O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial GRAN TURISMO 7 | PS5/PS4/PS VR2: out | PSN IDs: OP | Movimentação para um campeonato OS! PG. 154. Confiram lá!!!

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
Mas o amigo comparou Forza com GT. Uma comparação bem razoável.

Ele comparou FH com NFS.

Tbm sinto falta de um jogo no estilo FH no PS4. Comprei 3 Xbox One nessa geração, e no fim só jogava Forza Horizon neles. Agora, no 4, saturei.
Mas eu estava falando em relação ao post que ele citou, não ao que ele falou.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
kkkkkkkk
Vai ser obliterado pelo Forza 8, cheio de pop in, texturas e vegetação fora da pista nível ps2, só tirar os reflexos que o GT7 fica idêntico ao GT Sports, Forza 8 estará uma geração a frente.

Forza 7 não consegue ser mais bonito nem que o GTS. :coolface
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O Majima-san e o Ricker não poderiam estar mais certos. O ritmo de produção e o conteúdo final dos últimos GTs denunciam isso.

Não vou entrar novamente no mérito de texturas e gadgets, pois cada um já deu a sua forma de ver a situação. Mas o ponto que mais me aborrece de fato é o número de circuitos reais dos últimos jogos da franquia. Vamos ver o que esse novo jogo nos trará. Espero que, além dos circuitos já trazidos no Sport e dos já confirmados pelo trailer, como Daytona e Trial Mountain, esta lista abaixo venha a compor o elenco do jogo.

Reais:
  • Algarve
  • Mugello
  • Imola
  • Zandvoort
  • Motegi
  • Watkins Glen
  • COTA
  • Kyalami
  • Potrero de Los Funes
  • Road America
  • Montreal
  • Shanghai
  • Brno
Originais:
  • Red Rock Valley
  • Deep Forest
  • Grand Valley
  • Autumn Ring
  • High Speed Ring
  • Mid-field Raceway
  • Apricot Hill
É possível? Dentro da minha ignorância e analisando o cenário dos jogos de corrida atual, creio que não demandaria muito esforços. Por quê?

Diante do orçamento que a PD goza, diante do prestígio mundial adquirido por KY (não o gel, mas o produtor do jogo Kazunori Yamauchi), diante de um grande meio de propaganda dos elementos do esporte a motor (como turismo de autódromos e apresentação de carros e marcas) que a franquia se revelou ser, por que jogos com um orçamento bem mais modestos, como Asseto Corsa (da Kunos), Ride (da Milestone) e Project Cars 2 (da SMS), trouxeram parte desse elenco e o GT7 não pode trazer?

Isso vai acontecer? Acho muito difícil. Mas não custa fazer uma listinha de desejos.

Quanto aos originais, creio que a Santa Trindade vai aparecer, Deep Forest e Grand Valley, além de Trial Mountain. Os dois últimos elencados da lista devem aparecer, porque saíram para o GT6, o que nos sugere que estão semiprontos para serem retocados para o novo jogo.
 
Ultima Edição:

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Achei os reflexos exagerados. Principalmente levando em conta que carros de corrida tem pinturas mais foscas em relação aos carros de rua. Um Porsche 917k não brilha daquele jeito.

Mas o mais importante nem é isso. A física parece que retrocedeu ao ponto ser pior que a dos dois primeiros GTs para Ps1. No vídeo dá pra ver que o carinha ali depois daquela reta grande virou o volante antes de começar a frear e conseguiu frear o carro com uma eficiência absurda já virando a curva. Tail braking (que é o nome que se dá para a técnica em que se freia virando o volante) só é feito na fase final da frenagem e é uma frenagem regressiva, vai se tirando pedal do freio na medida que vai se iniciando o contorno da curva.

Em outros momentos do vídeo dá para ver que o piloto comete uns erros, o carro dá uma escapada e se auto corrige, sem que seja necessário uns contra esterçamentos do volante.

O que me faz perder o interesse de imediato porque não adianta ter mais de 1000 carros se a maioria deles se comporta de maneira muito similar uns aos outros. Com uma física tão simples assim não dá para sentir o comportamento característico de carro A, B ou C. Sequer envolverá o uso de técnicas de pilotagem, como efetivamente fazer um tail braking, como efetivamente recuperar um carro depois de uma traseirada etc. Vira apenas um griding de carros, faça uns campeonatos aqui, ganhe dinheiro, compre um carro melhor, tuna ele e depois repita o ciclo eternamente.
Luz nessa escuridão de fanatismo pela série. Obrigado.
Quanto aos curiosos acerca do trail braking, é algo simples no universo de simulação, do ponto de vista de ver que uma execução mediana já ajuda. Além de ser altamente compatível com muitos carros. No iRacing mesmo a maioria responde bem à técnica.
GT foi relevante numa fase da minha vida e ainda tenho alguns na minha coleção. Mas não existe possibilidade de eu voltar a jogar a sério. Acho ofensivo ver "real driving simulator" no subtítulo. Física passa longe ali.
É relevante para a indústria e seguirá como um jogo para enganar o público médio sobre como é simulação.
Mas dentre os que vendem mais na indústria de jogos de corrida, apesar de ter minhas críticas, acho Mario Kart mais importante. GT e MK revezam como o jogo de corrida que mais vende. Acho interessante. hehehe
Sobre o que espero para a evolução da série:

Um salto maior na física. O único grande salto que vi foi do 4 para o 5. Mesmo assim, ainda há bizarrices.

Mas o público quer ser iludido por 4K capado e 120Hz. É difícil segurar o povo.

Mas falando de um mínimo de respeito com o consumidor:

Espero que não repitam a canalhice da mudança da geração PS3 para PS4, quando os volantes com FFB do PS2 e PS3 da Logitech deixaram de ter compatibilidade para vender o G29.
 


Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Rapaz, ouvi tanta gente falando mal do jogo e hj estou testando ele e, simplesmente, adorei. Nem toquei na parte de campanha. Estou no arcade, mas me divertindo muito. Gráficos lindos, mas o game acha que meu slim é um pro, pq diz que a resolução está em 2k, HDR e configuração de Pro. Vai entender. De qualquer modo, lindo demais.

Sou meio suspeito, pois sou p*t1nha de jogos de carro, mas o game tem qualidades inegáveis.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.927
Pontos
2.069
Deverá ser um dos poucos 4K/60FPS da geração. Não vejo isso como sendo um padrão nos próximos anos, pois irão preferir puxar os gráficos ao limite em detrimento à resolução e FPS, como sempre.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Também, só tem uns carrinhos na tela, ou seja, uns retângulos com textura.

A obrigação era fazer 8K 120 FPS HDR e Raytracing.
Tinha que ser Free to Play também, jogo de carrinho em 2020, onde já se viu.

É o que eu digo dos jogos first-party da Microsoft também, pela qualidade tinha que ser tudo de graça. Ela se tocou no meio da geração e criou o mendigopass pra desencalhar as tranqueiras.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.835
Pontos
803
Olha o hardware do PS5. Se por causa de ray tracing não fosse 4k 60fps seria melhor nem lançar o jogo.

Estou dizendo isso pq segundo vários caixistas aqui do fórum o PS5 era RDNA1 , não ia rodar nenhum game em 4k 60 e muito menos raytracing , e até agora e o único que vimos jogos com raytracing , inclusive o Devil may cry 5 vira somente pra PS5 com raytracing no lançamento ,e o Xbox não . Que coisa estranha.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Estou dizendo isso pq segundo vários caixistas aqui do fórum o PS5 era RDNA1 , não ia rodar nenhum game em 4k 60 e muito menos raytracing , e até agora e o único que vimos jogos com raytracing , inclusive o Devil may cry 5 vira somente pra PS5 com raytracing no lançamento ,e o Xbox não . Que coisa estranha.
Halo infinite , 6 anos de produção e nada de ray tracing
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Olha o hardware do PS5. Se por causa de ray tracing não fosse 4k 60fps seria melhor nem lançar o jogo.
Isso não significa nada, você está comparando alhos com bugalhos, um jogo current gen com outro next gen. Com certeza o jogo demanda muito mais do que o GT Sport ou Forza 7 mesmo sem contar com o raytracing.

GT7 tem que ser comparado com Forza 8.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Estou dizendo isso pq segundo vários caixistas aqui do fórum o PS5 era RDNA1 , não ia rodar nenhum game em 4k 60 e muito menos raytracing , e até agora e o único que vimos jogos com raytracing , inclusive o Devil may cry 5 vira somente pra PS5 com raytracing no lançamento ,e o Xbox não . Que coisa estranha.

4k não era bobagem?

Não entendo vcs sonystas, são exaltadores de 1440p, mas quando aparece um jogo 4k no PS5 ficam todo empolgadinhos.

Decidam se 4k é importante ou não.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
O grande problema e quando? Quando esses japa vão lancar a porra do jogo.
Uma gen inteira e os malucos me lancam somente um game e meia bomba ainda. Gt e um dos maiores sucessos da Sony, fora ainda que mandaram os caras da evolution e ficamos sem nada do estilo nela.
Forza tá anos luz na frente nessa gen. Vão ter que correr atrás.
 
Topo Fundo