O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Google STADIA is coming! (2019)

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Outra coisa, dinheiro das produtoras virão de onde? Somente das assinaturas?

Isso não cheira a propaganda em jogos?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Steaming em jogos me lembra minha primeira experiencia com netflix:
Crio a conta, adiciono 118 itens na minha lista, vejo dois meses depois e só tem 60...
Duvido rejogar meus jogos que tem 20-30 anos.

Fora o input lag, pior o povo comparando streaming de vídeo com streaming de games.

Sobre como as outras podem utilizar algo do tipo? Só usar a AWS igual a própria netflix faz...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.429
Reações
80.041
Pontos
2.059
Outra coisa, dinheiro das produtoras virão de onde? Somente das assinaturas?

Eu vejo mais como filmes sendo alugados.

Vc aluga o game por, digamos, 3 meses por um preço X. Não vejo nem necessidade de vc ser necessariamente assinante de um serviço.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Pensando aqui, isso não "mataria" o mercado de GPU?
Não tem motivo lançar uma placa melhor se eu tenho um datacenter rodando processamento paralelo/distribuido, ou eu to doido?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
Outra coisa, dinheiro das produtoras virão de onde? Somente das assinaturas?

Isso não cheira a propaganda em jogos?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

possivelmente vai ter limite de tempo, 30 minutos e aí vc vai ter que comprar o jogo.
e se colocar propaganda, é só meter um adblock.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.287
Pontos
1.053
A Google falou que em 1h de uso do serviço, em média, 20GB serão usados da sua banda.

Os americanos que tem internet fixa igual ao modelo de pacotes dos nossos celulares já acharam ruim no Twitter.

DUVIDO NADA QUE A MIDIA FISICA POSSA VOLTAR COM FORÇA NA PRÓXIMA GERAÇÃO, como forma de economizar no uso da cota dos americanos. Até joguete online pode rodar nessa brincadeira.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
A Google falou que em 1h de uso do serviço, em média, 20GB serão usados da sua banda.

Os americanos que tem internet fixa igual ao modelo de pacotes dos nossos celulares já acharam ruim no Twitter.

DUVIDO NADA QUE A MIDIA FISICA POSSA VOLTAR COM FORÇA NA PRÓXIMA GERAÇÃO, como forma de economizar no uso da cota dos americanos. Até joguete online pode rodar nessa brincadeira.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Oloko!!!

Vai arregaçar quem joga muito, haja plano de internet. :klol
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Duvido que essa tranqueira vingue

Povo comparando com filmes e músicas, mídias passivas em que não há interação com o usuário

Diferente de jogos em que há acao/reação com o usuário a todo momento
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Outra coisa, dinheiro das produtoras virão de onde? Somente das assinaturas?

Isso não cheira a propaganda em jogos?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Acho que haverá vários modelos:
  • assinatura para jogos de catálogo e first-party
  • venda/aluguel para lançamentos
  • microtransações para os GAAS
  • propagandas para jogos menores
Se for ver, nem seria algo tão diferente do que já temos...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Essa junção de tópicos tá uma doideira, vc começa uma discussão e de repente ela foi jogada em outro tópico no meio de outras.

É proibido criar tópicos relacionados ao Stadia agora?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
E vc acha que a Sony parou no tempo, os caras estão adquirindo knowhow com um produto no mercado com usuários reais, já devem saber quase todo tipo de problema que tem que enfrentar na prática.

A Sony provê stream de jogo a mais de 10 anos, desde o PS3 com o PSP, no PS4 é default, no meio da geração atual lançou a PSNow. Com certeza devem estar se preparando para esse novo campo de batalha, e das 4 empresas é a que tem mais knowhow na prática. Fora o knowhow adquirido da Gaikai e Onlive.

Das três (Mic, Nintendo e Sony) com certeza a Sony é a melhor preparada, ao menos até a Microsoft sair de seu mundo imaginário onde:

Kinect e Xone são um só.
Xone com poder 12x ampliado devido a Núvem.
10 ms de latência com conexões de 5 Mb kkk

Aliás, onde está a super Cloud da Microsoft em Crackdown?

Sony melhor preparada pq tem a mais tempo um serviço que tem até fila pra jogar...HAHA

Cara, não dá nem pra começar a comparar a escala que em que a Microsoft e o Google estão se propondo a trazer os jogos em nuvem com o que a Sony tem hoje.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sony melhor preparada pq tem a mais tempo um serviço que tem até fila pra jogar...HAHA

Cara, não dá nem pra começar a comparar a escala que em que a Microsoft e o Google estão se propondo a trazer os jogos em nuvem com o que a Sony tem hoje.
Realmente 10ms com conexão 5mb não da pra competir. Hehe

E da pra ver o que todo esse poder da Cloud da Microsoft fez por Crackdown.

Resumindo, falar até papagaio fala, com fila ou não a única que tem um serviço na prática no mercado é a Sony (aliás todo PS4 já é por default um servidor de stream de jogo desde o lancamento), e com certeza não está parada no tempo como vcs acreditam.

Se pra vc know-how não é nada, saiba que muitas vezes é só isso que leva uma empresa a comprar a outra. Google e Microsoft ainda são uma promessa enquanto a Sony já oferece stream de jogo a seus usuários uns belos 10 anos.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Vendo alguns comentários sobre a Sony não ter ambição ou capacidade para equalizar o mesmo tipo de serviço, é muita ingenuidade da parte de vcs...




A Sony não precisa competir com a escala de um Azure, AWS e Google, desde que sua operação seja escalonada e focada para determinada finalidade, a IBM é um exemplo disso e não é pq a Sony não está aos quatro ventos alardeando sobre o que está desenvolvendo que isso implique em passividade ou que não estão atentos e interpretando oportunidades, não se enganem.

Acho que ninguém deveria excluir a Sony da competição no streaming, apesar da escala do PSNow ser relativamente pequena já são alguns anos de experiência com o serviço, provavelmente eles já tem um produto bem formado, basta agora somente ampliar a escala.

Temos como exemplo a Netflix e o Spotify, líderes nos mercados de streaming batendo Google, Apple e Amazon.

Servidores não faltam no mundo, existem diversos players nesse mercado, servidor não é exclusividade da Google ou da Microsoft.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Acho que ninguém deveria excluir a Sony da competição no streaming, apesar da escala do PSNow ser relativamente pequena já são alguns anos de experiência com o serviço, provavelmente eles já tem um produto bem formado, basta agora somente ampliar a escala.

Temos como exemplo a Netflix e o Spotify, líderes nos mercados de streaming batendo Google, Apple e Amazon.

Servidores não faltam no mundo, existem diversos players nesse mercado, servidor não é exclusividade da Google ou da Microsoft.

Mas o grande problema da Sony é a falta de estrutura. Ou seja, ele depende de uma estrutura de terceiros para conseguir entregar o seu serviço.

Como falei em alguns posts atrás, hoje ninguém melhor que a Google para tentar mostrar o streaming de games ao mercado, a Google tem as suas próprias fibras interligando países, e segundo o que falaram, o streaming será feito através da rede deles. A Sony dificilmente conseguiria chegar em algo no mesmo nível.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Mas o grande problema da Sony é a falta de estrutura. Ou seja, ele depende de uma estrutura de terceiros para conseguir entregar o seu serviço.

Como falei em alguns posts atrás, hoje ninguém melhor que a Google para tentar mostrar o streaming de games ao mercado, a Google tem as suas próprias fibras interligando países, e segundo o que falaram, o streaming será feito através da rede deles. A Sony dificilmente conseguiria chegar em algo no mesmo nível.
O Google ainda terá que investir muito em servidores, a presença deles é maior na América do Norte e na Europa, eles não tem nenhum servidor na Coréia, Japão, Austrália e Brasil:


Por isso que, por enquanto, o serviço ficará limitado à América do Norte e à Europa.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Mas o grande problema da Sony é a falta de estrutura. Ou seja, ele depende de uma estrutura de terceiros para conseguir entregar o seu serviço.

Como falei em alguns posts atrás, hoje ninguém melhor que a Google para tentar mostrar o streaming de games ao mercado, a Google tem as suas próprias fibras interligando países, e segundo o que falaram, o streaming será feito através da rede deles. A Sony dificilmente conseguiria chegar em algo no mesmo nível.

Nada impede a sony de usar servidor do google, amazon, microsoft ou ate das 3 ao mesmo tempo.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.087
Pontos
1.109
A distinção dos preços dos jogos hoje é grande, é bem improvavel que o uso do serviço fique só na assinatura, talvez seja assim pra possíveis exclusivos e jogos mobile.

Não faz sentido quem ta comparando Stadia com Netflix (no quesito modelo de negocio), a maioria das grandes produções em filmes se paga nas bilheterias do cinema, a adição no Netflix é só um plus, isso quando consegue entrar no catálogo.

Já é bem óbvio que além da assinatura vc terá que comprar os jogos.
 
Ultima Edição:

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
A distinção dos preços dos jogos hoje é grande, é bem improvavel que o uso do serviço fique só na assinatura, talvez seja assim pra possíveis exclusivos.

Não faz sentido quem ta comparando Stadia com Netflix (no quesito modelo de negocio), a maioria das grandes produções em filmes se paga nas bilheterias do cinema, a adição no Netflix é só um plus, isso quando consegue entrar no catálogo.

Já é bem óbvio que além da assinatura vc terá que comprar os jogos.
Na minha visão, esse tipo de negócio só funciona por assinatura.
Não tem como você comprar um game e 10 anos depois ele sumir, por direitos autorais vencidos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Um dos problemas da PSNow é a dependência de hardware bizarro para jogar jogos de PS3.
Alguém já testou esse serviço aqui? Ao menos meu ping test deu "BOM".


U$ 9,99/mês
Eis que a parada já existe e ninguém se importa, mesmo caso da PSNow que já existe a anos mas nego ate esquece..
 
Ultima Edição:

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Quem tem família não vai poder usar, fui baixar um jogo ontem e não conseguia acessar nenhum site pelo celular. Tive que parar o download.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Outra coisa: isso consome tanta banda que, mesmo que você tenha uma internet hoje nos padrões aceitos para streaming ela se torna exclusiva desse serviço de jogos. Se você mora com outras pessoas na mesma casa usando essa mesma internet ou você joga e ninguém mais poderá fazer nada na internet ou você não joga para os outros poderem usufruir. O negócio é pior que torrent.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Outra coisa: isso consome tanta banda que, mesmo que você tenha uma internet hoje nos padrões aceitos para streaming ela se torna exclusiva desse serviço de jogos. Se você mora com outras pessoas na mesma casa usando essa mesma internet ou você joga e ninguém mais poderá fazer nada na internet ou você não joga para os outros poderem usufruir. O negócio é pior que torrent.

Acho que não é pra tanto, se sua net exceder a necessidade, digamos, uma 50/25 ou 100/50, o jogo não vai consumir toda sua banda, ainda vai sobrar uma navegação bem decente na verdade, da até pra assistir uma netflix.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Nada impede a sony de usar servidor do google, amazon, microsoft ou ate das 3 ao mesmo tempo.

Eu acredito que eventualmente a Sony vá fazer um contratão com a Amazon

Mas isso só depois de ver o que a Mic apresentar em "situação real de combate". Mic tem quase a mesma infra que a Amazon, potencial pra fazer algo bom tem. Resta esperar pra ver.

A Google, das 3, é quem possui a menor abrangência de servidores pelo mundo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Em algum momento o Stadia pode permitir o download dos jogos assim como acontece na Playstation Now também, pode ser uma alternativa para quem está reclamando de franquias de download limitadas.

Entretanto isso não iria rolar para todos os dispositivos, ficaria restrito ao PC somente.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Eu acredito que eventualmente a Sony vá fazer um contratão com a Amazon

Mas isso só depois de ver o que a Mic apresentar em "situação real de combate". Mic tem quase a mesma infra que a Amazon, potencial pra fazer algo bom tem. Resta esperar pra ver.

A Google, das 3, é quem possui a menor abrangência de servidores pelo mundo.

Realmente acredito que abrangencia de servidores não será um problema, a Netflix, por exemplo, não tem um servidor próprio, eles utilizam a AWS (mesmo a Amazon sendo a sua principal concorrente).

Acredito que o que irá definir a competição no mercado de streaming será o conteúdo, e não a infraestrutura.

Outra coisa é que eu acho que não teremos um “campeão”, várias empresas coexistirão entre si sem tirar a outra do mercado, já que o custo para o usuário mudar de serviço ou assinar mais de um ao mesmo tempo será muito baixo. Supondo que custem em torno de $10~$15, assinar os três serviços ainda ficaria mais barato que comprar um jogo de $60 por mês.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Em algum momento o Stadia pode permitir o download dos jogos assim como acontece na Playstation Now também, pode ser uma alternativa para quem está reclamando de franquias de download limitadas.

Entretanto isso não iria rolar para todos os dispositivos, ficaria restrito ao PC somente.
Acho complicado uma vez que ninguém vai ter a máquina específica pra rodar, isso é possível na PSNow porque eles rodam o jogo no mesmo hardware que por ventura vc pode ter em casa.

O PS5 deve seguir o mesmo modelo do ps4 nesse ponto, ser praticamente a mesma máquina dos servidores de stream.

Então jogar por stream pode ser opcional nesse caso, o que de certa forma é uma vantagem estratégica para a Sony, já que em casa vc pode jogar com high fidelity e Input lag mínimo, mas pode continuar o mesmo jogo anywhere como o Stadia.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Acho complicado uma vez que ninguém vai ter a máquina específica pra rodar, isso é possível na PSNow porque eles rodam o jogo no mesmo hardware que por ventura vc pode ter em casa.

O PS5 deve seguir o mesmo modelo do ps4 nesse ponto, ser praticamente a mesma máquina dos servidores de stream.

Então jogar por stream pode ser opcional nesse caso, o que de certa forma é uma vantagem estratégica para a Sony, já que em casa vc pode jogar com high fidelity e Input lag mínimo, mas pode continuar o mesmo jogo anywhere como o Stadia.

Mesma coisa para o Xbox.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Não entendendo a reclamação quando a disponibilidade do serviço em apenas algumas regiões..

Desde que o mundo é mundo que os vídeos games não tem lançamento mundial (nem me lembro se algum teve na verdade). Isso quando não são lançados no Japão e ficam mais de 1 ano pra sair no ocidente...

Obs. : claro que vc tem opção de inportar nesse caso, mas esse argumento é falho pois na teoria vc não seria o foco do mercado consumidor nesse lançamento.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Realmente 10ms com conexão 5mb não da pra competir. Hehe

E da pra ver o que todo esse poder da Cloud da Microsoft fez por Crackdown.

Resumindo, falar até papagaio fala, com fila ou não a única que tem um serviço na prática no mercado é a Sony (aliás todo PS4 já é por default um servidor de stream de jogo desde o lancamento), e com certeza não está parada no tempo como vcs acreditam.

Se pra vc know-how não é nada, saiba que muitas vezes é só isso que leva uma empresa a comprar a outra. Google e Microsoft ainda são uma promessa enquanto a Sony já oferece stream de jogo a seus usuários uns belos 10 anos.

Claro que know-how é importante, como a Sony não tinha nenhum ela tratou de comprar e isso naturalmente agregou conhecimento técnico a empresa, mas foram serviços pequenos, o que eu e outros estamos dizendo é que não dá pra comparar o que a Sony oferecesse hoje com as propostas do Google e da Microsoft, são coisas muito mais ambiciosas.

E Microsoft e Google como empresas de tecnologia já possuem know-how em nuvem, vc fala como se elas não estivessem ao nivel da Sony, é o contrário.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Não entendendo a reclamação quando a disponibilidade do serviço em apenas algumas regiões..

Desde que o mundo é mundo que os vídeos games não tem lançamento mundial (nem me lembro se algum teve na verdade). Isso quando não são lançados no Japão e ficam mais de 1 ano pra sair no ocidente...

Obs. : claro que vc tem opção de inportar nesse caso, mas esse argumento é falho pois na teoria vc não seria o foco do mercado consumidor nesse lançamento.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
Acho que o PS4 lançou aqui antes do Japão.
 
Topo Fundo