O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Guerra Israel-Hamas

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.766
Reações
27.662
Pontos
1.044
Me revolta ler que o Alemanha nazista (do partido nacional socialista dos trabalhadores alemães) era de direita... cada vez fica mais nítido que isso é balela. Rússia comunista é irmã gêmea do nazismo e só guerrearam na 2 guerra pq o Hitler teve a "brilhante" ideia de tentar conquistar a Rússia depois de quebrar o pacto de aliança com eles.

Hj fica nítido os países que defendem os terroristas do Hamas e quem defende a existência do povo israelita.
Ué....

1698675417482.png
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284

O nome do partido não é um bom argumento nesse caso, tem um post na página anterior que explicou certinho o que houve... uma junção política de um monte de ideias/partidos, só para exemplificar, o Bolsonaro foi eleito presidente em um partido "social" também... também não é um fascismo por exemplo, como muita gente acha.

A Alemanha Nazista é quase como uma ideia única, própria criado com o pior de todos os lados (pior da esquerda com o pior da direita) hehe
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
8.711
Pontos
754
Confesso que eu já julguei mal essa questão. O Nazismo teve muita gente da direita alemã na fundação do seu partido, e com o tempo e principalmente dps da entrada do Hitler no partido, o partido se transformou e foi entrando no socialismo tb.

Tanto é que o partido se chamava "Partido Alemão dos Trabalhadores" (DAP) de 1919 a 1920. E depois sim se tornou o "Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães" (NSDAP).

No final das contas, o Nazismo foi uma salada de frutas, com políticas consideradas de esquerda e direita.

Muita gente avalia que poderia ser uma 3° via. Mas eu acho que vai um pouco além... e que inclusive existe uma vertente moderna do Nazismo hj. Que está em curso na Rússia, A Quarta Teoria Política.

Aqui vai um textinho e algumas coisas que eu compilei sobre o Dugin, e a ideologia que a Rússia está embarcando com o Putin.

___

Visualizar anexo 354416

Visualizar anexo 354417
*Dugin foi o principal ideológo do Partido Nazbol.

Visualizar anexo 354419
Visualizar anexo 354420
Visualizar anexo 354421

Visualizar anexo 354422


Visualizar anexo 354423
Visualizar anexo 354425

Dugin nasceu em Moscou em 1962, no auge do poder da União Soviética. Quando jovem, mergulhou no trabalho de pensadores de extrema direita, como René Guenon e Julius Evola, e ficou obcecado por narrativas fascistas sobre o declínio civilizacional. Dugin foi há muito atraído por visões cosmológicas de conflito ideológico – especialmente aquele entre os Estados Unidos e a Rússia. Ele via a Guerra Fria como uma batalha escatológica entre dois modos de vida fundamentalmente opostos.

Após a queda do Muro de Berlim e o colapso da União Soviética, Dugin não estava entre os que celebravam o fim de um regime perverso e tirânico. Ele acreditava que o colapso do comunismo foi um “suicídio” e uma “catástrofe geopolítica”, porque deixou os Estados Unidos incontestados como império cosmológico. A unipolaridade permitiria ao liberalismo decadente reordenar a sociedade global segundo os seus próprios princípios, o que Dugin considerou uma ameaça existencial, até mesmo “racista”, à civilização russa.

Em vez de permitir o “fim da história”, Dugin começou a fazer tudo o que podia para desafiar as ideias ocidentais que entravam na sociedade russa. Na década de 1990, esteve envolvido como activista num partido “Nacional Bolchevique”, procurando combinar aspectos dos sistemas fascistas e comunistas na esperança de que, em conjunto, estas ideologias pudessem revitalizar a Rússia como uma ameaça para o Ocidente. Depois de algum tempo, porém, Dugin abandonou em grande parte o campo da política prática em favor da teoria política. A declaração mais completa de Dugin sobre sua ideologia é encontrada em seu texto de 2009, A Quarta Teoria Política .

A sua tese é uma espécie de hegelianismo obstinado; na mente de Dugin, a história é definida pelo empurrão e puxão dialético das ideologias. O século XX foi dominado por três: liberalismo, comunismo e fascismo. A vigésima primeira, espera ele, será dominada por uma Rússia armada com uma “Quarta Teoria Política”, que pode superar as ideias extintas do passado.

O liberalismo , para Dugin, é o produto das estreitas condições europeias do século XVIII. É o “legado do Iluminismo”. Ele não dá crédito às reivindicações sobre os direitos humanos, o valor do governo limitado, ou mesmo as concepções republicanas de virtude. Todas estas coisas podem fortalecer as sociedades liberais, mas Dugin acredita que nunca poderão ser princípios verdadeiramente universais. O liberalismo é a substância da modernidade no Ocidente, mas nunca poderá servir à Rússia.

O comunismo, diz Dugin, é a primeira teoria política a surgir para desafiar o liberalismo. Na sua mente, Marx e os seus seguidores descreveram com precisão as deficiências do capitalismo liberal – o marxismo é uma ferramenta analítica útil, acredita Dugin. Mas o seu materialismo histórico e a fé aparentemente insondável em processos históricos abstractos deixaram-no vulnerável à capacidade produtiva dos rivais capitalistas. O marxismo pode ter tornado a Rússia grande, mas não conseguiu manter a pátria-mãe de Dugin no topo por muito tempo.

O fascismo é a terceira teoria política de Dugin. De certa forma, ele parece acreditar que o fogo foi o mais curto, mas o mais brilhante. Dugin sugere que as duas primeiras teorias políticas se uniram na terceira e cometeram uma espécie de “homicídio” ideológico na Segunda Guerra Mundial. Isso deixou o liberalismo e o comunismo duelando sobre o destino da humanidade.

Embora o liberalismo tenha vencido no final da Guerra Fria, Dugin continua insatisfeito com a sua visão da sociedade política. Ele considera os pressupostos básicos do liberalismo demasiado materialistas e sem alma. O que é necessário, então, é uma Quarta Teoria Política, que sintetize insights da ideologia liberal, comunista e fascista numa alternativa mais forte.

Dugin encontra algo para admirar em cada uma das três teorias políticas. Do comunismo ele tira a retórica da alienação. Para Marx, o capitalismo aliena os trabalhadores do seu trabalho, mas para Dugin, o capitalismo aliena o povo da sua tradição. Do fascismo, e especialmente da obra do filósofo nazista Martin Heidegger, ele adota uma celebração vitalista da vontade humana e uma abordagem autoritária do governo. Do liberalismo, ele retira certas tecnologias sociais, como a economia de mercado, que promovem a eficiência e a prosperidade.

A posição que ele adota é de particularismo radical. As três teorias políticas anteriores pretendiam ser relatos de verdades universais, boas para os seres humanos em todos os tempos e em todos os lugares. Dugin acredita que a Quarta Teoria Política é capaz de adotar aspectos de sistemas políticos anteriores porque é altamente relativista. A multipolaridade global é favorável porque significa que nenhuma afirmação de verdade pode afirmar-se universalmente.

A Quarta Teoria Política pretende, então, integrar o melhor dos três sistemas modernos que a precederam, mas é também uma tentativa de levar o pensamento político para novas fronteiras, para além das fórmulas ideológicas anteriores. Dugin apresenta a tarefa de descobrir e articular a Quarta Teoria Política como uma espécie de aventura ideológica ou intelectual:

Só há uma saída – rejeitar as teorias políticas clássicas, tanto vencedoras como perdedoras, forçar a nossa imaginação, aproveitar a realidade de um novo mundo, decifrar corretamente os desafios da pós-modernidade e criar algo novo – algo além das batalhas políticas do séculos XIX e XX. Tal abordagem é um convite ao desenvolvimento da Quarta Teoria Política – para além do comunismo, do fascismo e do liberalismo.

------

Sinceramente, eu não sei como deixar mais claro o que está ocorrendo na Rússia. Parece que muita gente tá fazendo força para n enxergar isso...
E eu nem entrei nos pontos supremacistas do Dugin, que entre outros pontos, culminaram com a invasão da Ucrânia, e o plano de unir o mundo eslavo superior, logicamente liderado pela Rússia.
Tem discursos do bigodudo falando que quer uma ''classless society'' ou sociedade sem classes;
Uma das coisas que define uma ideia de direita é a crença que a desigualdade e hierarquias são ''naturais'' ou pelo menos não tentar acabar com elas como um fim; (Não significa que ela tenha de aceitar uma desigualdade absurda também, mas ela não tem um foco em acabar com a desigualdade e as classes sociais)

Então, nazismo de esquerda ou de direita, com certeza não era de direita se considerarmos esse critério, tava mais pra uma salada de fruta como vc disse; Difícilmente vc vai ver alguém de ''direita ou extrema direita'' hoje falando que quer acabar com as classes sociais; Vc encontraria esse discurso na extrema esquerda
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
Nazismo de esquerda no tópico Israel Vs Hamas...
Realmente a OS nunca decepciona, vai ver o método Paulo Freire fodeu com a cabeça da maioria mesmo.
Verdade companheiro. Ótimos argumentos!

Temos que continuar defendendo o Hamas e sua missão de destruir e acabar com os judeus!

Falando nisso, vc viu que arrancaram a cabeça daquela DJ alemã judia que havia sido sequestrada quando invadimos Israel?! Que vitória para o povo palestino né?!

contém ironia
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
Daguestão sempre foi tomada por muçulmanos fanáticos (foi a primeira região na atual Rússia a ser conquistada por muçulmanos, ainda durante a época em que o Islã surgiu e estava tentando derrotar todo mundo).

Os chechenos são moderados perto dessa turma.
 


All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.766
Reações
27.662
Pontos
1.044
O nome do partido não é um bom argumento nesse caso, tem um post na página anterior que explicou certinho o que houve... uma junção política de um monte de ideias/partidos, só para exemplificar, o Bolsonaro foi eleito presidente em um partido "social" também... também não é um fascismo por exemplo, como muita gente acha.

A Alemanha Nazista é quase como uma ideia única, própria criado com o pior de todos os lados (pior da esquerda com o pior da direita) hehe
Será?

Quais partidos / ideologias hoje estão do lado dos psicopatas palestinos / Hamas ?
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
8.711
Pontos
754
Daguestão sempre foi tomada por muçulmanos fanáticos (foi a primeira região na atual Rússia a ser conquistada por muçulmanos, ainda durante a época em que o Islã surgiu e estava tentando derrotar todo mundo).

Os chechenos são moderados perto dessa turma.
Rumores que se pegar qualquer palavra e por ''stão'' no fim, vc acerta o nome de um país ou uma região naquele local
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
E se preparem, este é o último conflito que conseguiremos acessar algumas verdades.

Com o avanço da IA vídeos, áudios, fotos, poderão ser criados ou adulterados e será impossível verificar a autencidade dos mesmos.

A IA mostra avanços absurdos em intervalos de dias. Imaginem daqui um mês? Um ano?
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.569
Reações
2.267
Pontos
703
Verdade companheiro. Ótimos argumentos!

Temos que continuar defendendo o Hamas e sua missão de destruir e acabar com os judeus!

Falando nisso, vc viu que arrancaram a cabeça daquela DJ alemã judia que havia sido sequestrada quando invadimos Israel?! Que vitória para o povo palestino né?!

contém ironia

Não tenho a menor pretensão de convencer ninguém do meu ponto de vista. Acreditem no que quiserem, não dou a mínima. Nazismo de esquerda, 2+2 igual a 5, Covid é uma conspiração comunista, vacinas fazem mal... Interessante notar que em 90 por cento dos casos o combo é completo.
No mais, não falei um "a" sobre Israel e Hamas, se quiser defender o terrorismo, fique a vontade, sua cabecinha parece ser solo fértil pra qualquer absurdo.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
8.711
Pontos
754
O rasputin russo faz essa salada de frutas propositalmente porque ele quer atrair todo tipo de radical contra o ocidente e o modelo político ocidental; por isso eu digo, a briga é de modelos; Israel tem de dar o exemplo e demonstrar que é politicamente melhor que um shithole russo ou mesmo do oriente médio; não bater palma pra maluco dançar
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
Pode citar pra mim o que seria esse "pior da direita?

Ultraconservadorismo, forte nacionalismo, rejeição a ciência, globalização, miscegenação, etc... acaba fortalecendo racismo, homofobia, xenofobia, entre outros tipos de preconceito e no caso do nazismo esse lado caminhou para a visão de supremacia de raça.

Na sua visão a direita só tem lado bom? Não tem nada de lado ruim? Inclusive o Bolsonarismo daqui perdeu muita força quando namorou com essa faceta.

Será?

Quais partidos / ideologias hoje estão do lado dos psicopatas palestinos / Hamas ?

A extrema-esquerda, sem dúvidas, mas o que isso tem a ver?
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.080
Reações
22.756
Pontos
1.449
O rasputin russo faz essa salada de frutas propositalmente porque ele quer atrair todo tipo de radical contra o ocidente e o modelo político ocidental; por isso eu digo, a briga é de modelos; Israel tem de dar o exemplo e demonstrar que é politicamente melhor que um shithole russo ou mesmo do oriente médio; não bater palma pra maluco dançar

É nesse tecla que eu bato. A Rússia está angariando apoiadores com a fantasia do "mundo multipolar".
Vai nessa... estão todos sendo manipulados pelos interesses da Rússia.

Seria interessante um tópico exclusivo para debater isso de maneira mais ampla.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.293
Reações
12.236
Pontos
453
Ultraconservadorismo, forte nacionalismo, rejeição a ciência, globalização, miscegenação, etc... acaba fortalecendo racismo, homofobia, xenofobia, entre outros tipos de preconceito e no caso do nazismo esse lado caminhou para a visão de supremacia de raça.

Na sua visão a direita só tem lado bom? Não tem nada de lado ruim? Inclusive o Bolsonarismo daqui perdeu muita força quando namorou com essa faceta.



A extrema-esquerda, sem dúvidas, mas o que isso tem a ver?

"Ultraconservadorismo"…Cite um pesidente de direita ultraconservador (note que é o termo que vc usou, ULTRA, que é mais que SUPER). Eu cito um de esquerda: Putim.

"forte nacionalismo" ...Mesma coisa. Cita um aí. Eu cito daqui: o Maduro, entre tantos outros

"rejeição a ciência" ...Se ninguém contestasse a "ciência", nossa "ciência" seria a mesma de 2 mil anos atrás. É contestando que se evolui. Muita coisa que hoje é piada, era "ciência" a poucos anos atrás. E muita coisa que é "ciência" hoje, vai ser piada daqui a alguns anos. Onde está o mal nisso?

"globalização, miscegenação," Onde isso é ruim? Sério mesmo.

Note que mesmo vc me trazendo os exemplos de direita, ainda sim, essas coisas citadas por vc não são "males exclusivos da direita". Quero um exemplo que seja exclusivo da direita e que a esquerda seja 100% contra sem exceção.

Quando eu falo "direita" "esquerda", não falo da ideologia. Ideologia, qualquer uma, é ruim. Falo de pessoas. Pessoas poderosas (presidentes de países por ex.). Falar que direita isso, esquerda aquilo, é fácil. Quero ver é citar nomes.

PS: Nem de direita eu sou. Sou ANCAP. Mas pros esquerdinhas da OS eu sou ultradireita, bolsonarista, negacionista, antivac, etc...
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.377
Pontos
1.069


O cara apagou mas, eu tenho o print

Screenshot_2023-10-30-13-51-34-45_0b2fce7a16bf2b728d6ffa28c8d60efb.jpg

Barra Funda/Perdizes fica na Europa ?
 
Ultima Edição:

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.299
Pontos
903


5c1f8f4475db650bb5437c6d217ad02b.jpg
 
Topo Fundo