O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GPD XD - Quem tem?

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Entrei para o grupo do GPD XD, o meu chega semana que vem, já comprei um carregador Ugreen 5V 2.1A não pretendo usar o carregador que vem nele (medo).
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Entrei para o grupo do GPD XD, o meu chega semana que vem, já comprei um carregador Ugreen 5V 2.1A não pretendo usar o carregador que vem nele (medo).
Pois o técnico que consertou meu gpd (trocou um chip que tinha queimado) falou que o Gpd Trabalha numa voltagem diferente.. E que era para eu usar só o carregador dele mesmo..

Eu usava outros carregadores nele (de celular).. Quando fritou um certo chip lá..

Faz uns 6 meses que so.carrego com o carregador Que veio nele.. E tá tudo certo..
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Eu só usava o carregador original e mesmo assim deu o bug da tela que liga mas não exibe nada. Na real, é um aparelho bem pensado, mas não foi bem construído não...
 

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Pois o técnico que consertou meu gpd (trocou um chip que tinha queimado) falou que o Gpd Trabalha numa voltagem diferente.. E que era para eu usar só o carregador dele mesmo..

Eu usava outros carregadores nele (de celular).. Quando fritou um certo chip lá..

Faz uns 6 meses que so.carrego com o carregador Que veio nele.. E tá tudo certo..

Então tem muitos relatos lá fora, que o carregador que vem nele é muito mal feito e de péssima qualidade, não sendo fast charge pode usar qualquer carregador.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Entrei para o grupo do GPD XD, o meu chega semana que vem, já comprei um carregador Ugreen 5V 2.1A não pretendo usar o carregador que vem nele (medo).
Vi teu post no Facebook, e repito, uso o carregador original de boas.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Então tem muitos relatos lá fora, que o carregador que vem nele é muito mal feito e de péssima qualidade, não sendo fast charge pode usar qualquer carregador.
Não basta não ser fast charge, tem que ter 5V e no MÁX 2a.
 


danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Eu ia falar que quem quiser comprar pra tentar reparo o preço é R$150, mas acabei de ver que já vendi pelo mercado livre

Agora vou comprar um iPega 9087, plugar no meu Zenfone e ter a experiência que o GPD me proporcionou pelo tempo que funcionou bem...
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
A melhor fonte de informações sobre o GPD XD é o fórum dingoonity. Lá o consenso geral é que o carregador original que vem com o aparelho não é confiável. Faz um certo sentido porque é uma prática bem comum na China até para economizar usar alguns componentes de qualidade inferior. Só que a pessoa pode usar o carregador original e nunca ter problemas com ele. Mas sempre que eu via relatos de aparelho que paravam de carregar, bateria parava de segurar carga, etc., era sempre quando usavam o carregador original. Minha opinião pessoal é não usar o carregador original. Melhor usar um carregador de outra marca, 5V, 2A e NÃO sendo fast/quick/turbo charge tá de boas.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
A melhor fonte de informações sobre o GPD XD é o fórum dingoonity. Lá o consenso geral é que o carregador original que vem com o aparelho não é confiável. Faz um certo sentido porque é uma prática bem comum na China até para economizar usar alguns componentes de qualidade inferior. Só que a pessoa pode usar o carregador original e nunca ter problemas com ele. Mas sempre que eu via relatos de aparelho que paravam de carregar, bateria parava de segurar carga, etc., era sempre quando usavam o carregador original. Minha opinião pessoal é não usar o carregador original. Melhor usar um carregador de outra marca, 5V, 2A e NÃO sendo fast/quick/turbo charge tá de boas.
Não sabia que o carregador original não era confiável, sabia que não era pra usar outro carregador pra não correr o risco de queimar os componentes.

Se você ou alguém puder indicar um lugar pra comprar um carregador confiável, deixa o link faz favor.
 

Oldgamer_1980

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
34
Pontos
28
Galera, o meu XD atualmente está com problemas nos botões L1 e R1, os cliques não estão sendo reconhecidos. O R1 parou de vez, o L1 está funcionando mas indo pro mesmo caminho...
Sabem se esses técnicos em eletronica manjam abrir e verificar o problema?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Galera, o meu XD atualmente está com problemas nos botões L1 e R1, os cliques não estão sendo reconhecidos. O R1 parou de vez, o L1 está funcionando mas indo pro mesmo caminho...
Sabem se esses técnicos em eletronica manjam abrir e verificar o problema?
Provavelmente o swicth do botão está zoado.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Galera, o meu XD atualmente está com problemas nos botões L1 e R1, os cliques não estão sendo reconhecidos. O R1 parou de vez, o L1 está funcionando mas indo pro mesmo caminho...
Sabem se esses técnicos em eletronica manjam abrir e verificar o problema?
Quem conserta controle de outros videogames deve conseguir consertar..
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Não sabia que o carregador original não era confiável, sabia que não era pra usar outro carregador pra não correr o risco de queimar os componentes.

Se você ou alguém puder indicar um lugar pra comprar um carregador confiável, deixa o link faz favor.

Eu uso um carregador para samsung s4 5v/2a e recomendo. Foi o que me indicaram no dingoonity. Eu comprei 2 anos atrás, mas o vendedor não vende mais no mercado livre. Como é um carregador simples e de uma marca famosa imagino que não dê trabalho para encontrar um desses para vender.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Achei uns carregadores aqui, queria saber qual posso usar:

Aqui está o carregador original do GPD XD com suas informações:

OLYzmaR.jpg


Carregador da Samsung:

7teDdYO.jpg


Carregador Motorola 1:

WjsJO23.jpg


Carregador Motorola 2:

MtnBlYZ.jpg


Qual desses posso usar no GPD XD sem correr nenhum risco?
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Eu acredito que nenhum desses 3 sejam quick charge, então teoricamente todos devem funcionar, mas pessoalmente eu recomendaria esse da Samsung porque tem especificações bem próximas do meu e funciona muito bem.
 

Oldgamer_1980

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
34
Pontos
28
Valeu pelas respostas galera, vou achar alguém que mexa nele, sou meio cagão de tentar abrir e ferrar ainda mais ele.
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Parece que a empresa do tal x16 que postaram anteriormente tem um novo brinquedo: X18.

https://pt.aliexpress.com/item/Powkiddy-X18-Andriod-MTK8163-Handheld-Game-Console-de-5-5-POLEGADAS-1280-720-Tela-quad-core/32974241742.html?spm=a2g03.search0104.3.7.2d0a365dDntgWo&transAbTest=ae803_3&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536_10902,searchweb201603_16,ppcSwitch_0&algo_pvid=ebfd1b3d-d506-4b2e-a6eb-cdd4cc4d2773&algo_expid=ebfd1b3d-d506-4b2e-a6eb-cdd4cc4d2773-1

-120 dólares (R$483 reais hoje, dia 25/02/19 + 8,44 de frete com prazo de 51 dias.
-Tamanho parecido do GPD XD(145mm x 87mm x 24mm)
-5000 mAh.
-Processador MTK8163.
-2GB DDR3 + 16 GB de espaço.
-5.5 polegadas.
-Android 7.0.
-Promete rodar até o DremCast e PSP.
 

spawn-logan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
439
Reações
335
Pontos
999
Eu acredito que nenhum desses 3 sejam quick charge, então teoricamente todos devem funcionar, mas pessoalmente eu recomendaria esse da Samsung porque tem especificações bem próximas do meu e funciona muito bem.
Foi mal a demora.

Eu não manjo de informações elétricas/eletrônicas, sempre fico com um pé atrás.

Aparentemente a única coisa diferente nesse carregador da Samsung é que na entrada tem 0,35A, enquanto no carregador que veio no GPD XD tem 0,3A.

Pode usar mesmo assim?

Por favor, se puder fale as especificações do carregador da Samsung que você usa no seu GPD XD.

Valeu!
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Foi mal a demora.

Eu não manjo de informações elétricas/eletrônicas, sempre fico com um pé atrás.

Aparentemente a única coisa diferente nesse carregador da Samsung é que na entrada tem 0,35A, enquanto no carregador que veio no GPD XD tem 0,3A.

Pode usar mesmo assim?

Por favor, se puder fale as especificações do carregador da Samsung que você usa no seu GPD XD.

Valeu!

Creio que não terá problema, já que uso esse carregador no meu XD já tem mais de 2 anos e nunca deu problema. O meu também é de 0.35A. Se quiser ver uma foto dele:

IMG-20181120-215517.jpg
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Esse aparelho vale o investimento? Estou querendo basicamente um retroconsole e tenha uma boa duração de bateria. Infelizmente ps vita desbloqueados/desbloqueaveis ou em bom estado estão custando caro e o analogico do psp parece fragil.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Esse aparelho vale o investimento? Estou querendo basicamente um retroconsole e tenha uma boa duração de bateria. Infelizmente ps vita desbloqueados/desbloqueaveis ou em bom estado estão custando caro e o analogico do psp parece fragil.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
Vale cada centavo e a bateria dura muito,
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Ele tem alguma limitação em relação aos emuladores?

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo