O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Governo confirma que limitará dados na banda larga fixa neste ano

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
35.648
Reações
26.792
Pontos
1.009

  • Corte pode ocorrer após usuário ultrapassar limite do pacote de dados contratado
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou, em entrevista ao portal "Poder 360", que o Governo Federal vai permitir que as operadoras de internet banda larga fixa passem, neste ano, a impor limites de dados para assinantes. "A nossa meta (governo e empresas de telefonia, juntinhos para nos foder) é no segundo semestre", disse.

No entanto, o próprio Kassab acabou desmentindo a informação horas após sua publicação, dizendo que "não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa".

"O nosso objetivo é beneficiar o usuário. O ministério trabalha para que o usuário seja beneficiado com melhores serviços. Esperamos que esse serviço seja o mais elástico possível, mas que tenha um ponto de equilíbrio, pois as empresas têm os seus limites" (alguém precisa defender as pobres empresas, não é mesmo?), havia dito o ministro na entrevista ao "Poder 360", sem explicar quais seriam os "benefícios" ao usuário. (:klol)

Segundo Kassab, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai definir esse ponto de equilíbrio, e o governo participa dessas discussões. "Mas o importante é que seja o mais elástico possível no curto prazo e no tempo", ressaltou.

O cenário de uma internet banda larga fixa com limite de dados se torna drástico se considerarmos que o serviço oferecido pelas operadoras de banda larga fixa é considerado precário no Brasil, além de muito caro.

Notícia completa:
https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/01/13/governo-confirma-que-limite-de-dados-na-banda-larga-fixa-sera-neste-ano.htm
 


Topo Fundo