo tão bem (acredite, o mercado está enfraquecido e quase todas as empresas estão se ferrando) e precisava cortar custos - foi o meu caso.
Se você fazia tudo certinho fica de cabeça erguida, você talvez receba seguro desemprego além de uma graninha da recisão que sempre é uma coisa boa. Bola pra frente e procura outro, geralmente quando a gente sai "mal" de um emprego, acha outro melhor.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.990
Reações
41.395
Pontos
1.444
Eu iria iria pra lá bem de boas com uma havaianas, bermudão e com umas skol na mão :klol
Ainda mandaria um
Não acredito que tive que sair da praia por isso :ksafado
Não vejo sentido em pagar de fodão que se deu bem sendo que ele esta fudido e triste.

Sei que é zueira, mas... vai que é verdade.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.503
Reações
26.551
Pontos
1.294
eu te desejo forças e que vc encontre outro logo...
para não ficar como eu e muitos outros users...

força irmão!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Assine, brother

Bola pra frente. Acontece. Se não quiser ir até lá, manda vir um motoboy

Saia de cabeça erguida e procure outro trampo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Se a data errada for te beneficiar aproveite e deixe se foderem.

Pra empresa vc foi só mais uma peça que foi descartada nesse jogo injusto que é a vida.
Ué, se a empresa nunca sacaneou o cara, porque ele deveria sacanear ela?

Obvio que pra empresa ele é só mais um, a empresa nao é mae dele, se resolveram que, por algum motivo, precisavam demitir ele pagando tudo de maneira correta, a empresa nao fez nada de errado pra querer ferrar com eles
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.480
Reações
7.864
Pontos
453
Esta aqui o motivo:
150925125209-homer-simpson-narcolepsy-season-three-mss-orig-00002408-exlarge-169.jpg
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
É melhor ajeitar a papelada porque em vários sistemas pode estar a data correta.

Sistemas do CNIS (INSS), do FGTS (Caixa), da RAIS (Ministério do Trabalho). Se tiver divergência entre a sua papelada e o que consta nesses sistemas, pode dar m**** pra você (atrapalhar recebimento do Seguro-Desemprego, do saque do FGTS, etc...).

Conserta. Mas, como o erro não foi seu, justo que a empresa mande um motoboy até sua casa.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.672
Reações
3.614
Pontos
1.354
A primeira coisa a entender é que não existe injustiça em demissão, a não ser que você esteja sendo punido por algo que não fez.

É muito mais logico e sensato pensar que a empresa te pagou para prestar um serviço e depois de um tempo a empresa acredita que seus serviços nao sao mais necessarios. Vida que segue e tudo dentro da normalidade.

Se a empresa pagou tudo que era do seu direito, va la, assine e saia pela porta da frente.

Isso é uma relaçao de trabalho normal, que vc executou um trabalho e foi remunerado por isso.

Levante a cabeça, procure aumentar suas habilidades e conhecimento de alguma forma e procure outro emprego.

Como ultimo conselho, nao queira remoer a questao em querer saber o motivo. O motivo é que a empresa nao quer mais os seus servicos. Simples. Tudo na vida é finito.

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.928
Reações
17.767
Pontos
1.053
Cara faz o certo, ao menos não vão cagar no pau quando a sua proxima empresa ligar pra pedir recomendação.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.279
Pontos
2.179
Eu iria de boa. Não se deve comprar uma briga que não se pode ganhar.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.264
Reações
31.726
Pontos
903
Mesmo que o erro beneficie você, assine. Vai manchar sua reputação por causa de uns quebrados a mais? Vai pôr sua moral em jogo? Eu jamais sacanearia uma empresa dessa forma. Talvez, TALVEZ eu faria isso se fosse pra receber um valor milionário, mas dependeria muito de como fui despedido, como me trataram, entre outros pormenores. Tirando isso, nunca.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.597
Reações
8.747
Pontos
809
Por nada parça, tamo sempre ai, até pra funcionarios que ficam dando em cima da Renatinha do RH escancaradamente e na frente de td mundo.

fik cu deus ai parça
 
Topo Fundo