Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
ao meu entender é nível de produção pq se for assim Fortnite e Apex legend seriam AAA...Persona 5 não é um game AAA, é um jogo AA, KH3 que é um JRPG AAA pois seu corte de venda minima pra dá lucro já fica na casa do milhão, jogos da ATLUS não são AAA, eles com 300mil ou 400mil unidades são suficientes ou seja o mercado domestico japonês é mais que o suficiente(por isso lançam primeiro por lá), ja dão bastante lucro a desenvolvedora, games AAA são jogos com orçamento e markerting muito alto
AAA não tem haver com qualidade de um jogo, só custo do valor do game, nada mais e nada menos, nesse caso P5 fosse nem entraria no parâmetro, até porque originalmente saiu em 2016 no japão rsrs
2019 só tem Days Gone anunciado. 2018 você só citou dois mesmo. Detroit vai pra pc agora, então, não sei se considera exclusivo ainda. E Shadow é remake. Por favor.
Uncharted Lost Legacy é DLC e Persona 5 é AA. E 2013, 14, 15 e 16? Eu não lembro da Sony mandando 3 AAA todo ano. Já que é pra considerar DLC e Persona, a Ms faz o mesmo. 2018: Sea of Thieves, Forza Horizon 4 e State of Decay. Nintendo a mesma coisa.
, persona 5 agora nao é AAA kkkkkkk
, persona 5 agora nao é AAA kkkkkkk
O que é bom o jogador decide. E claro, decide o que é bom ou ruim jogando, não fazendo listinha na internet e vendo notinha.
Tenho dúvidas se são Tripla As os seguintes games, podendo ou não ser considerado, a depender do cercadinho analítico:
- Shadow of the Colossus (é remake, e é de um gênero arrojado, que sempre pediu um toque mais alternativo e artístico, mas esse remake é muito redondo)
Errado. Na visão de consumidor, gosto é a única coisa que importa. Time não é um produto que você consome. Eles competem e a competição é objetiva. Se dois times se enfrentam no futebol e um dos dois vence, não há o que contestar. Ele venceu porque fez mais gols. Ou seja, é algo objetivo. Não existe um manual universal dizendo que quem ganha é o videogame que vende mais. Se for assim, posso aplicar essa lógica a games, e Fifa, minecraft dão um cacete em todos os jogos. Fortnite melhor jogo na geração por causa de impacto. Quem define que o melhor console é por causa de vendas? Tem um juiz apitando o fim da geração e entregando um prêmio?Isso faz tanto sentido quanto dizer que o melhor time quem decide é o torcedor e não os resultados do campeonato.
Você tem quem diferenciar as coisas, uma coisa é dizer o que VOCÊ gosta, dizer para qual time você torce no exemplo acima, outra é analisar impacto em uma população de milhões de pessoas, onde, sozinho, nem estatística você é. Em uma análise assim você pega parâmetros:
Você analisa quantidade de games. No mercado atual, game AAA (uma medida de ORÇAMENTO e não vendas ou qualidade, um AAA não deixa de ser assim por flopar) não tem equipes menores de 400-500 pessoas, nem tempo de produção menor que 3-4 anos. Com isso é improvável, para não dizer impossível, que uma empresa consiga fazer mais de 2-3 títulos por ano, não sem recorrer a continuações ou outros atalhos. Quando você diz 2 games por ano não está falando de pouco, mas do que se espera neste nível de produção, é funcionar no limite.
Outro ponto é de impacto. Jogos não vendem mais de 10 milhões em uma única plataforma com frequência, isso é um fenômeno (basta dizer que o PS2 teve a maior base da história e apenas 5 games atingiram tal feito). Mais que isso, uma empresa não tem o costume de emplacar dois candidatos a melhor do ano, isso é como um ator ser indicado a dois prêmios Oscar em um único evento, é simplesmente fora de escala.
Tudo isso faz diferença, mesmo com numeros relativamente baixos, porque attach rate médio de geração gira em torno de 8-10 games, em um ambiente tão restrito e com escolhas tão específicas, ter 6-8 games de qualidade excepcional pode ganhar a geração. A história reflete isso, PS4 não é fenômeno novo, mas repetição de algo que acontece desde o Atari.
Cara, e quem tá falando de flop da Microsoft aqui? Olha o desespero.Os flops da Mic são maiores rs mas tudo bem... curta aí!
E outra. Avisei q shadow é remale, né amigão
Uncharted DLC? Até era no começo mas o jogo é maior que os primeiros três uncharteds. Tem uma das melhores histórias do jogo. É um bom spin off AAA então falou b*sta :) Abs
Tá. Passa a tabela aí do melhor ao pior jogo do mundo. Aí é só seguir como verdade absoluta.esse conversinha de q jogador decide se jogo é bom ou ruim é balela. Existe jogo bom e ruim, o jogador decide se joga eles, e nao oq eles sao.
Verdade.esse conversinha de q jogador decide se jogo é bom ou ruim é balela. Existe jogo bom e ruim, o jogador decide se joga eles, e nao oq eles sao.
2019 só tem Days Gone anunciado. 2018 você só citou dois mesmo. Detroit vai pra pc agora, então, não sei se considera exclusivo ainda. E Shadow é remake. Por favor.
Uncharted Lost Legacy é DLC e Persona 5 é AA. E 2013, 14, 15 e 16? Eu não lembro da Sony mandando 3 AAA todo ano. Já que é pra considerar DLC e Persona, a Ms faz o mesmo. 2018: Sea of Thieves, Forza Horizon 4 e State of Decay. Nintendo a mesma coisa.
esse conversinha de q jogador decide se jogo é bom ou ruim é balela. Existe jogo bom e ruim, o jogador decide se joga eles, e nao oq eles sao.
"Nada contra sua preferência pelo Xbox"Nada contra a sua preferência pelo Xbox, mas, Persona 5 é um dos melhores Jrpgs de todos os tempos, Uncharted Lost Legacy apesar de ser uma DLC stand alone, é um jogo incrível que até supera algumas aventuras de Drake, e Shadow está fácil entre os melhores jogos da atual geração, mesmo sendo um "mero" remake. Se você gosta dos jogos da microsoft não sei por qual motivo se preocupa tanto com quem gosta dos jogos da Sony, vá jogar o seu xbox e seja feliz.
Sem dúvidas é subjetivo no que tange a temática, roteiro, estilo, enredo, personagens, etc.. Já na parte técnica dos games, algo ruim, é de fato ruim, não existe subjetividade nisso.Bom ou ruim é subjetivo. Se a pessoa joga um game de notas baixas é pq pra ela tem qualidade.
Ninguém fica jogando o que não lhe agrada.
"Nada contra sua preferência pelo Xbox"
Vou até parar por aqui. Pode ter certeza que zerei mais exclusivos de Ps4 que boa parte dos sonystas aí enchendo o saco e impondo gosto de exclusivo. Eu jogo nos dois. E sim, zerei Persona 5 e zerei Lost Legacy e Shadow. Para de falar besteira.
Parabéns pelas platinas. Minha conta do PS4 é de Novembro de 2016 e tenho mais de 130 jogos comprados, minha conta do Xbox é de Agosto de 2017 e tenho mais de 90 jogos. Zerei mais de 50 jogos esse ano. E daí?Eu tenho 52 platinas do PS4 e mais de 120 jogos comprados.
Jogos comprados, não ganhos da plus. Se for contar jogos da plus de ter próximo de 200.Parabéns pelas platinas. Minha conta do PS4 é de Novembro de 2016 e tenho mais de 130 jogos comprados, minha conta do Xbox é de Agosto de 2017 e tenho mais de 90 jogos. E daí?
Comprados. E repito: E daí?Jogos comprados, não ganhos da plus. Se for contar jogos da plus de ter próximo de 200.
E não sou sonysta, eu jogo o que eu gosto, já comprei consoles por causa de um mísero game."Nada contra sua preferência pelo Xbox"
Vou até parar por aqui. Pode ter certeza que zerei mais exclusivos de Ps4 que boa parte dos sonystas aí enchendo o saco e impondo gosto de exclusivo. Eu jogo nos dois. E sim, zerei Persona 5 e zerei Lost Legacy e Shadow. Para de falar besteira.
E eu não sou caixista. Meu single player favorito da geração é justamente o Persona 5. Jogo nos dois, critico e zoo os dois. E principemente: jogo nos dois.E não sou sonysta, eu jogo o que eu gosto, já comprei consoles por causa de um mísero game.
Quem tocou no assunto quantidade de jogos foi você quando disse " Pode ter certeza que zerei mais exclusivos de Ps4 que boa parte dos sonystas aí enchendo o saco e impondo gosto de exclusivo". E gosto é subjetivo, cada um sabe o que gosta de jogar.Comprados. E repito: E daí?
O que tem a ver com discussão?
Eu também critico o que tem que ser criticado, não sou baba ovo de empresa nenhuma.E eu não sou caixista. Meu single player favorito da geração é justamente o Persona 5. Jogo nos dois, critico e zoo os dois. E principemente: jogo nos dois.
Errado. Na visão de consumidor, gosto é a única coisa que importa.
Time não é um produto que você consome. Eles competem e a competição é objetiva. Se dois times se enfrentam no futebol e um dos dois vence, não há o que contestar. Ele venceu porque fez mais gols. Ou seja, é algo objetivo. Não existe um manual universal dizendo que quem ganha é o videogame que vende mais.
Fora que foi outro user que veio com papo da Sony lançar 3 AAA por ano. Vai lá discutir isso com ele. Ou me apresente esses 3 AAA por ano. Você fez todo um textão idolatrando a Sony e não me disse a única coisa que quero saber, que são os 3 AAA. Se é bom, ruim, pouco ou muito não importa. Ele disse 3 AAA, e eu queria saber quais são.
Bom ou ruim é subjetivo. Se a pessoa joga um game de notas baixas é pq pra ela tem qualidade.
Ninguém fica jogando o que não lhe agrada.
Manda o resumo aí.Com certeza, quando se fala de UM INDIVIDUO. Só que estamos falando de dezenas de milhões de indivíduos, neste ambiente você obviamente não sai perguntando o que cada pessoa gosta e faz um game para cada uma delas, você paga empresas para coletar dados e dados são OBJETIVOS. Em suma você tem quantidade de jogos vendidos, então pode analisar OBJETIVAMENTE o que a maioria gosta.
O caso aqui nem é mostrar que é objetivo ou não porque é algo inquestionável, é te mostrar que os numeros não são baixos como você diz, que dentro do que o mercado é este resultado não é apenas bom, é fora de qualquer escala que não tenha Nintendo no meio.
Como não? Você paga ingresso, assina PFC, compra camisa, assiste propaganda na TV aberta, como é que isso não é consumir? Futebol é produto e todo produto está em uma competição.
Empresas de game competem entre si pelo seu dinheiro e tempo, apenas uma delas vai ganhar, já que você não pode jogar dois games no mesmo instante. Empresas que ganham a geração são aquelas vendem mais naquele intervalo de tempo. Claro que derrota e vitória podem significar coisas diferentes, mas uma coisa é certa: perca gerações demais e a empresa seguirá o caminho de SEGA, Atari e outras. Independente de serem queridas, o mercado não aceita fracassos, assim como aconteceu com times como Portuguesa e São Caetano.
Não, vou responder para você que acha que 2 games AAA por ano é pouco.
Lançando dois games de porte por ano e considerando o início mais lento do console você tem, em média, 12 jogos em uma geração, considerando que cada game demanda 4 anos para ser feito, cada estúdio de GRANDE porte pode fazer dois games em uma geração. Então, para atender esta demanda, você precisa de pelo menos 6 grandes grupos para produzir games e isso é muita coisa. Por isso os estúdios não ficam lançados novas IPs de porte o tempo todo, muitas preferem recorrer a continuações para reduzir tempo de produção, por exemplo.
Da mesma forma, vender 10 milhões em uma plataforma é algo único. Para você ter uma ideia CoD nunca conseguiu fazer isso em uma plataforma Playstation, na verdade. a única empresa que tinha conseguido antes da Sony era a Rockstar com GTA. O que você está vendo não só o melhor rendimento da Sony na história, mas um dos melhores da história. A Sony simplesmente conseguiu emplacar 4 IPs diferentes neste nível, todas ganhando prêmios de GotY e duas no mesmo ano.
É muito bizarro ler justificativas malucas como base instalada e subjetividade para responder a numeros tão absurdos como estes.
Parabéns pelos 2 primeiros parágrafos, perfeitamente bem colocadosA definição de Triple A é meio evanescente mesmo, podendo se referir a big budget para produção, para marketing ou nível de polimento geral/investimento no que chamam "glossy treatment" no departamento "presentation" (visuais e áudio). Ou pode ser tudo isso junto, sem que se aceite somente um dos elementos em separado, ou seja, só é Triple A se tiver big budget pra tudo.
Persona 5 não é Triple A em nenhuma dessas medidas, não recebeu recursos nos níveis cabidos para marketing e produção, e, embora tenha um áudio estupendo, visualmente é um game pequeno. Todavia, e pra isso aqui não tem discussão, ele é um dos Game of the Generation irrevogáveis, sem direito a reclamações. P5 é Double A clássico, enfim.
Como essa definição tem mais nuance que a literatura do Bruxo de Cosme Velho, a contagem de Triple As duma determinada proprietária de franquias e games complica-se também.
Pra mim, de IPs da Sony no ano de 2018, já que o assunto surgiu, são Triple As sem dúvida nenhuma:
Tenho dúvidas se são Tripla As os seguintes games, podendo ou não ser considerado, a depender do cercadinho analítico:
- God of War
- MLB: The Show 2018
- Spiderman
- Detroit: Become Human (aqui, embora o gênero seja de nicho, encerra-se nesse game tudo que faz dum Tripla A um Tripla A)
- Shadow of the Colossus (é remake, e é de um gênero arrojado, que sempre pediu um toque mais alternativo e artístico, mas esse remake é muito redondo)
- Astro Bot: Rescue Mission (e aí? O que acham? Esse game tem um nível de produção geral semelhante a de um game principal da série Mario - quem jogou, sabe - e games da série principal do Bigodão são considerados Triple As. Mas foi relegado ao VR, o que dificulta sua classificação)
Manda o resumo aí.