O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grupo usou whatsapp para convocar "dia do fogo" no Pará

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.929
Reações
55.051
Pontos
1.839
Aí fica naquele jogo de empurra-empurra. Fazendeiro diz que foi ambientalista, ambientalista diz que foi fazendeiro. A mídia diz que o governo é conivente, governo diz que a mídia, de tanto chamar ele de conivente, cria essa percepção.

Só sobra mesmo pro governo cair em cima, investigar e punir prováveis culpados porque ficar culpando ambientalista, ruralista mídia e governos passados não vai fazer a opinião pública mudar.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Já era de se esperar!!

–“Vocês são do meio ambiente?”, gritou ela de dentro de sua caminhonete.
-“Não. Somos jornalistas.”
– “Que ótimo. Que ótimo,“ diz em seguida.
– “Quem está colocando fogo por aqui?”, pergunto a ela
– “É o ICMBio [a sigla se refere ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade]. Tinha uma moto preta colocando fogo em tudo aqui. E eles foram na minha propriedade com essa moto amarrada em cima da caminhonete deles. Tava escrito lá na porta”

– “Esse povo, se eles veem você, eles já vêm armado, já manda você parar, já toma seu celular. Você não pode fazer nada. As caminhonetes que eles andam fazendo esse terror todo, está escrito ICMbio. O presidente Bolsonaro tá certo quando diz que essas Ongs estão botando fogo,” completa ela.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.005
Reações
6.750
Pontos
453
Se essa denuncia for verdadeira (o que parece ser), a tese do presidente sobre as ONGs se confirma e aí eu vou querer muito saber quem é que está por trás dessas ordens de queimadas. Eu até imagino quem seja, mas não vou ser leviano e falar o que eu não posso provar.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
– “Esse povo, se eles veem você, eles já vêm armado, já manda você parar, já toma seu celular. Você não pode fazer nada. As caminhonetes que eles andam fazendo esse terror todo, está escrito ICMbio. O presidente Bolsonaro tá certo quando diz que essas Ongs estão botando fogo,” completa ela.
Ué, ICMBio é uma autarquia do Governo e não uma ONG. Eis uma declaração pouco crível.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Olha o naipe da revista... aquela mesmo que chama o leitor de gado...



Fala que um bando de desocupado e sindicalista incendiou pra agradar o bolsonaro
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194
Reportagem bem ruim. Pegou depoimento de uma pessoa que não sabe que viu. ICMbio não é ong, é instituto do governo. Colocaram fogo na floresta com carros escrito ICMbio? Acho que a pessoa confundiu, estava escrito ONGS MALVADAS.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Polícia investiga ação de incendiários, ao menos 70 pessoas participaram de grupo de mensagens; no dia 10 de agosto, número de focos de incêndios cresceu repentinamente na Amazônia

fonte: https://revistagloborural.globo.com...atsapp-para-convocar-dia-do-fogo-no-para.html

==

Não vou nem falar nada, fica só a noticia
eu ja sabia que era algo assim mesmo. inclusive mencionei essa possibilidade mais de uma vez. só não tinha certeza se era organizado, mas tudo indicava que sim. coincidências não existem.
Lembrando que bio terrorismo não aparenta ser novidade vindo dessas pessoas. teve lá aquele caso da vassoura de bruxa espalhada criminosamente pela bahia que um sujeito confessou ter feito com ajuda de petistas e que não deu em nada.
isso destruiu o país na epoca. acabou com o crescimento. e essa m**** de praga ta aí, assombrando até hoje. igual petista.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Diz que tá uma chuvarada lá naquela região englobando Amazonas, Pará, Tocantins :kkk

Quero ver a desculpa pro fogo agora.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.747
Pontos
1.299
Se esses filhos das putas são capazes de disseminar pragas em plantação, não me admira essa corja lançar fogo em floresta virgem para atender a seus desejos inescrupulosos de poder. Pra refrescar a memória do pessoal, segue o link de um tópico aberto a pouco tempo, que conta o esquema montado por partidários do PT e PDT visando disseminar a praga da vassoura de bruxa em plantações de cacau, destruindo a economia local.

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/o-brasil-é-ativamente-sabotado.546381/

Cada dia mais o meu "amor" pela esquerda cresce...:kflame
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729


Não vamos perpetuar fake news.

https://politica.estadao.com.br/blo...dos-sobre-pagamento-em-troca-de-fogo-em-mata/

Na manhã de sábado (24/8), um auxiliar de produção de 33 anos foi conduzido a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Iranduba, após ser detido por policiais militares ao iniciar um incêndio na rodovia AM-070, nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou, que liga Manaus a Iranduba.

Na ocasião, o homem estava queimando fios elétricos, com intuito de retirar o cobre do objeto, quando o fogo se alastrou. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e controlou as chamas.

No prédio da 31ª DIP, o auxiliar de produção assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
nossa como voses sao desinformados isso e fainque nius
o moro ta pondo fogo pra deixar o lula preso
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.524
Pontos
1.629
Ministro Salles tava agora via telefone no Gaúcha Atualidade hasteando essa matéria como forma de defender o presidente, aparentemente sem saber que o ICMBio não é uma ONG e sim uma autarquia federal vinculada à sua própria secretária. 30s depois teve que desligar a ligação por excesso de compromissos, após ser questionado se desconfia de algum subalterno. :kkk

"Leia mais embaixo ali na matéria que cita ONG's". Coitado, que cara fraco.
 
Ultima Edição:

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Não tem lógica alguma. O cara queimar pra agradar o governo, é tão non sense que me faz duvidar das capacidades mentais dos que propagam isso.

“Ei, vamos queimar o mato ali pra agradar o bolso...”

Eu não sei se vc ta quotando um ignorado por mim, mas senão então vc entendeu tudo errado, leia novamente.
 

Buggy3D

Ser evoluído
Mensagens
99
Reações
208
Pontos
43
Não tem lógica alguma. O cara queimar pra agradar o governo, é tão non sense que me faz duvidar das capacidades mentais dos que propagam isso.

“Ei, vamos queimar o mato ali pra agradar o bolso...”

NUNCA duvide dos esquerdistas, cara. Nem do quão retardados os seguidores dessa ideologia podem chegar a ser...
 

Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.426
Pontos
1.194

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Alguém consegue encontrar alguma confirmação desde "documento"?

Visualizar anexo 85772

A única fonte que achei foi essa.
https://revistagloborural.globo.com...o-publico-tres-dias-antes-de-dia-do-fogo.html

Mas não acho confiável, seria interessante saber se isso é verídico e o que fizeram em relação a essa denúncia.



Governo foi alertado pelo Ministério Público três dias antes de “dia do fogo”
Documentos mostram que Ibama foi avisado sobre plano de incendiar a floresta no dia 7 de agosto


No último dia 7, três dias antes do incêndio que se alastrou pela região de Novo Progresso, no Pará, o Ministério Público Federal (MPF) do Pará enviou um ofício ao Ibama, órgão do Ministério do Meio Ambiente, para comunicar que produtores rurais pretendiam realizar uma queimada no município como forma de manifestação. Veja no fim do texto uma das páginas de documentação que a reportagem teve acesso.

No dia 10 de agosto, como apurou a Revista Globo Rural, mais de 70 pessoas – de Altamira e Novo Progresso -- entre sindicalistas, produtores rurais, comerciantes e grileiros, combinaram através de um grupo de whatsApp incendiar as margens da BR-163, rodovia que liga essa região do Pará aos portos fluviais do Rio Tapajós e ao Estado de Mato Grosso.

"Devido aos diversos ataques sofridos e à ausência do apoio da Polícia Militar do Paráas ações de fiscalização estavam prejudicadas por “envolverem riscos relacionados à segurança das equipes em campo""

IBAMA

A intenção deles era mostrar ao presidente Jair Bolsonaro que apoiam suas ideias de “afrouxar” a fiscalização do Ibama e quem sabe conseguir o perdão das multas pelas infrações cometidas ao Meio Ambiente.

O documento do Ministério Público que alertou o governo sobre o dia do fogo, ao qual a Revista Globo Rural teve acesso, também cobrava um plano de contingência do Ibama em caso de “confirmação do referido evento”. O plano de realizar as queimadas, agendado para o dia 10, foi divulgado pelo jornal Folha do Progresso, de Novo Progresso.

O documento do Ministério Público que alertou o governo sobre o dia do fogo, ao qual a Revista Globo Rural teve acesso, também cobrava um plano de contingência do Ibama em caso de “confirmação do referido evento”. O plano de realizar as queimadas, agendado para o dia 10, foi divulgado pelo jornal Folha do Progresso, de Novo Progresso.

A resposta do Ibama ao MPF, datada do dia 12, informa que "a Coordenação de Operações de Fiscalização e o Núcleo de Inteligência da Superintendência do Pará haviam sido comunicadas sobre a iminência dos incidentes e ressalta que devido aos diversos ataques sofridos e à ausência do apoio da Polícia Militar do Pará” as ações de fiscalização estavam prejudicadas por “envolverem riscos relacionados à segurança das equipes em campo”.


O documento, assinado por Roberto Victor Lacava e Silva, gerente executivo substituto do Ibama, também destaca que já haviam sido “expedidos ofícios solicitando o apoio da Força Nacional de Segurança”. O Ibama afirma ainda que não havia tido resposta sobre o pedido.
O MPF do Pará relata que funcionários do Ibama vinham sofrendo ataques por parte de madeireiros e grileiros, sem contar com proteção policial.

No domingo à tarde, no Twitter, Sergio Moro, ministro da confirmou que a Polícia Federal vai investigar o conluio entre agricultores, sindicalistas e grileiros para incendiar as margens da BR-163, como relatado em reportagem da Revista Globo Rural.

“Sim, fui contatado hoje mesmo pelo PR @jairbolsonaro sobre o fato e solicitando apuração rigorosa. A Polícia Federal vai, com sua expertise, apurar o fato. Incêndios criminosos na Amazônia serão severamente punidos.”

85783https://revistagloborural.globo.com...o-publico-tres-dias-antes-de-dia-do-fogo.html




Se a policia militar do Pará não prestou atendimento ao chamado do IBAMA, então a culpa (omissão) é do Governador - PMDB Helder Barbalho, certo? Essa história não tem históricos?
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.209
Reações
23.990
Pontos
803
Estranho que pra esse tipo de noticia não tem print nenhum...:kpensa
 
Topo Fundo