O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial GRAN TURISMO 7 | PS5/PS4/PS VR2: out | PSN IDs: OP | Movimentação para um campeonato OS! PG. 154. Confiram lá!!!

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
Falando em recompensas, comigo os tickets sempre saem o pior, em 98% das vezes, e sempre o mesmo cantinho superior esquerdo quando finaliza, sempre. Já tentei ficar apertando pro lado pra ver se saia diferente, no GT3 lembro que dava certo fazer assim.

Minha realidade sempre é essa. Veio o pior prêmio pra mim hoje (o que acontece normalmente).

WhatsApp Image 2024-02-26 at 14.12.09.jpeg
 

rafapalhoca

Bam-bam-bam
Mensagens
406
Reações
252
Pontos
499
Uma coisa que eles precisam mexer urgentemente é a poluição visual da UI in-game. Para quem está fazendo somente a campanha, corridas com tipo 2 a 3 voltas, não faz sentido ter tanta informação na tela.

Eu simplesmente desativei tudo e virou outro jogo, muito mais bonito. Acredito que um modelo mais simplificado ou editável, tipo só com pista + tempo + posição + velocímetro, tudo bem discreto, ia ser bem melhor.
É extremamente irritante jogar com câmera do cockpit e o HUD ficar em cima dos retrovisores. Também acho que não custava dar a opção de editarmos individualmente o que aparece na tela.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Uma coisa que eles precisam mexer urgentemente é a poluição visual da UI in-game. Para quem está fazendo somente a campanha, corridas com tipo 2 a 3 voltas, não faz sentido ter tanta informação na tela.

Eu simplesmente desativei tudo e virou outro jogo, muito mais bonito. Acredito que um modelo mais simplificado ou editável, tipo só com pista + tempo + posição + velocímetro, tudo bem discreto, ia ser bem melhor.

Concordo 100%. Sim, é poluído DEMAIS. Estava pensando nisso ontem. Como fica feio do jeito que tá, nossa.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Sobre o campeonato, lá na primeira vez que surgiu a ideia, fiz um esboço do esboço sobre o mesmo, só para dar uma brincada e sugerir caso a fosse para frente.

Seria uma primeira fase com classificação de 8 pilotos para os playoffs (sim, playoffs! Tirei da NASCAR).
O campeão de cada etapa (Américas, Europa e Japão) automaticamente iria para a próxima fase, quem venceu mais de uma etapa, o vice se classifica.
Com os 3 classificados mais os 5 com melhores pontuações ao final das 3 etapas, classificam-se para os playoffs.

Na segunda fase, a pontuação será renovada com os pilotos começando com os seguintes números:
1º - 100
2º - 95
3º - 90
4º - 85
5º - 80
6º - 75
7º - 70
8º - 65

Nos playoffs, ao final de X corridas, quem conseguir mais pontos, é o campeão.

24 corridas na primeira fase parece muito, mas fiz como se fosse o mundo perfeito onde todos conseguem se juntar nos horários combinados para a disputa.
Claro que o número pode ser bem menor. Também fiz no formato de etapas para evitar que algum piloto desista no meio do caminho, sendo assim, mais chances de se classificar.

Visualizar anexo 378717
Visualizar anexo 378718
Visualizar anexo 378720

Ou claro, o formato básico, X pistas, quem fizer mais pontos é o campeão. :kclassic

Novamente, como depende de muitas pessoas nos mesmo horários, é mais difícil de fazer esse campeonato sair do papel...
Minha sugestão é que caso vá pra frente, se crie um grupo no whats para facilitar o contato e combinar as corridas.

24 corridas acho que é muita coisa.

Mete umas 6 ou 7, uma corrida por semana, todo domingo e da bom. 24 corridas ocupa muito tempo.
 


Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Sobre o campeonato, lá na primeira vez que surgiu a ideia, fiz um esboço do esboço sobre o mesmo, só para dar uma brincada e sugerir caso a fosse para frente.
Seria uma primeira fase com classificação de 8 pilotos para os playoffs (sim, playoffs! Tirei da NASCAR).
O campeão de cada etapa (Américas, Europa e Japão) automaticamente iria para a próxima fase, quem venceu mais de uma etapa, o vice se classifica.
Com os 3 classificados mais os 5 com melhores pontuações ao final das 3 etapas, classificam-se para os playoffs.

Na segunda fase, a pontuação será renovada com os pilotos começando com os seguintes números:
1º - 100
2º - 95
3º - 90
4º - 85
5º - 80
6º - 75
7º - 70
8º - 65

Nos playoffs, ao final de X corridas, quem conseguir mais pontos, é o campeão.

24 corridas na primeira fase parece muito, mas fiz como se fosse o mundo perfeito onde todos conseguem se juntar nos horários combinados para a disputa.
Claro que o número pode ser bem menor. Também fiz no formato de etapas para evitar que algum piloto desista no meio do caminho, sendo assim, mais chances de se classificar.

Visualizar anexo 378717
Visualizar anexo 378718
Visualizar anexo 378720

Ou claro, o formato básico, X pistas, quem fizer mais pontos é o campeão. :kclassic

Novamente, como depende de muitas pessoas nos mesmo horários, é mais difícil de fazer esse campeonato sair do papel...
Minha sugestão é que caso vá pra frente, se crie um grupo no whats para facilitar o contato e combinar as corridas.

Dando um pitaco, eu prefiro o sistema simples de corridas e pontos (estilo F1), sem os playoffs que nem a NASCAR.
Eu acho que é um sistema que complica as coisas meio desnecessariamente.

E pra compensar as possíveis ausências devido a incompatibilidade de horários, poderia ser adotado um sistema de descartes dos piores resultados, como a F1 fazia na década de 80, pra tentar não prejudicar tanto quem talvez não possa participar de alguma etapa. O que vcs acham?
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Dando um pitaco, eu prefiro o sistema simples de corridas e pontos (estilo F1), sem os playoffs que nem a NASCAR.
Eu acho que é um sistema que complica as coisas meio desnecessariamente.

E pra compensar as possíveis ausências devido a incompatibilidade de horários, poderia ser adotado um sistema de descartes dos piores resultados, como a F1 fazia na década de 80, pra tentar não prejudicar tanto quem talvez não possa participar de alguma etapa. O que vcs acham?

Concordo com você. Melhor pontos corridos mesmo, com descarte de 1 pior resultado.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.355
Reações
25.492
Pontos
803
24 corridas acho que é muita coisa.

Mete umas 6 ou 7, uma corrida por semana, todo domingo e da bom. 24 corridas ocupa muito tempo.

Sim, por isso que citei num "mundo perfeito".
De qualquer maneira, com todos os inscritos e sabendo a disponibilidade de horários, até mais de uma corrida por semana quem sabe seria possível.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Sim, por isso que citei num "mundo perfeito".
De qualquer maneira, com todos os inscritos e sabendo a disponibilidade de horários, até mais de uma corrida por semana quem sabe seria possível.
Sim, a primeira coisa é ter a lista de interessados pra organizarmos.


Dando um pitaco, eu prefiro o sistema simples de corridas e pontos (estilo F1), sem os playoffs que nem a NASCAR.
Eu acho que é um sistema que complica as coisas meio desnecessariamente.

E pra compensar as possíveis ausências devido a incompatibilidade de horários, poderia ser adotado um sistema de descartes dos piores resultados, como a F1 fazia na década de 80, pra tentar não prejudicar tanto quem talvez não possa participar de alguma etapa. O que vcs acham?

Fica show assim.

8 corridas e descarta a pior?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Minha realidade sempre é essa. Veio o pior prêmio pra mim hoje (o que acontece normalmente).

Visualizar anexo 378734
Ontem eu completei aquele cardapio da Masserati sabendo q dava um ticket de 6 estrelas.
Um dos carros era um antigao la q so aparecia de vez em quando na loja de lendarios, paguei 2,5 milhoes nessa m****, comprei os outros 2 (q nao lembro de serem mto caros mas ao todo gastei uns 3mi) e fui rodar a roleta.

Tinha as barras de ouro e um carro VGT q nao consegui ver qual, mas ganhei a barra unica de ouro (acho q é 100k). Deu vontade de tocar o controle na parede :kbravo

Menos pior q nao era aquela maldicao de peças de tunning, negocio mais imprestavel q ja vi em um game.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Sim, por isso que citei num "mundo perfeito".
De qualquer maneira, com todos os inscritos e sabendo a disponibilidade de horários, até mais de uma corrida por semana quem sabe seria possível.

É, se a galera tiver disponibilidade de horário um pouco maior, poderia ser feito uma rodada dupla, com duas corridas por etapa.
Depende do que o pessoal preferir.

Concordo com você. Melhor pontos corridos mesmo, com descarte de 1 pior resultado.
Fica show assim.

8 corridas e descarta a pior?

Isso, aí a quantidade de descartes dependeria da quantidade de corridas. Se for 8 mesmo, deixa 1 descarte.
Se fizermos as rodadas duplas, poderíamos ter 16 corridas e 2 descartes, por exemplo.

Com relação à quantidade, eu acho 24 muita coisa, e 6 ou 7 eu acho pouco.
Se forem corridas únicas, creio que o ideal seria de 8 a 10 corridas, e 16-20 se fizer a rodada dupla (que aí daria mais ou menos o mesmo tanto de "eventos").

Que tal?
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
É que se for 1 corrida por semana, 8 corridas (tendo um descarte) já daria um campeonato de 2 meses, isso já é bastante comprometimento.. haha, eu até entendo a galera querer fazer algo grande, mas no geral campeonato grande costuma não chegar até o final pq a galera vai desistindo..

se for rodada duplas sugiro ser a mesma pista nas rodadas duplas com a corrida 1 com quali e a 2 com grid invertido logo após a primeira corrida, fica bacaninha.

Da pra fazer uma esquema + ou - assim, as rodadas com corrida duplas faz uma de 30 minutos +ou- e a outra com 20 minutos grid invertido, e as corridas unicas faz 1 corrida de 60 minutos ou 90 minutos, com quali ou invertido em relação ao campeonato, fica bacana tbm, assim mesmo sendo uma rodada por semana ainda teria um "campeonato" longo.

Eu sugiro finais de semana (preferencia pelo domingo de manhã ou de noite).

monta a lista de interessados ai @Rodrigo Zé do Cx Jr
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Só acho que domingo de manhã não rolaria pelo menos pra mim, pois vejo a Fórmula 1 e o campeonato já está pra começar. A primeira corrida já vai ser esse fim de semana inclusive, ao meio-dia. Claro que poderia ser antes mas tem que ver a duração da corrida. A corrida seguinte de F1 já seria às 14 horas. Depois uma sequência de 3 corridas de madrugada, aí poderia ser qualquer horário.
 

Julius Erving

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.685
Reações
1.099
Pontos
884
Ontem eu completei aquele cardapio da Masserati sabendo q dava um ticket de 6 estrelas.
Um dos carros era um antigao la q so aparecia de vez em quando na loja de lendarios, paguei 2,5 milhoes nessa m****, comprei os outros 2 (q nao lembro de serem mto caros mas ao todo gastei uns 3mi) e fui rodar a roleta.

Tinha as barras de ouro e um carro VGT q nao consegui ver qual, mas ganhei a barra unica de ouro (acho q é 100k). Deu vontade de tocar o controle na parede :kbravo

Menos pior q nao era aquela maldicao de peças de tunning, negocio mais imprestavel q ja vi em um game.
Esses cardápios só servem pra gastar grana e passar raiva na roleta lá. Se tiver algum carro lá que vou usar no game até compro, senão deixo pra lá igual da Bugatti e da Honda do Senna.
A não ser que não tenha mais nada pra fazer no game, ai sim compra pra encher linguiça.
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.160
Reações
177
Pontos
1.059
Vontade danada de participar ...mas estou no PS4 ainda ..., meu parceiro de VG me abandonou kkk, filho só joga no PC agora , e gastamos o ps5 para turbinar sua máquina ...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Esses cardápios só servem pra gastar grana e passar raiva na roleta lá. Se tiver algum carro lá que vou usar no game até compro, senão deixo pra lá igual da Bugatti e da Honda do Senna.
A não ser que não tenha mais nada pra fazer no game, ai sim compra pra encher linguiça.
Eu gosto dos cardapios pois meio q organiza o colecionismo do game, q pra mim é a melhor parte, o GT é meio q um Pokemon de carro :kongtard
Mas de fato, o sistema de recompensa é nojento, sendo q pra mim nada supera as dpeças de tunning desgraçadas
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Só acho que domingo de manhã não rolaria pelo menos pra mim, pois vejo a Fórmula 1 e o campeonato já está pra começar. A primeira corrida já vai ser esse fim de semana inclusive, ao meio-dia. Claro que poderia ser antes mas tem que ver a duração da corrida. A corrida seguinte de F1 já seria às 14 horas. Depois uma sequência de 3 corridas de madrugada, aí poderia ser qualquer horário.

Me quotando porque eu não sabia. Por causa do Ramadã, as 2 primeiras corridas da F1 não serão domingo, e sim no sábado. Então no domingo tá tranquilo, caso o campeonato role mesmo.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Aliás, comentando sobre uma corrida online que eu fiz hoje. Eu fui naquela primeira, em Watkins Glen, que sei não afetar o ranking DR, apenas o SR. Larguei em terceiro e é largada parada. Saí super bem, fui pra segundo e cheguei a ficar de lado com o primeiro mas não quis arriscar uma colisão, então não fui com tudo. O cara fez a curva todo de lado e continuou na minha frente, até acionou o pisca alerta pra me provocar. Então eu vi que ele queria brincar. Pois logo em seguida ele FREOU COM TUDO na minha frente, mas eu consegui desviar no reflexo. Problema é que esses carros de suspensão molenga tu perde muito fazendo um movimento brusco desses. No fim do retão o cara que estava em terceiro chegou e quis passar entre o meu carro e o guard-rail, ou seja, bateu em mim e me ferrou. Mas acabei chegando em segundo mesmo assim, com esse palhaço em primeiro.

O cara que freou na minha frente tinha o SR no S. Ou seja, teoricamente é um cara que corre limpo. Mas parece que eu atraio esses palhaços. A galera nesse jogo é psicopata, independente do ranking.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Fui fazer a revisao da mao quebrada hj, pela primeira vez tirar a tala e nao tava das melhores...

1709231743002.png

Médico: tu andou usando a mao pra alguma coisa, tipo digitar ou outra coisa?

O que eu disse:

eu-eu-nao.gif


O que eu fiz:

owenepicboy-gaming.gif



O medico q se foda, impossivel ficar sem GT
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.605
Reações
60.125
Pontos
1.724
Fui fazer a revisao da mao quebrada hj, pela primeira vez tirar a tala e nao tava das melhores...

Visualizar anexo 379449

Médico: tu andou usando a mao pra alguma coisa, tipo digitar ou outra coisa?

O que eu disse:

eu-eu-nao.gif


O que eu fiz:

owenepicboy-gaming.gif



O medico q se foda, impossivel ficar sem GT
Médicos geralmente sabem quando os pacientes estão mentindo, kkkk.
Mas fica esperto que talvez seja melhor vc melhorar essa mão ficando quieto (e sem jogar GT), do que ter que operar.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Médicos geralmente sabem quando os pacientes estão mentindo, kkkk.
Sim, ele disse q tava mais inchada do q era pra estar e a fratura ainda nao ta tao calcificada :klolwtf


Mas fica esperto que talvez seja melhor vc melhorar essa mão ficando quieto (e sem jogar GT), do que ter que operar.

Ai nao da meu nobre, é pedir demais.
o melhor (ou pior?) é q eu desenvolvi uma tecnica pra usar o acelerador no R2 com o indicador q tava livre (antes eu usava o medio) e ate criou uma porra de um calo :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
Ja o dedao q usaria pra controlar a camera (quase a mesma coisa q nada) foi foda principalmente p vencer Fuji no cardapio super Formula, pois nao consegui usar o R3 como botao pra ultrapassagem, q seria o Nitro.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.251
Reações
13.278
Pontos
1.704
Acabou o weekly challenge??!?!
Loguei aqui, baixei update com carros "novos" e fui seco ver o weekly e sumiu
 
Topo Fundo