Marcelodoom
Mil pontos, LOL!
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Mas a conta, eu acho que é fácil fazer.
Um jogo físico se gasta:
No caso, o lucro com um jogo físico hoje, mesmo sendo jogo próprio, deve ser o que ? 20 dólares ? 25 dólares por peças ? (estou arriscando, eu realmente não sei)
No Game Pass, se de cada 10 que assinaram por 1 real, 2 ficarem assinantes fixo e assinar por no mínimo 6 meses, será que não valeu muito a pena ? E lembrando que esse é o primeiro "grande" game feito para atrair assinantes.
Nota-se claramente, que a Microsoft economizou bastante com marketing para este jogo. Eu acredito que o fato de lançar no "mendigo pass" influenciou para que não se gastasse toneladas de grana com banners em sites grandes, teasers em horário nobre de TV, aparecimento em jogo grande de NFL ou NBA por exemplo etc,; simplesmente por que o apelo de assinar barato e jogar já traria muita gente curiosa para testar o serviço.
Em resumo: eu acredito que é bem planejado a tática do Game Pass e para uma primeira amostragem, pela lógica vai ser bem positiva para a Microsoft. O risco com certeza é calculado e já está colocado na equação. O pensamento não é agora, pra esse final de ano.....para esse ano fiscal. A nova geração está logo ali e conseguir motivar o maior número de pessoas a assinar um serviço mensal, acredito que é bem mais interessante do que ficar fazendo venda de disco (que é uma coisa tão anos 90.
Um jogo físico se gasta:
- Capinha, encarte, disco, prensagem, impressão;
- Caixa, fita pra lacrar, frete;
- Imposto, posters, estátuas de papelão,.
- Marketing ! Muito dinheiro com marketing (TV, revistas, sites, youtube, etc)
- Etc
No caso, o lucro com um jogo físico hoje, mesmo sendo jogo próprio, deve ser o que ? 20 dólares ? 25 dólares por peças ? (estou arriscando, eu realmente não sei)
No Game Pass, se de cada 10 que assinaram por 1 real, 2 ficarem assinantes fixo e assinar por no mínimo 6 meses, será que não valeu muito a pena ? E lembrando que esse é o primeiro "grande" game feito para atrair assinantes.
Nota-se claramente, que a Microsoft economizou bastante com marketing para este jogo. Eu acredito que o fato de lançar no "mendigo pass" influenciou para que não se gastasse toneladas de grana com banners em sites grandes, teasers em horário nobre de TV, aparecimento em jogo grande de NFL ou NBA por exemplo etc,; simplesmente por que o apelo de assinar barato e jogar já traria muita gente curiosa para testar o serviço.
Em resumo: eu acredito que é bem planejado a tática do Game Pass e para uma primeira amostragem, pela lógica vai ser bem positiva para a Microsoft. O risco com certeza é calculado e já está colocado na equação. O pensamento não é agora, pra esse final de ano.....para esse ano fiscal. A nova geração está logo ali e conseguir motivar o maior número de pessoas a assinar um serviço mensal, acredito que é bem mais interessante do que ficar fazendo venda de disco (que é uma coisa tão anos 90.