O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guerra da Ucrânia - Tópico oficial

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
O problema do brasileiro é ridicularizar e menosprezar suas forças armadas, esses caras colonizaram o haiti e dizimaram a maior facção de lá, sem contar as picas diarias na amazonia e fronteira a fora.

Se um dia formos agredidos por outra nação, essa galerinha que menospreza vai esperar o inimigo com a bunda de fora na janela.
O Zefiris sabe melhor da capacidade bélica brasileira do que a maioria aqui, mas eu ACHO que se houvesse uma mobilização nacional (como uma invasão), nós nos modernizaríamos rapidinho.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
E o Trump era presidente em 2014 ?
O Trump tinha um bom relacionamento com o Putin, essa da OTAN querendo entrar na Ucrânia não seria ameaça porque o Trump iria garantir que não ia para frente
Agora quando perguntam para o Biden se ele subestimou o Putin ele fica 2 horas palitando o dente e olhando para o lado

Outro ponto do Trump que inclusive ajudou na situação da Coréia do Norte, a imprevisibilidade dele nas ações, ele era muito menos cauteloso e isso assustava quem estava do outro lado
O Putin mesmo disse que iria retalhar se bombardeasem a Síria, o Trump bomabardeou e nem ligou para o Putin, nessa aí até o Macron virou homem e foi na cola
Trump também iria comer o cu da Alemanha e da Itália que não embarcaram na sanções

A verdade é que não tem presidente nem com habilidade para negociar com o Putin e nem com imagem para por medo no Putin

Os caras querem ignorar a realidade, não tem jeito. A política externa democrata, e principalmente da ala neoconservadora dos republicanos, é bem mais burra que a política externa da ala republicana do Trump.

Trump não apoiaria essa inclusão acelerada da Ucrânia na OTAN. Iria comer pelas beiradas ou achar um meio termo com os russos que não envolvesse conflito direto.

O "cara do mal" tava lá se reunindo com o Kim e apaziguando a situação pouco depois dele disparar uns mísseis pro norte de Hokkaido. Bicho era pica, sim. A m**** é que botaram um velho decrépito lá (que não apita nada, só vai seguir os direcionamentos da CIA / Departamento de Estado e pronto) e quem paga o pato é quem não tem nada a ver com isso.


Isso aí daria terceira guerra, não?

Sim, isso aí com certeza daria. Nem fodendo a UE iria tolerar eles tratorando a Finlândia e ficando ali na portinha da Suécia. Mas eles não são malucos de mandar uma dessas, vão só aproveitar o momento e subir a retórica.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Eita, putin ta puto mesmo,

se a Finlândia e suécia quiseram entrar pra OTAN, vai ter muitas chances de serem invadidas igual a ucrânia

Rússia ameaça Finlândia e Suécia: 'Sérias consequências político-militares' caso se juntem à Otan​


 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.343
Reações
69.642
Pontos
2.059
O problema do brasileiro é ridicularizar e menosprezar suas forças armadas, esses caras colonizaram o haiti e dizimaram a maior facção de lá, sem contar as picas diarias na amazonia e fronteira a fora.

Se um dia formos agredidos por outra nação, essa galerinha que menospreza vai esperar o inimigo com a bunda de fora na janela.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

Mas é fato de que as forças armadas tão sucateadas aqui.
O único histórico positivo foram os pracinhas na segunda guerra pq na primeira foi um desastre.
Pra AL tá bom mas n segura uma terceira guerra por ex, alias mal consegue chegar na europa. A não ser que os EUA façam um aporte bélico assim como fez com a Rússia na primeira guerra


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803

Ucrânia espera "reação mais forte do Brasil", diz diplomata ucraniano​


1_anatoliy_tkach_848x477-7504265.jpeg






"- NÓIS JAJA TAMU CHEGANU AI PARÇA! :rox"
V
V

tanque-fumaca-preta.jpg
jamais podemos esquecer que quando nosso exercito foi para a guerra no caminho matou um monte de animal marinho no ato falho militar mais vergonhosos já visto, essa parada de tanques foi só a cereja
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
Li que ucrânia desistiu, só não sei se é desinformação
se desistiu mesmo benza Deus
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.816
Reações
13.846
Pontos
803
Como, se a Polônia estava mandando ajuda bélica pra lá?
os embaixadores o pessoal da papelada, mas eu sei que no campo de batalha o pau está quebrando.
detalhe a rendição é nos termos da Rússia e aparentemente eles concordam. fonte: rede Band
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Estão tentando fazer a China se abster no voto do Conselho de segurança agora, pra isolar a Russia. Parece que há "negociações" comerciais sobre isso.

 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.120
Reações
27.971
Pontos
403
Não esperem que o Bolsonaro vá falar alguma coisa sobre esse conflito. Depois de ficar falando besteira sobre a China, nosso maior parceiro comercial, e prejudicar um pouco a relação econômica, acho que ele aprendeu a lição de que é melhor ficar calado. Então estamos vendo um milagre ocorrendo.

Bolsonaro tá quetinho e tá muito certo em ficar na dele. O Mourão que falou groselha sem ser chamado.
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Não sei se é só impressão minha ou se isso vai fazer alguma diferença a longo prazo. Mas narrativamente, essa invasão pra Rússia está sendo um fracasso. Parece que até os mais abjetos grupos e indivíduos pararam de apoiar a Rússia de maneira mais clara e incisiva pelo menos.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.456
Pontos
994

Guerra na Ucrânia: como é a relação comercial entre Brasil e Rússia

A Rússia é o sexto país de quem o Brasil mais compra produtos: foram US$ 5,7 bilhões em importações em 2021

image


A invasão russa ao território ucraniano mexe não só com as forças políticas mas também comerciais e econômicas, com consequências para o Brasil. A Rússia é o sexto país de quem o Brasil mais compra produtos: foram US$ 5,7 bilhões em importações em 2021, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Na outra ponta, foram só US$ 1,6 bilhão exportados pelo Brasil para os russos, sobretudo em produtos agropecuários, liderados por soja e carnes.

Analistas do setor agro têm falado em cautela sobre os impactos que a guerra entre Rússia e Ucrânia podem gerar por aqui. O principal ponto de atenção está no grupo de adubos e fertilizantes químicos, que responde por mais de 60% de tudo o que o Brasil importa da Rússia. O país europeu é o principal fornecedor destes insumos a todo o planeta.

Foi justamente para estreitar essas relações comerciais na área de fertilizantes que o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Moscou, na semana passada, em uma visita oficial ao país presidido por Vladimir Putin. Após o encontro entre os dois líderes, Bolsonaro disse que a oferta russa do produto será dobrada. Também foi firmado um compromisso de uma empresa da Rússia para reativar uma fábrica de fertilizantes em Mato Grosso do Sul.

“O Brasil é bastante dependente da Rússia no caso dos fertilizantes. É o nosso principal parceiro comercial, com 23% das importações.
Mas não só o Brasil, todo o mundo depende da Rússia para a compra de fertilizantes”, detalha Bruno Fonseca, analista setorial para o mercado de insumos do Rabobank Brasil, especializado em mercado do agronegócio.

Bruno Fonseca ainda explica que as consequências do conflito armado na Europa não serão sentidas de imediato na economia brasileira, mas há uma necessidade de olhar as sanções impostas pelo ocidente, que podem refletir no Brasil. “Estamos muito no calor do momento. É preciso paciência e esperar por quanto tempo a situação vai perdurar. Os preços de fertilizantes já vinham subindo e esta trajetória deve continuar”, afirma.

São basicamente três tipos de fertilizantes que o Brasil importa da Rússia: fosfato monoamônico (conhecido pela sigla MAP), potássio e ureia. “50% do MAP importado pelo Brasil vêm da Rússia, potássio é 30%, e ureia soma 20%. É uma relação de dependência muito delicada”, avalia Thais Carvalho Italiani, Head de inteligência de mercado da consultoria HedgePoint Global Markets

Como há uma necessidade muito grande dos fertilizantes russos, qualquer aumento de preços impacta também na produção de grãos. Além disso, pode mudar a geografia comercial em alguns setores, de trigo e milho, como explica Pedro Schicchi, analista de grãos e sementes oleaginosas da consultoria HedgePoint Global Markets.

“Rússia e Ucrânia colocam juntas quase 60 milhões de toneladas de trigo em exportações no mundo. Só a Ucrânia é o quarto maior exportador de milho do mundo. Se tem problemas entre os dois países, impacta o restante da Europa, com a necessidade de buscar o grão em outro país, mudando oferta e demanda global”, diz.


Não esperem que o Bolsonaro vá falar alguma coisa sobre esse conflito. Depois de ficar falando besteira sobre a China, nosso maior parceiro comercial, e prejudicar um pouco a relação econômica, acho que ele aprendeu a lição de que é melhor ficar calado. Então estamos vendo um milagre ocorrendo.

Tem um vídeo muito bom no YouTube do canal veritasium falando sobre a história do potássio e da importância dele na agricultura e como é a produção desse material.

Desde a segunda Guerra se não me engano que ele foi um fator importante na economia global, que naquela época era a Alemanha que possuía o controle da produção mundial. Então fiquei surpreso de saber que deixaram atualmente a Rússia controlar a produção, já não bastasse a dependência do gás na Europa.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.550
Reações
28.397
Pontos
1.053
Na ONU ngm votou a favor da Rússia , só ela mesmo que vetou a votação. A China apenas se absteve, parece que realmente o grupo de amigos da Rússia tá limitado a Bielorrússia cuba Nicarágua Venezuela e uns paísecos ex união soviética que ela ainda manda.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.173
Reações
1.065
Pontos
639



Detalhe: Filas e mais filas de homens e meninos pegando armas e não se vê uma unica mulher no meio. Onde será que foram para as femiminista e empoderadas ucranianas que não precisam de macho para nada?
Tem mulheres pegando em armas sim, mas TODOS os homens em condições de ligar foram convocados, mesmo acima de 60 já, não tem opção

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
A resistência da Ucrânia tá sendo uma parada digna de filme.

Eu acho que a a casa de Pavlov foi uma das maiores resistência numa guerra

resumo rapido: Toda a França resistiu à Alemanha nazista por 43 dias, mas, no final, se rendeu incondicionalmente! Por sua vez, apenas um edifício em Stalingrado, na União Soviética, manteve-se firme por 58 dias com apenas 24 soldados até a chegada de reforços.



vida normal é claro mas se não se render nem tico nem teco pois após ser oferecida rendição se não aceitam, pela lei de guerra, pode massacrar. Seria a mesma coisa que morrer por bolsonaro ou Lula, eu só lutaria essa guerra se fossem nazistas tentando exterminar minha raça o que não é o caso na ucrania visto que são todos eslavos, ucrania e russia já foram inclusive um país único nos tempos remotos com o mesmo povo. não sei sobre a língua ucraniana mas não duvido que eles se entendem
talvez no começo eles seria tratados de forma dura pra tentar evitar algum tipo de resistência, ou nao
 
Topo Fundo