O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gasolina a R$20,00. O que fazer?

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.352
Reações
29.412
Pontos
1.054
E aí negada

Como vocês tão se virando com o preço do combustível? Mudaram alguma coisa em suas rotinas? Ou apenas aumentaram o gasto e boas?

Eu rodo cerca de 1.000 km por mês, e tô sentindo muito no bolso esses aumentos absurdos na gasosa. Tô tentando encontrar alguma solução, mas ainda não encontrei uma resposta.
Pensei em pegar uma moto, mas não tenho certeza. Talvez uma elétrica, mas o preço é bem mais salgado e tenho medo de ter dificuldade na manutenção.
Fora que meu orçamento é bem apertado. Eu teria uns 3k pra comprar uma motoca canela seca qualquer... Talvez uma cgzinha ou uma dessas Scooters da vida, tipo uma Burgman ou semelhante.

O que acham? Como estão levando as coisas?
 

Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
onibus-866634.jpg
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.584
Reações
13.107
Pontos
1.189
Como ainda estou em home office, apenas um carro está rodando diariamente. Mas a empresa estabeleceu voltarmos em regime híbrido no final deste mês. O outro carro vai voltar a rodar.

Acho muito improvável que eu e minha esposa deixemos os carros em casa para voltarmos ao transporte público. É mais fácil economizarmos em outras despesas.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Como tô no fim do meu doutorado vou continuar indo de carro, se tivesse no começo eu comprava um patinete eletrico. Fácil

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 


lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
E aí negada

Como vocês tão se virando com o preço do combustível? Mudaram alguma coisa em suas rotinas? Ou apenas aumentaram o gasto e boas?

Eu rodo cerca de 1.000 km por mês, e tô sentindo muito no bolso esses aumentos absurdos na gasosa. Tô tentando encontrar alguma solução, mas ainda não encontrei uma resposta.
Pensei em pegar uma moto, mas não tenho certeza. Talvez uma elétrica, mas o preço é bem mais salgado e tenho medo de ter dificuldade na manutenção.
Fora que meu orçamento é bem apertado. Eu teria uns 3k pra comprar uma motoca canela seca qualquer... Talvez uma cgzinha ou uma dessas Scooters da vida, tipo uma Burgman ou semelhante.

O que acham? Como estão levando as coisas?

Burgman pra rodar 1000 km por mês? Rapaz… vai de CG. Scooter é moto de brinquedo. Tenho uma Burgman


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Aqui ta foda essa gasolina. Minha sorte é que em geral qualquer coisa fica a no maximo 5 min de carro daqui de casa e com o home office, quase nao tenho saido. Coloco 200 conto e da pro mes todo


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu mesmo tendo duas motocas, a porrada ainda foi "pequena", porém estava cogitando pegar um carro, mas desisti por hora
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.895
Pontos
903
Falta pouco para se tornar inviável eu ir de carro pro serviço. Ou vou ter que comprar uma moto ou ir de bike.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Eu uso motocicleta todo dia para quase tudo, o carro é só em caso de necessidade mesmo ou se ficar impossível de usar a moto devido por exemplo um temporal.

Mas pago seguro e tem o IPVA e seguro obrigatório que arregaça no começo do ano, tudo tem um custo alto aqui no B0stil e o salário da gente não acompanha os aumentos absurdos.

Se eu tivesse menos de 30 anos já teria vazado dessa pocilga a muito tempo, agora já é tarde, infelizmente tenho que dançar conforme a música desse desgoverno podre e decadente.

Luz no fim do túnel? Infelizmente não vejo nenhuma, nem um resquício de esperança.
 
Ultima Edição:

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.352
Reações
29.412
Pontos
1.054
Eu uso motocicleta todo dia para quase tudo, o carro é só em caso de necessidade mesmo ou se ficar impossível de usar a moto devido por exemplo um temporal.

Mas pago seguro e tem o IPVA e seguro obrigatório que arregaça no começo do ano, tudo tem um custo alto aqui no B0stil e o salário da gente não acompanha os aumentos absurdos.

Se eu tivesse menos de 30 anos já teria vazado dessa pocilga a muito tempo, agora já é tarde, infelizmente tenho que dançar conforme a música desse no desgoverno podre e decadente.
Única coisa que tenho medo na moto é de me acidentar. Já aconteceu com você?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.584
Reações
16.532
Pontos
553
Continuo usando o carro, mas é cerca de 2 tanques por mês. Uns 600,00 por mês.

Mas já andei pensando se não vale a pena converter pra gás. Tenho um prisma e o porta mala é grande... Só teria que fazer os cálculos pra ver se compensa, se em quanto tempo teria o retorno do investimento.
 
Ultima Edição:

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Cara, ou pega uma moto, principalmente uma mais econômica. Ou troca o carro pra um a diesel ou eletrico/hibrido.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Não vou mais pro trabalho de carro.
Gasosa tá indigesta, trânsito tá frenético.
Uso praticamente o msm caminho que transporte público então uso ele
Xoxo.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Sempre procurando um posto com bandeira mais barato e usando shell box e abastece aí mas não resolve muito não.
Kde manifestação?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.582
Pontos
854
Aqui bateu > 5 essa semana o litro do eitanóis.

Enchi o tanque e deu 235 acho. Tá foda, eu não tenho como mudar a rotina pq tenho de levar as crianças pra escola e demais atividades... Então, estou arcando com mais essa trapalhada dos nossos políticos.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.352
Reações
29.412
Pontos
1.054
Aqui bateu > 5 essa semana o litro do eitanóis.

Enchi o tanque e deu 235 acho. Tá foda, eu não tenho como mudar a rotina pq tenho de levar as crianças pra escola e demais atividades... Então, estou arcando com mais essa trapalhada dos nossos políticos.
5 pila o litro de etanol? Aqui na minha cidade já passou dos 6
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.352
Reações
29.412
Pontos
1.054
Minha esperança é perversa. Que as pessoas que têm menos grana deixem os carros em casa, os congestionamentos diminuam e o consumo do meu carro melhore, aliviando um pouco o aumento dos preços.

Pensamento de FDP.
Eu serei um dos que vai deixar o carro em casa :ktriste2
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Minha esperança é perversa. Que as pessoas que têm menos grana deixem os carros em casa, os congestionamentos diminuam e o consumo do meu carro melhore, aliviando um pouco o aumento dos preços.

Pensamento de FDP.
dificil, a cada kra que deixa um carro em casa é quase certo aparecer + um uber.
 
Topo Fundo