O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[GMC Hummer EV] Pickup Elétrica de 1000cv e 159 kgfm de torque...

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
4.104
Reações
11.413
Pontos
303
Simplesmente ABSURDA:



GMC Hummer EV: picape elétrica é revelada com 1.000 cv e 159 kgfm de torque!



Prometendo ser referência em desempenho neste novo segmento, a Hummer EV será equipada com as novas unidades de propulsão elétrica da GM. O conjunto chamado de Ultium Drive é composto por três motores elétricos alocados em duas unidades de acionamento para fornecer à picape elétrica a tração nas quatro rodas.


A potência estimada (de acordo com a GM) desse sistema é de respeitáveis 1.000 cv e impressionantes 1.590 kgfm de torque máximo, isso mesmo, mil, quinhentos e noventa kilogramas-força-metro de torque, que será alimentado pela nova geração de baterias Ultium, desenvolvidas pela empresa e que equipará os futuros elétricos da marca. De acordo com a GM, a "super picape" poderá acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos.




“Tínhamos uma meta para a HUMMER EV: construir a picape mais a impressionante da história”, disse Al Oppenheiser, engenheiro-chefe do projeto.
"É uma fera totalmente off-road com um sistema de acionamento e-4WD exclusivo que oferece capacidade de manobra diferente de tudo que a GM já ofereceu antes."


Preços

A GMC lançará a picape elétrica Hummer na versão Edition 1, que tem um preço base de US$ 112.595 (R$ 629.200). Não é barato, mas esta versão vem recheada com todos os equipamentos possíveis e terá as primeiras entregas no fim de 2021. No entanto, quem optar pela edição de lançamento só terá uma opção de pintura externa:



"Cada GMC HUMMER EV Edition 1 será identificado de forma idêntica e totalmente equipado. Cada um apresenta um exterior branco e um interior Lunar Horizon exclusivo, com um emblema especial Edition 1 no interior".



Posteriormente serão lançadas as versões mais em conta: o modelo de entrada custará US$ 79.995 (R$ 447.000), mas vai demorar um pouco para chegar ao mercado - a gama da picape elétrica só ficará completa em 2024:


imagem_externa





Principais recursos:

  • Direção nas 4 rodas com CrabWalk1 - um recurso exclusivo que permite que as rodas traseiras e dianteiras girem no mesmo ângulo em baixas velocidades, permitindo o movimento diagonal do veículo, para uma manobrabilidade ainda maior em terrenos desafiadores.
  • Suspensão a ar adaptável com capacidade Extract Mode2, que permite que a altura da suspensão seja elevada em aproximadamente 149 mm para enfrentar situações off-road extremas, como superar terrenos pedregosos ou passagem de água.
  • Pneus Goodyear Wrangler All Territory MT de 35" de série; e a capacidade de acomodar pneus de 37" que prometem dirigir em águas com mais de 60 centímetros de profundidade.
  • Proteção de carroceria, consistindo de placas de aço resistentes que estão estrategicamente localizadas ao redor do kit de bateria para proteção adicional em condições extremas de off-road.
  • UltraVision4 que inclui novas câmeras dianteiras e traseiras da parte inferior da carroceria com visualizações ao vivo de "observadores virtuais" para ajudar os motoristas a navegar por obstáculos e colocar rodas dentro e fora da trilha - são até 18 disponíveis câmeras para facilitar a percepção dos arredores.
  • Elementos de visualização off-road que exibem as funções do veículo e o status do terreno por meio das telas do sistema de informação e entretenimento e informações do motorista. Os exemplos incluem entrega de torque, engate diferencial de bloqueio, pressão dos pneus, ângulos de inclinação e rotação (incluindo valores máximos), um medidor de inclinação (com valores máximos), círculo de atrito, vetorização de torque e muito mais.





















SIMPLESMENTE BRUTAL, que isso CHESSUS!!! :rox
 
Ultima Edição:


NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
4.104
Reações
11.413
Pontos
303
Não vi o peso da pickup mas pra comparação, um dos caminhões mais fortes, o Volvo FH16 tem aproximadamente 340 kgfm de torque :lolwtf

Essa Hummer deve pesar no mínimo 5 ton, já que uma hummer "normal" pesa mais de 4 ton, essa com toda a bateria deve bater quase 6 ton acredito, e pra fazer esse peso todo de 0 a 100km/h em 3 segundos é assustador d+... :kbaba

Tudo bem que são moedas diferentes, situações diferentes, mas com 100 mil no US você compra um monstro desses, com 100 mil aqui que camioneta boa você compra? :klolwtf
 

Soldado!

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
14.980
Pontos
344
Não vi o peso da pickup mas pra comparação, um dos caminhões mais fortes, o Volvo FH16 tem aproximadamente 340 kgfm de torque :lolwtf

Essa Hummer deve pesar no mínimo 5 ton, já que uma hummer "normal" pesa mais de 4 ton, essa com toda a bateria deve bater quase 6 ton acredito, e pra fazer esse peso todo de 0 a 100km/h em 3 segundos é assustador d+... :kbaba

Tudo bem que são moedas diferentes, situações diferentes, mas com 100 mil no US você compra um monstro desses, com 100 mil aqui que camioneta boa você compra? :klolwtf
Ainda o Brasil tá melhor que o Japão. Lá com 100 mil vc não compra nem um carro de entrada!
 

Sephirothrx7

Bam-bam-bam
Mensagens
12.171
Reações
1.921
Pontos
419
Não vi o peso da pickup mas pra comparação, um dos caminhões mais fortes, o Volvo FH16 tem aproximadamente 340 kgfm de torque wtf

Essa Hummer deve pesar no mínimo 5 ton, já que uma hummer "normal" pesa mais de 4 ton, essa com toda a bateria deve bater quase 6 ton acredito, e pra fazer esse peso todo de 0 a 100km/h em 3 segundos é assustador d+... :kbaba

Tudo bem que são moedas diferentes, situações diferentes, mas com 100 mil no US você compra um monstro desses, com 100 mil aqui que camioneta boa você compra? :klolwtf
Strada, carro mais vendido do mês.
 


TuriistaH .BR

Bam-bam-bam
Mensagens
9.249
Reações
5.716
Pontos
424
A conta de torque tá certa?

O powertrain eletrico mais avançado hoje é do Rimac C-Two, com 4 motores eletricos, 1900hp e 235kgfm de torque.

Tem coisa errada aí.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
4.104
Reações
11.413
Pontos
303
Em todo lugar está dizendo 1590 kgfm de torque, mas realmente é surreal :klol .

Segundo esta matéria a seguir, o valor real de torque deve ser 159 kgfm... :kcreu :


Há alguns dias, a General Motors chamou a atenção do mundo ao revelar a sua primeira picape elétrica. Além de ressuscitar o nome da marca de origem militar, a Hummer EV impressionou pelo absurdo torque declarado de 1.590 kgf.m.


Para se ter uma ideia, essa força equivale a quase cinco vezes o torque gerado pelo enorme motor V8 turbodiesel de 770 cv do Scania 770S, o caminhão extrapesado mais potente do mundo.

https://www.www.webmotors.com.br/wm1/?from_menu=1




Torque declarado da Hummer EV gera polêmica
Picape elétrica da General Motors, que ressuscitou nome da marca de origem militar, impressiona pelos 1.590 kgf.m

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Torque declarado da Hummer EV gera polêmica

Há alguns dias, a General Motors chamou a atenção do mundo ao revelar a sua primeira picape elétrica. Além de ressuscitar o nome da marca de origem militar, a Hummer EV impressionou pelo absurdo torque declarado de 1.590 kgf.m.


Para se ter uma ideia, essa força equivale a quase cinco vezes o torque gerado pelo enorme motor V8 turbodiesel de 770 cv do Scania 770S, o caminhão extrapesado mais potente do mundo.

Veja os Hummer usados do estoque da Webmotors!
Mas será que é possível um veículo elétrico gerar tanto torque assim? Segundo a revista norte-americana Motor Trend, tudo isso não passa de uma estratégia de marketing da GM. Fontes ligadas à fabricante disseram que o número divulgado corresponde ao torque de cada um dos três motores multiplicado pelas relações das transmissões dianteira e traseira.

Os números oficiais de torque dos propulsores ainda não foram divulgados, mas o engenheiro-chefe do projeto, Al Oppenheiser, revelou que cada motor entrega entre 52,3 kgf.m e 55,3 kgf.m. A potência combinada é de 1.014 cv.
Considerando que cada um dos motores seja capaz de entregar 52,3 kgf.m, o torque real da Hummer EV seria de 156,9 kgf.m, número mais condizente para uma picape elétrica (e ainda assim mais que o triplo de força do motor 2.8 turbodiesel de 200 cv da Chevrolet S10 brasileira).

Enfim, vou editar o valor pro mais real :klol
 

color kid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.617
Reações
6.329
Pontos
303
É o esquema de medição da GM que dá esses 1590kgfm de torque.

40 mil yenes um carro?
Concessionária ofereceu 50k yenes no carro da minha sogra, é um Honda (não lembro o modelo, mas não é daqueles "quadradinhos" não) que nem é tão velho assim (2011/12), está funcionando 100% e e tem basicamente todos os opcionais :klolz
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
47.954
Reações
66.707
Pontos
924


Qual a autonomia desse carro de pilhas, 200 metros?

 

lorenço

Bam-bam-bam
Mensagens
12.851
Reações
8.413
Pontos
489
se esse torque for tudo isso mesmo eles tão perdendo de não anunciar uma versão com a quinta roda pra auxiliar no transporte de helices de usina heolicas e outras cargas extra pesadas
 

overoad

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.393
Reações
22.802
Pontos
659
Vejo essa pickup linda.

Depois lembro daquele aborto que a tesla apresentou como revolucionária.
 
Topo