O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ GunDAM & GunPLA ] Guia para anime & modelismo

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
estou achando interessante tb, apesar de terem tentado fazer um inicio meio Utena e não gostar muito de Utena. kkk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Vi todos os capitulos desse witch from mercury, tipo o anime não é ruim e dá pra assistir, mas como Gundam achei uma m****
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu gosto do Seed(Não o Destiny) e o 00

O blood orphans é mais ou menos mas é legalzinho

00 é o pior de todos, Seed é relativamente decente até jesus Kira Yamato renascer e Blood Orphans tem uma primeira temporada com altos e baixos, mas vira um desastre na segunda temporada, os heróis se suicidam sem motivo nenhum em uma batalha que todo mundo sabia que eles não tinham chances, o Loiro não tinha plano nenhum ele era só maluco e pedófilo enquanto o vilão não só venceu com a mais básica estratégia que existe, literalmente a vida de todo mundo na terra e no espaço ficou bem melhor por causa dele e eu só dou risada quando eu penso no final, as "esposas" do protagonistas se tornaram duas "freiras" depois que ele morreu, acho que eles queriam evitar gente magoada que nem teve naquele animação que o protagonista volta a ser criança, entra em coma por anos e a menina que ele salvou se casa e tem um filho com um genérico.

Eu acho que Wing apesar de todas as maluquices é pelo menos o Gundam AU mais equilibrado de todos.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
00 é o pior de todos, Seed é relativamente decente até jesus Kira Yamato renascer e Blood Orphans tem uma primeira temporada com altos e baixos, mas vira um desastre na segunda temporada, os heróis se suicidam sem motivo nenhum em uma batalha que todo mundo sabia que eles não tinham chances, o Loiro não tinha plano nenhum ele era só maluco e pedófilo enquanto o vilão não só venceu com a mais básica estratégia que existe, literalmente a vida de todo mundo na terra e no espaço ficou bem melhor por causa dele e eu só dou risada quando eu penso no final, as "esposas" do protagonistas se tornaram duas "freiras" depois que ele morreu, acho que eles queriam evitar gente magoada que nem teve naquele animação que o protagonista volta a ser criança, entra em coma por anos e a menina que ele salvou se casa e tem um filho com um genérico.

Eu acho que Wing apesar de todas as maluquices é pelo menos o Gundam AU mais equilibrado de todos.
Gosto é que nem Gundam, cada heroi tem o seu
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Comecei a ver o primeiro filme da trilogia que comecou tudo, e apesar da historia interessante, tem varios pontos no enredo que tao datados, sem contar a animacao. Bem que podiam fazer um remake da historia original, seria fantastico! :rox
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Comecei a ver o primeiro filme da trilogia que comecou tudo, e apesar da historia interessante, tem varios pontos no enredo que tao datados, sem contar a animacao. Bem que podiam fazer um remake da historia original, seria fantastico! :rox

Eu não diria no roteiro, no máximo alguns detalhes tecnológicos, mas a maioria provavelmente pode-se explicar em função das partículas de minovsky, recentemente teve um filme remake de um dos episódio de Gundam, especificamente o episódio que o Tomino considerava o pior de toda serie em função da animação (tanto que os filmes nem adaptaram).

Eu recomendo assistir o Gundam The Origin depois já que se passa antes dos filmes e conta a história do Chars, do Amuro e dos Zabis.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Po eu tava pensando em comprar a Suletta e Miniore que vem nesse estilo gunpla pra destactar do plastico e montar. Eu nunca montei um desses, de figuras de anime só coleciono estatuetas.
Mas tava vendo que eu mesmo tenho que pintar algumas peças, até colar os olhos e boca das faces alternativas, confere isso?
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Estava revendo algumas fotos de uma viagem que realizei nos EUA em 2017 e acabei lembrando de uma peça que encontrei no Metropolitan Museum of Art. Achei interessante porque nunca que iria esperar encontrar isso em um museu.


DSC03404.JPG

 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Po eu tava pensando em comprar a Suletta e Miniore que vem nesse estilo gunpla pra destactar do plastico e montar. Eu nunca montei um desses, de figuras de anime só coleciono estatuetas.
Mas tava vendo que eu mesmo tenho que pintar algumas peças, até colar os olhos e boca das faces alternativas, confere isso?

os gunpla de gundam acho bem completos, so montar e colocar os decals.

mas de outras series vem bem cru e tem q pintar mesmo (coisa q nao tenho habilidade)
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
os gunpla de gundam acho bem completos, so montar e colocar os decals.

mas de outras series vem bem cru e tem q pintar mesmo (coisa q nao tenho habilidade)

É eu vi gente montando, não tem que pintar mas tem que colar os olhos e boca e outros decals, ai acabei desistindo, as figures são pequenas e não acho que tenho mãos precisas o suficiente para isso. Acabei comprando a estatueta prize da Suletta e to esperando lançarem da Miorine.

1682896564441.png

Mas to namorando o gunpla do gundam Aerial 1/100, quem sabe hehe
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
É eu vi gente montando, não tem que pintar mas tem que colar os olhos e boca e outros decals, ai acabei desistindo, as figures são pequenas e não acho que tenho mãos precisas o suficiente para isso. Acabei comprando a estatueta prize da Suletta e to esperando lançarem da Miorine.


Mas to namorando o gunpla do gundam Aerial 1/100, quem sabe hehe

os que tenho principalmente sao os 1/100 e 1/60 logo nao sao tao pequenos

tenho so 4 RG q sao 1/144 e sao bem minisculas as peças mesmo. Mas a qualdiade deles compensa (cores e articulacoes e detalhes)
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
montei meu primeiro gunpla, o Aerial Full Mechanics, um trabalho da porra, 3 noites pra montar isso kkkk (e ainda falta colar os adesivos)

1686872682723.png

É 1/100 mas pensei que era maior, mas ficou ainda mais baixo que a figura prize da Suletta


1686872757338.png

Mas gostei, vou ver outros ai para montar no futuro, vi que tem alguns de IBO de 1/100 (vi o barbatos e o bael).
Pena que tá dificil importar coisa do Japão, já tive encomenda de action figure barrada, e pela demora de outra acho que tbm vai ir de bae, e tbm vi vários outros relatos acontecendo a mesma coisa. Difícil se divertir no Bostil.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
montei meu primeiro gunpla, o Aerial Full Mechanics, um trabalho da porra, 3 noites pra montar isso kkkk (e ainda falta colar os adesivos)

Visualizar anexo 328658

É 1/100 mas pensei que era maior, mas ficou ainda mais baixo que a figura prize da Suletta


Visualizar anexo 328659

Mas gostei, vou ver outros ai para montar no futuro, vi que tem alguns de IBO de 1/100 (vi o barbatos e o bael).
Pena que tá dificil importar coisa do Japão, já tive encomenda de action figure barrada, e pela demora de outra acho que tbm vai ir de bae, e tbm vi vários outros relatos acontecendo a mesma coisa. Difícil se divertir no Bostil.
Eu tenho uns 18 uns gunpla e em torno dos 6 últimos que comprei foram pelo aliexpress. Tinha optado por lá pela questão dos "60% do estado" e por ser mais fácil de achar os modelos que procurava. Agora com as novas mudanças de importação não sei se está mais viável.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Eu tenho uns 18 uns gunpla e em torno dos 6 últimos que comprei foram pelo aliexpress. Tinha optado por lá pela questão dos "60% do estado" e por ser mais fácil de achar os modelos que procurava. Agora com as novas mudanças de importação não sei se está mais viável.

Do aliexpress até o momento tá tranquilo, e creio que até taxarem no checkout vai ficar assim (pra action figure, eletronicos tbm ta complicado). Problema tá nas encomendas do Japão mesmo, por algum motivo a receita federal em curitba tá caçando coisa do JP e descendo o rigor da fiscalização nelas. No tópico aqui de importação vc vai ver outros casos, e em forum especializado de importador de action figure tá cheio desses casos da receita devolvendo, um porre. Eu nem faço questão de pagar a taxa se for taxado (querer ninguém quer, mas vc compra ja sabendo desse risco), mas tão muito sacanas em ficar devolvendo assim.

Edit:. Enquanto eu digitava aqui acabou de passar outra action figure sem taxa do aliexpress.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Do aliexpress até o momento tá tranquilo, e creio que até taxarem no checkout vai ficar assim (pra action figure, eletronicos tbm ta complicado). Problema tá nas encomendas do Japão mesmo, por algum motivo a receita federal em curitba tá caçando coisa do JP e descendo o rigor da fiscalização nelas. No tópico aqui de importação vc vai ver outros casos, e em forum especializado de importador de action figure tá cheio desses casos da receita devolvendo, um porre. Eu nem faço questão de pagar a taxa se for taxado (querer ninguém quer, mas vc compra ja sabendo desse risco), mas tão muito sacanas em ficar devolvendo assim.

Edit:. Enquanto eu digitava aqui acabou de passar outra action figure sem taxa do aliexpress.
Das encomendas que fiz do Japão todas foram taxadas. Se você compra dois Gunpla o imposto deles daria pra comprar mais um modelo.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Chegou outro gunpla quentinho do aliexpress

v71cueD.jpg

1691007117050.png

Doia rails vieram meio tortos ai 3 peças já se desprenderam, mas o corte foi limpo, só passei a unha e já praticamente limpou o residuo de plastico.

1691007218176.png



Vou montar final de semana, @Sgt. Kowalski (e outros), no meu outro gunpla usei lixa de unha comum, deu certo mas acho que pode ser melhor, recomendam alguma lixa melhor?


montei meu primeiro gunpla, o Aerial Full Mechanics, um trabalho da porra, 3 noites pra montar isso kkkk (e ainda falta colar os adesivos)

Visualizar anexo 328658

É 1/100 mas pensei que era maior, mas ficou ainda mais baixo que a figura prize da Suletta


Visualizar anexo 328659

Mas gostei, vou ver outros ai para montar no futuro, vi que tem alguns de IBO de 1/100 (vi o barbatos e o bael).
Pena que tá dificil importar coisa do Japão, já tive encomenda de action figure barrada, e pela demora de outra acho que tbm vai ir de bae, e tbm vi vários outros relatos acontecendo a mesma coisa. Difícil se divertir no Bostil.

Esse ai colei alguns stickers mas ainda me falta, um trabalho da porra esses stickers, alguns são minúsculos.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
outro trabalho da porra mas saiu,
VJLrZ3l.png

esse pelo menos tem poucos stickers, e são de papel ai ficou fácil deslizar todos na posição correta, os do aerial são de plástico ai é um inferninho acertar, não terminei ainda
NdOtjLO.png

O único defeito desse kit do barbatos é que tem que acertas umas cores de uns pedaços pintando, como as garras que deviam ser amarelas.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139


It has been decided that Mobile Suit Gundam: Requiem for Vengeance, an original animated series, will be streamed worldwide exclusively on Netflix, and its second teaser was revealed today on Monday, December 4th.

Requiem for Vengeance will take place at the European front during the One Year War. Unreal Engine 5, a 3D production tool, was used to create this series, which consists of six 30 minute episodes.

The second teaser revealed today depicts scenes of war-torn European cityscapes and vast natural landscapes, the protagonist Iria Sorari and the ZAKU II Mobile Suit, as well as many characters and mechs that have never been revealed up to this point. Be sure to check it out.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
outro trabalho da porra mas saiu,
VJLrZ3l.png

esse pelo menos tem poucos stickers, e são de papel ai ficou fácil deslizar todos na posição correta, os do aerial são de plástico ai é um inferninho acertar, não terminei ainda
NdOtjLO.png

O único defeito desse kit do barbatos é que tem que acertas umas cores de uns pedaços pintando, como as garras que deviam ser amarelas.
Bonitão esse Barbatos. :rox
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Acabei lembrando que estava previsto o lançamento do filme Gundam Seed: Fredom em fevereiro. Alguém chegou a assistir e sabe se está "disponível" em algum lugar?

 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Acabei lembrando que estava previsto o lançamento do filme Gundam Seed: Fredom em fevereiro. Alguém chegou a assistir e sabe se está "disponível" em algum lugar?


Já saiu no fim de janeiro, tem os 10 primeiros minutos disponíveis só pra o Japão no Gundam info. E tem o clipe da musica Freedom que tem spoilers pra caramba...
Já deve ter algum camrip....mas a possibilidade é baixa por ser Japão. mês que vem ou em Junho devem estar falando quando sai em home vídeo e no exterior; então aguarde um pouco.
 
Topo Fundo