O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Game Over?] Segundo rumores TELLTALE estaria fechando as portas, The Wolf Among us 2 e Stranger Things cancelados

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.005
Reações
13.916
Pontos
954
Não animei de jogar nada depois da primeira temporada de TWD e aquele 400 Days, quero jogar The Wolf Among Us ainda, mas de resto nada me interessou.

Pra mim a Don't Nod e a própria Quantic Dream já fizeram trabalhos muito melhores nesse genero, mas por algum motivo TWD que ganhou os prêmios todos.

Esse esquema de entrega episódica desanima muito, não tem data certa e demora uma eternidade.

O TWD Season 2 é tão bom quanto o primeiro.

Se você for fã de Game of Thrones eu recomendo o jogo, que tem enredo original e conta a história de uma família do norte depois do casamento vermelho.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O TWD Season 2 é tão bom quanto o primeiro.

Se você for fã de Game of Thrones eu recomendo o jogo, que tem enredo original e conta a história de uma família do norte depois do casamento vermelho.
Enjoei do universo de TWD, larguei os quadrinhos e a série é ridícula(até teve seus momentos no passado, mas é muito trash), meio que acabou me desanimando de jogar o jogo. GoT então nem se fala, acho a série uma abominação e o jogo é baseado na séries de TV, vou passar longe.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.816
Pontos
503
Pessoal comentando da Quantic Dreans...
Bom não tenho muita bagagem para falar dela, mas dos dois que joguei Heavy Rain para mim é referencia em múltiplos caminhos, fenomenal o jogo, mas Beyond Two Souls é muito decepcionante nesse sentido, primeiro que nada que você faz influencia de forma significativa eu jogue em paralelo com minha esposa e nossas escolhas era muito opostas a do outro e o jogo foi exatamente o mesmo, na parte do final então, simplesmente escolher o final que quer ver é ridículo, muito dificil de imaginar que Beyond veio logo depois de Heavy Rain...
Espero que Detroid tenha mais de HR que de BTS...
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Pessoal comentando da Quantic Dreans...
Bom não tenho muita bagagem para falar dela, mas dos dois que joguei Heavy Rain para mim é referencia em múltiplos caminhos, fenomenal o jogo, mas Beyond Two Souls é muito decepcionante nesse sentido, primeiro que nada que você faz influencia de forma significativa eu jogue em paralelo com minha esposa e nossas escolhas era muito opostas a do outro e o jogo foi exatamente o mesmo, na parte do final então, simplesmente escolher o final que quer ver é ridículo, muito dificil de imaginar que Beyond veio logo depois de Heavy Rain...
Espero que Detroid tenha mais de HR que de BTS...
Pois é, eu mesmo joguei só até heavy rain. Não joguei beyond 2 souls , mas acho que o fator de ter usado a atriz lá deve ter influenciado negativamente nessa questão dos multiplos caminhos.
eu ACHO que o detroit se saiu melhor. Ao menos pelo pouco que eu vi.
Mas no geral eu amo os games da quantic. Meu favorito ainda é o Fahrenheit. Mas joguei muito o HR.
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
A formula cansou mesmo. Nunca mais tive hype nenhum p os jogos mais recentes. Mas que time de roteiristas incríveis!

O foda é ter passado aquela tragédia toda de GoT e nao poder ver o final daquilo...

TWD e Borderlands serao eternos p mim.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Nunca joguei nada da Telltale, pelos relatos o caras foram meio irresponsaveis em licenciar persoangens e universos

Edit: Recentemente, Já joguei os point n clik deles
 
Ultima Edição:


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Eu acho triste essa noticia, mas estranha também. Do nada fecham, demitem todos sem previo aviso, 1 semana atrás estavam contratando gente....enfim. Bizarro.

Agora deram tiro nos próprios pés, poderiam ter investido em ips originais e não fica toda hora pegando franquias de sucesso, que devem ser uma fortuna pagar pelos direitos. E se focar em 2 jogos no máximo e não toda hora lançar um diferente. Qualquer um percebeu que a Telltale tava usando essas franquias só pq era de sucesso e não pq tinha uma história foda pra contar como no caso das 2 primeiras temporadas do Walking dead. Eu sou fã de game of throne, li os livros, mas os jogos não me interessaram em nada, por exemplo.

E outra, ta certo que eles são focados em contar história, mas deveriam contratar gente pra atualizar as mecanicas dos jogos e não ficar sempre na mesmisse.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Putz, que pena. Eu curtia os jogos.

Mas de fato a parte técnica deixava muito a desejar. O Batman era cheio de bugs bizonhos. Lembro de um bug que aparecia um personagem invisível correndo, só com os olhos aparecendo... hilário. Dava appcrash também. Isso num game de PS4 é inadmissível.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nossa agora algo que nunca esperei:
Os jogos tinham uma performance bem zoadinha nos consoles né?

Quando joguei o Wolf notei, no Game of Thrones então...
Esse tipo de jogo era pra rodar liso com facilidade.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Depois do sucesso da primeira temporada de TWD eles ficaram ambiciosos demais.

Saíram licenciando um monte de franquias e lançando vários jogos em um curto período com uma engine lançada em 2004. A maioria desses jogos eram bem meia boca e por isso foram um fracasso de vendas (o único jogo deles depois de TWD que eu gostei foi Wolf Among Us). O flop da segunda temporada do Batman é o que deve ter quebrado eles, já que deve ter sido uma licença caríssima.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Eu não sou fã dos jogos da Telltale. O primeiro The Walking Dead é bem emocional, mas peca pela falta de escolhas. E assim são praticamente todos os jogos deles. Tentei outros que vieram na Plus, mas não deu.

Mas se tem público bem que a Microsoft podia comprá-los já que estão comprando outros estúdios.

Aí fica a Sony com a Quantic Dream e a Microsoft com a Telltale.:kjoinha
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.228
Pontos
2.529
Nossa agora algo que nunca esperei:
Os jogos tinham uma performance bem zoadinha nos consoles né?

Quando joguei o Wolf notei, no Game of Thrones então...
Esse tipo de jogo era pra rodar liso com facilidade.
Batman deles foi um show de horror. Sorte que foi alugado pela plus

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.926
Pontos
2.069
Uma pena, pois ainda tinha bastante potencial. Deve ter sido um caso de má gestão mesmo.

A série TWD é bem bacana, embora a primeira temporada tenha se destacado. Tales from the Borderlands é ótima também, e Batman é legal. GoT só joguei o primeiro episódio, preciso retormar. Mas a engine deles realmente é uma b*sta e não deram a devida atenção para melhorá-la. Não evoluiu com o tempo.
 

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
E agora? Point clicks voltaram a ser irrelevantes? :ktroll

Sent from my Dreamcast via SegaNet
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Vi o vídeo do velberan e numa coisa ele tem razão: a telltale não tinha nenhuma IP dela. Ter que comprar IP e fazer jogos acaba tendo um bom impacto, mas ela não consegue reutilizar as IP da maneira que como uma Capcom tá sem grana lá remasteriza uns jogos antigos e lança pra fazer um caixa. No fim o estúdio não vale muito e se alguém comprasse seria somente os funcionários e a engine já antiga não deve valer muito. Como estavam fazendo Port de jogo pra Netflix, quem podia comprar era tipo ela, fazer jogos sue podem ser jogados tánto na plataforma deles como em consoles.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pra mim só prestou WOlf Among Us e Sam and MAX, o qual joguei as tres temporadas. O resto até joguei pedaços de alguns, mas todos um porre. Inclusive Walking Dead.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Walking Dead foi uma das melhores experiências que já tive, não me interessa se é jogo, filminho, ou seja o que foi. Nunca conseguiram igualar (Tales From Borderlands e Wolf Among Us são bem fodas também), mas mesmo assim sempre achei que eles tivessem nadando na grana. Que fim triste.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Como muitos já falaram, estranho isso de repente. A empresa devia ser muito mal administrada mesmo, só isso pra explicar. Outra coisa foi que acho que cresceu o olho depois do sucesso (merecido) da Season 1 do TWD. Foram lançando um jogo após o outro e deixando a qualidade de lado.

Uma pena mesmo!!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Vi o vídeo do velberan e numa coisa ele tem razão: a telltale não tinha nenhuma IP dela. Ter que comprar IP e fazer jogos acaba tendo um bom impacto, mas ela não consegue reutilizar as IP da maneira que como uma Capcom tá sem grana lá remasteriza uns jogos antigos e lança pra fazer um caixa. No fim o estúdio não vale muito e se alguém comprasse seria somente os funcionários e a engine já antiga não deve valer muito. Como estavam fazendo Port de jogo pra Netflix, quem podia comprar era tipo ela, fazer jogos sue podem ser jogados tánto na plataforma deles como em consoles.

Mas rolava muita parceria, com a Netflix rolaria uma troca de conteúdo. Por mais que não possuíssem o direito dos personagens, ele tinham direito sobre a história, eles iriam adaptar o que fizeram para Minecraft para passar no Netflix e, em troca, fariam um game usando Stranger Things. O que eles não possuem de fato é valor de venda de IPs, como a THQ fez, mas seus games de catalogo voltavam o TEMPO todo, em várias plataformas sem precisar de remaster algum, enquanto produtoras tem que retrabalhar seus games, a Telltale só precisava disponibilizar seu TWD no PS4.

O que pegou mesmo é que ela cresceu o suficiente para virar uma produtora de grande porte, capaz de fazer um game AAA, mas continuou a fazer games indie. Isso não funciona, empresas indie não são pequenas porque querem, são pequenas porque é o que a rentabilidade deste mercado permite. A Telltale tentou combater isso com volume, o problema é que volume aumenta renda, mas aumenta custo, se você não conseguir sucessos consecutivos (algo raro na indústria) vai aumentar o problema e não resolve-lo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Mas rolava muita parceria, com a Netflix rolaria uma troca de conteúdo. Por mais que não possuíssem o direito dos personagens, ele tinham direito sobre a história, eles iriam adaptar o que fizeram para Minecraft para passar no Netflix e, em troca, fariam um game usando Stranger Things. O que eles não possuem de fato é valor de venda de IPs, como a THQ fez, mas seus games de catalogo voltavam o TEMPO todo, em várias plataformas sem precisar de remaster algum, enquanto produtoras tem que retrabalhar seus games, a Telltale só precisava disponibilizar seu TWD no PS4.

O que pegou mesmo é que ela cresceu o suficiente para virar uma produtora de grande porte, capaz de fazer um game AAA, mas continuou a fazer games indie. Isso não funciona, empresas indie não são pequenas porque querem, são pequenas porque é o que a rentabilidade deste mercado permite. A Telltale tentou combater isso com volume, o problema é que volume aumenta renda, mas aumenta custo, se você não conseguir sucessos consecutivos (algo raro na indústria) vai aumentar o problema e não resolve-lo.
Não acho que era game Indie. Era o jogo dela. As IP eram algo que devia ser caro pra usar, Got, WD, Batman entre outros devem ter um custo alto e se já viram que não dava tanto retorno deveriam tentar outras coisas como a Dont Nod fez o life IS strange por exemplo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Não acho que era game Indie. Era o jogo dela. As IP eram algo que devia ser caro pra usar, Got, WD, Batman entre outros devem ter um custo alto e se já viram que não dava tanto retorno deveriam tentar outras coisas como a Dont Nod fez o life IS strange por exemplo.

Quando falo de indie, me refiro ao mercado onde a Telltale se insere, ou seja, ao fato de fazer game para vender a preços mais baixos e voltado, principalmente, a distribuição digital. São games que mesmo que vendam mais de um milhão não geram cifras enormes, o que é um problema quando a empresa tem mais de 200 funcionários.

Acredito que a maioria dos jogos da Telltale tenham dado lucro em relação a investimento com IPs e coisas do gênero, mas o problema que empresa de game tem que sustentar sua ESTRUTURA e não pagar por cada jogo individualmente. É o mesmo motivo pelo qual a Nintendo amargava prejuizos mesmo com 3DS e games first vendendo milhões no WiiU: a estrutura que tinham era grande demais para um lucro que obtinham.
 

klonoa 42

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
777
Pontos
779
Os preços dos jogos da Telltale abaixaram na Steam (de R$46 para R$29), menos a primeira temporada do Minecraft e do Borderlands.

A última temporada do The Walking Dead não está mais a venda, o que comprova ainda mais que foi cancelada.
 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.005
Reações
13.916
Pontos
954
Eu suspeito que o responsavel pela empresa vai ser tão enrabado pelos funcionarios que todos os jogos serão removidos.

Recomendo comprar os jogos quem ainda não fez.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Chief e Arnando DK estão triste por essa notícia, como é que eles vão fazer para aumentar o GS agora?
Só sobrou os jogos indie e Arka neo geo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
O do Batman ainda estava sendo feito ou já foi finalizado?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Chief e Arnando DK estão triste por essa notícia, como é que eles vão fazer para aumentar o GS agora?
Só sobrou os jogos indie e Arka neo geo.
Pelo que vi o Arnaldo odeia jogos da Telltale e dos Lego,nem jogava.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
O último jogo que joguei deles foi o Batman, gostei demais. Guerra dos tronos achei fraquíssimo.
 
Topo Fundo