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Futuro nada promissor (+preços)(+medo)

bróðir

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Por curiosidade, vendo uns tópicos da galera querendo comprar zero KM nesses carros de entrada e vendo tudo a partir de 60mil reais vcs acham que em pouco tempo (tipo.. 2030) os mesmos básicos 0km vão passar a barreira dos 100k em algum momento?

Ainda não caiu a ficha q um corolla sai por mais de 100k, civic custando 120k... q o preço sobe e é irreal não é novidade pro brasileiro. Mas porra imagina quando aparecer num futuro não mto distante um 1.0 pelado com poucos mimos saindo por 80-90mil nesse ritmo? Ou to viajando demais?

Maioria compra carro por paixão que por necessidade e abafa um pouco a questão financeira, pra justificar o valor e seus gastos mas há limites.. eu creio

E o mais incrível q isso não desestimula o pessoal. Vai aceitando e aumentando o financiamento mesmo e foda-s* :eek:

ps. não esqueci do mercado de semi novos/usados e seu excelente custo benefício. Cada vez mais justificado conforme o tempo passa... mas o ponto da discussão não é essa
 

Alberon

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Acredito que as fabricantes irão vazar mesmo, já que não vai ter como manter essa estrutura absurdamente cara, somando a CLT, impostos e toda essa extorsão Estatal que já conhecemos.

Quando começarem a importar os veículos, deve começar a dar uma melhorada.
Essas esses carrinhos 1.0 de 60k, só não vão encalhar, por que devem estar sendo produzidos a conta gotas, devem estar na mesma situação das motos, com fila de espera, parece até que estão sendo feitos por encomenda.

Não que seja impossível ir aos 100k, mas não é possível que não exista um limite, onde um consumidor na hora que vai comprar, olha o preço e pensa:

"Não tô bebendo água sanitária pra ter que dar 100 mil em um carro um 1.0 manco".


 

Set_10

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Não duvido que os carros de entrada comecem daqui alguns anos em 100k. Problema q afeta os usados também. Ficamos sem opção para ter um carro.
 

lorenço

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acredito q se o brasil continuar no mesmo ritimo vamos voltar a realidade automotiva dos anos 80 e 90 onde só quem estava muito estabilizado mesmo é q conseguia tirar um carro zero.

se vc for fazer a conversão da inflação, um monza da época ja é praticamente o preço dum corola hibrido de hj. ta quase igual no patamar dos sedans medios.
 


igraum

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É daqui para pior. Mercado brasileiro tá lá no fim das prioridades das montadoras. Fora que o preço em dólar permite que as automobilísticas metam a faca. Isso sem contar que a covid-19 serve como bode expiatório para justificar.

 

Akita

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Hoje A inflação daqui é uma bagunça e caso o real desvalorize as montadoras podem simplesmente exportar, então teríamos que competir com o poder de compra muito maior que o nosso.

Porém produzir aqui pra exportar talvez dure alguns poucos anos, pois hoje a mão de obra produtiva brasileira é fraca. Lá fora estão implementando inteligência artificial na produção de carros, tudo cotado em dólar e precisando de mão de obra qualificada. Acho que deu pra entender que a tendência é a produtividade gringa passar o trator em cima da gente e nem com mão de obra barata / isenção valer a pena produzir em um país quebrado.
 

billpower

Power Poster
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Carro tá regredindo na acessibilidade e voltando ao estágio dos anos 80-90. Pior é que nem a desculpa de investimento e melhoria no transporte público estão se dando o trabalho de usar. :kzangado

Ainda bem que corri para trocar meu C3 ainda na garantia pelo Polo completo que já paguei caro na época, mas ainda era menos absurdo do que os atuais 90k que vejo a galera comentar que estão pedindo hoje em dia.:kcry:kgrr
 

Akita

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É daqui para pior. Mercado brasileiro tá lá no fim das prioridades das montadoras. Fora que o preço em dólar permite que as automobilísticas metam a faca. Isso sem contar que a covid-19 serve como bode expiatório para justificar.

Conversei com uma pessoa que trabalha na industria automotiva e ele falou que estão tentando importar toda a produção daqui das peças que ele produz. A pandemia quebrou o fornecimento enquanto o crédito (e consumo) foram elevados como nunca.

Qualidade? puff. Tem um fato que é assim, só exige qualidade quem poupa para comprar. Quando as coisas giram na base de endividamento qualquer porcaria serve.

Na produção estão usando qualquer material e deixando de lado o controle de qualidade pois a demanda está absurda.
 

coronavirus

Bam-bam-bam
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se a inflação ficar em 5% ao ano, em 10 anos os carros de 60k vão sim estar em 100k

carro pelado? em qual ano você nasceu?

carro mais básicos a 100k é soh uma questão de tempo.. basta saber somar.

Pior que não largam o osso dos altos impostos nos carros e o principal o IPVA que brasil é um dos únicos países a ter.
 

bróðir

Master Distiller
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se a inflação ficar em 5% ao ano, em 10 anos os carros de 60k vão sim estar em 100k

carro pelado? em qual ano você nasceu?

carro mais básicos a 100k é soh uma questão de tempo.. basta saber somar.
qual a relação com o ano? Nasci em 87

pelado se comparado com o q entregam fora do país pelo mesmo valor gasto
 
D

Deleted member 219486

Como comentaram os carros estão caríssimos, tanto os 0km quanto os seminovos.
Fiz a cagada de pegar um e mesmo abaixo da FIPE o custo Brasil não compensa.
O bom negócio é comprar um carro de alguém conhecido que você sabe o historico por um preço compatível com as incertezas que estamos vivendo.
 

PhylteR

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ps. não esqueci do mercado de semi novos/usados e seu excelente custo benefício. Cada vez mais justificado conforme o tempo passa... mas o ponto da discussão não é essa

Só discordo dessa parte. O mercado de seminovos tem seu preço inflado a cada aumento de preço dos modelos 0km. Não é fácil achar algo usado com um preço bom hoje em dia - fora o risco de não saber como o carro foi utilizado.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

bróðir

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Só discordo dessa parte. O mercado de seminovos tem seu preço inflado a cada aumento de preço dos modelos 0km. Não é fácil achar algo usado com um preço bom hoje em dia - fora o risco de não saber como o carro foi utilizado.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
o único meio q tenho, e caso venha a ter um carro futuramente, é pelo meu sogro q é vendedor do ramo. Consegue garimpar, revisar o carro e ver melhor a procedência q eu.

Vamos ver mas o ideal era passar longe mesmo. Posso pagar à vista uns carros bacanas mas to preferindo ver esse montante rendendo mais grana q me dando conforto q um carro trás pro dia-a-dia (fora a depreciação e custos extras)
 

johnhartigan

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:coolface
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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É daqui para pior. Mercado brasileiro tá lá no fim das prioridades das montadoras. Fora que o preço em dólar permite que as automobilísticas metam a faca. Isso sem contar que a covid-19 serve como bode expiatório para justificar.

Não dá para acompanhar essas preços. As paradas aumentam 3 mil, 5 mil como se não fosse nada. Uma vez, duas vezes, três vezes, quatro vezes.

Meu pai comprou o Corolla Altis Hybrid zero no final de outubro de 2019 por 125k (valor hoje de um XEi) e o resultado é que hoje está 146k, pouco mais de um ano depois. Usado na FIPE os valores escalaram para o preço que ele pagou na época. Com o meu foi o mesmo. O antigo dono pagou 99k em dezembro de 2019, comprei no ano passado por 91k quando na FIPE estava 92k e agora tomei um susto quando vi que na tabela vale mais de 97k quase chegando no preço de lançamento. Zero está saindo por quase R$115k.

Ou seja, os preços dos novos aumentam pra c***lho e os usados vão subindo junto.
 

Set_10

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O IPVA do meu carro se manteve o mesmo do ano passado. Sempre abaixou mas esse ano colocaram praticamente o mesmo valor venal para calcular o imposto. Foi algo que nunca tinha visto antes :eek:
 

RainbowSix

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Só discordo dessa parte. O mercado de seminovos tem seu preço inflado a cada aumento de preço dos modelos 0km. Não é fácil achar algo usado com um preço bom hoje em dia - fora o risco de não saber como o carro foi utilizado.
O mercado de usados está piorando, carros cada vez mais rodados pelo mesmo preço que custavam há 3 anos atrás quando tinham metade da km atual.

Qualquer usado melhorzinho 2013 como um Elantra ta custando o preço de um Volvo V40 T3 pouco rodado. O preço dos Golf TSI são simplesmente ridículos, carros com 100mil km por 60k. Tá difícil encontrar boas oportunidades.
 

Darth_Tyranus

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Conversei com uma pessoa que trabalha na industria automotiva e ele falou que estão tentando importar toda a produção daqui das peças que ele produz. A pandemia quebrou o fornecimento enquanto o crédito (e consumo) foram elevados como nunca.

Qualidade? puff. Tem um fato que é assim, só exige qualidade quem poupa para comprar. Quando as coisas giram na base de endividamento qualquer porcaria serve.

Na produção estão usando qualquer material e deixando de lado o controle de qualidade pois a demanda está absurda.
As montadoras nacionais NUNCA se preocuparam com qualidade.



Por conta da justiça levar em consideração que indenizações volutuosas seria "enriquecimento ilícito", vale mais pena economizar na produção, aumentar o lucro e pagar pra alguns processos para quem perdeu os dedos do que realmente desenvolver um produto de qualidade. Se isso acontecesse nos EUA ou na Europa a indenização seria na casa da centena de milhões de dinheiros para cada pessoa, algo que realmente faria essas montadoras não repetir a palhaçada de colocar a vida das pessoas em risco, mas aqui são alguns poucos milhares de reais e nunca dá em nada, afinal de contas na hora do acidente a culpa é sempre do excesso de velocidade, a estrutura do carro, a engenharia das estradas e sua falta de conservação nunca entram no relatório final.
 

Akita

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As montadoras nacionais NUNCA se preocuparam com qualidade.



Por conta da justiça levar em consideração que indenizações volutuosas seria "enriquecimento ilícito", vale mais pena economizar na produção, aumentar o lucro e pagar pra alguns processos para quem perdeu os dedos do que realmente desenvolver um produto de qualidade. Se isso acontecesse nos EUA ou na Europa a indenização seria na casa da centena de milhões de dinheiros para cada pessoa, algo que realmente faria essas montadoras não repetir a palhaçada de colocar a vida das pessoas em risco, mas aqui são alguns poucos milhares de reais e nunca dá em nada, afinal de contas na hora do acidente a culpa é sempre do excesso de velocidade, a estrutura do carro, a engenharia das estradas e sua falta de conservação nunca entram no relatório final.

Quando me contaram esse história do fox não acreditei. Olha a m**** de projeto que fizeram.

Então, trabalho na área faz alguns anos e o pessoal tem um mínimo de exigência para as peças. Mas por conta da situação atual estão tendo que usar a matéria prima que tiver, deixando de lado as normas dos clientes a pedido deles.

Fica fácil perceber que qualidade/durabilidade das peças do que for produzido agora será menor. Inclusive das peças de reposição.
 

RodrigoANBR

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As montadoras nacionais NUNCA se preocuparam com qualidade.



Por conta da justiça levar em consideração que indenizações volutuosas seria "enriquecimento ilícito", vale mais pena economizar na produção, aumentar o lucro e pagar pra alguns processos para quem perdeu os dedos do que realmente desenvolver um produto de qualidade. Se isso acontecesse nos EUA ou na Europa a indenização seria na casa da centena de milhões de dinheiros para cada pessoa, algo que realmente faria essas montadoras não repetir a palhaçada de colocar a vida das pessoas em risco, mas aqui são alguns poucos milhares de reais e nunca dá em nada, afinal de contas na hora do acidente a culpa é sempre do excesso de velocidade, a estrutura do carro, a engenharia das estradas e sua falta de conservação nunca entram no relatório final.

mas isso não tinha NADA a ver com qualidade..

era apenas o desenho de uma peça que não tinha a melhor forma possível.. e SE as pessoas tivessem lido as instruções nada teria acontecido.
 
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