O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


God of War (PS4) já ultrapassa a marca de 10 milhões de unidades vendidas. [+ Uncharted e TLoU]

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.991
Pontos
1.434
Parabéns pelos 2 primeiros parágrafos, perfeitamente bem colocados

Games da Nintendo que efetivamente seriam jogos AAA só tem 2 no Switch por enquanto , Zelda BOTW o jogo mais caro deles, e Smash Bros, por envolver tantas personagens, licenças,e ter um marketing enorme, no geral seus games são de categoria AA na maioria das vezes.

A questão é que AAA é um conceito em orçamento, mas isso por si só é relativo, afinal se é alto tem que ser alto em relação a um padrão de gastos.

A Nintendo não produzia para consoles de ponta, seu console ou era defasado ou era portátil e isso demanda investimentos bem menores. Mario Odyssey e Zelda BotW são produções mais próximas a geração atual, mas daqui a pouco a galera vai dar um salto de geração e a Nintendo não vai seguir. Ela vai continuar a ter as produções mais caras no seu nível de tecnologia, mas inferiores ao que uma Ubi ou Sony vão gastar em seus games.

É algo realmente difícil de avaliar como uma coisa só.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Merece vender o dobro

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Vai lá e lê cara, está grande porque está mastigadinho até com as contas prontas. Ali não tem como não entender, é o básico do básico. Acho que sem entender esta consideração fundamental é impossível discutir sobre sucesso, já que não se sabe nem o que estes numeros querem dizer.

E, convenhamos, galera do Xbox passa 10 minutos assistindo Chief, então ler isso é mole.
Então pede pra galera do Xbox ler.
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Alguém aí tem o número de vendas do Halo 5 no Xbox One?

O cara aleatório aí me quotou para falar que ele sozinho tinha vendido mais que qualquer exclusivo do PS4 mas tô até agora esperando os números...

Pelo visto ele fugiu do tópico mas eu fiquei realmente curioso para saber da onde veio essa informação.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.828
Pontos
503
Os jornalistas gamers que jogam metade do game no easy e fazem um textão colossal como review.
Não pode ser eles...
Já que para o mesmo jogo se tem notas 9,0 e 4,0...
Ou é bom ou ruim como disseram ali, não pode ter discrepância como tem com nessa corja...
O que quero saber onde é que essa verdade absoluta de se o jogo é bom ou não se encontra, e como o cidadão comentou, não pode ter "balela" de divergências de opiniões...
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Alguém aí tem o número de vendas do Halo 5 no Xbox One?

O cara aleatório aí me quotou para falar que ele sozinho tinha vendido mais que qualquer exclusivo do PS4 mas tô até agora esperando os números...

Pelo visto ele fugiu do tópico mas eu fiquei realmente curioso para saber da onde veio essa informação.
Mais de 16 milhões online até 2016 ano em que ainda não estava no game pass.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Não pode ser eles...
Já que para o mesmo jogo se tem notas 9,0 e 4,0...
Ou é bom ou ruim como disseram ali, não pode ter discrepância como tem com nessa corja...
O que quero saber onde é que essa verdade absoluta de se o jogo é bom ou não se encontra, e como o cidadão comentou, não pode ter "balela" de divergências de opiniões...
Eu também não entendo. Os caras falam que qualidade e objetiva, mas os jornalistinhas deixaram God of War com media 94, e ele mesmo assim ganhou o goty, com o Red Dead 2 nota 97. Aí dizem que e a maioria que decide o melhor: Então Fifa, Minecraft, Cod e Fortnite seriam os melhored jogos, aí eles dizem que isso é tudo lixo e que venda não importa, mas comemoram God of war vendendo 10 milhões.

Nem eles sabem o que querem. E até agora estou esperando a lista universal dos melhores jogos da história.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Sério? Você está jogando o que aqui? Fórum: o jogo?

Vamos lá, estou esperando os argumentos, porque postar, postou um monte, só não respondeu coisa alguma.
Jogando videogame mesmo.

Respondi tudo. Estou aguardando você me dizer qual é o orgão universal que define a qualidade de um jogo. Quero a listinha dos melhore jogos da historia e o critério: venda, notinha, goty. Decidam-se aí, ja que qualidade de jogo é objetiva.

Fazer textão e não jogar é fácil, mas eu quero a lista objetiva dos jogos que pedi.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.828
Pontos
503
A má aceitação do publico em geral é a melhor forma de definir. A MS não vai fazer um Crackdown 4 pq alguns 5 ou 6 doentes no mundo todo gostaram daquela diarréia em forma de jogo.
"O jogador", que seria todo publico que jogou batido no liquidificador já deu o recado que carniças desse tipo não serão mais aceitas, nem por 1 real a galera quer.

Essa é a minha visão.
Não pode...
Conforme deveria ter visto no quote que eu fiz, "esse conversinha de q jogador decide se jogo é bom ou ruim é balela." o publico são os jogadores e a opinião dos jogadores é balela...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.991
Pontos
1.434
Eu também não entendo. Os caras falam que qualidade e objetiva, mas os jornalistinhas deixaram God of War com media 94, e ele mesmo assim ganhou o goty, com o Red Dead 2 nota 97. Aí dizem que e a maioria que decide o melhor: Então Fifa, Minecraft, Cod e Fortnite seriam os melhored jogos, aí eles dizem que isso é tudo lixo e que venda não importa, mas comemoram God of war vendendo 10 milhões.

Nem eles sabem o que querem. E até agora estou esperando a lista universal dos melhores jogos da história.

Isso foi um explicado um MONTE de vezes. Media não é o que o jornalista pensa, mas o que TODOS os jornalistas pensam.

Se a IGN vai dar um premio, porque ela vai se importar o que a Gamespot achou do game? Ela vai seguir a linha dela, a análise dela. Cada numero tem função, sem análise não servem para nada.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Isso foi um explicado um MONTE de vezes. Media não é o que o jornalista pensa, mas o que TODOS os jornalistas pensam.

Se a IGN vai dar um premio, porque ela vai se importar o que a Gamespot achou do game? Ela vai seguir a linha dela, a análise dela. Cada numero tem função, sem análise não servem para nada.
God of War ganhou mais prêmios, Red Dead 2 ganhou notinha maior no meta, Minecraft vendeu mais. Qual é melhor?
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Teve um modo grátis pra galera testar. Pode ter certeza que se fosse vendas a MS iria divulgar pra todo mundo até se esses não tivessem pedindo.

Deve ser 16 milhões de tiros dados, não?
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Teve um modo grátis pra galera testar. Pode ter certeza que se fosse vendas a MS iria divulgar pra todo mundo até se esses não tivessem pedindo.

Deve ser 16 milhões de tiros dados, não?
Eu tinha certeza que alguém ia citar esses 16 milhões uauahaua...que são de players que já passaram pelo game? Não!

Isso é no modo Forge, que é gratuito.

HAHAHA.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Não pode...
Conforme deveria ter visto no quote que eu fiz, "esse conversinha de q jogador decide se jogo é bom ou ruim é balela." o publico são os jogadores e a opinião dos jogadores é balela...
E geralmente quem usa esse argumento é quem joga porra nenhuma, pra variar. Aí depende de jornalistinhas que copiam matéria de youtubers e trancam ID/Gamertag.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.991
Pontos
1.434
Jogando videogame mesmo.

Respondi tudo. Estou aguardando você me dizer qual é o orgão universal que define a qualidade de um jogo. Quero a listinha dos melhore jogos da historia e o critério: venda, notinha, goty. Decidam-se aí, ja que qualidade de jogo é objetiva.

Como assim? Está tudo na resposta que te dei agora. Quem define o que é melhor (a maioria), o que define sucesso (vendas e premiações comparados aos pares), é só responder.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Como assim? Está tudo na resposta que te dei agora. Quem define o que é melhor (a maioria), o que define sucesso (vendas e premiações comparados aos pares), é só responder.
Logo, vendeu mais = melhor. Já posso dizer que Fifa e EA batem a geração toda. Agradeço o esclarecimento.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.417
Pontos
1.469
Se esses são os argumentos pra descreditar as vendas e a qualidade dos exclusivos de PS4, nem quero imaginar quais sejam pra defender as vendas e a qualidade dos do Xone.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Fórum tá virando o "Bate-Papo Uol" dos primórdios da Internet. :kkk


Mais de 16 milhões online até 2016 ano em que ainda não estava no game pass.

Mas usuários online é totalmente diferente de vendas, visto que tem a versão Free com o modo Forge para Windows.
Queria saber as vendas do Halo 5: Guardians mesmo, mas acho que não te nada além do 5M shipped.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.991
Pontos
1.434
Logo, vendeu mais = melhor. Já posso dizer que Fifa e EA batem a geração toda. Agradeço o esclarecimento.

Foi o que Arlindo disse, Sucesso é diferente de gosto. Você pode não gostar, mas não pode questionar que Fifa é o jogo de esporte mais popular hoje e isso não acontece porque temos milhões de masoquistas jogando games, mas porque eles viram qualidade neste game e não em seus concorrentes (inclusive o PES que foi dominante no passado).

Game AAA depende de vendas altas para se manter, afinal se gasta muito para faze-los. Se um game que precisa vender 5 milhões para ter lucro, se vender 3 milhões e for fracasso nas análises, vai morrer sem ver continuações mesmo que você goste muito do resultado. Empresas precisam que MUITAS pessoas gostem do game, por isso sucesso é o que utilizam para definir estratégia.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Fórum tá virando o "Bate-Papo Uol" dos primórdios da Internet. :kkk




Mas usuários online é totalmente diferente de vendas, visto que tem a versão Free com o modo Forge para Windows.
Queria saber as vendas do Halo 5: Guardians mesmo, mas acho que não te nada além do 5M shipped.
Depende do ponto de vista. Jogos online gerão mais receitas que jogos single. No final das contas sai pelo mesmo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Foi o que Arlindo disse, Sucesso é diferente de gosto. Você pode não gostar, mas não pode questionar que Fifa é o jogo de esporte mais popular hoje e isso não acontece porque temos milhões de masoquistas jogando games, mas porque eles viram qualidade neste game e não em seus concorrentes (inclusive o PES que foi dominante no passado).

Game AAA depende de vendas altas para se manter, afinal se gasta muito para faze-los. Se um game que precisa vender 5 milhões para ter lucro, se vender 3 milhões e for fracasso nas análises, vai morrer sem ver continuações mesmo que você goste muito do resultado. Empresas precisam que MUITAS pessoas gostem do game, por isso sucesso é o que utilizam para definir estratégia.
Sim, já entendemos. Se vende mais é melhor.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Para empresa sim, ou você acha que os caras vivem de vento?
Estamos falando de qualidade de jogo. Seu argumento: Quanto mais vendido, melhor é o jogo. Quanto mais votado, melhor é o político.

Ja entendemos. Relaxa, nem precisa me quotar mais.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.991
Pontos
1.434
Estamos falando de qualidade de jogo. Seu argumento: Quanto mais vendido, melhor é o jogo. Quanto mais votado, melhor é o político.

Ja entendemos. Relaxa, nem precisa me quotar mais.

Não, você não entendeu então vamos te quotar de novo :klolz

Ninguém vai dizer o que é melhor para você. Se você acha que resenha faz isso, reclama porque não sabe usar.

Sucesso é para aclamação, jogo que vende 10 milhões tem milhões de pessoas que acham este game que um concorrente que vende 5 milhões. Se você está nos 10 ou no 5 é irrelevante, não estou te analisando estou analisando mercado.
 
Topo Fundo