O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Furacão Irma (maior furacão da historia do atlantico)

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Ja preparando o tópico pq daqui a 3-4 dias vai bombar com a devastação de miami.

https%3A%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F586802%2Fd154165e-a73b-4cc9-bb22-21c77b293e93.jpg



miami-beach-superJumbo.jpg

Miami como era antes do primeiro (E ultimo) categoria 5 ter atingido a cidade.
https://www.nytimes.com/2017/09/07/climate/florida-hurricane-irma-damage.html?mcubz=3


Como ficou St Martin.



Relato de sobreviventes. Carros voando literalmente.



Rota +precisa até agora.


Danos estão estipulados a ficarem acima de 100 a 200 bilhões de doláres.

E porque um furacão nunca ocorre no Brasil? (Mesmo o que atingiu o RS é discutível se foi mesmo um furacão).
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-41154909
Resumo: Pq as águas do atlântico quase nunca chegam a 27º que é preciso pra começar a gerar o evento.

Logo quanto +Quente +furacões e +fortes eles vão ficar.


Todos os furacões categoria 5 da historia.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Category_5_Atlantic_hurricanes
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Furação tem todo ano nos States. Evacuação, noticiário, resgates e governo soltando uma grana pra amenizar o estado de calamidade pública. Triste como sempre, mas isso - querendo ou não - é notícia cíclica.

No entanto, já que o tema é política e furacões, Hollywood se supera mais uma vez:


1504980375202.jpg


LOL... Ou é hipócrita ou devia estar on drugs durante a entrevista. Hollywood sendo Hollywood. :lolwtf

Politica, religião?
Edit: Aé, aquecimento global é religião.
Não tem problema - artistas agora metem política em tudo. :klolz
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Anos após o Catarina houve uma tempestade tropical aqui na costa de SC, mas não evoluiu para furacão por causa do principal motivo de serem raros no Atlântico Sul: forte cisalhamento do vento. Eles precisam de calmaria para se formarem.

Também houve um furacão de categoria 1 que me lembro vagamente de ter sido categoria 2 por um curto espaço de tempo na costa do sudeste. Mas este foi bem longe do continente.

Como ambos os eventos ficaram no mar, a mídia em geral deve ter dado pouca ou nenhuma importância. E nos últimos 3 ou 4 anos não me lembro de mais nenhuma tempestade tropical aqui. Ciclones extratropicais são comuns (vai ter um intenso no Uruguai nos próximos dias) e subtropicais acontecem vez ou outra.

De todo modo, pelo que me lembre o Irma agora é categoria 4. E mesmo quando era 5, não foi o mais intenso da história. O Allen em 1980 foi mais forte.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
O Irma tá com cara que vai ser fogo de palha... Miami chegará numa categoria 3/4... aí todo mundo vai ficar sussa... o José vai chegar e todo mundo vai achar a mesma coisa, aí o José vai arrebentar com tudo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.490
Pontos
1.539
Espero que enfraqueça e não de nada mesmo :(
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.503
Pontos
1.839
Anos após o Catarina houve uma tempestade tropical aqui na costa de SC, mas não evoluiu para furacão por causa do principal motivo de serem raros no Atlântico Sul: forte cisalhamento do vento. Eles precisam de calmaria para se formarem.

Também houve um furacão de categoria 1 que me lembro vagamente de ter sido categoria 2 por um curto espaço de tempo na costa do sudeste. Mas este foi bem longe do continente.

Como ambos os eventos ficaram no mar, a mídia em geral deve ter dado pouca ou nenhuma importância. E nos últimos 3 ou 4 anos não me lembro de mais nenhuma tempestade tropical aqui. Ciclones extratropicais são comuns (vai ter um intenso no Uruguai nos próximos dias) e subtropicais acontecem vez ou outra.

De todo modo, pelo que me lembre o Irma agora é categoria 4. E mesmo quando era 5, não foi o mais intenso da história. O Allen em 1980 foi mais forte.
Voltou a categoria 5 agora a pouco.

E o Allen é de fato o mais forte, mas naquela região específica o Irma leva a coroa.

O Irma tá com cara que vai ser fogo de palha... Miami chegará numa categoria 3/4... aí todo mundo vai ficar sussa... o José vai chegar e todo mundo vai achar a mesma coisa, aí o José vai arrebentar com tudo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas... todo mundo está esperando o Irma chegar em categoria 4... ele vai enfraquecer um pouco... de qualquer maneira a destruição será imensa. Pouca gente deve morrer pois há preparativos e evacuações sendo feitos há dias, mas em matéria de danos se engana quem acha que será fogo de palha.

Já Jose não deve trazer tantos problemas visto que o rumo que ele está levando é diferente... deve se deslocar pelo mar mesmo.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.176
Reações
80.832
Pontos
1.559
O furacão é tão GIGANTESCO! Que tá trazendo o filme SHARKNADO para vida real:

21317936_877073682468930_4331530418153414732_n.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
@New_Wave
Eu ri, mas fake ^^.

Barbuda é o país mais fudido. Vai ser atingido DE NOVO pelo josé que está na categoria 4.
90% do país está destruído.

Irma acabou de passar por cuba. Apesar de não ter atingido a ilha diretamente o estrago foi grande.




Eu ja peguei ventos de 80-120km/h e vi o estrago que causa quando acompanhado de chuva forte.
Da nem pra imaginar o triplo disso.


Florida será atingida na Segunda Feira!
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
pior é o monte de babaca fazendo vídeo fake do irma , pqp seresumanos
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Fui perguntar ao Google para refrescar a memória, e os ciclones de 2010 e 2011 na costa brasileira receberam nome, respectivamente Anita e Arani. Em 2015 dois ciclones receberam nome, Bapo e Cari. Mas tirando o Anita que era tropical, os demais eram subtropicais.

Dados do ciclone tropical Anita:
http://www.sbmet.org.br/cbmet2010/artigos/720_41098.pdf

A propósito, fui checar agora os dados de cisalhamento vertical do vento, e com essa intensidade mesmo se a água tivesse acima de 30 graus não seria fácil formar um furacão:

vbysl8A.png
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.801
Pontos
1.279
Só queria entender
Furação tem todo ano nos States. Evacuação, noticiário, resgates e governo soltando uma grana pra amenizar o estado de calamidade pública. Triste como sempre, mas isso - querendo ou não - é notícia cíclica.

No entanto, já que o tema é política e furacões, Hollywood se supera mais uma vez:



LOL... Ou é hipócrita ou devia estar on drugs durante a entrevista. Hollywood sendo Hollywood. :lolwtf

Não tem problema - artistas agora metem política em tudo. :klolz


90% dos artistas de Holywood dão uma cafungada numa carreira antes de dar alguma entrevista.
No caso dessa ai, ela deveria contactar os fornecedores, pq esse produto que ela anda cheirando anda estragado.

Agora é bom ter isso no topico. pq não estava entendendo o que porra de um desastre natural tinha haver com politica e religião.
Em 6 meses ja prevejo estarmos discutido a orientação politica do El Nino e La Nina.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
tava vendo a cnn hoje cedo, tao fazendo um escarceu sobre isso como se fosse destruir os EUA inteiro, kkkk. acho q estao colocando um panico desnecessario nas pessoas. mas enfim, eu pessoalmente acho q nao vai dar em nada estrondoso.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
achei essa live de um porto no sul da florida (bem no sul mesmo, perto de cuba), ate agora tudo parece normal:

 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
achei essa live de um porto no sul da florida (bem no sul mesmo, perto de cuba), ate agora tudo parece normal:



só chega na noite de domingo/madrugada de segunda.

O fucarão caiu pra F3. Mas deverá voltar pra F4 conforme chega na florida.

Cuba reduziu bastante a velocidade do irma.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
tem um monte de esquerdista lá comemorando que o furação derrubou umas mansões do Trump

e torcendo pra que mate eleitores do Trump

não é zueira, é sério:


.
 
Ultima Edição:

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
tem um monte de esquerdista lá comemorando que o furação derrubou umas mansões do Trump

e torcendo pra que mate eleitores do Trump

não é zueira, é sério:


.

Dizer que esse pessoal é maluco é uma bobagem...O negócio já passou de maluquice a muito tempo.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Destruidor demais... nem chegou na Florida e causa uma tremenda mudança no clima, fico bobo que ainda tem gente que preferiu ficar nas casas e outras nem as protegeram adequadamente.

 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
o fato dele ter mudado um pouco a trajetória, indo agora pelo lado oeste da Flórida, não é pior? visto que antes a tendência seria ele rumar pro leste em direção ao oceano, e agora ele vai pegar uma porção maior de terra.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
o fato dele ter mudado um pouco a trajetória, indo agora pelo lado oeste da Flórida, não é pior? visto que antes a tendência seria ele rumar pro leste em direção ao oceano, e agora ele vai pegar uma porção maior de terra.

realmente não muda mta coisa o olho passar em cima ou a 50km de distancia. A tempestade é grande d+ e a conta inicial da florida vai pegar a tempestade quase toda em força total.



Cuba por sinal 1 milhão de evacuados. 1º F5 desde 1932 a atingir a ilha.
Mtas cidades pequenas incomunicáveis e eletricidade cortada.
 
Topo Fundo