O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


God of War (PS4) já ultrapassa a marca de 10 milhões de unidades vendidas. [+ Uncharted e TLoU]

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Alguém aí tem o número de vendas do Halo 5 no Xbox One?

O cara aleatório aí me quotou para falar que ele sozinho tinha vendido mais que qualquer exclusivo do PS4 mas tô até agora esperando os números...

Pelo visto ele fugiu do tópico mas eu fiquei realmente curioso para saber da onde veio essa informação.
Como eu disse antes, o @sony7 deve ter se baseado no número de usuários que testaram o modo Forge, que foi divulgado em 16,5kk. Isso nem de longe é número de vendas. Nem dá pra saber se são 16,5kk de usuários únicos.
Esse texto não diz nada além de algo vago como "vendeu bem como os outros". Não há números.
Eu tinha certeza que alguém ia citar esses 16 milhões uauahaua...que são de players que já passaram pelo game? Não!

Isso é no modo Forge, que é gratuito.

HAHAHA.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Lembrei disso antes mesmo de mencionarem qualquer fonte. Quem disse que aquele papo de número de tiros, horas jogadas, usuários online etc., que a MS solta por aí não engana um monte de desavisados? Ou eles se deixam enganar?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
O topico tá rendendo . Até hoje o bom da guerra ainda deixa os caixistas nervosos. Isso pq as pré vendas estavam preocupantes e eles tiraram o sarro daquela notícia fake. Agora não aguentam o sucesso do jogo.

  • 90% do jogo se passa no Barco
  • Kratos não pula
  • Pré-vendas estão preocupantes
  • Está vendendo menos que Sea of Thieves
  • Kléber BamBam vai dublar o Kratos
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Neste ruído todo o pessoal não entende o quão significativos são estes números.

Colocando em perspectiva. Desde 94 apenas duas franquias conseguiram vender mais de 10 milhões de cópias em plataformas PlayStation: Gran Turismo e GTA (FF chegou perto o suficiente com o VII).

Nesta geração a Sony basicamente triplicou o número de games neste patamar (Spider está quase lá). Em três anos a Sony emplacou mais franquias que nos mais de 20 anos anteriores. Isso não é pouca coisa, independente do que ache dos games em questão.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Neste ruído todo o pessoal não entende o quão significativos são estes números.

Colocando em perspectiva. Desde 94 apenas duas franquias conseguiram vender mais de 10 milhões de cópias em plataformas PlayStation: Gran Turismo e GTA (FF chegou perto o suficiente com o VII).

Nesta geração a Sony basicamente triplicou o número de games neste patamar (Spider está quase lá). Em três anos a Sony emplacou mais franquias que nos mais de 20 anos anteriores. Isso não é pouca coisa, independente do que ache dos games em questão.

Call of Duty deve ter passado de 10 milhões também.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
joguim flat de 60 dólares atingindo 10% da base em 1 ano = um grande sucesso

acessório VR de 350 dólares atingindo 5% da base em 2 anos e pouco = um grande fracasso

tudo é relativo
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Call of Duty deve ter passado de 10 milhões também.

Não achei um link com break down de vendas por plataforma (as vendas gerais já variam imensamente dependendo da fonte).

O que as fontes concordam é que a franquia era mais forte no X360 e lá ela passou dos 10 milhões, no PS3 não achei uma boa fonte. Acredito que seja possível, mas a barreira é tão pesada que não coloco minha mão no fogo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
joguim flat de 60 dólares atingindo 10% da base em 1 ano = um grande sucesso

acessório VR de 350 dólares atingindo 5% da base em 2 anos e pouco = um grande fracasso

tudo é relativo

Mas são coisas diferentes. Jogo vender é apenas lucro, um acessório, por outro lado, tem que vender muito para criar uma base para os jogos que forem lançados para ela possam dar lucro. Ao avaliar que 10% da base comprar jogo é sucesso, percebemos que esta base tem que ser alta para valer a pena.

Dito isso, acho VR em 5% da base um enorme sucesso dado o preço alto de entrada, o resultado do PSVR foi muito positivo. Só que também temos que analisar que, com esta base instalada de VR, não dá para lançar games AAA exclusivos, a não ser que a empresa absorva o prejuízo que será inevitável.
 
Topo Fundo