O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Games "dados" em assinaturas pela Sony (Plus e Now) não estão recebendo upgrade gratuito no PS5

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Não tem nada a ver o que ele falou.

A verdade é que os discos de PS5 não são prensados aqui no Brasil e por isso no geral são mais caros, vem de fora, porque são discos UHD Blu-Ray.

E outra: dentro do disco do PS5 você tem o jogo do PS5. Coloca no console e joga a versão PS5 tendo internet ou não. Dentro do disco do Series X/S você tem apenas a versão do One e precisa do Smart Delivery para poder jogar a versão Series do jogo. Se for só colocar o disco lá no console, vai ter que jogar a versão do One.
Entendo o lance que são prensados em um UBD e que o jogo que está la dentro é o de PS5, mas vc, com o seu conhecimento de games e mercado, compraria a versão de PS4 100 reais mais barata e com upgrade gratuito ou pegaria a versão de PS5?

Pode-se até pensar "ah, mas quem não tem internet vai jogar jogar a versão de PS4 no PS5". Mas convenhamos que quem tem um PS5 tem internet de no mínimo 30MB e baixaria o update em uma tarde ou durante a madrugada.

Essas versões PS5 fariam sentido antigamente em que faziam versões de PS3 e PS4 separadas sem opção de upgrade e sem retrocompatibilidade. Hj em dia com retro e "smart delivery" essas versões eh pra enganar pai e mãe q não entendem do mercado e querem dar de presente o jogo pro filho.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Que pena que não atualiza.

Como tenho uns 20 jogos na minha Plus, só vou poder jogar ele no ano que vem.

Se eu comprar um Xbox agora e assinar o gamepass, e atualizar o jogo pra nova geração, mas só quiser jogar ele daqui a um ano, tá garantido?
Gamepass não. Gold, se vc tiver com a assinatura ativa, sim, igual a Plus.

Pessoal compara Gamepass com Plus... Gamepass tem que ser comparado com o Now. Lá acontece a mesma coisa com o Gamepass: colocam o jogo e depois de um tempo tiram. E isso acontece até com exclusivos da Sony.

A Plus tem que ser comparada com a Gold. Ambos são serviços que funcionam de maneira praticamente igual.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.179
Pontos
1.839
Minha versão do PS5 está com cadeado, baixei um "upgrade" que tem na loja de 1mb e pouco e não consegui liberar a versão do PS5.

Meu jogo é digital.

O que tá rolando de errado? Usuário!?

Tem certeza que baixou tudo? o PS5 tem umas comediagens que ele fala que baixou, mas depois tu vai lá ver e ainda falta.

O DOOM Eternal ele baixa tudo, e tu ainda tem que ir nos caeadinhos e baixar um "key" de 1 MB, para cada parte do jogo: campanha, AG1 e AG2. Aí fica liberado mesmo.

Mas não tem o save transfer...então eu já joguei de lado essa versão PS5 e vou continuar na versão PS4 mesmo. Azar né...coisas de jacu da Sonya.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Sobre a questão das mídias físicas, bom, memória deve ser curta, mas no PS3 existiam os códigos para jogar online. Esse movimento todo era das produtoras, a Microsoft colocou no console e a Sony planejava o mesmo. Depois do backslash da Microsoft, a Sony correu para mudar a política. Ela deu sorte de apresentar a E3 no dia seguinte.
Obrigado por me lembrar do melhor vídeo já produzido em uma E3.

 


ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Tem certeza que baixou tudo? o PS5 tem umas comediagens que ele fala que baixou, mas depois tu vai lá ver e ainda falta.

O DOOM Eternal ele baixa tudo, e tu ainda tem que ir nos caeadinhos e baixar um "key" de 1 MB, para cada parte do jogo: campanha, AG1 e AG2. Aí fica liberado mesmo.

Mas não tem o save transfer...então eu já joguei de lado essa versão PS5 e vou continuar na versão PS4 mesmo. Azar né...coisas de jacu da Sonya.

Cara eu tenho o jogo para SP4, versão standard, e baixei essa chave mas o jogo do PS5 não libera.

Agora não estou em casa para mostrar no PS5 mas no App aparece o seguinte:

197151

Aparece essa versão ai.

Alguma coisa de errado ocorre que não sei o que é para não liberar a versão do PS5.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Gamepass não. Gold, se vc tiver com a assinatura ativa, sim, igual a Plus.

Pessoal compara Gamepass com Plus... Gamepass tem que ser comparado com o Now. Lá acontece a mesma coisa com o Gamepass: colocam o jogo e depois de um tempo tiram. E isso acontece até com exclusivos da Sony.

A Plus tem que ser comparada com a Gold. Ambos são serviços que funcionam de maneira praticamente igual.

A galera compara Gamepass com o PS5. Ter um jogo multi, day-one, no Gamepass é melhor do que um PS5. Ninguem nem se importa se o jogo é bom. O que conta é que pagaram um real no serviço e vão ter jogos no lançamento.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.817
Pontos
503
Smart Delivery do mundo invertido.

Smart Delivery não existe, lembra-se disso?
Smart Delivery = Crossbuy

Quiseram dar um nome mais chamativo.
É só um nome chamativo do crossbuy igual a sony...

A PSN era gratuita, mas era um lixo, lerda demais, cheia de bugs, não à toa que foi hackeada tão facilmente. Os hackers disseram que coisas como senhas e números de cartão de crédito eram salvas em texto puro, sem criptografia.
Fora que a API era tão ruim, que alguns jogos não funcionavam direito. Fui uma vez tentar jogar MK9 online e o modo online fazia o console travar.

Sobre a questão das mídias físicas, bom, memória deve ser curta, mas no PS3 existiam os códigos para jogar online. Esse movimento todo era das produtoras, a Microsoft colocou no console e a Sony planejava o mesmo. Depois do backslash da Microsoft, a Sony correu para mudar a política. Ela deu sorte de apresentar a E3 no dia seguinte.

original.png
original.jpg

Esse passe online do TLoU me deu muita chateação e um enorme "f**a-se" do suporte da sony, a decepção e chateação foi tanta que, mesmo tendo comprado o PS3 para jogar o TLoU, demorei uns dois anos até conseguir joga-lo sem ter vontade quebrar o disco, ainda bem que esperei, se não esperasse não teria aproveitado o jogo...

Os caras defendendo isso ainda bicho :klolwtf:klolwtf

Esses caras me lembram desse personagem aqui:
197179
:facepalm
 

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.554
Reações
877
Pontos
859
Acho uma sacanagem enorme por parte da Sony. E é com ela esse problema mesmo, pois até a Capcom por exemplo, fornece upgrade gratuito do Resident Evil 8 para o PS5. Você pode até usar o disco físico da versão PS4 e quando colocar no PS5 fazer o download gratuito da versão PS5.
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
A galera compara Gamepass com o PS5. Ter um jogo multi, day-one, no Gamepass é melhor do que um PS5. Ninguem nem se importa se o jogo é bom. O que conta é que pagaram um real no serviço e vão ter jogos no lançamento.
Mas isso são pessoas que são fãs de marca X ou Y e defendem os seus lados nessa "guerra". Eu pessoalmente acho isso uma grande bobagem.

Eu tenho um Series X e antes dele tive um Xbox One. Continuei no ecossistema Xbox pq acho o Gamepass um serviço ótimo no que tange o CxB, e tb pq tenho MTO jogo comprado desde 2016. Pensei nessa geração em ir pro PS5 mas acabaria perdendo todos os jogos que eu investi todos esses anos e eu nao tenho $$$ pra bancar lançamentos de 350 reais todo mês. Por isso me mantive no Xbox pq o Gamepass me atende mto bem.

Gosto muito dos exclusivos da Sony (antes do One tive um PS3), e sinceramente se a Sony tivesse um serviço igual o Gamepass, ou até mesmo se o Now tivesse aqui no Brasil oficialmente com os mesmos recursos do GP eu pegaria um PS5 nessa geração. Mas como a Sony tá lá na zona de conforto dela de líder do mercado e nem se importa em fazer algo parecido, prefiro ficar eu na minha zona de conforto no Xbox. Consigo viver mto bem fora desse console wars e sem os exclusivos da Sony.
 
Ultima Edição:

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Tem certeza que baixou tudo? o PS5 tem umas comediagens que ele fala que baixou, mas depois tu vai lá ver e ainda falta.

O DOOM Eternal ele baixa tudo, e tu ainda tem que ir nos caeadinhos e baixar um "key" de 1 MB, para cada parte do jogo: campanha, AG1 e AG2. Aí fica liberado mesmo.

Mas não tem o save transfer...então eu já joguei de lado essa versão PS5 e vou continuar na versão PS4 mesmo. Azar né...coisas de jacu da Sonya.

Achei o download, apelei para o discord....

197228
 
Topo Fundo