O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games atuais no gênero 2D oldschool

Vargas_jr

Bam-bam-bam
Mensagens
5.475
Reações
2.540
Pontos
414
Bushiden é um jogo de plataformas de ação influenciado por Metroidvania(Strider, Shinobi 3...), ambientado em um mundo futurista onde seu maior inimigo foi ressuscitado dos mortos e está buscando vingança. O jogo combina combate corpo-a-corpo com elementos de exploração em 8 níveis separados e não lineares.

Bushiden (Ps4/Switch/Steam)
Data de Lançamento: TBA
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.176
Pontos
1.839
Já devem ter falado de Megaman 11, masagora que estou quase terminando ele, atesto a qualidade: show de bola.

Apenas tomem cuidado porque tem TV que ele dá lag e se torna injogável. Em algumas telas precisa ligar o "game mode" da TV.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Bushiden é um jogo de plataformas de ação influenciado por Metroidvania(Strider, Shinobi 3...), ambientado em um mundo futurista onde seu maior inimigo foi ressuscitado dos mortos e está buscando vingança. O jogo combina combate corpo-a-corpo com elementos de exploração em 8 níveis separados e não lineares.

Bushiden (Ps4/Switch/Steam)
Data de Lançamento: TBA


Que jogo foda.
 


Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Bushiden é um jogo de plataformas de ação influenciado por Metroidvania(Strider, Shinobi 3...), ambientado em um mundo futurista onde seu maior inimigo foi ressuscitado dos mortos e está buscando vingança. O jogo combina combate corpo-a-corpo com elementos de exploração em 8 níveis separados e não lineares.

Bushiden (Ps4/Switch/Steam)
Data de Lançamento: TBA


Sensacional.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
fiz um tópico sobre os BEAT N UPS da última década (2008/2018) la na seção retrospace, quem quiser conferir:

 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Muito legal! Achei bem bonito e o gameplay fluido.

será que vamos controlar os dois personagens?
Pelo que vi no Nautilus, controlamos um dos irmãos e o outro fica com a IA ou co-op com um amigo.

Tem elementos de RPG com a possibilidade de equipar roupas novas e o combate é bem estratégico, promete ser bem legal! Tomara que saia para os consoles também.

 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Pelo que vi no Nautilus, controlamos um dos irmãos e o outro fica com a IA ou co-op com um amigo.

Tem elementos de RPG com a possibilidade de equipar roupas novas e o combate é bem estratégico, promete ser bem legal! Tomara que saia para os consoles também.


Gostei, vou acompanhar.

Torcendo para sair nos consoles também, em especial para o Switch!
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.679
Reações
12.579
Pontos
854
Estou recuperando o tempo perdido e comecei a jogar Rayman Origins.

Que jogo maravilhoso !
Com certeza jogarei o Legends que falam que é ainda melhor :klove

SI_Wii_RaymanOrigins_image1600w.jpg


RO_Screenshot_NightForest.jpg
Cara,.o Legends é sensacional. Fora que se não me engano, tem fases do Origins nele.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Atualmente estou jogando Dead Cell e Salt and Santuary, são jogos excelentes, porém aumentaram a minha dor no dedão e tive que dar uma parada nesse tipo de jogo por conta de esforço repetitivo :/
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.176
Pontos
1.839
Ambas são ruins, mas de maneira diferente, Slain tem sérios problemas de colisão, muitos projeteis dos inimigos possuem blocos de colisão maiores que seu tamanho fisico, então voce desvia e é atingido mesmo assim, entre outros problemas tão graves quanto.

Death Gambit pecou pela total falta de peso e impacto dos ataques, morri varias vezes sem nem saber que tava sendo atingido, e a segunda parte do game é completamente maluca, parece que perderam a paciência e rusharam o desenvolvimento pra entregar logo.

Adoro Slain. Deaths Gambit estou jogando agora. Qual é a segunda parte que você se refere? acabei de sair do mar, passei por aquele boss que você só precisa ficar desviando, o que é maior que a própria tela. To na primeira parte ainda ou já cheguei na segunda?
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Ambas são ruins, mas de maneira diferente, Slain tem sérios problemas de colisão, muitos projeteis dos inimigos possuem blocos de colisão maiores que seu tamanho fisico, então voce desvia e é atingido mesmo assim, entre outros problemas tão graves quanto.

Death Gambit pecou pela total falta de peso e impacto dos ataques, morri varias vezes sem nem saber que tava sendo atingido, e a segunda parte do game é completamente maluca, parece que perderam a paciência e rusharam o desenvolvimento pra entregar logo.
Concordo com Slain.

Mesmo na versão refeita, o jogo continuou ruim.

Porem, no Death Gambint, que tenho, mas ainda não joguei, acho que temos que ver como ficou depois do ultimo update, em que esses defeitos que você citou foram tratados.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.834
Reações
6.882
Pontos
979
Vigil: The Longest Night (todas as plataformas, dizem que sai ainda esse ano)



The Eternal Castle [REMASTERED] (remake do clássico The Eternal Castle de 1987 para PC) Já Disponível



Outbuddies (Terceiro trimestre 2019, todas as plataformas)



Forsaken Castle (Steam inicialmente, 2019)
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.174
Pontos
453
Não lembraram da Trilogia Trine, lindeza de trilogia, tenho os 3 no Play4. :kluv
Tem também no PC.............. já o Play3, Xbox 360 e Switch tem apenas o Trine 1 e 2.
.
Trine Enchanted Edition:

.
Trine 2 - The Complete Story:

.
Trine 3: Artefatos do Poder:
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Adoro jogos 2d e 2,5d eu acho esse estilo muito bacana e se bem trabalhado saem grandes maravilhas, como o Dust and Elisian Tail, Ori and the Blind Florest, Aphotheon, Guacamele, Strider ( o original e o Remake ), Daylight ( o de zumbi 2d ), enfim são vários bons, a única coisa que eu não gosto e dessa onda de jogos "pixel art" que invadiu o mercado, parece que isso virou moda, e da pretexto para fazerem jogos feios tudo pixelado sem resolução nenhuma a moda caramba sem nenhum capricho e entitularem "pixel art", pixel art eram os jogos do SNES e Mega ( e até os da SNK ), que tinham um capricho mesmo limitados ao hardware da época, já hoje em dia, e só um recurso preguiçoso pra vender nostalgia.

tem jogo "pixel art" que sai hoje em dia que tá mais datado do que jogos de Nintendo 8 bits ( na questão gráfica ).
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Adoro jogos 2d e 2,5d eu acho esse estilo muito bacana e se bem trabalhado saem grandes maravilhas, como o Dust and Elisian Tail, Ori and the Blind Florest, Aphotheon, Guacamele, Strider ( o original e o Remake ), Daylight ( o de zumbi 2d ), enfim são vários bons, a única coisa que eu não gosto e dessa onda de jogos "pixel art" que invadiu o mercado, parece que isso virou moda, e da pretexto para fazerem jogos feios tudo pixelado sem resolução nenhuma a moda caramba sem nenhum capricho e entitularem "pixel art", pixel art eram os jogos do SNES e Mega ( e até os da SNK ), que tinham um capricho mesmo limitados ao hardware da época, já hoje em dia, e só um recurso preguiçoso pra vender nostalgia.

tem jogo "pixel art" que sai hoje em dia que tá mais datado do que jogos de Nintendo 8 bits ( na questão gráfica ).
Concordo em parte, mas temos ótimos exemplos em que a pixel art foi muito bem utilizada como no ótimo Iconoclasts, ainda mais levando em consideração que ele foi produzido por um cara só, o Joakim Sandberg.

 
Topo Fundo