O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FUTURO AGORA NEWS] CEO da EA, Senhor Wilson, defende Loot Boxes e promove o 'acesso' de jogos ao invés da posse dos mesmos

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.355
Reações
26.720
Pontos
1.359
Sério nem sei mais o que a EA lança!

Faz tempo que não vejo o logo da EA, muito memos o EA Sports, shenengane
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.877
Reações
31.833
Pontos
1.344

tirando a EA que bateu o pé e resolveu ignorar a ordem (E depois se arrependeu achando que ia vencer o governo belga :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk), todas as outras adaptaram rapidamente os games e eles não estão sem a oferta do produto :).

Unico aliado da EA até agora é o governo Holandes. E "Aliado" apenas pq a legislação holandesa não consegue prever a situação. O que não torna a coisa nem ética nem garante que isso não va mudar.


Uma opinião rasa seria dizer que não me importo desde que não interfira no gameplay, ou que não ligo porque todos games com loot boxes são lixos da moda

Moda era 10 anos anos atrás.
Loot boxes existe a mais de 1 década. Hoje é regra na área AAA.

EA (Masi jogos do que to disposto a contar), Blizzard (Overwatch), Ubisoft , Take two, Rockstar, BEthesta, Sega, Square, Valve (TF2) etc.

Todas tem loobboxes ou microtransações que podem ser interpretadas como tal em algum jogo. E todas já foram influenciadas. Não é mais uma coisa restritra.
Alguns estilos de jogos obviamente beneficiam mais a mecanica que outros. RPG´s singeplayer não saõ bons candidatos enquanto um FPS de skins é.



Por sinal até uns games como Hhearthstone eu consigo ver o beneficio. Pq provavelmente incentivará eles a criarem mecanicas de Trade! Como na vida real.

Album de figurinhas a gente compra "lootboxes" na banca. Mas podemos de graça trocar entre amigos o que torna uma coisa quase impossivel em algo 100% factível de ser realizado até sem um esforço absurdo.
A sacada com Hearthstone, MAgic e outros indo pro online é que eles matam o mercado de trocas. Quer aquela carta super rara de 1% drop? Se prepare pra comprar 100-110 pacotes.

Isso se o 1% for verdadeiro já que a empresa não tem nenhuma obrigação legal de informar o valor exato......


Até cassinos tem por lei a % minima e chance de vitoria e % minima de lucros devolvidos na forma de ganhadores.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.615
Pontos
949
Teve cara que meteu pau na sony quando a mesma falou que focaria no público hardcore... Taí o contraponto para quem reclamou. Um mercado anti-gamer que limita opções e que não está lá muito interessado em entregar experiências satisfatórias em seus jogos, mas sim apenas faturar com o mínimo de esforço possível, que ficam evidentes em jogos anuais, com pouquíssimos e irrisórios incrementos ano a ano, incompletos (propositalmente), que não procuram inovar muito, etc...
Eu já jogo muita pouca coisa da EA, não seria esforço para mim abandonar de vez essa empresa...

Querer acabar com a mídia física já é ruim (possibilidade de revender, trocar e emprestar pra mim são questões importantíssimas), querer acabar com a mídia digital comprada (visando apenas passaporte via serviço) é pior ainda....

E a microsoft apesar de não falar abertamente dessa maneira, está rumando para o mesmo caminho a passos largos.
Ainda bem que Sony e Nintendo estão aí pra dar continuidade ao modo tradicional de se jogar...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.348
Reações
50.143
Pontos
1.504
Eu não gosto de loot boxes mas sou contra o estado se meter nisso.

Algumas empresas até usam essa mecânica da maneira certa sempre mantendo o jogo atualizado com o dinheiro que ganham nos loot boxes.
Concordo e vou usar aquela máxima chata, mas real e aplicável aqui :
Compra quem quer.

O estado não tem que meter a mão e se o consumidor continua consumindo esse tipo de produto é porque ele gosta.

Eu tenho meu critério : Lootbox só se for cosmético e em jogo free to play.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.877
Reações
31.833
Pontos
1.344


Tenso ver o CEO usar o termo "Whale Hunting" (Caça baleias). Que é literalmente caçar os cronicamente viciados pra eles darem o que não tem a você :).
E explicando maneiras de viciar as pessoas igual um traficante......

O video é bem explicativo e mostra algumas das táticas.

Como fazer Você criar hábitos em volta do game. (Logue todo dia pra ganhar X).
Favorito entre crianças. :kjoinha

E não sejamos inocentes. Crianças e adolescentes são uma % nada insignificante das pessoas afetadas.

Ah. E até os elogios da industria a seus consumidores, os mto obrigado por nos dar suporte, etc. Estão sendo usados pra monetizar.

Outra maneira de monetizar é usar pressão social.
Crianças estão bullynando outras por só terem a skin padrão de Fortnite. Ou seja, pra que usar propaganda se você pode fazer as crianças trabalharem pra você? :kjoinha


Sorry o pensamento quebrado. Eu to fazendo um super resumo de 10-20s do video.
Mas eu recomendo fortemente assistir quebrando a conferencia sobre táticas predatórias e como utiliza-las ao máximo. Mostra bem o caminho da industria e como isso deveria deixar todo mundo enojado ao invés de ser defendido.
E é até interessante porque ele como ex-viciado consegue ter uma interpretação do problema que poucos possuem.

pq a verdade que mta gente não ta entendo a gravidade da situação pq nao lida ou lidou com isso no dia a dia.

E como bem postado no video. A Industria se colocou nessa situação por conta própria. Agora que sofram as consequências.
 
Ultima Edição:

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
e bem triste ver o que a nossa industria se tornou
agente as vezes quer jogar videogame pra esquecer um pouco dos problemas
da vida real e ainda tem que passar por uma porra dessas
espero muito o colapso da EA ou outras empresas que fazem essas paradas
pq depois que uma cair as ouras vao se ligar
 


_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.447
Reações
41.547
Pontos
1.314
Melhor nem reclamar, aqui no fórum a galera é consumidora mas adora práticas anticonsumidor.


É possível reclamar disso aí e falarem "compra quem quer, muito mimimi, meu backlog está cheio.".


Aqui não é fórum para se debater a indústria, mas sim um fórum para ficar o dia todo falando "goty, hypei, vou falir, minha carteira isso e aquilo.".

Então, EA, faça o que quiser. Aproveite a fase que estão aceitando qualquer coisa.
Se o problema fosse só a EA, estaria tudo bem. O problema é que isso é uma ação coordenada de TODAS AS GRANDES. Elas estão empurrando o fim da posse dos jogos, loot boxes e jogos 100% online streaming E-sports mobile (não necessariamente nesta ordem).
E eles não se importam com os consolistas que não se conformarem, já que a nova base de jogadores (de celular) está sendo criada pra substituir essa base num futuro 100% online mobile. E advinhem: eles não precisam do seu dinheiro diretamente num modelo de anúncios e loot boxes. Estão cozinhando o sapo na panela aos poucos e quem se omitir agora (enquanto ainda puder) que não reclame do futuro que estão desenhando.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.924
Reações
230.298
Pontos
2.529
Se o problema fosse só a EA, estaria tudo bem. O problema é que isso é uma ação coordenada de TODAS AS GRANDES. Elas estão empurrando o fim da posse dos jogos, loot boxes e jogos 100% online streaming E-sports mobile (não necessariamente nesta ordem).
E eles não se importam com os consolistas que não se conformarem, já que a nova base de jogadores (de celular) está sendo criada pra substituir essa base num futuro 100% online mobile. E advinhem: eles não precisam do seu dinheiro diretamente num modelo de anúncios e loot boxes. Estão cozinhando o sapo na panela aos poucos e quem se omitir agora (enquanto ainda puder) que não reclame do futuro que estão desenhando.


Compra quem quer
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Melhor nem reclamar, aqui no fórum a galera é consumidora mas adora práticas anticonsumidor.


É possível reclamar disso aí e falarem "compra quem quer, muito mimimi, meu backlog está cheio.".


Aqui não é fórum para se debater a indústria, mas sim um fórum para ficar o dia todo falando "goty, hypei, vou falir, minha carteira isso e aquilo.".

Então, EA, faça o que quiser. Aproveite a fase que estão aceitando qualquer coisa.

Dramático. :kbeca

Aqui a galera pra mim também é hipócrita, reclamam horrores dessas práticas mas vão lá e pirateiam os jogos e a indústria a anos, então....
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.846
Reações
80.457
Pontos
1.839
Só serve essa idéia seu cretino, se você lançar um netflix da vida e eu pagar 20 dólares por mês para eu jogar o que eu quiser. Desta forma eu aceito a "não posse".

Mas para comprar 1 jogo digital a 60 mangos? Deixa quieto. Não compro isso não. Digital só compro abaixo de 20 pratas. Caso contrário fico sem jogar.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.877
Reações
31.833
Pontos
1.344
Só serve essa idéia seu cretino, se você lançar um netflix da vida e eu pagar 20 dólares por mês para eu jogar o que eu quiser. Desta forma eu aceito a "não posse".

Se vai pagar 20 pila pra jogar o que quiser.

20 pra EA.
20 PRa ubi
20 Pra MS
20 Pra blizzard
40 pra Bethesta
20 Pra uma netflix das indies

E por ae vai :) .

Vai ficar igual ta ficando série. 20 pra netflix, 20 pra disney, 20 pra outra que tem o Dr. Who, 20 pra outra que tem aquela série que tu curte. E por ae vai ^^.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Bom, já acho dlcs ruins(porém, se tiver um conteúdo realmente que agregue eu até compro,.como no bloodborne, dark souls, the witcher 3 ,.etc) mas esses loots e microtransaçoes eu ignoro veementemente e sou totalmente contra do jeito que fazem
 
Topo Fundo