O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Grandes clubes, clubes grandes" - Texto interessante

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
MATA_LOCO;2269443 disse:
Me diz 1 jogador não revelado mais sim formado no figueira ou no juventude e que tenha atingido um alto nível.

Time grande investe em categorias de base, jogador é aquele formado em casa.

Valdo. Foi um famoso jogador que chegou na seleção Brasileira. Ele era do Figuera. Nem sempre é apenas fazer um jogador, mas mostrar ele para o Brasil. Isso aconteceu várias veses.

Claro que os grandes criam grandes jogadores, mas grande parte dos times tambem são pegos de jogadores bons de times pequenos/médios.
 

Fast_Furious

Habitué da casa
Mensagens
2.830
Reações
0
Pontos
91
Guisti;2267575 disse:
ser gremista é ser campeão do mundo e campeão da série B

ser gremista é ir dos aflitos a la bombonera em 1 ano e 7 meses



ser gremista é ir do inferno ao céu em um instante

[SIZE="2"]Ixi... Começou... :D

Na boa, não faço questão nenhuma de ir da segundona à Libertadores. Prefiro ficar jogando Libertadores todo ano mesmo. :-D

Zuera gremistas. Não precisam tacar pedra.

Sobre o texto, achei meio confuso. Misturou muita coisa e não conseguiu focar em nada direito. Mas achei legal em alguns trechos. Postei aqui, justamente porque sabia que ia ser polêmico.

O que ele disse sobre "times grandes" não deverem cair, acho que muita gente não entendeu. No meu entendimento, o que ele quis dizer é que é uma pena que times com tanta tradição, desandem tanto a ponto de serem rebaixados. Quando a gente vê um rival indo p/ segundona, é legal só na hora. Mas no ano seguinte, vemos que a rivalidade fica abalada. Ele quer dizer que é muito mais empolgante jogar um clássico, do que jogar com o São Caetano ou com o Paraná. Mas claro, ele exagerou bastante em alguns pontos e foi infeliz em outros.[/SIZE]
 

System o Fodão

Ser evoluído
Mensagens
175
Reações
0
Pontos
47
Fast_Furious;2269569 disse:
[SIZE="2"]Ixi... Começou... :D

Na boa, não faço questão nenhuma de ir da segundona à Libertadores. Prefiro ficar jogando Libertadores todo ano mesmo. :-D

Zuera gremistas. Não precisam tacar pedra.

Sobre o texto, achei meio confuso. Misturou muita coisa e não conseguiu focar em nada direito. Mas achei legal em alguns trechos. Postei aqui, justamente porque sabia que ia ser polêmico.

O que ele disse sobre "times grandes" não deverem cair, acho que muita gente não entendeu. No meu entendimento, o que ele quis dizer é que é uma pena que times com tanta tradição, desandem tanto a ponto de serem rebaixados. Quando a gente vê um rival indo p/ segundona, é legal só na hora. Mas no ano seguinte, vemos que a rivalidade fica abalada. Ele quer dizer que é muito mais empolgante jogar um clássico, do que jogar com o São Caetano ou com o Paraná. Mas claro, ele exagerou bastante em alguns pontos e foi infeliz em outros.[/SIZE]

Nunca achei que isso fosse acontecer, mas concordo plenamente com você.:kongpositivo:
 

R!K!MARU

Bam-bam-bam
Mensagens
8.352
Reações
17
Pontos
259
Tear;2266940 disse:
Mesmo assim, não é US$2 milhões + salários por 1 jogador, por 6 meses, sem saber se ele vai dar a resposta esperada.

Isso não é nada se considerar que o Flamengo trouxe o melhor do mundo pra jogar no time em 95/96....


Enfim, nãoé a grana que diz que um time é grande ou não, caso contrário Chelsea já teria 3 UCL e etc...
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.680
Reações
3.627
Pontos
1.354
Falou muita besteira e mostrou desconhecimento.

Falar que Fluminense e Botafogo são grandes (em que?? nada contra os clubes, ok?) e desprezar o Atletico-PR, Sport, Coritiba, Bahia, Vitoria... não dá. Times que tem torcida e se não estão por cima, é por culpa de administrações amadoras, que, aliás, é o grande mal dos times do nordeste.

Falar que os clubes do Nordeste deveriam cair, pois assim ninguem sentiria falta? Te garanto uma coisa, se acabarem os clubes (como muitos querem) daqui de PE, o futebol deixa de ser o esporte preferido aqui.

E Hoquei sobre patins e volei de praia seriam grandes candidatos.

Se pra vc sou uma minoria, lembre-se que aqui (Pernambuco) vivem 8 milhões de pessoas, e que boa parte alimentam uma rivalidade e paixão pelos clubes que em NADA devem pros chamados 'grandes'. Infelizmente a midia não mostra muito isso.

Meu clube é Grande. Talvez não em todos os sentidos, claro. Tem mais de 100 anos de existencia. Ainda falta muita coisa. Porém, se não pra vc, é pra mim e pra mais de 3 milhões de pessoas...
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Tricolor dos Pampas;2269476 disse:
Descobri hoje que chegamos recentemente a marca de 53 mil sócios, superando o inter, que possui 48. :cool:

Vale lembrar que o time com mais sócios é o Benfica, 160 mil.
Man. Utd também tem essa faixa ai, se não é o primeiro que tem mais, é o segundo. Lá quase todo mundo compra a cartela para a temporada toda, com até estacionamento reservado.
 


_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Sharrakor_FO;2267440 disse:
Conquista?Porque ficou dependendo de uma única partida pra subir?Porque o time era horroroso e merecia ser esquecido, não glorificado.

Figulo;2267602 disse:
Conquista nenhuma, não fez mais do que a obrigação. Nunca entendi esse orgulho de títulos de segunda divisão... e espero não entender nunca...

Eu não dou a mínima se o time era horrível ou não, se deixou pro último jogo ou não, interessa é que aqueles 11 jogadores honraram a camisa do time, não deixaram nenhum juizinho de m**** fazer o que bem entendia, enfim, mostraram porque o Grêmio é o Grêmio.

E, na boa, é tão obrigação ganhar a Série B como ganhar a Copa do Brasil em cima do Santo André.
 

Mr Rk

Habitué da casa
Mensagens
4.042
Reações
0
Pontos
86
_Morgoth_;2271370 disse:
Eu não dou a mínima se o time era horrível ou não, se deixou pro último jogo ou não, interessa é que aqueles 11 jogadores honraram a camisa do time, não deixaram nenhum juizinho de m**** fazer o que bem entendia, enfim, mostraram porque o Grêmio é o Grêmio.

E, na boa, é tão obrigação ganhar a Série B como ganhar a Copa do Brasil em cima do Santo André.


Mas vale lembra que na copa do Brasil vocês nem da gente passaram. Mas concordo que era pra ter sido campeão contra o Santo André... mas foi mais gostoso espera 2 anos e vencer nosso vice [kcool]
 

Spigolo

Habitué da casa
Mensagens
900
Reações
0
Pontos
56
_Morgoth_;2271370 disse:
Eu não dou a mínima se o time era horrível ou não, se deixou pro último jogo ou não, interessa é que aqueles 11 jogadores honraram a camisa do time, não deixaram nenhum juizinho de m**** fazer o que bem entendia, enfim, mostraram porque o Grêmio é o Grêmio.

Isso me lembra uma narração do gol numa rádio daí do Rio Grande do Sul, era mais ou menos assim:

"Esse é o Grêmio campeão do mundo, esse é o Grêmio campeão da Libertadores, esse é o Grêmio Campeão da Copa do Brasil."

E tinha uma que dizia também:

"Um gol do tamanho da história do Grêmio."


Série B não é grande coisa mas Grêmio honrou a história do clube nesse jogo.
 

Tricolor dos Pampas

Bam-bam-bam
Mensagens
20.927
Reações
20
Pontos
369
Spigolo;2271695 disse:
Isso me lembra uma narração do gol numa rádio daí do Rio Grande do Sul, era mais ou menos assim:

"Esse é o Grêmio campeão do mundo, esse é o Grêmio campeão da Libertadores, esse é o Grêmio Campeão da Copa do Brasil."

E tinha uma que dizia também:

"Um gol do tamanho da história do Grêmio."


Série B não é grande coisa mas Grêmio honrou a história do clube nesse jogo.

Ninguém comemora a série b, e sim esse jogo.

Isso que aconteceu nesse jogo nunca aconteceu e nunca acontecerá algo parecido, da várzea à UCL, e isso é exaltado.

E esse jogo mostrou a grandeza do Grêmio mais uma vez.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
_Morgoth_;2271370 disse:
E, na boa, é tão obrigação ganhar a Série B como ganhar a Copa do Brasil em cima do Santo André.

Mas assim como chegar numa final de Copa do Brasil não é obrigação nenhuma cair é sempre uma vergonha.
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Figulo;2271880 disse:
Mas assim como chegar numa final de Copa do Brasil não é obrigação nenhuma cair é sempre uma vergonha.

Ganhar um jogo com 7 jogadores e 2 pênaltis contra também não é obrigação se formos analisar dessa maneira.

E ninguém tá negando que cair é uma vergonha, e sim que aquele jogo foi uma prova da superação do Grêmio. E eu aposto que se fosse o Flamengo que tivesse ganho, numa semifinal de Taça Rio, até hoje falariam disso como uma das provas da grandeza do clube e da nação rubro-negra.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
_Morgoth_;2271930 disse:
Ganhar um jogo com 7 jogadores e 2 pênaltis contra também não é obrigação se formos analisar dessa maneira.

E ninguém tá negando que cair é uma vergonha, e sim que aquele jogo foi uma prova da superação do Grêmio. E eu aposto que se fosse o Flamengo que tivesse ganho, numa semifinal de Taça Rio, até hoje falariam disso como uma das provas da grandeza do clube e da nação rubro-negra.

Claro cara disputar a Taça Rio não é vergonha pra ninguém. Mas porra Série B é sacanagem... é o tipo de ano que é melhor o time esquecer... e não ficar lembrando como se ganhar do Náutico (mesmo tendo sido do jeito que foi) fosse alguma m**** pro Grêmio...
Se fosse o São Caetano aí faria sentido... mas pra um time grande qualquer jogo na Série B é pra ser esquecido...
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Figulo;2271969 disse:
Claro cara disputar a Taça Rio não é vergonha pra ninguém. Mas porra Série B é sacanagem... é o tipo de ano que é melhor o time esquecer... e não ficar lembrando como se ganhar do Náutico (mesmo tendo sido do jeito que foi) fosse alguma m**** pro Grêmio...
Se fosse o São Caetano aí faria sentido... mas pra um time grande qualquer jogo na Série B é pra ser esquecido...

Eu considero que é pra esquecer o ano em que o time caiu, no caso, 2004. Esse sim é um ano que eu quero apagar da minha memória.

Enfim, o meu ponto principal é que é vergonhoso ser rebaixado. Ascender no ano seguinte é obrigação, e geralmente é bom pra reanimar a torcida. Mas da forma que foi a subida do Grêmio, essa sim é pra comemorar. Todo o período de exílio na segunda divisão conseguiu ser apagado com aquele jogo inacreditável.
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
Léo Stanbuck;2269491 disse:
Valdo. Foi um famoso jogador que chegou na seleção Brasileira. Ele era do Figuera. Nem sempre é apenas fazer um jogador, mas mostrar ele para o Brasil. Isso aconteceu várias veses.

Claro que os grandes criam grandes jogadores, mas grande parte dos times tambem são pegos de jogadores bons de times pequenos/médios.


o que eu quero dizer é como vc's vão crescer se não revelam jogadores de bom nivel, para vender e lucrar, só com a cota da tv é que não dá.


Porra nem sabia que o valdo tinha começado ai, mas também nem conta vc's nem aproveitaram o jogador e provalvélmente lucraram pouco com ele, pois só se destacou mesmo jogando no GRÊMIO, onde ganhou titulos e chegou a seleção.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Figulo;2271969 disse:
Claro cara disputar a Taça Rio não é vergonha pra ninguém. Mas porra Série B é sacanagem... é o tipo de ano que é melhor o time esquecer... e não ficar lembrando como se ganhar do Náutico (mesmo tendo sido do jeito que foi) fosse alguma m**** pro Grêmio...
Se fosse o São Caetano aí faria sentido... mas pra um time grande qualquer jogo na Série B é pra ser esquecido...
Exatamente.
 

Tricolor dos Pampas

Bam-bam-bam
Mensagens
20.927
Reações
20
Pontos
369
Tenho CERTEZA que se o episódio dos Aflitos tivesse acontecido com Cruzeiro/Flamengo, etc, vocês estariam exaltando, comemorando e lembrando também.

Podia ter sido na sérice c o jogo, comemoraria do mesmo jeito, aquilo nunca mais vai acontecer.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
MATA_LOCO;2272728 disse:
o que eu quero dizer é como vc's vão crescer se não revelam jogadores de bom nivel, para vender e lucrar, só com a cota da tv é que não dá.


Porra nem sabia que o valdo tinha começado ai, mas também nem conta vc's nem aproveitaram o jogador e provalvélmente lucraram pouco com ele, pois só se destacou mesmo jogando no GRÊMIO, onde ganhou titulos e chegou a seleção.

Teve mais jogadores. Mas falta dinheiro para manter os jogadores. Antigamente perdiamos os jogadores para os times de Porto Alegre (Valdo no Grêmio e Vacaria no Internacional, por exemplo), times de São Paulo (Toninho Quintino, chamado de Toninho guerreiro ai) e alguns chegaram aos times do Rio de Janeiro tambem. Ultimamente temos perdido jogadores interessantes tambem, como o Soares que se deu mal no fluminense mas é bom jogador, Felipe que foi pro Real Madrid e nunca mais se ouviu falar e dois jogadores que foram pro Arsenal, infelizmente.

Mas é aquela coisa, o Figuera tem como manter jogadores a 40.000 reais, por ai, dai vem os grandes clubes e conseguem fazer contratos de 80.000 brincando, ai é foda.

E meu pai sempre lembra de um jogador chamado Geninho, no final de decada de 80. Ele jogou um ano aqui e foi pro Palmeiras, acho. Morreu poucos meses depois de ir pro Palmeiras, mas era um jogadorzaço. Chegou a ir pra Seleção Olimpica e tudo.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Tricolor dos Pampas;2273185 disse:
Tenho CERTEZA que se o episódio dos Aflitos tivesse acontecido com Cruzeiro/Flamengo, etc, vocês estariam exaltando, comemorando e lembrando também.

Podia ter sido na sérice c o jogo, comemoraria do mesmo jeito, aquilo nunca mais vai acontecer.
Comemoraria no momento.3 anos depois não...
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Por que o Brasil tem 12 grandes e Argentina 2 ? O que faz de Botafogo , Fluminense, Atlético-MG, Corinthians , Palmeiras maiores que Velez, San Lorenzo, Estudiantes, Racing e Independente?

Por acaso tem mais títulos? Mais dinheiro? Mais estrutura?

Racing por exemplo tem mais Libertadores que os 4 do Rio juntos. o Independente soma 7 Libertadores. Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro todos juntos somam 6!!

O que acontece é que River e Boca são ainda maiores e mais grandiosos que os grandes argentinos. Assim como são maiores que praticamente todos os considerados "grandes" no Brasil. São Paulo sim pode estar nesse patamar, Mas dizer q São Paulo é o maior da América é um tremendo absurdo.

Quem escreveu essa matéria com certeza não tem a menor noção da estrutura q tem o River Plate. Um estádio grandioso, que apenas Botafogo e São Paulo podem se gabar de ter um no mesmo nível, além de ser o clube com o maior número de sócios das Américas (mais de 80.000). Possui um grande CT além do "Instituto River Plate" com escola e faculdade.

Muito se dizem grandes no Brasil a custa de vários títulos estaduais, mas perto disso, são clubes medíocres, assim com, Arsenal de sarandí, Talleres, Quilmes...
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Concordo com o autor do texto.
Esse negócio de rebaixamento contra o rival só é legal no começo. Depois você percebe que não mais terá clássicos pra assistir, nem pra discutir e tal.
Se o Fla cai, Vascão não tem mais 6 pontos garantidos no Brasileiro =(
 

Tear

Bam-bam-bam
Mensagens
19.405
Reações
151
Pontos
404
Agora me diz o porque do River ser maior que Independiente?
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Marcello Lins;3204295 disse:
Por que o Brasil tem 12 grandes e Argentina 2 ? O que faz de Botafogo , Fluminense, Atlético-MG, Corinthians , Palmeiras maiores que Velez, San Lorenzo, Estudiantes, Racing e Independente?

Por acaso tem mais títulos? Mais dinheiro? Mais estrutura?

Racing por exemplo tem mais Libertadores que os 4 do Rio juntos. o Independente soma 7 Libertadores. Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro todos juntos somam 6!!

O que acontece é que River e Boca são ainda maiores e mais grandiosos que os grandes argentinos. Assim como são maiores que praticamente todos os considerados "grandes" no Brasil. São Paulo sim pode estar nesse patamar, Mas dizer q São Paulo é o maior da América é um tremendo absurdo.

Quem escreveu essa matéria com certeza não tem a menor noção da estrutura q tem o River Plate. Um estádio grandioso, que apenas Botafogo e São Paulo podem se gabar de ter um no mesmo nível, além de ser o clube com o maior número de sócios das Américas (mais de 80.000). Possui um grande CT além do "Instituto River Plate" com escola e faculdade.

Muito se dizem grandes no Brasil a custa de vários títulos estaduais, mas perto disso, são clubes medíocres, assim com, Arsenal de sarandí, Talleres, Quilmes...


Cara, os clubes argentinos têm mais Libertadores porque lá tem mais vagas pelo número de times grandes. Como aqui tem, pelo menos, doze times grandes, esses acabam se revezando pra disputar o torneio.

Fora isso, por muito tempo o Brasil não deu valor à Libertadores. Nessa época outros países fizeram a festa.


Ponha o River e o Boca pra disputar dentro de campo com os grandes brasileiros que você vai ver que não tem tanta disparidade. Tanto que vimos o Fluminense ganhar do Boca, o mesmo Fluminense que teve dificuldades no Campeonato Carioca. Os times argentinos não são maiores que os grandes brasileiros, é mais ou menos o mesmo patamar, só que lá a competição é menor.


Estrutura não é e está longe de ser tudo.
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Carecão;2265220 disse:
Não entendi o ponto que ele queria chegar, fala de lá fala de cá .... e ?

Acebei de ler o texto e iria postar algo exatamente assim como você.
 
Topo Fundo