O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.087
Pontos
1.253
Então a crítica de uns sim, e essas são valorizadas e tal. O fim tem um problema de roteiro e de produção, isso é claro.

Mas tem outros que queriam apenas fan service ou que suas teorias idiotas fossem aceitas e dessa forma ficam PUTASSAS pq não aconteceu da forma que o menor IDEALIZOU. Um exemplo bem tosco que citaram aqui: briga de espadas entre NK e Jon no mano a mano ou que não mostrou passo a passo a Arya atravessando os wights, pois o episódio tinha 1h30 de duração. Aí não rolou e as pessoas ficaram putas com o episódio por essa questão e começaram a hatear sem sentido.

O que tá incomodando é que todo mundo reclama de fan service e só pedem fan service. As pessoas cospem pra cima, cai no olho e depois disso reclamam.
Praticamente todo mundo aqui está reclamando muito mais do desenvolvimento da série e da escrita do que "ah meu personagem morreu/não morreu" ou coisas do tipo.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
Eu pelo menos entendi que a Danerys, no momento que avança com o Drogon, já queria mesmo era arrasar a cidade. Ela primeiro destruiu as defesas e aguardou pela rendição como "combinado". Assim que a cidade se rendeu, o lado tirano/louco dela falou mais alto e ela saiu tocando o terror. Naquele momento, a Cersei já estava derrotada e não fazia diferença mais pra Danerys na cabeça dela.

ÓBVIO QUE FOI RUSHADO, mas todo mundo aqui já previa uma desfecho do tipo rainha louca. (muito melhor que Jonerys, por sinal)

Aliás, pelo menos a profecia da Danerys "acertaram" um pedaço, dessa vez (a parte do trono destruído), vamos ver o resto.

Nas cenas do próximo capítulo, me parece Winterfell sitiada, ou vi errado?

O meu problema com a decisão da Daenerys de matar geral inclusive civís, é que isso simplesmente matou 7 anos de construção da personagem.

Eu achava que ela ía enlouquecer, mas a loucura dela seria algo do tipo destruir a fortaleza vermelha, matar todos os Lannisters que se renderam, tipo isso, mas não matar mulheres e crianças, isso foi conta tudo que o personagem era. Justificar isso simplesmente dizendo que ele foi da Rainha mais justa que existia para Mad Queen por que sim não me serve.

De bom mesmo é que parece ser o fim do Jonerys.[/SPOILERS]
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053
Alguém sabe porque em alguns momentos explodia construções com um fogo verde saindo? (fogo vivo?)
Será que a Cercei estava planejando usar isso de alguma forma caso tivesse guerra e não esse massacre?

ainda tinha fogo vivo nos subterrâneos da cidade.
não acho que ela usaria o fogo vivo na população, eles não estavam contra ela (ao contrário do pardal).

se for pra dar uma de hater, ela poderia ter feito um imenso campo minado em frente aos portões e detonado todo o exército da daenerys.
tempo pra isso ela teve de sobra.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
O meu problema com a decisão da Daenerys de matar geral inclusive civís, é que isso simplesmente matou 7 anos de construção da personagem.

Eu achava que ela ía enlouquecer, mas a loucura dela seria algo do tipo destruir a fortaleza vermelha, matar todos os Lannisters que se renderam, tipo isso, mas não matar mulheres e crianças, isso foi conta tudo que o personagem era. Justificar isso simplesmente dizendo que ele foi da Rainha mais justa que existia para Mad Queen por que sim não me serve.

De bom mesmo é que parece ser o fim do Jonerys.[/SPOILERS]
eles f*deram vários arcos de personagem.....
principalmente Danaerys, Bran, Jamie com meia dúzia de decisões absolutamente horrorosas em 3 capítulos.

estou feliz que essa tortura FINALMENTE termina semana que vem.
 


Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Deixa essa,é óbvio que ela estaria naquela torre lá.Por via das dúvidas não custava chegar com o dragão pra chegar derrubando.

Véi...
Ela chegou lá em Mereen ajudando a derrubar os tiranos.
Em Porto Real ela fez o que?
Nada.

Fora que é óbvio que King's Landing era muito mais perigoso pra a população se revoltar.
Danerys ficou louca,mas ficar burra de uma hora pra outra só porque sim?
Não faz sentido nenhum.

Sim,o episódio passado que foi errado,mas não dá só pra analisar só o quinto episódio porque bem,é uma série e são episódios seguidos.
Então nem pra manter uma coerência os roteiristas conseguiram.

Tudo bem, talvez eu esteja forçando a barra pra encaixar o capítulo na minha teoria. Entretanto, apesar dos pesares, pra mim ficou claro que o objetivo ali, pra Danerys, não era mais a Cersei. Eu imagino que, naquele estado, mesmo se a Cersei suicidasse o resultado seria o mesmo.

O problema é que foi rushado como se deu a "quebra" da personalidade da Danerys, mas todos os sinais tavam ali. O Jon foi a gota dagua. A cena deles em frente a lareira e depois ela com o Tyrion mostrou tudo.

O meu problema com a decisão da Daenerys de matar geral inclusive civís, é que isso simplesmente matou 7 anos de construção da personagem.

Eu achava que ela ía enlouquecer, mas a loucura dela seria algo do tipo destruir a fortaleza vermelha, matar todos os Lannisters que se renderam, tipo isso, mas não matar mulheres e crianças, isso foi conta tudo que o personagem era. Justificar isso simplesmente dizendo que ele foi da Rainha mais justa que existia para Mad Queen por que sim não me serve.

De bom mesmo é que parece ser o fim do Jonerys.[/SPOILERS]

Mas ela sempre beirou ali o limiar da tirania/brutalidade. Qundo os Tarly se renderam, quando crucificou todos os nobres de Mereen (?), etc. Lógico, concordo demais que a transição poderia ser MUITO mais bem feita, mas pra isso precisariam de mais episódios e principalmente melhores roteiros. Coisa que eles não querem fazer. Dentro do rush louco que a série virou, eu gostei.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Praticamente todo mundo aqui está reclamando muito mais do desenvolvimento da série e da escrita do que "ah meu personagem morreu/não morreu" ou coisas do tipo.

Então acho que estamos lendo tópicos diferentes, haha. Pois o que eu estou vendo de choro desde o episódio 03 por essas questões que comentei, não é brincadeira. A minha reclamação não é de quem está reclamando de roteiro (desde que tenha algum fundamento), minha reclamação é exclusiva ao pessoal que reclama por reclamar e nem sabe do que está reclamando. Seja por fan service ou por frustração por conta de suas teorias individuais.

Eu mesmo sou um crítico de como as coisas estão sendo desenvolvidas e, principalmente, por causa do ultra rush que a série tá passando. Sendo assim, espero que o desenrolar da história do livro seja coerente com o que o GRRM desenvolveu e que li com todo fervor.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Não a Golden Company. Eles não mataram NINGUÉM na batalha, HUEEEEE.

O capitão da companhia (Harry Strickland) é levemente covarde nos livros, mas não é burro. A fama deles é de NUNCA terem quebrado um contrato, por mais tentador que fosse recuar ou trocar de lado.

Eu só queria entender qual é o power level dos dragões... As chamas do Drogon agora são explosivas também?

Viram que os dragões estavam muito fracos e saiu um patch no sabado que acabou buffando os dragões, aumentaram a força do fogo de dragão e aumentaram +10 pontos em esquiva, já as balistas estavam muito fortes e foram nerfadas, também foi corrigido o bug em que as balistas atiravam igual metralhadora.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Então acho que estamos lendo tópicos diferentes, haha. Pois o que eu estou vendo de choro desde o episódio 03 por essas questões que comentei, não é brincadeira. A minha reclamação não é de quem está reclamando de roteiro (desde que tenha algum fundamento), minha reclamação é exclusiva ao pessoal que reclama por reclamar e nem sabe do que está reclamando. Seja por fan service ou por frustração por conta de suas teorias individuais.

Eu mesmo sou um crítico de como as coisas estão sendo desenvolvidas e, principalmente, por causa do ultra rush que a série tá passando. Sendo assim, espero que o desenrolar da história do livro seja coerente com o que o GRRM desenvolveu e que li com todo fervor.

Pois é. Até agora só o @GFOLDSCHOOL trouxe argumentos de porque não gostou. Ótimos argumentos, por sinal, até mudei de ideia em um ponto. Fora ele e alguns poucos, a maioria tá em modo "chutar cachorro morto", repetindo o que já foi falado TROCENTAS VEZES desde a sexta temporada ou então em modo LOL JOGOS HUEHUHUHEUHEUH AHU LIXOOO PASSANDO PANO AHUAHUA LIXOS

Vamos ver se amanhã melhora.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Acho q teria ficado melhor se o dragao não tivesse morrido, e fosse dois destruindo tudo.
Mas acho q faltou verba, pessoal acha q é filme q tem dinheiro infinito.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.947
Pontos
1.779
Viram que os dragões estavam muito fracos e saiu um patch no sabado que acabou buffando os dragões, aumentaram a força do fogo de dragão e aumentaram +10 pontos em esquiva, já as balistas estavam muito fortes e foram nerfadas, também foi corrigido o bug em que as balistas atiravam igual metralhadora.
E acabou com o Aimbot e o macro do Euron.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649


Soltei uma gargalhada quando o Jaime mandou essa.

Parabéns ao Sandor "The Hound" Clegane, por conseguir ser um personagem com um arco com começo, meio e fim coerentes numa série que abandou seu roteiro para se focar em entregar cenas legais, mesmo que elas não tenham lá muito sentido.

E se ainda existe alguma lógica em Westeros, talvez o povo de Porto Real (que sobrou) nem fique tão puto assim com a Daenerys, já que a própria Cersei matou um mundarel de gente na explosão do Septo de Baelor e foi coroada rainha numa boa.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053
Pois é. Até agora só o @GFOLDSCHOOL trouxe argumentos de porque não gostou. Ótimos argumentos, por sinal, até mudei de ideia em um ponto. Fora ele e alguns poucos, a maioria tá em modo "chutar cachorro morto", repetindo o que já foi falado TROCENTAS VEZES desde a sexta temporada ou então em modo LOL JOGOS HUEHUHUHEUHEUH AHU LIXOOO PASSANDO PANO AHUAHUA LIXOS

Vamos ver se amanhã melhora.

amanhã vai ser pior, vai ter gente postando textão, falando de subverter expectativas, bla bla bla ...

pelo menos vai ter os memes pra divertir kkk

37-tweets-you-ll-only-find-funny-if-you-watched-game-of-thrones-season-8-episode-1.jpg
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
"Vc fechara olhos azuis, olhos verdes, olhos marrons..."
"Nossa, que da hora, que inteligente, kákákáká!! Era a profecia!"

"Seus filhos morrerão e seu irmão mais novo te matará."
Os filhos morrem, tem arcos completos para eles, mas no final o irmão não mata. Alguém deve ter esquecido da profecia.
Ah, vá tomar no cu, D&D!
Na série omitiu a parte do irmão, se não me engano

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Então rumores que circulavam antes das gravações se confirmaram com este episódio.

Bran será o Rei de Westeros e membro do conselho, Danny morre, Jon é exilado para além da muralha com os selvagens por matar a Rainha.

E por fim Sansa se torna a Senhora do Norte.


Fim
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789


Soltei uma gargalhada quando o Jaime mandou essa.

Parabéns ao Sandor "The Hound" Clegane, por conseguir ser um personagem com um arco com começo, meio e fim coerentes numa série que abandou seu roteiro para se focar em entregar cenas legais, mesmo que elas não tenham lá muito sentido.

E se ainda existe alguma lógica em Westeros, talvez o povo de Porto Real (que sobrou) nem fique tão puto assim com a Daenerys, já que a própria Cersei matou um mundarel de gente na explosão do Septo de Baelor e foi coroada rainha numa boa.


Também notei isso quanto ao Jaime, mas convenhamos que ele nunca teve o perfil de "herói" e eu nunca engoli essa história que ele matou o Rei Louco por ser bonzinho. Ali, pelo menos pra mim, o Jaime foi utilitarista e se viu numa posição em que matar o rei beneficiaria ele e os Lannisters, principalmente (foi o pai dele quem tomou a cidade, com um massacre, inclusive). Essa história de salvar a cidade eu vejo como uma "boa desculpa" ou auto-engano. Inclusive ele fala com a Brienne que ele também é podre como a irmã. Então quando ele diz, "I neve really cared...", achei mais condizente com a personalidade dele.

O povo de porto real não sabe que foi a Cersei quem explodiu o Septo (se sabem eu não vi quando eles descobrem).
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Também notei isso quanto ao Jaime, mas convenhamos que ele nunca teve o perfil de "herói" e eu nunca engoli essa história que ele matou o Rei Louco por ser bonzinho. Ali, pelo menos pra mim, o Jaime foi utilitarista e se viu numa posição em que matar o rei beneficiaria ele e os Lannisters, principalmente (foi o pai dele quem tomou a cidade, com um massacre, inclusive). Essa história de salvar a cidade eu vejo como uma "boa desculpa" ou auto-engano. Inclusive ele fala com a Brienne que ele também é podre como a irmã. Então quando ele diz, "I neve really cared...", achei mais condizente com a personalidade dele.

O povo de porto real não sabe que foi a Cersei quem explodiu o Septo (se sabem eu não vi quando eles descobrem).


Cara.

Jaime empurrou Bran de uma torre para a morte.

Uma criança!

Desde aquele episódio você percebe que ele não era típico herói, mais um cara completamente submisso a irmã/amante e sabe muito bem o que está fazendo.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Também notei isso quanto ao Jaime, mas convenhamos que ele nunca teve o perfil de "herói" e eu nunca engoli essa história que ele matou o Rei Louco por ser bonzinho. Ali, pelo menos pra mim, o Jaime foi utilitarista e se viu numa posição em que matar o rei beneficiaria ele e os Lannisters, principalmente (foi o pai dele quem tomou a cidade, com um massacre, inclusive). Essa história de salvar a cidade eu vejo como uma "boa desculpa" ou auto-engano. Inclusive ele fala com a Brienne que ele também é podre como a irmã. Então quando ele diz, "I neve really cared...", achei mais condizente com a personalidade dele.



Bom, se, talvez no momento mais fragilizado da sua vida, ele teve essa moral de contar uma fabula pra Brienne a troco de nada, então realmente eu não vou esperar lá muita coerência do Jaime.

O povo de porto real não sabe que foi a Cersei quem explodiu o Septo (se sabem eu não vi quando eles descobrem).



O Banco de Ferro congratula a Cersei por ter se livrado dos seus inimigos, então imagino que uma teoria aceita num outro continente seja de conhecimento comum à Westeros.

Mas, independente de saberem ou não, é hilária a repercussão zero pelo fato.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Pessoal, minha net tá um lixo hoje, se alguém tiver algum link do Gdrive ou do Mega daquele ep. de 1 GB e pouco que saiu no Bjshare (torrent aqui não tá pegando), por favor, me passem por MP.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Interessante destacar o arco da mulher com a filha, se encontra com todos os personagens importantes que estavam em solo, ai morrem uma abraçada com a outra. Pior a Arya tentando salvar o pessoal e falha incrivelmente(e é misteriosamente a unica sobrevivente).

E quem diria que a Cersei foi a melhor rainha que esse lugar teve?

Episódio bizarro no minimo.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789


Bom, se, talvez no momento mais fragilizado da sua vida, ele teve essa moral de contar uma fabula pra Brienne a troco de nada, então realmente eu não vou esperar lá muita coerência do Jaime.

Então, pra mim é a história que ele criou pra conviver consigo mesmo. Ele acredita realmente nisso e, ao mesmo tempo, empurra o Bran da janela. Tansa com a irmã em cima do caixão do filho. Ele gosta da Briene e a abandona num piscar de olhos. Essa dualidade que faz dele um personagem fantástico. Fiquei até frustrado com o final dele, mas não tinha como fugir disso, só tem mais um capítulo.



O Banco de Ferro congratula a Cersei por ter se livrado dos seus inimigos, então imagino que uma teoria aceita num outro continente seja de conhecimento comum à Westeros.

Mas, independente de saberem ou não, é hilária a repercussão zero pelo fato.


O Banco de Ferro tem muito mais poder, influência e informantes que o povão. O povão não sabe de nada nunca e o de Kings Landing é manipulável (cersei, margaery tyrrel, os pardais). É uma analogia de como o povo é jogado de lá pra cá pelos poderosos.

E sim, não teve repercussão, mas isso é por causa do Rush que a série virou, esses pulos e a falta de detalhamento são problemas estruturais recorrentes desde que o roteiro virou correria. Espero que no livro, se tiver algo parecido eles tratem com mais detalhe. (se tiver livro).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Triste fim de uma série que tinha tudo para ser a melhor de todas.

Na metade do episódio já estava entediado.

Estragaram todos os arcos dos personagens possíveis.

Arya matando o Rei da Noite com uma facada e Cersei morrendo soterrada abraçada com Jaime, que fim, que fim.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Achei o episódio "bom", mas longe, muito longe de salvar a série. Na verdade ele até acentuou alguns problemas pré-existentes.

Se tivesse tido uma construção decente ATÉ CHEGAR neste episódio, haveria pouco a se reclamar. Tecnicamente, ele foi muito bom. Narrativamente, foi bem emocionante. Em termos de roteiro não foi grande coisa, mas em vista do que a série tem sido desde a temporada 7, foi acima da média.

O problema é o seguinte:

Já faz algum tempo que temos sinais de que a Danerys se tornaria uma tirana maluca.

Desde que ela incendiou o pai e o irmão do Sam, já estava bem claro o quanto ela é implacável com seus inimigos. Na verdade, até antes disto, como quando ela trucida os senhores de escravos de Meereen (e isto acontece nos livros também).

A questão é que, de implacável com inimigos pra genocida que sai fritando criancinhas no meio da rua é um baita salto. A morte de uma pessoa querida como a Missandei é o suficiente pra explicar isso? Dificilmente.

Por mais insanas que fossem, as ações tirânicas da Daenerys sempre estavam travestidades de algo bom. Em um episódio ela passou de "Mhysa" e "rompedoras de correntes" pra ASSASSINA DE CIVIS INOCENTES, MULHERES E CRIANÇAS.

Não fode, né?

Se a série não estivesse sendo escrita com o cu, dava tranquilamente pra ter construído a personagem até chegar neste ponto. Oportunidades não faltaram para isto. Por exemplo, em qualquer batalha anterior poderia ter havido baixas de civis inocentes e ela justificasse, dizendo que eram mortes necessárias ou algo do tipo... Pronto, não salvaria a série mas já daria o tom sobre o perigo que ela representava. Mas não, ela foi direto de "rompedora de correntes" pra genocida.

E tipo, eu pensava que ela ia queimar só a galera que tá dentro da Fortaleza Vermelha porque a Cersei não se rendeu. Ainda assim seria incoerente com a personagem, mas o fato dela sair destruindo geral, MESMO APÓS A RENDIÇÃO foi muito pior.

E nem vou falar sobre o Level dos dragões caindo e subindo conforme a conveniência do roteiro. Ô série escrita com o cu!

Podem ler o spoiler acima sossegados quanto a isso, mas sugiro que tomem EXTREMO CUIDADO com a internet agora porque este episódio confirmou que os roteiros vazados eram reais. Tudo aconteceu exatamente como nos leaks, então é praticamente certo que o final deles será o final da série. Se não quiserem saber antes da hora, evitem a internet.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Se o John Snow super honrado virar um kingslayer vai ser mais um arco de personagem cagado e ainda perderam a chance de fazer uma cena do Azor Ahai com a luminífera na guerra contra os white walkers.

As vezes acho que o D&D estão tentando se vingar de alguém fazendo um roteiro b*sta desse, tenho pena dos fãs de Star Wars.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Os caras não aprenderam absolutamente nada com o Martin... os choques funcionavam quando tinham sentido, eram bem construídos. Choque só pelo valor do choque sem construção só serve pra dar raiva. Não duvido nada que vai acontecer a mesma coisa nos livros, mas ao menos imagino que vai ser construído a ponto de fazer sentido. O RR entende que o importante não é O QUÊ acontece, é COMO acontece.
 
Topo Fundo