O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Gamer vaza documentos confidenciais do exercíto britânico pra vencer discussão em fórum de jogo

Mensagens
861
Reações
1.055
Pontos
173
Contra provas não há argumentos.
---------

Um fã dedicado do War Thunder vazou documentos militares confidenciais durante uma discussão no forum de War Thunder nessa semana.

O Challenger 2 é um tanque de batalha que está em serviço no Exército Britânico desde 1994. Também pode ser encontrado no War Thunder, o jogo de guerra online gratuito da Gaijin Entertainment. Por ser um simulador de batalhas há um compromisso com o realismo do jogo, que oferece tudo sobre física realista de veículos e armas, e os jogadores participam de discussões longas e granulares sobre tanques nos fóruns de War Thunder. O lançamento do tanque Challenger 2 em 2019, por exemplo, deu início um tópico com atualmente 319 páginas e ainda crescendo.

As coisas saíram do controle, no entanto, quando um gamer demonstrou um compromisso um pouco demais com o realismo. O jogador, que afirma ser um comandante de tanque do Challenger 2 na vida real, e ex-membro da Unidade Blindada de Testes e Desenvolvimento do Exército Britânico. Reclamou que o modelo no jogo do War Thunder está significativamente errado, de maneiras que o deixam muito mais vulnerável a fogo inimigo do que no mundo real - e então para provar o ponto, ele postou imagens classificadas da publicação Challenger 2 Army Equipment Support, que é o manual de usuário do tanque.

De acordo com o UK Defense Journal, as imagens foram fortemente editadas e traziam rótulos "UK Restricted", mas riscadas e editadas com um carimbo de "Unclassified" (público) foi adicionado. Gaijin, compreensivelmente, reagiu com extrema cautela, dizendo que "a prova da desclassificação deste documento será necessária, bem como de onde ele foi originado" antes que qualquer ação baseada nele pudesse ser tomada.

Pouco depois disso, um moderador técnico sênior interveio para dizer que o moderador havia entrado em contato com o Ministério da Defesa do Reino Unido, que o informou - por escrito - que o manual era de fato classificado (confidencial).

"Posso confirmar que parece ser um extrato genuíno", disse um representante do Equipamento de Defesa e Suporte do MoD Abbey Wood ao site. "Certamente não foi divulgado sob o FOI anteriormente pela DE&S ou considerado para edição. Também não reconhecemos o selo 'Não classificado' como algo que foi usado na DE&S."

"Ao continuar a divulgá-lo, você está violando a Lei de Segredos Oficiais, conforme declarado pela advertência na capa do documento, um crime que pode levar a uma pena de prisão de até 14 anos se processado", escreveu o moderador em resposta ao postagem classificada.

201355

Infelizmente para o jogador dedicado do War Thunder em questão, embora tenha provado seu ponto, seus esforços para consertar War Thunder foram em vão: os documentos postados podem ter sido precisos, mas por serem classificados, não são aceitáveis como "material de origem válido" e, portanto, nenhuma alteração será feita no tanque.



Fonte: https://www.pcgamer.com/war-thunder-fan-says-tank-is-inaccurate-leaks-classified-military-documents-to-prove-it/
 
Ultima Edição:




konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
5.342
Reações
15.475
Pontos
338
Mesma coisa a EA colocando Samurai com espada e mulher no meio do Battlefield V
 

k0tp

Supra-sumo
Mensagens
723
Reações
1.109
Pontos
158
comunidade de war thunder leva a serio essas discussões sobre guerra, digo isso porque joguei esse jogo durante uns anos e já cheguei a participar desse fórum

e outra, se eu não me engano tem como encontrar esses documentos de graça na internet, mas isso so vale pra modelos mais velhos que já foram substituidos pelo exercito (eu acho)
 

k0tp

Supra-sumo
Mensagens
723
Reações
1.109
Pontos
158
De avião tb. Tem gente q acredita q consegue pousar um avião de verdade.
deve depender do simulador e do avião tambem, se o cara for muito bom em um dcs da vida acho que pelo menos um teco teco ele consegue pousar :kkk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
16.455
Reações
28.594
Pontos
614
deve depender do simulador e do avião tambem, se o cara for muito bom em um dcs da vida acho que pelo menos um teco teco ele consegue pousar :kkk
Uma vez vi sobre um gamer que conseguiu pilotar satisfatoriamente um carro de corrida (tipo, fazer um bom tempo na pista) e ele aprendeu apenas em simuladores.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
24.723
Reações
46.830
Pontos
589
Senhores: vamos deixar esses gringos nos superarem nos serious business?

Vamos arrumar algo mais foda pra vazar aí pô!
 

MobiusRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.082
Reações
21.701
Pontos
584
Uma vez vi sobre um gamer que conseguiu pilotar satisfatoriamente um carro de corrida (tipo, fazer um bom tempo na pista) e ele aprendeu apenas em simuladores.
Esse do gamer eu lembro q foi com o Gran turismo, se não me engano.

Adoro o Lito e longe de mim querer dar uma de mais sabido q ele, mas nessa entrevista ele esqueceu de mencionar o fator stress de uma situação real.

Sou entusiasta em aviação e simuladores a mais de 20 anos e tenho contato com diversos pilotos reais e resposta de todos eles é sempre NÃO. Inclusive tem um grande amigo meu, q é atualmente piloto de Airbus A320 lá no chile e conta q, msm tendo feito todos os cursos teóricos/práticos reais e com mais de mil horas no boeing da PMDG do Flight simulator (PMDG é uma DEV q desenvolve aviões muito próximos ao real para simuladores caseiros), nos primeiros voos no avião real, ele se enrolou todo e se não fosse um piloto mais experiente ao lado dele, poderia ter dado m****. Só de vc ter na mente q vc é obrigado a pousar um treco caro e pesado daqueles, cheio de gente e com vc dentro, já bate o medão.

Enfim.
 
Ultima Edição:

Hoitoessinkuentayceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
4.146
Pontos
314
Esses caras que ficam nessa quiromania por veículos, armas, objetos de guerra, deveriam ser os primeiros a ser mandados para uma guerra de verdade. Pra ver a porca torcer o rabo ali, na real
 
Topo Fundo