O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo Bolsonaro ataca categoria bancária [ATT: População diz não à MP 905]

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Governo editou MP que acaba com jornada de seis horas e permite trabalho aos sábados e domingos


KIfiS4m.jpg



O governo Bolsonaro assinou nesta segunda-feira (11) uma Medida Provisória (MP) que altera o artigo 224 do Decreto-Lei 5.452/1943 (Consolidação das Leis do Trabalho – CLT), que regula a jornada de trabalho da categoria. Pela MP, a jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais será mantida apenas para operadores de caixa. Para os demais empregados, a jornada passa a ser de oito horas. A MP também abre a possibilidade de a categoria trabalhar aos sábados, domingos e feriados.

“Essa medida afeta especificamente a categoria. O governo não editaria essa MP sem que houvesse um lobby dos bancos neste sentido. Mas, não vamos aceitar esse ataque”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, ao informar que o assunto será pauta da mesa de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que será realizada na próxima quinta-feira (14), no Rio de Janeiro.

“A articulação direta com o governo é, no mínimo, desonesta. Os bancos cobram dos sindicatos para que todo entrave seja tratado na mesa de negociações antes de se partir para outros tipos de ações, mas numa questão que afeta totalmente a vida e as relações de trabalho da categoria eles tratam direto com o governo?”, questiona indignada Juvandia Moreira, que é também coordenadora do Comando Nacional dos Bancários.

PLR

A presidenta da Contraf-CUT observa ainda que a MP permite que os bancos e demais empresas estabeleçam unilateralmente as regras de pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), sem a necessidade de negociar com a representação da categoria nem de clausular as regras na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Outros prejuízos

Com a MP, o governo estabelece uma nova forma de contrato de trabalho com o objetivo de criar novos postos de trabalho de primeiro emprego para pessoas entre 18 e 29 anos de idade.

“Eles fizeram a mesma promessa para conseguir a aprovação da reforma trabalhista. As taxas de desemprego no país comprovam que esse tipo de medida não gera resultado. A única que aumentou foi a precarização do emprego”, disse Juvandia ao defender que a criação de empregos passa pela liberação de crédito e a promoção de outras políticas de fomento ao desenvolvimento econômico e aumento da renda do trabalhador.

A MP também afeta a compensação de horas trabalhadas, prêmios e gratificações e das relações trabalhistas, sindicais. Mas, tudo o que estiver na CCT da categoria se sobrepõe ao que define a MP, uma vez que o negociado se sobrepõe ao legislado.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATT: 18/11/2019


População diz não à MP 905

Resultado da consulta online do Senado Federal deixa claro que brasileiros são contrários às mudanças



A população brasileira está deixando claro que não apoia a Medida Provisória (MP) 905 que altera o artigo 224 do Decreto-Lei 5.452/1943 (Consolidação das Leis do Trabalho – CLT), que regula a jornada de trabalho da categoria bancária. É o que mostra a consulta online realizada pelo site do Senado Federal.

Até às 14h30 desta segunda-feira (18), uma semana depois da edição da medida, 49.422 internautas declararam ser contra o texto no sistema de consulta pública do Senado — 1.548 se manifestaram favoráveis. A pesquisa é a que recebeu o volume maior de reações no sistema do Senado, neste ano. Antes dela, a Medida Provisória da Liberdade Econômica era a que contava com maior número de votos (41,8 mil), em quatro meses de tramitação.

Pela MP, a jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais será mantida apenas para operadores de caixa. Para os demais empregados, a jornada passa a ser de oito horas. A MP também abre a possibilidade de a categoria trabalhar aos sábados, domingos e feriados.

O valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores também pode ficar menor graças a MP. O texto prevê que, quem tem ensino superior e ganha cerca de R$ 11 mil poderá negociar sozinho com o patrão o valor a receber do PLR, sem a presença do seu sindicato e sem levar em conta o acordo da categoria. Os trabalhadores que ganham abaixo deste teto também poderão negociar, mas em conjunto, com a participação de uma comissão de empregados e patronal, porém, sem a presença dos sindicatos da categoria.

O governo também impõe na MP, que as indenizações trabalhistas não poderão levar em conta o valor recebido em prêmios, PLR e gorjetas. Isto visa impedir que tribunais de Trabalho, ao calcularem a indenização numa ação, incluam esses valores como parte dos salários. Com isso, a indenização a ser paga poderá ser menor, já que esses “extras” não serão computados no total que o trabalhador recebeu ao longo da sua vida laboral dentro da empresa em que trabalhava.

Vitória da categoria bancária

Na semana passada, o Comando Nacional dos Bancários conseguiu segurar a implantação da Medida até que seja concluída a negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A próxima reunião será realizada no dia 26.


------------------------------

Pra que diabos banco abrir sábados, domingos ou feriados? Com cada vez mais tecnologia e canais digitais, não faz sentido algum tal medida... nem serviço essencial é!!!
 
Ultima Edição:

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
poderiam mover para o política?

postei errado aqui
 
D

Deleted member 219486

Bom tudo isso ai visa atender o cliente, os Bancos não lucram pouco e podem se adequar a isso. É aquela, cada um sabe suas prioridades e se vai poder trabalhar caso essas mudanças sejam efetivadas. Fora que nem todo mundo tem tempo para ir em determinado horário que o banco atende dia de semana.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Bom tudo isso ai visa atender o cliente, os Bancos não lucram pouco e podem se adequar a isso. É aquela, cada um sabe suas prioridades e se vai poder trabalhar caso essas mudanças sejam efetivadas. Fora que nem todo mundo tem tempo para ir em determinado horário que o banco atende dia de semana.

atendimento telefonicos ja possuem horario de atendimento extendido

escritórios digitais até as 22:00

até por whatsapp da pra fazer coisa


Saudacao.png


em suma, não faz sentido algum
 


Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.939
Pontos
1.454
Na boa? Por mim tem que mais é extinguir atendimento bancário. Hoje faço tudo por APP e Online.

Brasileiro só gosta para ir em banco reclamar da fila de atendimento sendo que ele ainda paga conta na casa lotérica, mas não se esforça para aprender a lidar via app.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 
D

Deleted member 219486

atendimento telefonicos ja possuem horario de atendimento extendido

escritórios digitais até as 22:00

até por whatsapp da pra fazer coisa




em suma, não faz sentido algum

Grande parte da população não usa os meios digitais para determinados procedimentos, volte e meia vou no banco e preciso enfrentar uma demora por conta disso, desde clientes com pilhas de boletos no caixa eletrônico, quanto pessoas que vão no caixa fazer esse procedimento ou receber algum benefício. Recente fui num banco e só tinha 2 pessoas na minha frente, demorei quase 20 minutos porque só tinha um caixa atendendo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.537
Reações
91.551
Pontos
1.503
Se isso ajudar a manter os empregos e como bônus ainda reduzir os custos dos bancos refletindo nas taxas, que venha e venha com força.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Tá certo mesmo, banco já lucra pra c***lho, tem que ter um serviço melhor e passar a funcionar ao menos 8 horas por dia vai ajudar muito.
Bom ao me ver quem vai continuar lucrando com isso são os já ricos donos de bancos que curtirão os finais de semana e os outros dias como sempre torrando dinheiro e os funcionários é que terão que se adaptar ou dar lugar a gente mais nova e sem experiência para atender o público.

Enviado de meu Redmi 6 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Bom ao me ver quem vai continuar lucrando com isso são os já ricos donos de bancos que curtirão os finais de semana e os outros dias como sempre torrando dinheiro e os funcionários é que terão que se adaptar ou dar lugar a gente mais nova e sem experiência para atender o público.

Enviado de meu Redmi 6 usando o Tapatalk

Acho que experiência não quer dizer muita coisa, o que determina é a aptidão técnica que se tem em determinada função. Nesse banco que vou tinha uma senhora que trabalhava anos lá e sempre tava pedindo ajuda para o colega de trabalho.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.178
Reações
14.634
Pontos
1.039
Bom ao me ver quem vai continuar lucrando com isso são os já ricos donos de bancos que curtirão os finais de semana e os outros dias como sempre torrando dinheiro e os funcionários é que terão que se adaptar ou dar lugar a gente mais nova e sem experiência para atender o público.

Enviado de meu Redmi 6 usando o Tapatalk
Ninguém liga porra, eu só quero fazer um maldito depósito depois das 16:00 e ter ele disponível na minha conta até as 19 e não ao longo do dia seguinte, poder ir ao banco ou fazer uma maldita ted e saber que ela vai cair no mesmo dia e não no próximo pq os funcionários só trabalham até as 16 quando a grande maioria da população trabalha até as 19 horas.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.939
Pontos
1.454
A sério que tu anda com dinheiro? Qualquer santo lugar que vou em CTBA até muambeiro vendedor de mel em garrafa tem maquininha do PAGSEGURO.

Tenho conta juridica no BB. Só deposito direto no caixa e cai na hora, não vou em caixa a 1 ano.

Conta pessoal? Transfiro de uma conta a outra, sempre tenho dinheiro em conta e planejo os recebimentos.

Além disso, meu Nubank é credito e debito, transfiro tudo via APP de banco a banco na mesma hora.

É muito facil, só se planejar e entender como tudo funciona, tu não leva 3 min.

Mas no Brasil não, enquanto a tão consagrada entidade bancaria que lucra em qualquer lugar do planeta, em alguns paises, nem atendimento tem mais, só em caso de cartões PRIME / BLACK e contas de investimento. O brasileiro ainda faz questão de ser atendido e reclamar.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.274
Reações
24.096
Pontos
803
Vai acabar com os processos de 7a e 8a hora que os bancários fora da agência faziam.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Ninguém liga porra, eu só quero fazer um maldito depósito depois das 16:00 e ter ele disponível na minha conta até as 19 e não ao longo do dia seguinte, poder ir ao banco ou fazer uma maldita ted e saber que ela vai cair no mesmo dia e não no próximo pq os funcionários só trabalham até as 16 quando a grande maioria da população trabalha até as 19 horas.

A ted após as 17 é pelo fechamento das câmaras de compensação do banco central, não existe processamento humano nisso.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989
Cara, nem sei por que ainda existe atendimento pessoal. Tudo é feito online hoje em dia (com exceção ao depósito, que já citaram ali em cima).

Basicamente, minha rotina bancária é ir até a agência, fazer o depósito e voltar pra casa. De lá, pago tudo o que preciso e ainda bebo um café fresco feito na hora, hehehe...

Raramente fico em fila de agência bancária. A única coisa que me ocorre é o licenciamento veicular, que ainda só é recolhido no Banco do Brasil (e outros menores que não ajudam em nada, Huahuahuahuahuahuahua).
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Vcs também caçam motivo pra criticar Bolsonaro

Tem NADA de errado nisso ai. Quem já passou raiva com banco fechando 16 sabe o quão boa essa medida e

Primeiro que ela abre a possibilidade,não quer dizer que esse regime será adotado por bancos

Segundo que não é todo mundo que tem isso de aplicativo não. Uma caralhada do brasileiro não e nem bancarizado,outra parte não tem internet,tem a parcela que não sabe usar ou não confia

Isso aí e puro hate com o presidente

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Posso estar enganado, mas nunca vi bancário que trabalha só 6 horas por dia. Talvez seja só uma minoria que não deve fazer nem cócegas no banco.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.405
Reações
25.631
Pontos
803
Essas porras de bancos se tem feriado na quinta já é motivo para feriadão.
Está mais que certo, alias, nem o estado e nem esses lixos de sindicatos devem se intrometer nos horários dos bancos (e de empresa nenhuma).
Se for banco estatal que se foda, mas se intrometerem até em banco privado, vão tomar no rabo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.878
Reações
31.840
Pontos
1.344
A sério que tu anda com dinheiro? Qualquer santo lugar que vou em CTBA até muambeiro vendedor de mel em garrafa tem maquininha do PAGSEGURO.

Eu recebo pagamentos em dinheiro volta e meia. Logo preciso ir ao caixa 1x por mês.
E tem 1 ou 2 lojas que não aceitam cartão e eu volta e meia passo pro la pra comprar algo.
Ou as vezes apenas curto um descontinho de 10%.
Ou mesmo eu não quero pagar a taxa de cartão quando recebo pagamento.
Dinheiro vivo é hoje querendo ou não uma das maneiras de fugir das taxas abusivas dos bancos. Seja pagando ou recebendo.

Não me entenda mal. Sou pró dinheiro ser 100% Digital! Mas a de se fazer mudanças estruturais profundas pra isso ser vantajoso pra todos e não só pro governo + bancos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo