O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games "dados" em assinaturas pela Sony (Plus e Now) não estão recebendo upgrade gratuito no PS5

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.647
Reações
3.706
Pontos
1.193
Eu APOSTO que se sai un anúncio da PSPLus assim:
jogos de PS4:
X que só tem para PS4
Y versão PS4
Jogos de PS5
Y versão do PS5

O povo ia reclamar MUITO, mas MUITO por ser jogo "repetido", ou por não ter recebido "realmente" jogo de PS5.
Honestamente, não acharia ruim se fossem mais "bonzinhos" com os consumidores, dando tudo como "crossbuy" como era quando tinha versão de PSVita/PS3/PS4 do mesmo jogo, tinha vezes que recebia mais de 2 jogos por mês para o mesmo console que eu tinha por causa dos crossbuy.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Patifaria? Talvez

Jogo ''dado'' e querem upgrade... complicado hein.
A questão (e acho que é obvia) é que tudo o que se relaciona à Sony ou Microsoft vai gerar comparação. Temos um tópico só pra comparação gráfica de multiplayer nos dois sistemas. Comparamos bibliotecas, controles, tudo. Elas são concorrentes diretas.

Se uma delas oferece esse serviço aos seus consumidores, natural que a outra seja cobrada por não oferecer.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Patifaria? Talvez

Jogo ''dado'' e querem upgrade... complicado hein.
Se a EA, que é uma bela de uma empresa FDP em mtas coisas, dá o upgrade gratuito dos seus jogos no EA Play (SW Squadrons, SW Jedi Fallen Order e por incrível que pareça no FIFA 21, que é onde ela poderia lucrar ainda mais vendendo a versão nextgen), pq a Sony não poderia fazer isso no Now e Plus? Imposição das produtoras não pode ser, se são as próprias que oferecem o update gratuito.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.115
Reações
2.829
Pontos
954
Ainda bem q essas empresas não precisam fidelizar clientes, o público é cativo de todo modo.
Vide o q o Nintendo faz com seus consumidores, e ainda assim sou nintendista pq aprecio os jogos dela.
Sony indo no mesmo caminho.

Daqui a pouco a MS faz alguma sacanagem desnecessária e absurda também. Podem aguardar.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Acho que isso também vai muito da produtora, por exemplo:
Control no gamepass não tem a versão next gen (que esta vinculada a versão completa), assim como o NBA 2K21.

Na Plus o Control versão completa (adicionado como jogo PS4) veio com a versão next gen.
 


marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Existe uma diferença que não sei se explica isso é que o jogo no gamepass na verdade você não tem a licença dele a MS lhe o acesso pela assinatura do serviço e então você tem acesso ao jogo como ele é enquanto estiver disponível

Como na plus o jogo não sai de seu catálogo eu imagino que a Sony "compre" o direito do que existia na época (no caso só a versão ps4) e por isso não teria pago à produtora a versão PS5

Continua sendo bizarro e errado mas é a única coisa que imagino que seja a origem disso
Única explicação é a Sony querer cobrar mesmo, os jogos da Live Gold, que segue o mesmo modelo da plus, também tiveram seus upgrades normalmente sem cobranças, a exceção de games como o Control onde a desenvolvedora mercenária lançou uma versão nova.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.290
Pontos
1.003
A questão (e acho que é obvia) é que tudo o que se relaciona à Sony ou Microsoft vai gerar comparação. Temos um tópico só pra comparação gráfica de multiplayer nos dois sistemas. Comparamos bibliotecas, controles, tudo. Elas são concorrentes diretas.

Se uma delas oferece esse serviço aos seus consumidores, natural que a outra seja cobrada por não oferecer.
Mas também, gostam de ostentar os filmes e pagar preço cheio nos filmes e não cobram outras coisas, mas muitos não tiram os cabrestos e acontece essas coisas.

Ms tbm no 360 fez uns planos mirabolantes e tomou na tarraqueta.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
Ainda bem q essas empresas não precisam fidelizar clientes, o público é cativo de todo modo.
Vide o q o Nintendo faz com seus consumidores, e ainda assim sou nintendista pq aprecio os jogos dela.
Sony indo no mesmo caminho.

Daqui a pouco a MS faz alguma sacanagem desnecessária e absurda também. Podem aguardar.
A MS foi pioneira em enrabar o público, cara kkk. Eles revolucionaram o mercado nesse sentido.

Primeiro, assinatura paga pra jogar online foi invenção da MS, com a LIVE. Pra quem não lembra, a PSN era gratuita pra jogar online no PS3. Ademais, alguém já esqueceu do que eles pretendiam fazer com os jogos mídia física no One? E só não fizeram porque o choro foi imenso por parte da comunidade deles.

Galera tem memória curta demais kkk.

A MS mudou o perfil hoje em dia porque precisa fazer isso pra sobreviver no mercado, afinal, a Sony vendeu mais de 50 milhões de consoles a mais que a MS na geração passada.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
A MS foi pioneira em enrabar o público, cara kkk. Eles revolucionaram o mercado nesse sentido.

Primeiro, assinatura paga pra jogar online foi invenção da MS, com a LIVE. Pra quem não lembra, a PSN era gratuita pra jogar online no PS3. Ademais, alguém já esqueceu do que eles pretendiam fazer com os jogos mídia física no One? E só não fizeram porque o choro foi imenso por parte da comunidade deles.

Galera tem memória curta demais kkk.

A MS mudou o perfil hoje em dia porque precisa fazer isso pra sobreviver no mercado, afinal, a Sony vendeu mais de 50 milhões de consoles a mais que a MS na geração passada.
Por essas coisas que às vezes é bom uma empresa ficar em "segundo lugar" no mercado. Aí ela começa a fazer várias coisas para conquistar e fidelizar mais cliente e a gente consumidor que ganha com isso.

Quem é líder no mercado muitas vezes caga pro consumidor. "Tô em primeiro lugar, todo mundo compra os meus produtos por osmose, pra que eu vou fazer ações pra trazer mais clientes?", devem pensar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.139
Pontos
1.839
Acho pior o caso do DOOM Eternal que a minha cópia é comprada, baixei o update agora de manhã...e zerou todas as minhas estatísticas. Não tem save transfer da versão PS4.

Já no Xbox..tem. É de cagar de bruço.
 
D

Deleted member 101002

A MS foi pioneira em enrabar o público, cara kkk. Eles revolucionaram o mercado nesse sentido.

Primeiro, assinatura paga pra jogar online foi invenção da MS, com a LIVE. Pra quem não lembra, a PSN era gratuita pra jogar online no PS3. Ademais, alguém já esqueceu do que eles pretendiam fazer com os jogos mídia física no One? E só não fizeram porque o choro foi imenso por parte da comunidade deles.

Galera tem memória curta demais kkk.

A MS mudou o perfil hoje em dia porque precisa fazer isso pra sobreviver no mercado, afinal, a Sony vendeu mais de 50 milhões de consoles a mais que a MS na geração passada.

As duas mudaram. Uma para melhor e outra para pior.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
A PSN era gratuita, mas era um lixo, lerda demais, cheia de bugs, não à toa que foi hackeada tão facilmente. Os hackers disseram que coisas como senhas e números de cartão de crédito eram salvas em texto puro, sem criptografia.
Fora que a API era tão ruim, que alguns jogos não funcionavam direito. Fui uma vez tentar jogar MK9 online e o modo online fazia o console travar.

Sobre a questão das mídias físicas, bom, memória deve ser curta, mas no PS3 existiam os códigos para jogar online. Esse movimento todo era das produtoras, a Microsoft colocou no console e a Sony planejava o mesmo. Depois do backslash da Microsoft, a Sony correu para mudar a política. Ela deu sorte de apresentar a E3 no dia seguinte.

original.png
original.jpg

Idem. Se for pra jogar online de graça e ter os dados hackeados na PSN, eu prefiro pagar mesmo. Pessoal fica idolatrando essa época de online gratuíto no PS3, como se esse escândalo aí não tivesse acontecido.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Concordo que é revoltante mesmo, agora esse discurso barato de "microsoft amiga do consumidor é de pelar o saco". Queria ver se a Sony estivesse na rabeta e a Mic na ponta.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
A PSN era gratuita, mas era um lixo, lerda demais, cheia de bugs, não à toa que foi hackeada tão facilmente. Os hackers disseram que coisas como senhas e números de cartão de crédito eram salvas em texto puro, sem criptografia.
Fora que a API era tão ruim, que alguns jogos não funcionavam direito. Fui uma vez tentar jogar MK9 online e o modo online fazia o console travar.

Sobre a questão das mídias físicas, bom, memória deve ser curta, mas no PS3 existiam os códigos para jogar online. Esse movimento todo era das produtoras, a Microsoft colocou no console e a Sony planejava o mesmo. Depois do backslash da Microsoft, a Sony correu para mudar a política. Ela deu sorte de apresentar a E3 no dia seguinte.

original.png
original.jpg

São coisas diferentes. O online pass era para jogar a parte online mas o backslah foi tão grande que voltaram atrás (salvo engano a EA que começou) a proposta da MS era não poder jogar nada sem estar online e vetar jogos usados
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.472
Pontos
353
A PSN era gratuita, mas era um lixo, lerda demais, cheia de bugs, não à toa que foi hackeada tão facilmente. Os hackers disseram que coisas como senhas e números de cartão de crédito eram salvas em texto puro, sem criptografia.
Fora que a API era tão ruim, que alguns jogos não funcionavam direito. Fui uma vez tentar jogar MK9 online e o modo online fazia o console travar.

Sobre a questão das mídias físicas, bom, memória deve ser curta, mas no PS3 existiam os códigos para jogar online. Esse movimento todo era das produtoras, a Microsoft colocou no console e a Sony planejava o mesmo. Depois do backslash da Microsoft, a Sony correu para mudar a política. Ela deu sorte de apresentar a E3 no dia seguinte.
PSN era horrorosa mesmo, em nenhum momento eu falei o contrário disso. Só que é fato que se tu olhar pra trás, muita gente reclamou da Live ser paga na época, principalmente aqui no Brasil. Ou tu acha que essa galera que reclama de não receber upgrade em jogo "dado", não reclamou disso na época?

PSN pra mim é ruim até hoje, inclusive. Não sei como tá a Live agora.

O que quis dizer é simplesmente : A MS é "boazinha" com o consumidor hoje pela condição do mercado. A Sony, se estivesse sendo enrabada, faria o mesmo. A questão é que a Sony pode se dar ao luxo de cravar os consumidores porque é líder absoluta do mercado.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Concordo que é revoltante mesmo, agora esse discurso barato de "microsoft amiga do consumidor é de pelar o saco". Queria ver se a Sony estivesse na rabeta e a Mic na ponta.

A incompetência não tem relação com a gratuidade. Não há justificativa pagar para jogar online.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.406
Pontos
1.469
Que pena que não atualiza.

Como tenho uns 20 jogos na minha Plus, só vou poder jogar ele no ano que vem.

Se eu comprar um Xbox agora e assinar o gamepass, e atualizar o jogo pra nova geração, mas só quiser jogar ele daqui a um ano, tá garantido?
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Estanho.

Remnant: From the Ashes que veio na Plus não teve acesso a atualização gratuita?
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
A incompetência não tem relação com a gratuidade. Não há justificativa pagar para jogar online.
Claro, porque não há custos envolvidos em pesquisa, desenvolvimento, estrutura e profissionais para manutenção de uma rede estável e segura.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Claro, porque não há custos envolvidos em pesquisa, desenvolvimento, estrutura e profissionais para manutenção de uma rede estável e segura.

Claro, e é por isso que se paga para jogar online no pc
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Acho pior o caso do DOOM Eternal que a minha cópia é comprada, baixei o update agora de manhã...e zerou todas as minhas estatísticas. Não tem save transfer da versão PS4.

Já no Xbox..tem. É de cagar de bruço.

Isso tem muito a ver com a forma obtusa que a sony lida com jogos e suas versões e skus

Uma vez que comprei o burnout paradise completo e descobri que o save era incompatível com a versão normal. Um absurdo. E parece que isso é comum
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Que pena que não atualiza.

Como tenho uns 20 jogos na minha Plus, só vou poder jogar ele no ano que vem.

Se eu comprar um Xbox agora e assinar o gamepass, e atualizar o jogo pra nova geração, mas só quiser jogar ele daqui a um ano, tá garantido?
No Gamepass não (exceto se for da MS). O que ganha na Gold, sim.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Para o bem dos próprios sonistas é necessário que a sony tome um pau violento no mercado americano para conseguir ter melhores práticas pró-consumidor. Senão a coisa desandará ainda mais.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Mesmo caso de estarem vendendo em lojas online, tipo a Amazon, versões de PS5 e PS4 de um jogo que tem upgrade gratuito entre gerações:

Vide o Jedi Fallen Order. A versão de PS4 está 100 reais a menos que a "versão" de PS5 na Amazon, sendo que são praticamente o mesmo jogo. A pessoa pode muito bem comprar a versão de PS4 e fazer o update gratuito.

Visualizar anexo 197102Visualizar anexo 197103

Mas aí pegam o mesmo disco, imprimem uma label de PS5, colocam um encarte com o logo do PS5 e vendem por preço de jogo lançamento.

No caso do Xbox pelo menos eles vendem as duas versões em um disco apenas e mostram na embalagem que eles são compatíveis com a antiga e a nova geração.

Visualizar anexo 197104

No caso do RE VIII está a mesma coisa: vendem uma versão de PS4 e outra de PS5 bem mais cara.

Visualizar anexo 197105
O RE VIII Village funciona no Xbox Series S? Porque na capinha não diz.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
O RE VIII Village funciona no Xbox Series S? Porque na capinha não diz.
Não tem nada a ver o que ele falou.

A verdade é que os discos de PS5 não são prensados aqui no Brasil e por isso no geral são mais caros, vem de fora, porque são discos UHD Blu-Ray.

E outra: dentro do disco do PS5 você tem o jogo do PS5. Coloca no console e joga a versão PS5 tendo internet ou não. Dentro do disco do Series X/S você tem apenas a versão do One e precisa do Smart Delivery para poder jogar a versão Series do jogo. Se for só colocar o disco lá no console, vai ter que jogar a versão do One.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Acho pior o caso do DOOM Eternal que a minha cópia é comprada, baixei o update agora de manhã...e zerou todas as minhas estatísticas. Não tem save transfer da versão PS4.

Já no Xbox..tem. É de cagar de bruço.

Minha versão do PS5 está com cadeado, baixei um "upgrade" que tem na loja de 1mb e pouco e não consegui liberar a versão do PS5.

Meu jogo é digital.

O que tá rolando de errado? Usuário!?
 
Topo Fundo