O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


~Geração~ PS3 - Reflexão

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Meu sobrinho tem 13 anos, sempre gostou de videogames. Teve um PS1 quando era bem menor, depois ganhou um ps2, uns 2 anos atras ele ganhou um XBOX 360 e mês passado ele ganhou um PS3.

Nunca acompanhei o que ele jogava, sempre via ele com os colegas jogando FIFA e afins, coisa normal. Num natal desses dei Batman AA e Super Street 4 pra ele, mas nunca vi ele jogando hahaha.

Enfim, ele ganhou o PS3, que veio com Mortal Kombat e Uncharted 3. Ele me pediu alguns jogos emprestado, dai emprestei Uncharted 1 e 2 e alguns outros. Daí ele me chamou uma hora e tava no final de Uncharted 2, me perguntou se aquilo era o final ou se tinha mais alguma outra fase, daí falei que era o final e ele desligou o VG :lol. Dai eu fiquei com cara de wat e perguntei se ele não ia ver o final, dai ele: "Pra que?" :gatz

Fiquei indignado hahaha, como que alguem termina um jogo e não vê o final? :grr
Pra piorar tudo, ele joga TUDO, TUDO no easy. Não quer saber de desafio, só de passar pelo corredor. Percebi que os amiguinhos dele tb apoiaram isso :lol.

Fiquei bem pasmo e fiquei pensando no futuro dos jogos. Eu com 13 anos debulhava um Final Fantasy inteiro sem detonado. Parece que eles jogam só por jogar, só pra dizerem que tem. Acho que somos mesmo a ultima geração de "hardcores", amantes de VGs, que passam a semana da E3 vibrando, brigando aqui no forum etc. O que será do futuro quando a geração dele for a dominante?

:gatz
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Po antigamente tinha uma galera que jogava Final Fantasy VII na versão JP sem nem saber uma palavra do idioma, uma pegada mais ou menos parecida se for ver haeoiufad


Coloca o U1 em Portugues de Portugal que tu vai salvar a infancia do pequeno~
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Joga como passatempo
Joga pra se divertir

Simples.


Eu não jogo no hard a maioria dos jogos. Jogo no normal.
Antigamente não via videos da historia, pulava tudo por não saber ingles. Hoje ainda não sei, mas me interesso mais pela historia (e alguns jogos tem tradução pra PC).


Do msm jeito que há pessoas malucas por pegar troféus (o que acho meio bobo), há pessoas que jogam por jogar.
 

Joe Higashi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.685
Reações
948
Pontos
274
Antigamente a gente não tinha internet, essa geração mais nova é acelerada demais.

Eles ficam na internet falando com seus amigos via msn ou semelhantes, tem celular pra ficar mandando txt e uma caralhada de jogos pra detonar.

Antes não tinhamos nada disso e nos dedicávamos de corpo e alma com o que tinha.

Eu aprendi japonês pra poder jogar os RPGs! Terminei Grandia 1 em JP.

São novos tempos
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Meu primo é exatamente assim.

Ele tem vários jogos de Play 3 (saga Uncharted, Red Dead Redemption), e só joga multiplayer. Um dia cheguei na casa da minha tia e ele estava jogando Modern Warfare 3 offline, eu perguntei que fase que era e ele disse que já fazia umas 6 horas que tava jogando e já já iria terminar.

Quando eu comprei MW3 descobri que era a segunda fase do jogo e que ele tava jogando por que a net tava off.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Joe Higashi;9442917 disse:
Antigamente a gente não tinha internet, essa geração mais nova é acelerada demais.

Eles ficam na internet falando com seus amigos via msn ou semelhantes, tem celular pra ficar mandando txt e uma caralhada de jogos pra detonar.

Antes não tinhamos nada disso e nos dedicávamos de corpo e alma com o que tinha.

Eu aprendi japonês pra poder jogar os RPGs! Terminei Grandia 1 em JP.

São novos tempos

Sem falar que se vc digitar Jogo tal walkthrough no YT, pronto....joga o jogo inteiro.
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Antigamente sabíamos o valor que era comprar / alugar um jogo, então aproveitávamos ao máximo, hoje em dia a maioria ganha dos pais ou parentes já que é algo mais "fácil" de dar como presente ou encontrar alguém que tenha para trocar / pegar emprestado, com isso e a abundância de jogos, acaba ficando "massante" a coisa (para alguns) onde nem jogam ou então só jogam para acabar e deu.
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Eu não vibro com E3, mas continuo com o espírito de terminar com gosto um game que realmente curto.

Me lembro que - por mais que eu vivesse na casa de vizinhos jogando videogame alheio desde o Atari - quando comprei meu primeiro videogame com minha própria grana, o SNES, eu jogava Super Metroid, fazia 100%, via final e logo depois começava o título de novo pra acabar ele com 1 a 2 horas menos de tempo, com 100% novamente.

Bom, fazia isso com Zelda a Link to the Past, Donkey Kong Country, Top Gear 2, Super Castlevania IV (Aquela morte era uma FDP!), Blackthorne e por aí vai...

Eu jamais apelei para easy na vida gamer, muito menos suportei 'jogar por jogar'. Tanto é que devolvi Final Fantasy XIII essa semana para o gato descabelado, pois não vi sentido tentar acabar um jogo que achei o porre dos porres.

É o fim dos tempos realmente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Po eu sou pior, assisto o final inteiro e ainda por cima na maioria dos jogos que eu gosto eu VEJO OS CREDITOS.

Sei lá porque faço isso, fico lá lendo o nome das pessoas, olhando as animações de fundo, curtindo a musiquinha...

Foda foi quando zerei Crysis... era lançamento, época que um PC que rodava aquilo era considerado da NASA. Terminei e achei o jogo legalzim e tal, nada espetacular mas varias coisas ali no meio eram divertidas (no geral o começo do jogo)... chegou no fim e acho que vi uns 15min de créditos...

Ai percebi que os creditos tavam em loop :-(:-(:-(:-(




LeoshevBR;9442929 disse:
Sem falar que se vc digitar Jogo tal walkthrough no YT, pronto....joga o jogo inteiro.

Po não sei como o pessoal aguenta isso, tipo... cheguei a ver uns videos pq tava indeciso se baixava um jogo ou não, dai fui conferir o jogo em si (ja que trailer é meio mentiroso) e nossa... o cara que tava jogando não calava a boca, era meio irritante.

Dai fui ver no canal do cara e tinha o video dele jogando do começo ao fim... mais de 10 horas.

SÉRIO QUE ALGUEM VE ISSO?
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Conheço uma galera que é assim.. tb acho tosco, mas fazer oq..

Eu nunca jogo no easy.. sejá lá o que for.. mas tb odeio jogar os últimos níveis de dificuldade.. pra mim vc deve jogar na dificuldade que os devs imaginaram pro jogo, ou seja, o normal..

No mais, história é tudo que me empurra pra terminar um jogo..

É por isso que jogos como LOST PLANET, CRACKDOWN, WARHAWK, MAG, não caem no meu gosto.. é basicamente a repetição infinita das mesmas coisas, sem nada te empurrar pra frente..

Se esse muleke fosse meu primo, nem deixava encostar no meu ps3.. gente assim não tem valor suficiente pra jogar no mesmo console que eu.. falomermo.. =P
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.474
Reações
20.062
Pontos
1.434
Tome cuidado com generalizações, meu sobrinho é do final da geração passada e inicio desta e assistiu o final de MGS 4 que até eu achei um tedio mesmo tendo decadas de jogo, tem gente que não tem interesse por ficar vendo uma cena final e tem gente que tem.

Quem não tem interesse faz isso por diversos motivos, muitas vezes não tem interesse na história, outras não tem conhecimento da lingua e por isso não consegue acompanha-la, neste caso o que importa é o jogo (não é muito diferente da era SNES, onde se dependesse de ter final de fato não haveria muita coisa para jogar). Além disso a narrativa de hoje é anos luz diferente da de anos atrás, acabou a história mostrada a conta gotas com meia duzia de CGs, hoje game é como se fosse filme, a narrativa se estende por todo game, inclusive com preocupação na interpretação, com isso final é apenas parte da história e não carrega mais o peso para resumir o jogo inteiro.
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
Joseph Korso;9442950 disse:
Eu não vibro com E3, mas continuo com o espírito de terminar com gosto um game que realmente curto.

Me lembro que - por mais que eu vivesse na casa de vizinhos jogando videogame alheio desde o Atari - quando comprei meu primeiro videogame com minha própria grana, o SNES, eu jogava Super Metroid, fazia 100%, via final e logo depois começava o título de novo pra acabar ele com 1 a 2 horas menos de tempo, com 100% novamente.

Bom, fazia isso com Zelda a Link to the Past, Donkey Kong Country, Top Gear 2, Super Castlevania IV (Aquela morte era uma FDP!), Blackthorne e por aí vai...

Eu jamais apelei para easy na vida gamer, muito menos suportei 'jogar por jogar'. Tanto é que devolvi Final Fantasy XIII essa semana para o gato descabelado, pois não vi sentido tentar acabar um jogo que achei o porre dos porres.

É o fim dos tempos realmente.

Também não consigo jogar só por jogar. Um dos principais motivos de jogar, para mim, é ver no final como termina a história, o como fica o gancho para a continuação.

Não gosto de por em easy, mas também só ponho no hard++ se tiver algum tipo de recompensa, tipo em Icewind Dale que quanto maior a dificuldade mais xp os inimigos dão.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.560
Reações
5.160
Pontos
1.064
Sevla 7;9442901 disse:
Po antigamente tinha uma galera que jogava Final Fantasy VII na versão JP sem nem saber uma palavra do idioma, uma pegada mais ou menos parecida se for ver haeoiufad

eu joguei ff7 em jp. Até fazia anotações no caderninho pra diferenciar os poderes...
UAHAUIHAUIAHUIA


quando não se entende a lingua é uma b*sta, mas mesmo quando era mlk e não sabia inglês eu adorava ver os videos, cutscenes, etc. Dava pra deduzir as coisas...
hj eu não consigo me imaginar jogando um game sem ler e entender tudo. Deve ser por isso que o mlk desencana.

Agora, jogar tudo no easy é ridículo mesmo...
 

Archanjo07

Bam-bam-bam
Mensagens
4.095
Reações
913
Pontos
234
Geração leite com pêra... Queria ver na época do nes, master, snes e mega que a maioria dos jogos não salvavam e tinha poucas vidas e continues. Além de que não tinhamos internet e as revistas não tinham detonados descentes. E os passwords então, tinha alguns que os numeros eram imensos.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Sevla 7;9442961 disse:
Po eu sou pior, assisto o final inteiro e ainda por cima na maioria dos jogos que eu gosto eu VEJO OS CREDITOS.

Sei lá porque faço isso, fico lá lendo o nome das pessoas, olhando as animações de fundo, curtindo a musiquinha...
Pô, eu faço isso até hoje e sinto muito orgulho :-D Pra mim é como um jogo deve ser devidamente finalizado. :lol Isso se ainda não tiver um final secreto depois...

É triste mas tá assim mesmo essa geração leite com pêra. A maioria não quer nem saber de desafio, quer tudo no mais fácil.

Isso me lembrou do meu primo pequeno que ganhou um XBOX360 com Kinect. O moleque parece nem dar bola pro Kinect(isso se ele não detestar :-D). Enfim, fui na casa dele esses dias e vi ele dar fim no Batiman AC, não sei que nível de dificuldade tava, mas quase certeza que tava no fácil. Mas aí é até perfeitamente aceitável, já que eu acho que ele dificilmente passaria o jogo numa dificuldade maior (pelo menos o guri via as cutscenes (tava em português) e o final do jogo).
Só gostaria de saber se esse meu primo conseguiria dar fim no primeiro Mario Galaxy, por que a primeira vez que ele jogou não conseguiu passar a primeira parte do jogo e já desistiu :p
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Porra, pleno 2012 e vir com desculpinha de que não se liga em história pq não sabe inglês é de fuder.

No mais, geração leite com pera, daquelas que faz m**** na escola, é repreendida e conta pros pais, que em troca vão xingar o professor por ter traumatizado a criança.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Joe Higashi;9442917 disse:
Antigamente a gente não tinha internet, essa geração mais nova é acelerada demais.

Eles ficam na internet falando com seus amigos via msn ou semelhantes, tem celular pra ficar mandando txt e uma caralhada de jogos pra detonar.

Antes não tinhamos nada disso e nos dedicávamos de corpo e alma com o que tinha.

Eu aprendi japonês pra poder jogar os RPGs! Terminei Grandia 1 em JP.

São novos tempos

Respect, Grandia (original) é na minha opnião um dos melhores RPG's da era 32 Bits.

Eu acho que é isso como o Joe falou, com a abundância de informações e ofertas, a garotada quer saber de jogar a novidade e passar pra frente pra falar que jogou, ou só ficar no Multiplayer pra falar que é melhor que o outro.

Meu primo (15) tava me mostrando o Grand Chase e os chars dele tal... tem um muleque na rua dele que gastou 800 reais em Equips nessa porra :lol Percebi como a geração que vai vir esta mudada...
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
JLDalch;9443135 disse:
Porra, pleno 2012 e vir com desculpinha de que não se liga em história pq não sabe inglês é de fuder.

No mais, geração leite com pera, daquelas que faz m**** na escola, é repreendida e conta pros pais, que em troca vão xingar o professor por ter traumatizado a criança.

Geração de m**** mesmo... Vejo meu sobrinho, fica até 20h direto no X360 se deixar, jogando sempre a mesma coisa, fazendo sempre a mesma coisa, tá um completo mongol, quase um acéfalo...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.031
Reações
41.631
Pontos
1.444
Videogame é diversão. Quem deve levar a sério são os desenvolvedores, vendedores e acionistas.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.330
Reações
28.569
Pontos
1.649
é que video games não mais brinquedos de criança... mas sim de adultos!

A pegada da molecada hoje é outra.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Ele só tem 13 anos, dá um desconto. É criança, ou seja, até quando está no cinema vendo A Era do Gelo, a atenção não é voltada totalmente para o filme; fica conversando com amiguinhos, primos, etc. Talvez quando estiver maior o comportamento dele mude.

Se bem que com 13 anos eu estava jogando NES, e mesmo numa época em que os jogos mal tinham história e final, eu assistia aos finais e "cutscenes".
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Sevla 7;9442901 disse:
Po antigamente tinha uma galera que jogava Final Fantasy VII na versão JP sem nem saber uma palavra do idioma, uma pegada mais ou menos parecida se for ver haeoiufad


Coloca o U1 em Portugues de Portugal que tu vai salvar a infancia do pequeno~

Eu fiz isso com FFVIII e aprendi katakana. Iniciei apenas o hiragana, pois logo depois veio a versão ocidental, aí acabei e fui rejogar. Desde então eu me afinizei com o japonês, mas nunca pratico devidamente o básico dos básicos pra poder dizer que sei alguma coisa. Até porque Kanji fode um pouco a vida.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Sevla 7;9442901 disse:
Po antigamente tinha uma galera que jogava Final Fantasy VII na versão JP sem nem saber uma palavra do idioma, uma pegada mais ou menos parecida se for ver haeoiufad

Primeiramente eu pensei "bons tempos". Mas pensando bem; não sinto saudade nenhuma.
Jogar em JP tirava 80% da diversão.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
JLDalch;9443135 disse:
Porra, pleno 2012 e vir com desculpinha de que não se liga em história pq não sabe inglês é de fuder.

No mais, geração leite com pera, daquelas que faz m**** na escola, é repreendida e conta pros pais, que em troca vão xingar o professor por ter traumatizado a criança.

Pronto.
Agora eu não posso nem me dar o direito de pular a porra da cena pq eu não sei ingles?

De fuder é vc que sempre acha que os outros deve ser ou pensar ou agir da forma que lhe convém.

Tu eh chato pra c***lh0.
 

Black cat in the darkness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.967
Reações
19.945
Pontos
629
Só o fato do seu sobrinho não ficar se gabando já de graças a Deus.
O filho do meu primo faz algo parecido com isso e qd vc vai jogar com ele, ele fica se gabando dizendo que é o foda e tal.:p
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.100
Reações
3.180
Pontos
809
a verdade é que quanto mais o tempo avança mais fica fácil, ta certo que o mlk tem 13 anos mas com essa idade eu jogava PoP, Battletoads, MK era muito divertido e difícil pelas poucas chances que os jogos davam, quantas vezes não abri o dicionario pra saber uma palavra que não entendia pelo jogo ser em inglês. Ficou muito "very easy" nos tempos atuais
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Gato Descabelado;9443421 disse:
Primeiramente eu pensei "bons tempos". Mas pensando bem; não sinto saudade nenhuma.
Jogar em JP tirava 80% da diversão.

Eu discordo
Terminei Biohazard e Biohazard 3 em japonês na época. E como diria o carinho no filme Cidade de Deus, eu só LIA as figuras kkkkk

Mas depois peguei a versão US e entendi o porque das coisas. O foda foi descobrir as misturas das pólvoras no game japonês [ksafado]
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.268
Reações
107.418
Pontos
1.824
Uma dessas aqui resolve.
1956472_5.jpg
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
E essa semana descobri o game que define a GERAÇÃO LEITE COM PERA: Prince of Persia (2008)

put* m**** quem foi o lazarento que teve a brilhante ideia de fazer um jogo de plataforma onde o personagem não morre ou não é penalizado ao cair dos penhascos? :grr
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.586
Reações
4.479
Pontos
1.244
isso existe desde sempre.

tem gente que não ta nem ae para historia, cg e nada só quer a parte que ele joga, mais nada;
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Que nada, moleke é só mais um noob/ casual qlqr. Nao confundam as coisas com esse exemplo clichezaum.
Conheço moleke de 12 que tem platinas como GTA4.
Esse do topico ta na plataforma errada, da um Wii pra ele que ele se satisfaz melhor.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
BurnsCT;9443498 disse:
Eu discordo
Terminei Biohazard e Biohazard 3 em japonês na época. E como diria o carinho no filme Cidade de Deus, eu só LIA as figuras kkkkk

Mas depois peguei a versão US e entendi o porque das coisas. O foda foi descobrir as misturas das pólvoras no game japonês [ksafado]

Isso sempre é pessoal.
Eu na época realmente me divertia. Mas assim que percebi que RPGs são estórias, isso definitivamente perdeu a graça.
 
Topo Fundo