O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gearbox afirma que a diferença entre o PS4 e o PS5 é a maior já vista. "Salto geracional" para o PS5 é maior que o visto nos anos 90

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474




Esses vídeos talvez não sejam os melhores para se comparar, pela qualidade da imagem, não estão usando os melhores métodos de captação das imagens.

Mas dá para notar que tem uma diferença significante entre o Dreamcast e o Gamecube. Só o colete aí do Leon seria "grudado" no corpo dele caso o jogo fosse para Dreamcast. Os cenários de Code Veronica são mais quadrados, o enquadramento da câmera é muito mais fechado, o número de elementos é menor, texturas são mais simples, geometria é mais simples, número menor de zumbis dentro do enquadramento da câmera. Parece até jogo de outra geração, tão diferente é o jogo em sua complexidade.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Velho, estou entrando na sua lógica do poder bruto.
Não adianta ter o pau grande, se ele não ficar duro.
O salto do Dreamcast pro cubo é infinitamente menor do que o salto do ps4 pro PS5
essa geração não está vindo comum. Vc viu o video gameplay de ratchet aquelas transições gráficas absurdas?
Compara com ratchet do PS4. Um universo de diferença.

E você tá querendo diminuir a diferença que tem do Dreamcast para o Gamecube.

Claro que tem novas tecnologias do Ps4 para o Ps5. Mas também teve um monte de novas tecnologias do Ps2 para o Ps3 e o salto foi muito maior.

Se a diferença do Ps5 fosse assim uma coisa que nunca se viu numa transição de geração, o jogo não rodaria a apenas 30 fps.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288




Esses vídeos talvez não sejam os melhores para se comparar, pela qualidade da imagem, não estão usando os melhores métodos de captação das imagens.

Mas dá para notar que tem uma diferença significante entre o Dreamcast e o Gamecube. Só o colete aí do Leon seria "grudado" no corpo dele caso o jogo fosse para Dreamcast. Os cenários de Code Veronica são mais quadrados, o enquadramento da câmera é muito mais fechado, o número de elementos é menor, texturas são mais simples, geometria é mais simples, número menor de zumbis dentro do enquadramento da câmera. Parece até jogo de outra geração, tão diferente é o jogo em sua complexidade.


péssima comparação
se vc comparar re outbreak de ps2 pro re4 do cubo a diferença é de uma geração
agora a diferença do re4 do ps2, pro re4 do cubo, ai sim a comparação fica justa

vc deveria comparar o code veronica de dreamcast com o de ps2, nao com RE4 de cubo
se o dreamcast estivesse vivo e recebesse o RE4 como o ps2 recebeu, ai sim sua comparação seria válida.


Compara jogos multis entre cubo e dreamcast pra comparação ser justa
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Acho que ele pode ter forçado um pouco....mas também não podemos substimar os novos consoles ainda...Esse é o primeira início de nova geração que 99,9% dos games são Cross Gen.

Também concordo que não vimos até agora nenhum jogo realmente Next Gen,por causa da curva de aprendizado de técnicas diversas com o uso dos SSDs,mas quando surgir vai ser chocante!
 
Ultima Edição:

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Vão mostrar a diferença com um novo duke nuken forever arrasador. Eu believo.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
péssima comparação
se vc comparar re outbreak de ps2 pro re4 do cubo a diferença é de uma geração
agora a diferença do re4 do ps2, pro re4 do cubo, ai sim a comparação fica justa

vc deveria comparar o code veronica de dreamcast com o de ps2, nao com RE4 de cubo
se o dreamcast estivesse vivo e recebesse o RE4 como o ps2 recebeu, ai sim sua comparação seria válida.


Compara jogos multis entre cubo e dreamcast pra comparação ser justa

Você sabe que Code Veronica foi exclusivo do Dreamcast por um período, assim como o RE4 para Gamecube, né? São dois games que tentaram extrair o máximo de seus hardwares.

E o CV não foi refeito para o Ps2, ele só foi portado. Não refizeram sequer texturas. Então qualquer comparação entre o CV do DC para o do Ps2 é que seria injusta.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Você sabe que Code Veronica foi exclusivo do Dreamcast por um período, assim como o RE4 para Gamecube, né? São dois games que tentaram extrair o máximo de seus hardwares.

E o CV não foi refeito para o Ps2, ele só foi portado. Não refizeram sequer texturas. Então qualquer comparação entre o CV do DC para o do Ps2 é que seria injusta.

E você acha que comparar RE4 do cube com o RE outbreak do ps2 seria justo? Eu acho que não, pois o outbreak de ps2 toma uma surra do RE4 que lançou depois pro próprio PS2.

Vc deveria comparar o RE4 do cube com uma versão de RE4 de dreamcast se ele fosse portado pro Dreamcast assim como foi pro PS2.


Se quer ser justo entre cube x dreamcast , compare os multis que lançaram pra ambos.
 

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
277
Reações
698
Pontos
769
Que forçação de barra, além do mais esse cara é psicopata sacana pra c***lho, só tá levantando a moral do ps5 por causa daquele godfall genérico, nem merece atenção.

Sei que o pessoal gosta dos borderlands, mas essa gear box é uma empresa bem vagabundinha heim

Edit: Mas o tópico valeu pelo vídeo, gostei de ver a comparação, achei uma evolução satisfatória.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Que forçação de barra, além do mais esse cara é psicopata sacana pra c***lho, só tá levantando a moral do ps5 por causa daquele godfall genérico, nem merece atenção.

Sei que o pessoal gosta dos borderlands, mas essa gear box é uma empresa bem vagabundinha heim

Edit: Mas o tópico valeu pelo vídeo, gostei de ver a comparação, achei uma evolução satisfatória.

Mais respeito com a empresa de Landon Montgomery.

 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Tão brutal que na própria comparação ali só está mais escuro o cara, de resto não muda nada. Agora quero ver colocar Mario 64 no snes ou GTA saandreas no ps1

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
E você acha que comparar RE4 do cube com o RE outbreak do ps2 seria justo? Eu acho que não, pois o outbreak de ps2 toma uma surra do RE4 que lançou depois pro próprio PS2.

Vc deveria comparar o RE4 do cube com uma versão de RE4 de dreamcast se ele fosse portado pro Dreamcast assim como foi pro PS2.


Se quer ser justo entre cube x dreamcast , compare os multis que lançaram pra ambos.

Comparar multis nessa época não dá. Não era igual hoje que todos os consoles tem a mesma arquitetura. Naquela época dava um trabalho imenso você portar um jogo, porque a lógica de hardware era outra. E é justamente por isso mesmo que jogos multiplataformas eram incomuns.

Você tá querendo forçar a barra com isso sem entender as especificidade de cada contexto.

Tanto isso faz sentido que um jogo como Need for Speed Hot Porsuit 2 teve versões diferentes. Uma para o Ps2 e outra para os demais consoles. Foi feito pela EA Black Box para o Ps2 e EA Seatle para as demais plataformas.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Tão brutal que na própria comparação ali só está mais escuro o cara, de resto não muda nada. Agora quero ver colocar Mario 64 no snes ou GTA saandreas no ps1

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Desliga ray tracing, abaixa qualidades das sombras, desliga AA ou opta por uma solução mais simples, diminui resolução, faz um pacote de texturas numa resolução menor e pronto, pimba, roda o jogo. Não é à toa que existe o Series S.

Só seria complicado o port para a geração atual se puxasse demais do processador e rodasse em frames muito altos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Desliga ray tracing, abaixa qualidades das sombras, desliga AA ou opta por uma solução mais simples, diminui resolução, faz um pacote de texturas numa resolução menor e pronto, pimba, roda o jogo. Não é à toa que existe o Series S.

Só seria complicado o port para a geração atual se puxasse demais do processador e rodasse em frames muito altos.
Sim, por isso mesmo que não tem comparação. Falar que o salto gráfico é maior é absurdo. Você roda os mesmos jogos no PS4 e no ps5 sem perder muito, tem muita gente que nem diferença vai perceber (ali na foto já não tem muita diferença). Agora quero ver rodar zelda ocarina of time no SNES...

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544
Quando penso em salto geracional entendo que isso não se limita a gráficos, mas a possibilidades de jogos diferentes decorrentes de um bom kit para desenvolvedores e flexibilidade da plataforma. Acho um pouco curiosa essa piração em torno de gráficos que os jogadores e pessoas do ramo ficam repetindo, quando jogar deveria ter foco na diversão e não em criar uma realidade paralela.

Quando penso em salto geracional, penso em algo como a era 3D que abriu tantas possibilidades, ou então a VR (vide o jogo que a Valve fez), coisas que o poder bruto por si só não consegue entregar.

Eu achei muito legal o design e arquitetura do novo Xbox, por exemplo, achei geniais as soluções de espaço e térmica que encontraram, mas isso é apenas uma parte da fórmula para criar algo que realmente faça diferença para melhor, na minha opinião.

Se um dias os jogos se limitarem a imitar a realidade, ficarão sérios demais e se tornarão algo muito chato.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Se pelo menos os jogos rodassem a 1080p daria uma maior diferença, mas usam boa parte da gpu pra rodar a 4k ou perto disso que o salto nem parece tão grande assim.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Acho que 1440p já dá margem pra trabalhar. Espero que desistam desta história de 4k logo.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
Concordo. O dobro de pixels na tela já é mais que suficiente. É mais ou menos o padrão entre uma geração e outra já faz um bom tempo, e agora inventam 4x.

Se aplicassem um dlss proprietário pra subir de 1440p pra 4k seria melhor ainda, mas a tecnologia da amd nesse sentido está bem aquém. Se uma das duas tivesse ido de Nvidia teria uma larga vantagem com o dlss.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Concordo. O dobro de pixels na tela já é mais que suficiente. É mais ou menos o padrão entre uma geração e outra já faz um bom tempo, e agora inventam 4x.

Se aplicassem um dlss proprietário pra subir de 1440p pra 4k seria melhor ainda, mas a tecnologia da amd nesse sentido está bem aquém. Se uma das duas tivesse ido de Nvidia teria uma larga vantagem com o dlss.

Se um dos consoles tivesse ido para NVIDIA, conseguiriam rodar DLSS 2.1 no modo Ultra. Ou seja, resolução nativa de 1080p com reconstrução para 4k.

Simplesmente iria destruir a concorrência.

Quem tem placa RTX ai vai estar jogando CyberPunk com RT no talo em 1080p reconstruído para 4k. Delícia!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Nunca vou me esquecer dos dois "choques" que sofri com mudança de geração. Passar do Megadrive para o Ps1, esse vindo com Tekken 3 e Marvel vs Capcom, e depois passar para um PS2 que veio com Shadow of the Colossus. Só um Vr muito avançado para me provocar o mesmo nível de surpresa, imagino.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
19.409
Pontos
1.469
Graficos-de-NBA-2K21-900x503.jpg

Realmente a diferença não é grande.

Mas dá pra destacar que "uncanny Valley" foi quase cruzado, pela imagem.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Zen 2 substituindo o Jaguar de netbook.
SSD mágico substituindo HDD 5400rpm de notebook.
RDNA2 com suporte a RT e varias funcionalidades para renderizar as coisas de forma mais inteligente.

Do ponto de vista do desenvolvedor melhorou demais.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A diferença será a maior da história???

:klol:klol:klol

Absolutamente nada se compara a ver o próprio NBA 2K, no Xbox 360, pela primeira vez, ou então um jogo de boxe. Não tem sequer uma comparação possível.

Já fiquem bastante felizes se a diferença for parecida com aquela entre o PS3 e o PS4. Mas o salto para as HDTVs nós dificilmente veremos novamente. Aquilo foi um legítimo choque. Não foi somente um incremento, não.

Para mim a maior diferença foi do PS1 para o Dreamcast. Compara o Soul Edge com o Soul Calibur para vc ver. Ou o DOA 1 com o DOA 2.









 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
Creio que o saldo nem será tão alto na parte gráfica

Porém em todo o resto acredito que vai ser um salto brutal sim, principalmente em tempo e fluidez
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
O Salto atual me parece muito bom, mas creio que isso só prova o quão pequeno foi o salto entre o PS3 para o PS4. Se a geração fosse com chips dedicados e subsidiados como outrora, ai acredito que seria um dos maiores senão o maior.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Para mim a maior diferença foi do PS1 para o Dreamcast. Compara o Soul Edge com o Soul Calibur para vc ver. Ou o DOA 1 com o DOA 2.










Fantástico. O Dreamcast me marcou demais. Parece até que foi ontem!!! Soul Calibur certamente foi uma das conversões de arcade mais fantásticas da história (se não a mais). Mas... lembre-se que a diferença entre o PS1 e Mario 64 é de incríveis somente 2 anos.

Mario 64 parecia um jogo alienígena. Era chocante demais na época. Hoje, sequer os intervalos de 7 anos entre as gerações conseguem se aproximar. Já o Dreamcast, só foi lançado em 98, ou seja, 4 anos depois do PS1. Mas não me entenda mal, ainda foi um salto incrível em tão pouco tempo.

O Dreamcast inclusive conseguiu segurar a onda contra o PS2 por um bom tempo, muito embora o videogame da Sony fosse 2 anos mais novo, cheio de hype e bem mais caro. Dreamcast é amor, cara, o que tornou o seu fracasso realmente doloroso pra mim. Era inconcebível ver a Sega sair do jogo. Pra mim, era como ver a Nintendo sair. Algo inconcebível. :'(
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Esse cara realmente jogou um 16bits após a gen 8? Será que ele realmente viu o salto que foi do SNES pro PS? Acho que nem Soul Calibur ele deve ter visto na época.

Ele deve ter começado a jogatina no PS2. Hehe!!!!

Pois quem viu o salto que teve do PS1 para o Dreamcast nunca falaria tamanha besteria como ele disse.

Eu nunca mais vi um salto tão grande como o que aconteceu entre o PS1 e DC. Nunca mais fiquei de boca aberta como nessa época. Nunca mais soltei aquele c***lho!! O que é isso!! Meu Deus do Céu!!

O que mais chegou perto disso foi com o Xbox 360 e o primeiro Gears of War, Bioshock, Cod 4(o primeiro MW), Assassino Creed, DMC 4 e etc...

O Gears foi lançado em 2006. E o Dreamcast saiu em 1998 no Japão e nos EUA em 1999. Quanto tempo demorou/levou para ter um mesmo impacto hem!

Apesar que o primeiro Halo e Splinter Cell do Xbox original também eram impressionantes. Assim como o Black. Mas não tinha o mesmo impacto e UAU dos outros exemplos dados logo acima.

No PS3 os Uncharted 2 e Beyond Two Souls também foram uma grata surpresa.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Fantástico. O Dreamcast me marcou demais. Parece até que foi ontem!!! Soul Calibur certamente foi uma das conversões de arcade mais fantásticas da história (se não a mais). Mas... lembre-se que a diferença entre o PS1 e Mario 64 é de incríveis somente 2 anos.

Mario 64 parecia um jogo alienígena. Era chocante demais na época. Hoje, sequer os intervalos de 7 anos entre as gerações conseguem se aproximar. Já o Dreamcast, só foi lançado em 98, ou seja, 4 anos depois do PS1. Mas não me entenda mal, ainda foi um salto incrível em tão pouco tempo.

O Dreamcast inclusive conseguiu segurar a onda contra o PS2 por um bom tempo, muito embora o videogame da Sony fosse 2 anos mais novo, cheio de hype e bem mais caro. Dreamcast é amor, cara, o que tornou o seu fracasso realmente doloroso pra mim. Era inconcebível ver a Sega sair do jogo. Pra mim, era como ver a Nintendo sair. Algo inconcebível. :'(

Lembro até hoje quando vi e joguei a primeira vez(isso em 1997)os Mario 64, Wave Racer 64 e Killer Instinct Gold. Aquilo realmente me deixou bastante impressionado. Fora a qualidade de áudio que era inimaginável até então em um cartucho.

Sobre o Soul Calibur do DC e do Arcade, a versão do Dream era nitidamente superior. Era um passo a frente da versão do Arcade. No Arcade nem AA tinha aplicado no jogo. Era cheio de serrilhados.

 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.322
Reações
42.798
Pontos
1.294
Lembro até hoje quando vi e joguei a primeira vez(isso em 1997)os Mario 64, Wave Racer 64 e Killer Instinct Gold. Aquilo realmente me deixou bastante impressionado. Fora a qualidade de áudio que era inimaginável até então em um cartucho.

Sobre o Soul Calibur do DC e do Arcade, a versão do Dream era nitidamente superior. Era um passo a frente da versão do Arcade. No Arcade nem AA tinha aplicado no jogo. Era cheio de serrilhados.



Mas aí é um caso a parte. Soul Calibur do Arcade é feito na mesma engine do Soul Edge. A versão do Dreamcast é basicamente um remake feito no hardware do console (ou na placa Naomi, não tenho certeza).
 
Topo Fundo