O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD Win 3 - Unboxing, primeiras impressões e testes

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Queridos,

Comprei um Win 3, chegou pra mim ontem. Postei algo sobre ele no tópico de retro-portáteis e de emuladores, porque são duas áreas de interesse, mas também vou deixar aqui em separado.

O que eu for produzindo vou postando aqui.




E uma pequena amostra dele rodando o Demon's Souls no RPCS3:

 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.383
Reações
2.409
Pontos
754
Queridos,

Comprei um Win 3, chegou pra mim ontem. Postei algo sobre ele no tópico de retro-portáteis e de emuladores, porque são duas áreas de interesse, mas também vou deixar aqui em separado.

O que eu for produzindo vou postando aqui.




E uma pequena amostra dele rodando o Demon's Souls no RPCS3:


Como foi a compra, luciano? Foi taxado e tal? Tô interessado em pegar um tbm.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Pegou de onde? Levou quanto tempo pra receber?

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Indiegogo mesmo, backer desde janeiro. Começaram a enviar na segunda dezena de maio.
Chegou pra mim só ontem.
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.479
Reações
21.005
Pontos
1.044
Ele é Win ou Android ?
Cite mais 3 jogos que rodou nele
Pesado ?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Mas e a placa de video? Tem um controle embutido no trem, mas não tem vga dedicada? Não saquei a utilidade afinal.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Caralha!!!!
Será que dá pra rodar um Android-x86 nele?

Não sei como tá o suporte do Androix x86 ao Tiger Lake. Vou até dar uma olhada.
Mas como o Windows 11 vai rodar os apks, nem sei se faz sentido mais.

Mas e a placa de video? Tem um controle embutido no trem, mas não tem vga dedicada? Não saquei a utilidade afinal.

Tem a nova Intel Xe, com 96EUs. Anda ali junto com a Vega 8/GT 1030
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Não sei como tá o suporte do Androix x86 ao Tiger Lake. Vou até dar uma olhada.
Mas como o Windows 11 vai rodar os apks, nem sei se faz sentido mais.



Tem a nova Intel Xe, com 96EUs. Anda ali junto com a Vega 8/GT 1030

Windows costuma puxar muita bateria, vamos ver como vai ficar a partir do 11.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Queridos,

Comprei um Win 3, chegou pra mim ontem. Postei algo sobre ele no tópico de retro-portáteis e de emuladores, porque são duas áreas de interesse, mas também vou deixar aqui em separado.

O que eu for produzindo vou postando aqui.




E uma pequena amostra dele rodando o Demon's Souls no RPCS3:


Caraioz rodou muito bem hein
 

Romagr

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
37
Pontos
213
Tô namorando o GPD Win 3 e o Aya Neo, to lendo muito sobre o SSD do Win 3 tem dado defeito depois de pouco tempo, tá assim mesmo ou foi coisa dos primeiros lotes? Quando vc pediu lá no IGG, fiz alguma solicitação para não taxarem ou algo assim? Que se taxar 5k não dá para aguentar a porrada.
Chegou a testar o PCSX2? Meu principal motivo para pegar um é ter o Dolphin e PCSX2 em um portátil.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Monster Hunter World Iceborne. 720p, médio, dava pra jogar com as configurações mas dessa vez não fiz.
Tô achando que vou ter que fazer os vídeos falando, pra poder tocar no jogo dentro do jogo que é a configuração, lol




F1 2018. 720p, alto. Não mexi em nada, 60 quadros travados.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Caraioz rodou muito bem hein

Tá rodando melhor, ali tava compilando shader direto, lol

Tô namorando o GPD Win 3 e o Aya Neo, to lendo muito sobre o SSD do Win 3 tem dado defeito depois de pouco tempo, tá assim mesmo ou foi coisa dos primeiros lotes? Quando vc pediu lá no IGG, fiz alguma solicitação para não taxarem ou algo assim? Que se taxar 5k não dá para aguentar a porrada.
Chegou a testar o PCSX2? Meu principal motivo para pegar um é ter o Dolphin e PCSX2 em um portátil.

Então, o SSD é da Biwin, marca pequena, tem uma taxa de problemas mais alto do que se gostaria.
Mas trocar o SSD é mole, é um NVME comum e desde que seja single-sided, qualquer um serve. Até agora, tudo perfeito aqui.

A GPD, por iniciativa própria, disse que ia declarar valor de 200 dólares e portable game console pra todo mundo...então eu meti o seja o que Deus quiser e fui pra cima. O meu veio como laptop e declarado como 100 dólares. Eu tinha até separado uma grana pra pagar eventuais taxas, mas escapei.

PCSX2 e Dolphin não testei ainda. Eu tinha tudo configuradinho no meu HD externo, mas ele deu pau e eu perdi, vou ter que baixar tudo de novo. Mas se o RPCS3 funciona bem, não vão ser PCSX2 e Dolphin que vão dar problema.

Quero testar mesmo é o Switch nos próximos dias. Tenho tanta coisa pra testar que é difícil até escolher por onde começar.
 

Romagr

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
37
Pontos
213
Rapaz, estou cada dia mais tentado a pegar um. Vc pegou com a dock? Funciona beleza com ela? Vou pensar mais um pouco para decidir. Muito obrigado, Luciano. Vou ficar de olho nos seus posts sobre ele hahaha.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Rapaz, estou cada dia mais tentado a pegar um. Vc pegou com a dock? Funciona beleza com ela? Vou pensar mais um pouco para decidir. Muito obrigado, Luciano. Vou ficar de olho nos seus posts sobre ele hahaha.

Sim, peguei com a dock. Funciona perfeitamente.
Estamos aí, se tiver alguma dúvida é só perguntar, aqui ou lá.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Bela aquisição, @LucianoBraga :kjoinha

Além de ser potente o bixim, também deve ser interessante pra fazer o Steam In-Home Streaming :kpensa


P.S.: Faltou o teste pra ver se roda Crysis :coolface
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Bela aquisição, @LucianoBraga :kjoinha

Além de ser potente o bixim, também deve ser interessante pra fazer o Steam In-Home Streaming :kpensa


P.S.: Faltou o teste pra ver se roda Crysis :coolface

Porra, confesso que esqueci completamente do In-Home Streaming - talvez porque eu tenha, bem, desligado o meu PC da tomada e só esteja usando o Win 3.
Sobre o Crysis, não faltou. Eu testei o remastered e roda bem, só não fiz vídeo ainda. Mas vou fazer logo, meme é meme.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Porra, confesso que esqueci completamente do In-Home Streaming - talvez porque eu tenha, bem, desligado o meu PC da tomada e só esteja usando o Win 3.
Sobre o Crysis, não faltou. Eu testei o remastered e roda bem, só não fiz vídeo ainda. Mas vou fazer logo, meme é meme.

O teste do In-Home Streaming, e do Xcloud por tabela, é bom para ver como ele se sai no desempenho de rede

Acredito que o wifi dele seja robusto mas testar não dói, né hahaha
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Roda bem emulador de PS2?

Ah, esqueci de responder: não testei ainda. Eu tinha muita coisa de PS2 num HD externo que deu pau, então vou ter que pegar tudo de novo.
Mas como roda o RPCS3, deve rodar com um pé nas costas.

O teste do In-Home Streaming, e do Xcloud por tabela, é bom para ver como ele se sai no desempenho de rede

Acredito que o wifi dele seja robusto mas testar não dói, né hahaha

É um AC7265 WiFi 5. Era pra ser o WiFi 6 com AX200, mas teve um lote que a GPD instalou o chip errado e eu fui premiado.
Mas deve ser suficiente de qualquer forma. Testarei depois.
 
Topo Fundo